Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Lançamento - Amplificador Taramps HD-3000

Recommended Posts

o fabricante diz q a taramps hd e cerca de 80% de eficiencia , intao so fazer as contas uma hd 3000 n passa de 2400 rms diferente da sd 3000 q chega nos 2800 rms, papel aceita tudo na pratica se tiver diferenca nao sera tao grande veja a % de eficiencia do SD o que eles nem divulgam, mas se vc tem e gostou gosto é tudo na minha opniao taramps hd e bem inferior as soundigital , possuo uma sd 1500 tocando 14 6x9 pioneer 80 rms logo quero por mais 18 6x9 temos 3 opcoes : taramps hd 3000 q escutei e axei horrivel pra trio goiano , sd 3000 q ainda n escuteri mas c for do nivel da minha sd 1500so q mais forte ta otima , e tb tem a stetsom 3k3 EQ q sei mt pouco dela podiam comentar mais sobre a potencia e qualidade da 3k3 aii galera , quero 32 6x9 pioneer de 100 rms n o golzin :blink: qnto vai pesar? ja que vc é goiano pq n tenta a banda que desce mais? num modulo bom pra animar muitos frevos aqui no goias [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual banda e melhor pra voz q a sd 3000 ou stetsom 3k3? so escutei a 9.8 pra voz ate hj gostei mt da qualidade mas dae eu precisaria de 2 9.8 pra tocar os 16 sei q ficaria top mas e inviavel n tenho mais espaco pra 2 modulos pros 6x9 ja basta as 2 roadstar 1600D q tao ocupando espaco demais pra tocar os 6 pioneers preciso de um modulo so para tocar os 32 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, meu taramps hd 3000 tava tocando normal os dois tornados 1100 quando deu um estouro (baixo) e entrou em proteçao,

fica piscando alterando o led clip e o de proteção, alguem sab o q quer dizer?

ja desliguei os falantes, os rca, liguei o remoto direto, olhei se estava chegando enregia corretamente e ate baixei o ganho

mas continuou em prot, sera q alguem poderia me ajudar, procurei mas nao achei na buscar personalizada e como so estou conseguindo acessar

a internet pelo celular (a cobertura da vivo no ES ta uma m****) nao consegui ler todo o topico,

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, meu taramps hd 3000 tava tocando normal os dois tornados 1100 quando deu um estouro (baixo) e entrou em proteçao,

fica piscando alterando o led clip e o de proteção, alguem sab o q quer dizer?

ja desliguei os falantes, os rca, liguei o remoto direto, olhei se estava chegando enregia corretamente e ate baixei o ganho

mas continuou em prot, sera q alguem poderia me ajudar, procurei mas nao achei na buscar personalizada e como so estou conseguindo acessar

a internet pelo celular (a cobertura da vivo no ES ta uma m****) nao consegui ler todo o topico,

vlw

 

 

Amigo provavelmente deu problema, tente desligar todas as ligações dele, todos os cabos ai da um curto do positivo com negativo e reseta ele e após disso volte a ligar os cabeamentos de energia se não parar a proteção, deu algum problema com o amplificador ai so mandando pra assistencia ou melhor pra fábrica mesmo.

 

Aconteceu comigo com um banda pois liguei numa impedancia muita alta estava apenas testando um falante a 8 ohms e o amp era 1 ohms ai por trabalhar muito fora da impedância apesar de ser acima o que acho eu que não deveria dar problema acabou dando um estouro tambem e danificando um Ci operacional ai mandei pra Banda e como não tava na garantia sai barato até se não fosse a mão de obra carinha do valor de R$150,00 e de peça foi miseros R$27,00 mais o frete R$250,00 tudo é coisa pouco mas so aconselho mandar pra assistencia ou melhor pra fábrica pois tem de remover toda placa do chassi e normamente o ci danificado ainda é smd.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Amigo provavelmente deu problema, tente desligar todas as ligações dele, todos os cabos ai da um curto do positivo com negativo e reseta ele e após disso volte a ligar os cabeamentos de energia se não parar a proteção, deu algum problema com o amplificador ai so mandando pra assistencia ou melhor pra fábrica mesmo.

 

Aconteceu comigo com um banda pois liguei numa impedancia muita alta estava apenas testando um falante a 8 ohms e o amp era 1 ohms ai por trabalhar muito fora da impedância apesar de ser acima o que acho eu que não deveria dar problema acabou dando um estouro tambem e danificando um Ci operacional ai mandei pra Banda e como não tava na garantia sai barato até se não fosse a mão de obra carinha do valor de R$150,00 e de peça foi miseros R$27,00 mais o frete R$250,00 tudo é coisa pouco mas so aconselho mandar pra assistencia ou melhor pra fábrica pois tem de remover toda placa do chassi e normamente o ci danificado ainda é smd.

 

Abraço.

Módulos digitais tem um filtro na saída para recuperar o sinal de áudio modulado PWM!

Este filtro usa normalmente, indutores e capacitores, se estiverem sem carga, podem fechar curto para o módulo em uma determinada freq. ou causar dips(picos) de impedância que ultrapassam as tensões nominais dos componentes, causando este estouro!

por isso nunca trabalhe muito acima ou abaixo da nominal....ex: 2ohms( nunca acima de 8ohms), 1 ohm( no máx. 4 ohms)

Outro detalhe, corte as freq. altas, ajuda bastante!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...