Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GiovaneF

Idéia para aterramento

Recommended Posts

E ai pessoal..tudo certo?

vai la...vo mandar minha dúvida

Tem um amigo meu que montou o seguinte som:

1 fonte atx ligada a um toca cd pioneer

1 sub de 8

2 triaxiais de 6

todos os falantes ligados no pioneer (sim...falta o amplificador do subwoofer..mas é provisório)

no caso o som ligado sozinho tá tudo certo, só que quando é ligado pelo cabo p2 no notebook, dá ruido de interferencia...

se desligar o notebook da tomada, deixar ligado só na bateria...ai toca certinho sem ruidos

Portanto, é ruido de aterramento

Só que eu não tenho a minima ideia de como posso fazer um aterramento do sistema para que o notebook possa continuar ligado na tomada e não dar ruido...

Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao allan...eu não achei nada relacionado a cd players e notebooks...só amplificadores e fontes de computador...ai é facil aterrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc deve aterrar o PC na fonte tbm, mais nao tenho certeza.... flw

Compartilhar este post

Link para o post

cara....ja vi isso aki!!! coloca no Google....ATERRAMENTO DE FONTE ATX autoforum, ou use a barra de pesquisa ali em cima!!! hehehehe

coloque isso e procure....eh ate bom q da uma aprendida em outras coisas essenciais!!! cada topico e cada post, mais sabedoria!!! hehe

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

entao...eu já li bastante sobre a maioria dos tipos de aterramento...só to tentando uma soluçao pro seguinte..

aterrar o cd player na fonte...certo...já sei como faz

o problema é o notebook...como vou tirar o ruido de quando liga ele como fonte de audio pelo cabo p2?

existe diferença de potencial entre o notebook e a fonte atx, por isso dá o ruido...nao consigo entender uma forma de isolar as fontes de energia ou pelo menor atenuar a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com esse problema mas no meu caso é módulo ligado na TV por cabo RCA, aterrei o negativo do RCA com o negativo do módulo/ fonte e resolveu.

Acho que vc poderia fazer seu cabo P2 e no plug que for conectar no Pioneer solde um fio extra pra aterrar no negativo do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...