Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JeffersonRodrigues

[Nissan March] Projeto para o som

Recommended Posts

Olá galera.

Estou querendo montar um projeto para o meu carro, Nissan March e gostaria da ajuda de vocês para montar um som bom e agradável, pois não tenho experiencia nessa área.

O que desejo:

Um som de qualidade para se ouvir dentro do carro e fora também as vezes, não quero algo exagerado de mais também.

O que pretendo ouvir:

Normalmente musicas gospel, mas as musicas com grave e batida de Hip Hop, Rap e Eletrônica.

O que pretendo comprar:

Inicialmente só decidi pelo aparelho de DVD, que será um DVD player da Pionner AVH-1480 2 din

http://produto.merca...58-2-dinusb-_JM

2 alto falantes 6x9

1 Piramide

4 alto falantes de porta

Gostaria que vocês me ajudasse para montar o projeto quais equipamentos devo comprar para ficar bom?

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que me veio na cabeça... Porque vocês aí do DF/GO/MT não tiram a tal da Piramyd da cabeça ein... Hoje em dia temos outros amp's.. e a galera ainda insiste nesse trem aí.

Bom se você quer qualidade, coloca om bom kit duas vias, na frente. um par de coaxiais na parte de trás. e quem sabe um Sub de 10" pra acompanhar.

Pra tocar isso poderia utilizar o player para o estéreo, e pro sub. algo em torno de 250-600w rms... tipo SD, etc.

Se quer ligar pra fora. pode adicionar um par de 6x9 sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Um set legal seria :

1 kit 2 vias bravox ou MTX (porta da frente)

1 par de coaxiais

1 subwoofer NAR 200w ou Audiophonic 400w

1 Ampli. Audiophonic 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Jefferson Rodrigues, tudo bom? qual é o teu objetivo? ficar com um som de qualidade pra ouvir no dia a dia ou abrir a mala?

se for SQ eu vou passar uma receita pra voce dar uma olhada e pesquisar.

kit 2 vias NAR série 3

AudioPhonic 800.4

Sub Questo 10" 350W RMS

essa é a receita do bolo que eu fiz pra mim. estou só decidindo outros detalhes pra fechar (tipo cabos fiação e etc.)

fica bom e nao fica tão caro. se precisar, liga um coaxial atras só pra completar (opcional)

dá uma lida na parte de Qualidade de Áudio. tem subtópicos de Som de Qualidade e Hi-fi. acho que SQ já deve ser suficiente pra ti.

geralmente o povo nao indica 6x9, triaxiais, quadrixiais, pentaxiais e etc, pois tem muito twitter e grita muito. qualquer coisa manda MP aew que eu te dou uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Jefferson Rodrigues, tudo bom? qual é o teu objetivo? ficar com um som de qualidade pra ouvir no dia a dia ou abrir a mala?

kit 2 vias NAR série 3

AudioPhonic 800.4

Sub Questo 10" 350W RMS

essa é a receita do bolo que eu fiz pra mim. estou só decidindo outros detalhes pra fechar (tipo cabos fiação e etc.)

fica bom e nao fica tão caro. se precisar, liga um coaxial atras só pra completar (opcional)

dá uma lida na parte de Qualidade de Áudio. tem subtópicos de Som de Qualidade e Hi-fi. acho que SQ já deve ser suficiente pra ti.

geralmente o povo nao indica 6x9, triaxiais, quadrixiais, pentaxiais e etc, pois tem muito twitter e grita muito. qualquer coisa manda MP aew que eu te dou uma luz.

:+1 .

pyramid = qualidade , se livra q da tempo, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias NAR série 3

AudioPhonic 800.4

Sub Questo 10" 350W RMS

Valeu pela dica, vou dar uma pesquisa nos valores, aparentemente não vai sair tão caro. Aqui em Brasilia, qualquer lugar que você vai para fazer um projetinho de som a galera já coloca uma pyramid no meio.

Estou procurando som com qualidade mesmo. Não quero um som tão baixo e também não quero um som tão alto. Quero algo que seja agradavel de se ouvir e seja também balanceado o grave com o som.

Editado por JeffersonRodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, vou dar uma pesquisa nos valores, aparentemente não vai sair tão caro. Aqui em Brasilia, qualquer lugar que você vai para fazer um projetinho de som a galera já coloca uma pyramid no meio.

Estou procurando som com qualidade mesmo. Não quero um som tão baixo e também não quero um som tão alto. Quero algo que seja agradavel de se ouvir e seja também balanceado o grave com o som.

nao vai dar de tocar pra 100 pessoas em um encontro. hehehehe

mas vai ter um ótimo volume interno e pode abrir a porta na garagem pra ouvir enquanto faz um churrasco com a família, saca? nada stroda! mas com qualidade!

olha o NAR série 3 tocando...

(vídeo nao é meu)

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, em Brasília a galera não tem experiência com o SQ, a pessoa que eu recomendaria vc ir ver pra instalar um bom SQ é o André na Dolby Car Audio.

Qualquer coisa dá um toque

Compartilhar este post

Link para o post

vai de kit cs3 nar na frente,em portas tratadas ou pezinhos.atras um par de full range ou coaxial nar cs3 tb.

um sub nar numa seladinha.um ampli 5 canais p tudo,ou um 4 canais e liga os full no player.2 canais pro 2 vias

e os outros 2 pro sub.um bom kit monomarca,rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra som interno c/ bom CxB:

SD400.4

Kit2vs hertz DSK165 ou Helix B62C kits ate uns 350$ \\\\ Kit 2vs abaixo de 150$, eu iria de bravox 60B ou 60U.

Sub Keybass de 8" ou 10" S4 /// se tiver um pouco + de grana Sub NAR de 10" S4

Coax não acho necessário, mas se quiser o ideal e que seja da mesma marca\mod dos kits, pelos materiais utilizados neles, pra não dar diferença... não e muita, mas tem. Eu ligaria os coax nas saídas do player.

Pra ligação, o kit 2vs em dois canais e o sub na bridge da SD.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a Dolby nem esta mais tao voltada pra Sq, num tem tanta procura aqui em bsb.... Mas fala com Andre q ele manja legal....

Agora o conceito basico de SQ e utilizar um kit 2 vias na porta e um sub na mala.. pra vc que quer fazer meio trio pode comprar 1 kit duas vias para colocar na porta e fazer 2 pezinhos com outro kit, e utilizar 2 subs...

Ficaria bacana pra fazer o q quer...

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias NAR série 3

AudioPhonic 800.4

Sub Questo 10" 350W RMS

kit 2 vias NAR série 3

AudioPhonic 800 / rockford ou clarion alpine etc... ( porem usado tera um baixo custo e muito mais qualidade!)

sub NAR 0804sw2

eu modifiquei algumas coisas ai em cima que acho melhor e com jalor melor tmb sem contar que o NAR esta ja a muito tempo no percado sendo mais confiavel!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...