Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

Show brother!!!

Valeu pelos coments, e bom saber varias opiniões, principalmente de alguém com um amp diferente(alem de top)!

So uma pergunta, seu kit e o pro, certo? o cross e o mesmo? ele vem com o C1?

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou testando um FB 6.1 PRO, com cross do Focal Polyglass VR.

Uma prévia enquanto amaciam:

Os mids são brutos, tocam forte, tem um médio grave marcante, bons médios altos.

Os tweeters são acanhados, pouca extensão, um tanto quanto amarrados, coisa de driver que está amaciando mesmo, mas eu não espero muito mais deles. O kit no geral é BEM superior aos que eu já ouvi nessa faixa de preço, NMO acima de Hertz ESK, Bravox CSB, Selenium, Visteon, NAR kevlar (só tive os mids antigos, não me agradaram).

Como minhas ultimas experiências foram com kits Focal (V30/VR), os quais tem tweeters espetaculares, senti falta nas altas, mas nada que desabone o kit, que custou novo, menos da metade do que se paga em um V30 usado.

Set completo:

Player Denon DCT-R10

Estéreo

RCA Wireworld Luna6

Amplificador Sinfoni Allegro

Cabos dos mids Canare 4S8

Cabos dos tweeters Chord Carnival Silver Screen

Mono

Sub Focal Polyglass 40V1

Amplificador DLS A6

Cabo Chord Crimsom Plus

Assim que o kit estiver amaciado posto as diferenças notadas.

Abraço,

Henrique

Em breve tou comprando o FB6.1pro,sera que uma audiobank 4100 tocaria esse kit +sub?nao acho o site da audiobank,ouvi +ou - o mf6.2 e ja gostei,se esse pro tiver tweeter semelhante,ja tou satisfeito,esse negocio vicia.e 150w rms cada lado?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre aquele fb 6.1 pro e 150w e cada lado?

Sim, só que de pico musical. Este kit tem 75rms por lado.

Att.,

Alexandre

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, infelizmente tive um problema com o meu KIT 6.2... :( A borda do mid descolou mais ou menos 5 CM, o outro está 100%. Estarei tirando algumas fotos hoje e enviando para o Alexandre para análise!

Espero que o processo de resolução corra bem. Mais informações posto aqui no tópico pra manter o pessoal informado!

Aguardo o rastreio dos cross com defeito e mande cópia do comprovante para seu reembolso. ainda hoje posto seu rastreador do novos mids sem defeito.

Att.,

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só que de pico musical este kit tem 75rms por lado.

Att., entao nao precisa de um super modulo para tocar,o povo tem que tomar cuidado para nao estour o kit,o

FB 6.1 PRO, teria o tweeter semelhante do mf 6.2?alexandre ganhei um sd 250.2 acho que vou por ele para o kit.

Alexandre

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O tweeter da linha FB "aguenta" muito mais, pois tem 30RMS por lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso ai dos tweeter apagando em..

Sabado irei testa-los novamente e vejo se acontece algo. Não sei se os que postaram acima ocorrendo atenuação do tw, possuiam o c1. No meu caso eu tenho e sabado posto algo sobre isso ae.

Compartilhar este post

Link para o post

entao Conterraneo!!! hehee

acho q o de nenhum user q reclamou tinha o C1!!! mas tava rodando aki e escutando no volume (49) e nao apagou hra nenhuma!! o volume q abaixa o Tw eh (52), ou seja....deve ser por causa da maior demanda de potencia ae o resistor esquenta e puff!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas podem comprar galera....o volume em q o Tw abaixa eh bastante alto (eh so pra quem eh acostumado a ouvir cornetas e quer q um Kitzinho de um som de 1 D250X + 1 Supertuiti) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

entao Conterraneo!!! hehee

acho q o de nenhum user q reclamou tinha o C1!!! mas tava rodando aki e escutando no volume (49) e nao apagou hra nenhuma!! o volume q abaixa o Tw eh (52), ou seja....deve ser por causa da maior demanda de potencia ae o resistor esquenta e puff!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas podem comprar galera....o volume em q o Tw abaixa eh bastante alto (eh so pra quem eh acostumado a ouvir cornetas e quer q um Kitzinho de um som de 1 D250X + 1 Supertuiti) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

Fala Leo, entao o teste que fiz realmente nao usei o C1, mais tenho outro cross phd aqui com o c1, assim que der faço um teste de fadiga do mesmo para ver c acontece alguma coisa;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

ebert, boa noite.. tenho uma curiosidade.. no video de teste do kit vc mostrou o mesmo tocando a partir do sd250.. e vc mencionou q ele tem cooler modificado, certo?

Estou testando um sd250 no meu carro, e ele gera um ruido no tw e mid.. certamente por causa da ventoinha..

Gostaria de saber detalhes se for possivel. Pois queria até desligar a ventoinha.. não por causa do barulho dela, mas pelo ruido q gera nos falantes...

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, infelizmente tive um problema com o meu KIT 6.2... :( A borda do mid descolou mais ou menos 5 CM, o outro está 100%. Estarei tirando algumas fotos hoje e enviando para o Alexandre para análise!

Espero que o processo de resolução corra bem. Mais informações posto aqui no tópico pra manter o pessoal informado!

Segue o número do rastreador dos mids substitutos:

PG000922897BR

Att.,

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

ebert, boa noite.. tenho uma curiosidade.. no video de teste do kit vc mostrou o mesmo tocando a partir do sd250.. e vc mencionou q ele tem cooler modificado, certo?

Estou testando um sd250 no meu carro, e ele gera um ruido no tw e mid.. certamente por causa da ventoinha..

Gostaria de saber detalhes se for possivel. Pois queria até desligar a ventoinha.. não por causa do barulho dela, mas pelo ruido q gera nos falantes...

Obg.

Bom dia STL, entao a modificaçao que fiz foi ligar o cooler diretamente no remote que vem do player, assim dos 24 volts que ele trabalhava passou a trabalhar com 12 volts, caido sua rotaçao e em consequencia o "barulho"; Mais tem um esquema que o user Five fez que acredito ser melhor, ele colocou um regulador de tensao;

Outra coisa que fiz foi colocar dissipadores nos transistores; Vo acha o topico e ja te posto;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda ,qual dos tres ficaria melhor para tocar o FB6.1pro?tou preferindo o jbl porque dependendo ,bridge dele depois pego outro pro sub,tenho um sd250.2 pro sub,vou ver os preços com um amigo e posto amanha .

http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-modulo-amplificador-stereo-2-canais/62636-clarion-amp-2ch-apx2121--stereo--200w

http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-modulo-amplificador-stereo-2-canais/29336-mtx-amp-2ch-x702----stereo--210w-rms

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO752

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria na linha GTO da JBL....

mas pq tu nao coloca o SD pra tocar o Kit?!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

ebert, obrigado mesmo.

ja fiz e ta funcionando!

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria na linha GTO da JBL....

mas pq tu nao coloca o SD pra tocar o Kit?!

Abs!

Sera que nao notaria ,a diferença de qualidade dos AB para esse SD,ou compraria mais um SD para o grave?vou ver amanha o preço do GTO,dependendo compro ele mesmo. Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que nao notaria ,a diferença de qualidade dos AB para esse SD,ou compraria mais um SD para o grave?vou ver amanha o preço do GTO,dependendo compro ele mesmo.

Quer um Conselho? SD250.2 tem qualidade mais não chega "expressiva", se fosse você colocaria o AB para estereo e o SD para mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses PHD são comparáveis aos Morel Tempo ou Focal Access? Possui desempenho melhor a esses kits de entrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que nao notaria ,a diferença de qualidade dos AB para esse SD,ou compraria mais um SD para o grave?vou ver amanha o preço do GTO,dependendo compro ele mesmo.

com certeza absoluta se colocar um bom AB e depois no SD vai sentir a diferença, no SD o som ficou sem brilho o medio ficou fanho, o som ficou meio bagunçado embolado seria a palavra em é um bom amp pra trio ou SUBS!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza absoluta se colocar um bom AB e depois no SD vai sentir a diferença, no SD o som ficou sem brilho o medio ficou fanho, o som ficou meio bagunçado embolado seria a palavra em é um bom amp pra trio ou SUBS!

Concordo em genêro, número e grau com o Andretti.

Notei claramente a diferença quando testei o RF 4.6, para ter certeza recoloquei o SD na mesma música, e existe sim a diferença. E para a minha surpresa também testei a HU diretamente ligado ao Kit, e achei melhor também. A diferença mais gritante, a grosso modo, foi a distância dos lados (estéreo) das músicas, que até com a HU achei superior ao 400.4, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz vou pegar o GTO mesmo,olha como ficou a mala do sorento,dvd pioneer avh 8450 - kit mf6.2 - coaxial focal - sub fb10.1w - modulo clarion apx 4241 e phd .

http://imageshack.us.../fotoa1063.jpg/ ficou muito bom,vai ter que fazer uma outra tampa porque a original vibra um pouco,os tweeter ta no local original,achei que o local original dos tweeters apagam um pouco os agudos.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Up, ninguem mais testou o kit; :blink:

flw

Já estou à 3 semanas tentando terminar, neste FDS é certeza, vou tratar as portas e colocar os kits para tocar, infelizmente qualquer som que seja de SQ pra cima temos que ter cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou à 3 semanas tentando terminar, neste FDS é certeza, vou tratar as portas e colocar os kits para tocar, infelizmente qualquer som que seja de SQ pra cima temos que ter cuidado.

kkkkkk verdade; aguardando o teste

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...