Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

Alguém aqui teve problemas com o Kit?

Vou explicar o que está acontecendo, acho que é o amp stereo (SD250.2), mas vai que...

Antes de mais nada, a instalação está impecável, foi feita na Status Audio com o Bruno (moica), mais do que gabaritado...

Então, estou ouvindo o som em volume moderado, relativamente baixo até, ai quando vou aumentar pra tocar mesmo, toca uns 5~10 segundos e o stereo atenua quase por completo, o brilho do som some completamente, médios/agudos MORREM, parece que alguém apertou o ATT da HU pra abaixar o volume, porém o grave continua tocando lindamente, mas o stereo morre...

O problema ou está na SD250.2 (comprada 0km), ou está no Kit PhD M 6.2, acredito eu, mais precisamente no crossover...

Alguém?

E ai Lucas, resolveu o problema!???

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, infelizmente tive um problema com o meu KIT 6.2... :( A borda do mid descolou mais ou menos 5 CM, o outro está 100%. Estarei tirando algumas fotos hoje e enviando para o Alexandre para análise!

Espero que o processo de resolução corra bem. Mais informações posto aqui no tópico pra manter o pessoal informado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui teve problemas com o Kit?

Vou explicar o que está acontecendo, acho que é o amp stereo (SD250.2), mas vai que...

Antes de mais nada, a instalação está impecável, foi feita na Status Audio com o Bruno (moica), mais do que gabaritado...

Então, estou ouvindo o som em volume moderado, relativamente baixo até, ai quando vou aumentar pra tocar mesmo, toca uns 5~10 segundos e o stereo atenua quase por completo, o brilho do som some completamente, médios/agudos MORREM, parece que alguém apertou o ATT da HU pra abaixar o volume, porém o grave continua tocando lindamente, mas o stereo morre...

O problema ou está na SD250.2 (comprada 0km), ou está no Kit PhD M 6.2, acredito eu, mais precisamente no crossover...

Alguém?

MESMISSIMO problema do Lucas!!!

msm set pra stereo....porem estou com o Kit Genesis!!!

na minha humidle opniao, acho q eh o Cross.....

Espero q consigam sulucionar o Problem!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

MESMISSIMO problema do Lucas!!!

msm set pra stereo....porem estou com o Kit Genesis!!!

na minha humidle opniao, acho q eh o Cross.....

Espero q consigam sulucionar o Problem!!!

Abs!

Eita zica brava!

Leo o seu Kit tem o C1? Vc notou quanto tempo em media demora para atenuar?

A umas duas pg's atras eu fiz testes com o meu s/ o C1 e tocou normal, porem não deixei ele tocando por muito tempo...

Oss vou ver se no sab ou quando der tempo eu deixo o kit tocando por uma h pelo menos.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

entao Juan!!!

meu Cross veio sem o C1!!! eu regulo meu som pra ir ate os 45!!! ae oq acontece....

eu geralemente ando com o som la pelos 42(toca normal neste volume)... ae por exemplo ontem, eu cheguei na garagem e coloquei meu Kit pra tocar no 45... foi cerca de 30s +ou- e apagou geral!!! :(

mas igual eu estava falando.... eu tbm tenho o SD250.2D....pode ser o problema com este casamento!!! mas nao tenho outro modulo pequeno pra testa-lo aki!!! pasmafaute

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes que eu fiz (pg9, MF6.2 e ADV c/ cross PHD), tbm utilizei a Sd250, mas não por muito tempo e nem no max do vol(usei em uns 70% 80%).

Sera que não e algum tipo de proteção, vi um topic de um cara com kit da mtx que quando ele aumenta muito o tw corta.....algumas pessoas la falaram que e uma proteção.....sei la se e verdade....

Se sobrar um tempo sab vou dar uma forçada no kit pra ver.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu até comentei neste tópico do mtx.

é o mesmo problema que ele está tendo, e o módulo é o mesmo, sd250.2, será que não pode ser algo no módulo tb?

Compartilhar este post

Link para o post

MALDITO SD250.2D!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas eu acho q deve ser o Cross msm!!! so pode ser ele....se nao fosse ele....o SD250.2 de todos estariam com problema!! ehehee

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde pessoal

A SD 250.2 manda 2x90RMS por canal a 12.6V e 2x100RMS a 14.4V, aí sem dúvidas está sendo o problema (sobre potência), estes kits foram feitos para tocar com extrema qualidade e o seu tweeter desce muito, ou seja, ele acaba tocando frequências médias para levantamento do palco, faça um teste cortando o HF do player em 140Hz e diminua o ganho do módulo no "zero" e vejam se vai cortar. Agradeço em assim que fizerem o teste postarem aqui para conversarmos mais a respeito.

Obs.: O corte é feito para não queimar o tweeter.

Att.,

Alexandre

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

entao Gledson....por isso q eu acho q nao eh nada com o SDzinho!!! deve ser o Cross msm!!!

se alguem conseguir alguma soluçao....DIGA AE!! hehehe

ABs

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei por uns dias SD250.2D x Kit Sony da assinatura com cross..

nunca aconteceu nada..

Já toquei também um Hertz DSK no talo e nunca os SDs entraram em proteção.

Estou com um kit Genesis, vou ligar no RF 4.6 em bridge, e ver se realmente desarma.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre..... fui la fazer o teste no carro!!!

coloquei em 125Hz (MAX do Player), coloquei o Tw em 8kHz 2W abaixei o ganho um pouco do SD, mas compensei no volume (ia ate 45 e agora vai ate 52)!!

na verdade meu som nao apaga todo....os Mids parecem q continuam normal!!! mas o Tw apaga geral....como se abaixasse o volume do 52 ate no 20!!!

o Tw ficou mais tempo tocando....cerca de 50s (contra 30s antigos), mas nao consegui evitar o corte!!! penso q pode ser o capacitor C1....eh a unica possibilidade q me vem na kbça!!!

gostaria de saber de quem tiver o Cross com o C1, pra tentar fazer o teste do Kit pra ver se vai cortar o Tw tbm!!!

e sera q se colocarmos um capacitor mais "potente" sera q nao segura nao!?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

entao Gledson....por isso q eu acho q nao eh nada com o SDzinho!!! deve ser o Cross msm!!!

se alguem conseguir alguma soluçao....DIGA AE!! hehehe

ABs

sinceramente tambem acho que nao é o sdzinho nao.. pois se fosse, acredito que aconteceria comigo e com o amigo Marcelo S. com o kit Hertz..

as vezes é uma coisa simploria a resolver.. bom mesmo é chamar alguem entendido no assunto pra trocar uma ideia..

vou tentar mandar mp pro Carlos pra ver se ele se anima a vir ajudar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Entao podem ver no teste que fiz que toquei com o sd 250 em quase toda sua potencia por uns 10min e nao ocorreu nenhum problema, isso que o mid estava em free air; Eu acho que o que o Alexandre falou faz sentido, estamos aplicando potencia demais no kitzinho (talvez??????); Eu acho que se ha algum problema é no resistor (branquinho) pois ele é o componente que mais esquenta, devendo perder suas qualidades eletricas por esquentar demais; Sei lá, seria bom alguem expert em crossovers comentar o mesmo;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Se é somente o TW que está morrendo isso é devido ao polyswitch, simples assim, ele aquece e corta o TW por proteção.

Vocês escutam alto pra caramba então, só pode, hoje usei uns 15min o som alto e nada de problemas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde pessoal

A SD 250.2 manda 2x90RMS por canal a 12.6V e 2x100RMS a 14.4V, aí sem dúvidas está sendo o problema (sobre potência), estes kits foram feitos para tocar com extrema qualidade e o seu tweeter desce muito, ou seja, ele acaba tocando frequências médias para levantamento do palco, faça um teste cortando o HF do player em 140Hz e diminua o ganho do módulo no "zero" e vejam se vai cortar. Agradeço em assim que fizerem o teste postarem aqui para conversarmos mais a respeito.

Obs.: O corte é feito para não queimar o tweeter.

Att.,

Alexandre

Alexandre aquele fb 6.1 pro e 150w e cada lado?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Estou testando um FB 6.1 PRO, com cross do Focal Polyglass VR.

Uma prévia enquanto amaciam:

Os mids são brutos, tocam forte, tem um médio grave marcante, bons médios altos.

Os tweeters são acanhados, pouca extensão, um tanto quanto amarrados, coisa de driver que está amaciando mesmo, mas eu não espero muito mais deles. O kit no geral é BEM superior aos que eu já ouvi nessa faixa de preço, NMO acima de Hertz ESK, Bravox CSB, Selenium, Visteon, NAR kevlar (só tive os mids antigos, não me agradaram).

Como minhas ultimas experiências foram com kits Focal (V30/VR), os quais tem tweeters espetaculares, senti falta nas altas, mas nada que desabone o kit, que custou novo, menos da metade do que se paga em um V30 usado.

Set completo:

Player Denon DCT-R10

Estéreo

RCA Wireworld Luna6

Amplificador Sinfoni Allegro

Cabos dos mids Canare 4S8

Cabos dos tweeters Chord Carnival Silver Screen

Mono

Sub Focal Polyglass 40V1

Amplificador DLS A6

Cabo Chord Crimsom Plus

Assim que o kit estiver amaciado posto as diferenças notadas.

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana seu comentário Rick pois já usou outros kits inclusive bem mais caros.

PHD serve bem para um SQ honesto :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal os comentarios do Rickfvb, tenho certeza que ele fara testes imparciais, conheço ele pessoalmente e é muito gente boa e manja muito de som;

flw Rick

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Estou testando um FB 6.1 PRO, com cross do Focal Polyglass VR.

Uma prévia enquanto amaciam:

Os mids são brutos, tocam forte, tem um médio grave marcante, bons médios altos.

Os tweeters são acanhados, pouca extensão, um tanto quanto amarrados, coisa de driver que está amaciando mesmo, mas eu não espero muito mais deles. O kit no geral é BEM superior aos que eu já ouvi nessa faixa de preço, NMO acima de Hertz ESK, Bravox CSB, Selenium, Visteon, NAR kevlar (só tive os mids antigos, não me agradaram).

Como minhas ultimas experiências foram com kits Focal (V30/VR), os quais tem tweeters espetaculares, senti falta nas altas, mas nada que desabone o kit, que custou novo, menos da metade do que se paga em um V30 usado.

Set completo:

Player Denon DCT-R10

Estéreo

RCA Wireworld Luna6

Amplificador Sinfoni Allegro

Cabos dos mids Canare 4S8

Cabos dos tweeters Chord Carnival Silver Screen

Mono

Sub Focal Polyglass 40V1

Amplificador DLS A6

Cabo Chord Crimsom Plus

Assim que o kit estiver amaciado posto as diferenças notadas.

Abraço,

Henrique

Opá blza Henrique valeu pela contribuição,

acredito que pelos equipamentos que teve e tem, vc tem boa referencia, com a fama dos tw da Focal seria no minimo normal achar um tweeter de uma linha intermediaria ou estridente ou apagado, mas como vc disse é tbm questão de amacia-los.

até agora não tive tutu para investir em um kit para testes mas em breve acredito que esteja com um da linha intermediaria em mãos, mas ainda quero conversar com os vendedores, pois quero algo bem plano não precisa descer muito, mas quero algo sem muitos picos principalmente nos médios (voz masculina), que é o que me desanima em alguns kits

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...