Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erikleal

SPL basicão pro i30 - Sub instalado!

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

To saindo do Palio e indo pro i30, melhorando um pouco o que já tenho! Não vou gastar muito primeiro porque não tenho muito (kkkk) e porque não quero ocupar muito o porta malas.

No Palio tenho um Pioneer 7080BT e um H-Buster 4300 tocando um Pioneer 308 e um par de 6x9 Bomber.

Pro i30 vou trocar o H-Buster pelo Power One (que é o mais usado com os cara preta), colocar um kit 2 vias na frente (Bravox CS60D), atrás ainda não resolvi, mas vou trocar os originais porque quase sempre anda gente atrás no carro, e o player deve ser um DVD Pioneer 4450BT.

Ainda não sei onde encontrar a moldura que mantem o porta-treco e também não resolvi qual interface usar para manter os controles no voltante!

Comentem ae sobre o projeto de som e me ajudem com a moldura e a interface!

Valeeu!

Editado por erikleal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai trocar de player, pega um 2din da Kenwood ou JVC, fiquei com o pé atrás depois de ler muitos relatos que mesmo nesses modelos 2din tem um chiado de fundo...

Você vai continuar com o 308? Qual a independência dele?

2 Vias se quiser economizar, pega Bravox CS60U ou CS60B + coaxial atrás, ou até um CS60U e usar só o midbass dele.

Ou senão já investe num kit melhor, tipo NAR serie 2, Audiophonic KC 6.2, Helix B62C, na faixa dos 330~350.00, tem alguns JBl e MTX também.

Módulo ao invés do POne pode pegar um BBuster 3600GL (R$350.00), liga uma bridge pro sub e os outros 2 canais pro kit 2 vias. Só que ele é meio chupão de bateria e esquenta.

Se quiser algo com rendimento melhor, que consuma pouca bateria poderia pegar um SD250.2D(R$165.00) pra stereo e um SD400.1(R$295.00) pro sub, ai da pra tocar com a bateria do cofre sem maiores preocupações.

Sobre a moldura e interface, seria legal você procurar um clube do i30 ou hyundai, com certeza vai achar bastante dicas interessantes sobre o carro.

Abrazz

Compartilhar este post

Link para o post

Vou continuar com o 308 sim! Ele é D2!

O kit eu já comprei o CS60D, e pra trás pensei no CX60B..

Qual DVD voce me indicaria com as mesmas caracteristicas desse pioneer? E na faixa de 1200 no maximo..

Quanto ao modulo, será que usando os dois SDs a bateria original aguentaria de boa? Pensei no POne porque é o mais usado.. Os SDs renderiam mais que ele?

Valeu pelas dicas ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sendo D2 casa tanto com o BBuster (bridge 4ohms) como com um SD400.1D 1ohms.

Com os SDs tem mais rendimento sim e consumindo bem menos, se vc nao for muito de tocar com o carro desligado a original aguenta sim...

JVC KW-AVX810, Kenwood DDX4048BT, da um olhada nos classificados aqui do forum, tem um pessoal que traz direto do PY, tem varios modelos parecidos...

Esse modelo do pioneer que vc falou é o novo né? com resolução melhor e tals... pode ser que não tenha o chiado, mas ai é você quem sabe, eu fiquei com o pé atrás.

Abrazz!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desse JVC KW-AVX810, além de ta num preço bom (820 no ML) ele tem a frente destacavel, parece uma boa...

E os modulos acho q vou nesses SDs msm!

Vou da uma pesquisada a respeito do chiado no pioneer.. Optei por ele primeiro porque já tenho pioneer e gosto muito!

Se alguem tiver mais alguma dica falem ae!

E valeu ae BRodrigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi por uma central multimídia da Aikon, por causa da garantia, já que ela é instalada com o mesmo chicote do som original.

Entao seria a central, SD 400.1D + SD 250.2D + Pioneer 308 + CS60D na frente + CX60B atras.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

os de trás sao só quando tiver gnt atrás msm, vo usar mais só os 2 vias da frente.. ate queria 2 sub, mas nao posso ocupar muito o porta malas!

Compartilhar este post

Link para o post

vo da uma simulada no porta mala, ver ate onde iria a caixa com 2.. dependendo de quanto sobrar ate rola.. mas a ideia principal é continuar só com 1 sub mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal to meio sem grana agora pra investir no DVD.. entao pensei em usar um conversor RCA (sei que nao faz milagre, mas acho que pelo menos melhor que o som original fica). pelo que pesquisei parece que o Corzus é o melhorzin.. o que voces acham?

módulo acho que vai ser o BB 3600GL (é o mais barato.. rsrs) pro 308 e CS60D.

atrás vou deixar os falantes originais pra usar só quando tiver gente.. acho que pra poder regular os falantes de trás sem prejudicar o sub teria que usar 1 conversor pros canais da frente e 2 Y pra ir pro módulo correto? deixando os originais de trás direto no player..

os RCA que eu tenho são aqueles de 15 reias.. ai pensei em comprar os RCA e Y da stetsom..

me corrijam se estiver errado e postem as opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post

fala erik, beleza?

Estou bem próximo de vc com relação a equipamentos kkk

Por amanhã ou depois vou fechar um BBuster 3600GL e um Pioneer 309. Vou colocar na frente os mids do Selenium de entrada, e tweeters Dayton, ligados no amp, e atrás os originais do carro ligados no player pra dar um somzinho ambiente atrás.

Estou em dúvida quanto ao DVD (que por hora também to meio sem grana... rsrs). Gostei bastante das especs. do 4450BT, mas esse JVC AVX810 me chamou atenção, principalmente pela frentinha removível (se bem que tenho um dvd kenwood 1 din não-removível, e até hoje está comigo :) )

Acho que vai ficar bom seu som, o CS60D tem uma boa qualidade, ainda mais quando amplificados. Só não tenho certeza se o 309 vai dar tanto SPL quanto vc quer (já que eu "acho" que sua idéia é um bom spl, certo?) Vai colocá-lo em dutada? Já tem uma litragem definida?

RCA eu vou usar uns da Shok Industries, saem por volta de R$60,00 cada.

Abraços e boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha um 308 no outro carro numa dutada com 50l brutos, usava um h buster 4300 pra tocar e já gostava bem, acho que com o BB 3600 vai satisfazer bem!

Vc vai usar conversor também?

Pra deixar os de trás no player tem que fazer naquele esquema que eu falei né? 1 conversor e dois Y.

Boa sorte com seu som tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar conversor não. Provavelmente vai entrar um dvd, ou 4450BT ou 8450BT. Atualmente tenho um kenwood KIV-BT900 mas vou passar ele pra frente.

Então, não sei direito como liga os traseiros direto no player. Acho que é isso mesmo, 1 conversor e 2 Y, mas não tenho certeza..

Ainda nao sei qual litragem, frequencia de caixa e tamanho de duto vou fazer. A caixa do seu 308 era com qual configuração?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei direto a frequencia da caixa, sei que sao 50l brutos e duto de 3" / 25cm

Muita gente usa o duto de 4", nao se faz muuita dferença, mas eu gostava do som que fazia!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, chega de dúvidas. O que eu vo fazer ta resolvido! Conversor RCA Corzus, Pioneer 308 + SD400.1D e @ vais Bravox CS60D +SD250.2D.

Um amigo instalou esse conversor em um Fox com som original, um Papão + B52 4240 e gostei do resultado!

Vai ai algumas fotos do que eu já tenho. To esperando chegar os módulos e o conversor pra mandar instalar!

Caixa do Kit e RCAs Hurricane

dsc03716b.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Kit Bravox

dsc03717sw.jpg

Caixa com o 308

dsc03719l.jpg

Assim que chegar o resto posto fotos e video quando tiver instalado!

Compartilhar este post

Link para o post

Módulos e conversor chegaram!

dsc03850e.jpg

Assim que instalar posto aqui!

Editado por erikleal

Compartilhar este post

Link para o post

módulos e sub instalados! o kit ficou pra outro dia pq o cara nao tinha o suporte pra colocar na porta!

o SD400 ta tocando o Pioneer muuuito forte! comparando com o H-Buster que eu usava antes (4300) ta batendo beeem mais!

algumas fotos>

dsc03855gh.jpg

dsc03856m.jpg

até agora, muito satisfeito com o resultado!

assim que instalar o kit faço um vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera!

e Gustavooo, ainda nao da pra ter muita noção no stereo, pq falta instalar o kit, mas o grave ta muito bom, mesmo usando o player original do carro! e quando eu usava esses RCAs no outro carro com um player Pioneer o resultado tambem era bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho RCA Hurricane, o bom é que é bonito e baratim:

DSC02657.JPG

Eu vou comprar o do prata também !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...