Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Mini trio no Civic SI

Recommended Posts

iae gente, semana passada fiz um sonzinho muito bacana em um Civic SI de um grande amigo meu e vou compartilhar com a galera aqui.

 

equips:

2 Pioneer 309 s4

2 mid bass 8" magnum 250wrms

2 drivers TI Oversound DTI2540

1 TA1000

1 t400.4

 

bateria aux de 60A

 

ele me pediu para fazer um som compacto que dê para carregar malas e tirar o step sem precisar retirar a caixa intão tentei fazer o melhor possivel seguinto o desejo do dono rsrs

 

caixa ja descontando falantes e cofre ficou com aproximadamente 40L, 2 dutos de 3" por falante e sintonia em 40hz

 

eu fique impressionado com o peso desses mids da magnum, são bem parrudos. a construção nao tem o acabamento das melhores mas ele aparenta ser bem rustico

 

20120619130905.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20120619130959.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20120621151651.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20120621151720.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20120621151729.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

amanha posto as fotos da caixa com o acabamento, falantes e drivers no lugar... e a instalação

abs!

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e nao é que entrei aqui achando que tinha um si puxando uma carretinha igual aquelas la do norte... Ta loco!

 

Depois posta o resultado final e se possivel um video desse little trio tocando.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e nao é que entrei aqui achando que tinha um si puxando uma carretinha igual aquelas la do norte... Ta loco!

 

Depois posta o resultado final e se possivel um video desse little trio tocando.

 

Abs

 

aheuaheua esse é little mesmo

segunda ele ja vai estar tocando ai eu vou fazer um video. estou com uma espectativa muito boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae gente, semana passada fiz um sonzinho muito bacana em um Civic SI de um grande amigo meu e vou compartilhar com a galera aqui.

 

equips:

2 Pioneer 309 s4

2 mid bass 8" magnum 250wrms

2 drivers TI Oversound DTI2540

1 TA1000

1 t400.4

 

bateria aux de 60A

 

ele me pediu para fazer um som compacto que dê para carregar malas e tirar o step sem precisar retirar a caixa intão tentei fazer o melhor possivel seguinto o desejo do dono rsrs

 

caixa ja descontando falantes e cofre ficou com aproximadamente 40L, 2 dutos de 3" por falante e sintonia em 40hz

 

eu fique impressionado com o peso desses mids da magnum, são bem parrudos. a construção nao tem o acabamento das melhores mas ele aparenta ser bem rustico

 

amanha posto as fotos da caixa com o acabamento, falantes e drivers no lugar... e a instalação

abs!

 

Acompanhando para ver o pequeno trio.

 

Em relação aos mids, eles foram elogiados pelo blOom em um outro tópico - que sao uma boa opção para quem quer gastar pouco e ter um resultado legal. Eu particularmente nunca ouvi, portanto suas impressões do resultado serão muito bem vindas hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse set pequeno trio otimo C x B e toca bem e d td, hehehe totalmente aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando para ver o resultado.

Com certeza vai ficar bom!

 

hehe concerteza patrick, o cliente vai vim aqui na hora do almoço pra gente acabar o resto, ai posto o resultado pra vcs

 

Acompanhando para ver o pequeno trio.

 

Em relação aos mids, eles foram elogiados pelo blOom em um outro tópico - que sao uma boa opção para quem quer gastar pouco e ter um resultado legal. Eu particularmente nunca ouvi, portanto suas impressões do resultado serão muito bem vindas hehe.

 

pelo menos ao manusear os bichinhos eu tivi uma boa impressão.. hj mesmo eu fico sabendo se sã bons rsrs

 

Esse set pequeno trio otimo C x B e toca bem e d td, hehehe totalmente aprovado

 

essa é a intenção adilson, trio pequeno, barato e que toque de tudo com qualidade rs

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, o fod** dos sedan tocar pm fechado e escutar dentro carro, sempre tive sedan dai complica mesmo, quando tinha os 307 tinha litragem pouco maior 46 litros internos,e vc fez com sintonia poco mais alta, mas vai de gosto, mas ruim andar som ligado e vibrações do pm e laterais na lata, issi incomoda e muito, hhehehhe fez algo com manta?? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Parabens para o dono que teve juizo e não entupiu a mala de um carro sportivo com som...

 

Projeto basico e muito bom .."vindo da casa da vovozinha do asfalto tem tudo para tocar bem" :legal:

 

Dos Magnum eu posso falar "ja tive varios e tenho 2 hoje no som" Se aplicar 150-200w em cada numa dutada"fs100hz" de 13L da pra fazer corte em 150hz tranquilamente .. "ele não é MID ele é um FULL RANGE 8'250w full, 8' 350w mid".

 

PS "ja toquei com esses Full " 2x8"de 50 a 500Hz ,1D200 500-5khz e 1St302 5k-flat , cada full recebia 250w limpos e tocava muito limpo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, o fod** dos sedan tocar pm fechado e escutar dentro carro, sempre tive sedan dai complica mesmo, quando tinha os 307 tinha litragem pouco maior 46 litros internos,e vc fez com sintonia poco mais alta, mas vai de gosto, mas ruim andar som ligado e vibrações do pm e laterais na lata, issi incomoda e muito, hhehehhe fez algo com manta?? Abraço

opa adilson.. rsrs a lata do civic parece plastico, aquilo amassa so de encostar, com o som ligado intao rsrs to até vendo. mas a gente colocou um kit selenium nas portas dianteiras e trazeiras, e colocamos uma chave tic tac pra desligar o som la atraz.. pq ele vai usar o som la atraz mais pra curtir quando estiver tomando uma cerva... acabamos com a caixa hj mas esqueci de levar meu cel... o segundo 309 chegou hj pra gente colocar na caixa so que ele mandou retocar as rodas do carro novamente. mas amanha posto imagens e videos abs

 

:legal: Parabens para o dono que teve juizo e não entupiu a mala de um carro sportivo com som...

 

Projeto basico e muito bom .."vindo da casa da vovozinha do asfalto tem tudo para tocar bem" :legal:

 

Dos Magnum eu posso falar "ja tive varios e tenho 2 hoje no som" Se aplicar 150-200w em cada numa dutada"fs100hz" de 13L da pra fazer corte em 150hz tranquilamente .. "ele não é MID ele é um FULL RANGE 8'250w full, 8' 350w mid".

 

PS "ja toquei com esses Full " 2x8"de 50 a 500Hz ,1D200 500-5khz e 1St302 5k-flat , cada full recebia 250w limpos e tocava muito limpo..

 

hehe obrigado pelo elogio amigo.. ah sim, ele realmente é um full, escrevi mid pelo habito mesmo rs... eu fiquei doido pra pegar uns 2 e + 2 ti e fazer 2 caixinhas de medio grave.. pq tenho alguns WPU's parados aki em casa.. ai ia fazer um sonzinho so pra curtir na area de churrasco mesmo... ia fazer 2 band pass 6ª orden pros WPU... peguei como base o projeto da keybass e gostei dos graficos que.. so modifiquei o tamanho dos dutos... mas isso é masi pra frente

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, o fod** dos sedan tocar pm fechado e escutar dentro carro, sempre tive sedan dai complica mesmo, quando tinha os 307 tinha litragem pouco maior 46 litros internos,e vc fez com sintonia poco mais alta, mas vai de gosto, mas ruim andar som ligado e vibrações do pm e laterais na lata, issi incomoda e muito, hhehehhe fez algo com manta?? Abraço

FATÃO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus c carro ficar muito pesado na trazeira! Meu corolla ficou assim, tempo atras botei 4 pneus novos YOKOHAMA, e cara botou molas traseiras pra quem usa cilindro de gás, ficou EXECEPCIONAL, como c fosse original, antes passava quebra mola e passava atravessado e ainda raspava agora NADINHA. Fica dica ai pro dono do carro! Custou 300 pila colocado! Ok abraco

 

E bota chave LIGA DESLIGA, mas quem nao gosta andar carro e curtir sonzinho de boa poco FORTE??? Hehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou pronto galera.. ficamos muito satisfeitos com o resultado, eu achei que a caixa ia ficar um pouco picuda, mas na pratica deu um grave bem redondo e com bastante SPL, eu coloquei 2 dutos de 3" mas mesmo assim eles sopraram um pouco alem do que eu esperava, mas tbm nao tinha como colocar duto maior rsrs.. os mids tocaram com muito força e qualidade, to aplicando somente 100wrms em cada, tocando de 100hz pra cima, depois vou pesquisar um capacitor bacana pra colocar pra fazer um corte um poucop mais alto.. nos ti liguei apenas em um canal a 4 ohms, deve estar mandando por colta dos 30wrms pra cada, liguei assim pq utilizei capacitor nele tbm, intão se eu ligasse em bridge iria correr risco de queimalos... mas o resultado foi muito bom... é aquele som que a gente escuta e toca redondo qualquer estilo musical

 

ta ai as fotos:

 

20120626122139.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20120626122147.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20120626122208.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20120626122155.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

a instalação ta meio bagunçada pq a bateria nao estava no lugar... a gente fez cofre pra bateria de 60a e ele comprou de 75 rsrs... ai vai ter que trocar

 

20120626122234.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olh ao video da caranga esticando rsrs, quinta feira vou fazer um video dele esticando na BR.. é tenebroso o ronco desse carro aheuaheua

 

 

som tocando eletronica

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem bacana o som! Curto vídeos com reggae (apesar de não curtir o estilo) pq é bom pra mostrar a dinamica do som!

 

 

Falando nela, que tal gravar um vídeo com volume um pouco mais baixo? Pra ver o sistema tocando BONITO? =) rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ficou muito bom o som,parabens! Tenho um classic cm 2 alphas kromus 15pol. 2 wp3 10pol. 4 d250x e 2tweeter selenium... quero dar uma melhorada. O q vc m indica?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem bacana o som! Curto vídeos com reggae (apesar de não curtir o estilo) pq é bom pra mostrar a dinamica do som!

 

 

Falando nela, que tal gravar um vídeo com volume um pouco mais baixo? Pra ver o sistema tocando BONITO? =) rs

 

opa bloom, elogio vindo de vc é sempre bom hehe... éé rpz o audio da câmera distorceu um pouco, quinta feira ele via vim aqui denovo ai vo gravar mais baixo, ai vai da pra ter uma noção melhor.. mas o som ficou muito gostoso de escutar.. abs

 

Ficou bacana o trio!

 

Agora diz ae, ele esta com cutout no escapamento né?

 

rodrigo, eu não sei se o nome é esse... ams é um Y feito em aço, com uma valvula em uma ponta do y que abre e fecha.. ai tem um motorzinho pr apuchar o cabo de aço.. é bem simples o sistema... mas o motor do civic ajuda tbm ahuehaueha, o bixo corta giro em 9000rpm kkkkkkkkkkkkkk

 

Amigo, ficou muito bom o som,parabens! Tenho um classic cm 2 alphas kromus 15pol. 2 wp3 10pol. 4 d250x e 2tweeter selenium... quero dar uma melhorada. O q vc m indica?

 

obrigado!!... o seu som parece estar bem equilibrado amigo... agora vc tem que me dizer se esta satisfeito com o grave, ou o medio grave não esta legal rsrs.. tem como melhor td isso sim.. mas tme que gastar hehe abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem legal Matheus. Realmente o audio da camera atrapalhou um pouco rs, mas nada que comprometa tanto.

 

Como sempre, acabamento impecável :legal: .

 

Parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo o acabamento ficou muito legal, o honda civic não tem porta malas muito grande e mesmo assim sobrou um bom espaço, estou pensando em montar um mini trio por causa do espaço mas não queria abrir mão do sub grave acho que vou pensar em algo assim também caso o outro projeto ocupe muito espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem legal Matheus. Realmente o audio da camera atrapalhou um pouco rs, mas nada que comprometa tanto.

 

Como sempre, acabamento impecável :legal: .

 

Parabens.

obrigado alessalles! quinta feira eu vou fazer uns videos novos ai posto novamente abs

 

Parabéns amigo o acabamento ficou muito legal, o honda civic não tem porta malas muito grande e mesmo assim sobrou um bom espaço, estou pensando em montar um mini trio por causa do espaço mas não queria abrir mão do sub grave acho que vou pensar em algo assim também caso o outro projeto ocupe muito espaço.

 

obrigado amigo.. éé a gente tentou preservar o maximo de espaço possivel pra ele poder colocar malas e objetos... e mesmo com o som la atras o step sai de boa.. é so puchar o carpete rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabamento muito bem feito...

 

Meus Parabéns

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...