Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dj_vini

SUB DE 6" PARA A PORTA TRASEIRA DA NOVA S10 CD

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

gostaria de saber qual o melhor custo x benefício exisente de sub de 6" free air para colocar na porta traseira da nova s10 cabine dupla?

E estou pensando seriamente em fazer de novo o doorpod! kkkk

Talvez posso colocar os mids cs60k (kevlar) que tenho aqui para funcionar como um pseudosub, mas o problema é que não sei se vai dar um gostinho...

Tem o keybass, mas será que rola, e aonde acho para comprar? Na verdade ele é um midbass e não um subwoofer, se for para colocar midbass coloco o cs60k mesmo:

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KMB%206-102%20PANTHER&variavel=a.automotiva

Ouvi falar do jl 6w3v3 neste tópico (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171444), mas só pela foto tenho certeza que não vai caber na porta, ou seja, o imã tem que ser pequeno..

dscn1287.jpg

Pois bem.

Se alguém tiver uma sugestão, agradeço de antemão!

Abraços,

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de achar esse da FOCAL: Utopia Be 13 WS, mas o preço é um absurdo e só tem para vender no EBAY:

http://www.ebay.com/...=item53ec96c60b

http://www.focal.com...ia-be-13-ws.php

Descrição

Subwoofer compacto de 13 cm (5") desenvolvido para montagem na parte da frente do veículo, bobina móvel linearidade com 22 mm (0,9") de altura, íman de Neodínimo. Elevado processamento de potência, contribuição energética significativa num ambiente de volume interno bem limitado para a obtenção de uma reprodução excepcional dos graves.

Achei também o da DLS: DLS REFERENCE RW6.

Este está saindo por US 214,00

http://dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_210

Editado por dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

gostaria de saber qual o melhor custo x benefício exisente de sub de 6" free air para colocar na porta traseira da nova s10 cabine dupla?

E estou pensando seriamente em fazer de novo o doorpod! kkkk

Talvez posso colocar os mids cs60k (kevlar) que tenho aqui para funcionar como um pseudosub, mas o problema é que não sei se vai dar um gostinho...

Tem o keybass, mas será que rola, e aonde acho para comprar? Na verdade ele é um midbass e não um subwoofer, se for para colocar midbass coloco o cs60k mesmo:

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KMB%206-102%20PANTHER&variavel=a.automotiva

Ouvi falar do jl 6w3v3 neste tópico (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171444), mas só pela foto tenho certeza que não vai caber na porta, ou seja, o imã tem que ser pequeno..

dscn1287.jpg

Pois bem.

Se alguém tiver uma sugestão, agradeço de antemão!

Abraços,

dj_vini

Olá,

Eu levaria o Subwoofer Hybrid Audio Imagine I6SW em consideração, com as portas tratadas.

www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21419_7630_Subwoofer-Hybrid-Audio-Imagine-I6SW

Mas acho que um JL 13tw5 atrás do banco traseiro seria mais interessante

Araço

Compartilhar este post

Link para o post

Um 10'' SLIM cabe tranquilo atras do banco traseiro ,so fazer a caixa trapesoidal fina e larga de preferencia Selada que pede menor volume ..

A camionete mais apertada que conheço é a L200 <2008 e coube tranquilamente um bravox BVX slim..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tenho ctza que a nova S10 é mais apertada, para vc ter idéia, a altura dá certinho para um amplificador e mais nada...(veja detalhe em vermelho, é o único lugar que não encosta no banco).

Veja a foto:

novachevrolets102012198.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Esse sub da hybrid é interessante, uma dúvia besta, todos os AF de 6" são de 6,5" na verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vini, não sei qual o resultado no 6w3v3 no Corolla do tópico citado, e até gostaria de ouvir, já que tenho um sub destes; mas até onde sei/lí/pesquisei, não é a 'praia' natural dele tocar sem caixa. Certamente funciona, mas com que eficiência (ou segurança), fico na dúvida.

A Kicker tem uma série (ou tinha) de subs free-air 6", inclusive teve um par à venda de um user daqui de Cuiabá (Bomba-Caju), mas já foram embora dos classificados faz um certo tempo. E não tava caro, snme 400 o parzinho novo... acho mais 'garantido' nas portas que o JL. Se for partir pra um door-pod, ou mesmo uma caixinha como prolongamento do console, aí sim o JL faz a festa - tanto o 6w0 como o 6w3v3.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o espaço sob os bancos dianteiros? Estou instalando um NAR 10SW2 sob o banco do C3 do meu irmão sem muito esforço, numa caixa de 15 litros. Imagino que na S10 caiba pelo menos um de 8''.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa porta bem tratada com um bom mid deve descer até as profundezas, o mid original dela na porta original já desce relativamente bem.

Edit: Agora que me toquei que é a nova S10, eu me referia à antiga. :vts

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

alguém conhece o peerless sls6? Só achei o QTS dele baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

alguém conhece o peerless sls6? Só achei o QTS dele baixo...

O qts baixo do keybass sujere que ele fique bom em caixa dutada. Mas ele é bem utilizado em portas, os reviews que vi, falaram muito bem, mas trabalhando como mid-bass, não como sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o espaço sob os bancos dianteiros? Estou instalando um NAR 10SW2 sob o banco do C3 do meu irmão sem muito esforço, numa caixa de 15 litros. Imagino que na S10 caiba pelo menos um de 8''.

15 litros debaixo do banco com um sub de 10?!

Pohha, fiquei curioso.

NAR 0804-SW-2 realmente pede caixa pequena, segundo fabricante de 6 a 10 litros em selada.

Amplificador deixa debaixo do banco tambem, acho que seria mais viável.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

15 litros debaixo do banco com um sub de 10?!

Pohha, fiquei curioso.

NAR 0804-SW-2 realmente pede caixa pequena, segundo fabricante de 6 a 10 litros em selada.

Amplificador deixa debaixo do banco tambem, acho que seria mais viável.

Tenho que deixar de preguiça e abrir um tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Embaixo do banco da nova s10 tb não dá para colocar nada, tem-se praticamente só 5cm de altura..

Quanto ao QTS creio que quanto mais alto melhor e não ao contrário....

Compartilhar este post

Link para o post

Embaixo do banco da nova s10 tb não dá para colocar nada, tem-se praticamente só 5cm de altura..

Quanto ao QTS creio que quanto mais alto melhor e não ao contrário....

Qts não é melhor mais alto ou mais baixo, são características diferentes. Quanto mais baixo for, mais dependente de caixa o falante é. Se for extremamente baixo, abaixo de 0,3, vai precisar de caixa dutada ou LT, ou não vai descer nem perto da FS do falante. Para free-air, eu não arriscaria um falante com QTS menor que 0,45, a não ser que pudesse testar antes.

Mas isso tudo é teroria, nem sempre na prática é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, devolvi a s10, foi o pior carro da minha vida, inumeros problemas, vou.esperar a nova ranger para ver se e boa.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, devolvi a s10, foi o pior carro da minha vida, inumeros problemas, vou.esperar a nova ranger para ver se e boa.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Cortou o mau pela raiz hein! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...