Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

Olha o kit http://www.freeimagehosting.net/mwp6u

http://www.freeimagehosting.net/x5mnt

http://www.freeimagehosting.net/b1xjs

http://www.freeimagehosting.net/nygsx

http://www.freeimagehosting.net/bu8r2

http://www.freeimagehosting.net/swk62

Testei no meu receiver tem um otimo timbre,na proxima quinta vai instalar,imagina como vai ficar, ficaria bom o sd 250.2 para sub?pena do sd 400.1 e so em 1 ou 2 ohms.

Tenho um ampli AB aqui que ficaria um "T" segunda te mando mp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

emmachina.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Projeto Ferrari

ferrari4i.jpg

ferrari5z.jpg

ferrari6.jpg

ferrari8.jpg

ferrari7b.jpg

Fusca Russia

fuscarussia.jpg

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Galera fiz um pequeno teste com o kit genesis com cross PHD; Testei o cross com o capacitor de 10mf e sem; O teste foi feito utilizando pink noise, um microfone "vagabundo" ligado ao note, utilizando o TrueRTA; Quando filmei com uma boa camera e comparei os tweeter o audio nao saiu (nunca tinha usado a camera) entao editei o video e coloquei umas legendas; Depois fiz dois videos com o celular apenas para dar uma noçao, mais a captura do som no cel é muito ruim;

Bom o que percebi é que o capacitor atenua ("mata") bastante o tweeter na faixa dos 16khz;

Bom seguem os resultados:

http://www.youtube.com/watch?v=7ReV_J07a5M

http://www.youtube.com/watch?v=fqH2COPWpq0

http://www.youtube.com/watch?v=ZRrusrck9H0

Bom por enquanto é isso galera, assim que conseguir uma camera melhor faço um video melhor;

flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem do TrueRTA:

Tweeter, crossover com capacitor:

TweeterCrossovercomcapacitor.png

Tweeter, Crossover sem capacitor:

Tweetercrossoversemcapacitor.png

Observem o vale que fica nos 16khz em -80dbu no caso do cross com o capacitor

flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Ebert :legal:

O fabricante foi honesto em recomendar a remoção do capacitor!

Como avalia o TW agora?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Ebert :legal:

O fabricante foi honesto em recomendar a remoção do capacitor!

Como avalia o TW agora?

[]'s

Nossa, mudo da agua para o vinho Five, ficou muito gostoso, um kit bem balanceado; Uma outra observaçao, eu coloquei um capacitor de 1,1mf no local para testar (de ouvido) e nao percebi diferença alguma hehehhehehehhe

Em suma, PRA MIM (Ebert) esse kitzinho é o melhor custo beneficio do mercado atualmente;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Show em Ebert, belo teste! [-] [-] [-] [-]

Valeu! :legal:

Valeu Juan, quando conseguir uma camera melhor faço um videozinho melhor;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

ebert.. infelizmente o video com som do kit saturou.. ficou muito ruim de analisar qualquer coisa..

tente colocar em volume baixo.. quem sabe assim sua camera nao "sature" tanto..

mas 10x parabens por se dedicar ao teste..

Compartilhar este post

Link para o post

ebert.. infelizmente o video com som do kit saturou.. ficou muito ruim de analisar qualquer coisa..

tente colocar em volume baixo.. quem sabe assim sua camera nao "sature" tanto..

mas 10x parabens por se dedicar ao teste..

Verdade ficou muito ruim mesmo, e o som nem estava tao alto assim; A proxima vez que filmar vo deixar o volume mais baixo e vou utilizar uma camera melhor hehehhehehehhe obrigado Gledson;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade ficou muito ruim mesmo, e o som nem estava tao alto assim; A proxima vez que filmar vo deixar o volume mais baixo e vou utilizar uma camera melhor hehehhehehehhe obrigado Gledson;

flw

uma dica legal.. que talvez funcione..

tente captar o audio com angulo de 45 graus referente a direção do tweeter..

acredito que nem mudar de camera vc vá precisar.. :legal:

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica legal.. que talvez funcione..

tente captar o audio com angulo de 45 graus referente a direção do tweeter..

acredito que nem mudar de camera vc vá precisar.. :legal:

grande abraço!

Opa, acabei de aprender a gravar na camera semi-profissional do meu pai, assim que der um tempo eu gravo um videozinho; Vo tenta usa sua dica;

valeu pelas dicas

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eai pessoal, semana passada chegou o meu kit(mf6.2), olhando ele me agradei bastante, quero ver tocando agora.. Amanhã instalarei ele, mas estou com uma dúvida. O meu veio com o capacitor de 10mF, devo tirar né? Eu só corto os 2 contatinhos ali? To pensando em deixar ele dentro do cross mesmo, ta certo?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O Alexandre e a PHD recomendaram remover, o Ebert testou e realmente com o capacitor fica pior, ser quiser é só cortar (uma beliscada com alicate de corte e pronto) um dos terminais e deixar ele lá colado na placa mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eai pessoal, semana passada chegou o meu kit(mf6.2), olhando ele me agradei bastante, quero ver tocando agora.. Amanhã instalarei ele, mas estou com uma dúvida. O meu veio com o capacitor de 10mF, devo tirar né? Eu só corto os 2 contatinhos ali? To pensando em deixar ele dentro do cross mesmo, ta certo?

Valeu!

Fala Otavio, entao com certeza é melhor retirar o capacitor; Acho melhor cortar os terminais mesmo, pois pra tirar o cross da carcaça da um certo trabalho, pois ele é travado e ainda colado;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi porque fica pior com o Capacitor, o que mudou foi o ponto de corte que caiu, o que tem de ser visto é o comportamento do conjunto midbass+tweeter.

Alem disso, tw respondendo forte assim a frequencias de 500Hz a 1kHz, isso me deixa preocupado.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou quando estava com o capacitor as frequencias mais baixas vinham mais lineares? Nem sei se tenho um ouvido acurado para ouvir esta diferença do vale em 16 K.

No teste a música e intervalo foram os mesmos?

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou quando estava com o capacitor as frequencias mais baixas vinham mais lineares? Nem sei se tenho um ouvido acurado para ouvir esta diferença do vale em 16 K.

Ele levantou as curvas apenas do Tw + cross, sem o midbass.

Quanto a 16k, aquele pico tem de ser acertado no EQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Para facilitar o entendimento, esse é o circuito do TW.

crossf.jpg

O tão falado "C1" em paralelo com a bobina.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o mais top o fb6.1 pro ou af6.1?o mf 6.2 e 70 rms e cada lado ou kit todo?gostei muito do mf6.2 so que a sensibilidade e baxa.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi porque fica pior com o Capacitor, o que mudou foi o ponto de corte que caiu, o que tem de ser visto é o comportamento do conjunto midbass+tweeter.

Alem disso, tw respondendo forte assim a frequencias de 500Hz a 1kHz, isso me deixa preocupado.

Fala Marino, o tweeter nao esta respondendo forte entre 500hz e 1khz tinha muita "sujeira" externa que o microfone vagabundo captou ali hehehehhehehehe o teste foi apenas para ter uma pequena noçao; A grande diferença foi no vale de 16khz mesmo, o capacitor "apagou" este setor; Mais logico, se a pessoa achar que com o capacitor o som fica equilibrado pode mante-lo sem problema algum, apenas para meu gosto prefiro sem;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Entao marcelo o teste foi feito com pink noise; Mais posteriromente testei os mids e tambem tive a impressao de que com o capacitor eles estavam mais lineares, o cone estava mais controlado; Mais com o nao testei profundamente nao posso afirmar nada, foi apenas uma impressao auditiva;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Entao marcelo o teste foi feito com pink noise; Mais posteriromente testei os mids e tambem tive a impressao de que com o capacitor eles estavam mais lineares, o cone estava mais controlado; Mais com o nao testei profundamente nao posso afirmar nada, foi apenas uma impressao auditiva;

flw

Sobre o mid foi somente impressão mesmo pois o circuito é outro e esse capacitor não influencia em nada o mid.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Campanha, ReginANALdo, cadê você omiiiiiiiiiiiiiiii

Explica pra nóis aqui esse cross que tá complicado kkkk

tava de ferias, rsrsrs

pessoal ja explicou e muito bem, por sinal, não tenho esse conhecimento tecnico eletroncio, quem manja bem disso é o Kleber, SubSonic e o Ccunha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...