Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

Sobre o mid foi somente impressão mesmo pois o circuito é outro e esse capacitor não influencia em nada o mid.

[]'s

Imaginei Isso Five hehehehhehehehehehehehhe

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um 6.1 PHD comprei na extreme motorsport, apesar de usar um amplificador Digital ...gostei muito da qualidade dele ...o amplificador que esta tocando eles é um SD250.2 e eles estão aguentando tocar forte...só nao sei ainda o que posso colocar no tampão...se alguém poder me ajudar....espero poder te ajudado alguém... precisar de mim estamos ae...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um 6.1 PHD comprei na extreme motorsport, apesar de usar um amplificador Digital ...gostei muito da qualidade dele ...o amplificador que esta tocando eles é um SD250.2 e eles estão aguentando tocar forte...só nao sei ainda o que posso colocar no tampão...se alguém poder me ajudar....espero poder te ajudado alguém... precisar de mim estamos ae...Abraço

Bom normalmente o pessoal bota algum 6x9 no tampao; Nao sei qual o tipo de som que vc esta buscando, entao para melhor ajuda-lo diga que tipo de som quer, quanto quer gastar e um resumo dos equipamentos que ja possui; Ainda de uma pesquisada em topicos espalhados pelo forum;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

tava de ferias, rsrsrs

pessoal ja explicou e muito bem, por sinal, não tenho esse conhecimento tecnico eletroncio, quem manja bem disso é o Kleber, SubSonic e o Ccunha

O Régis tem conhecimentos ocultos...Onde não bate sol!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui teve problemas com o Kit?

Vou explicar o que está acontecendo, acho que é o amp stereo (SD250.2), mas vai que...

Antes de mais nada, a instalação está impecável, foi feita na Status Audio com o Bruno (moica), mais do que gabaritado...

Então, estou ouvindo o som em volume moderado, relativamente baixo até, ai quando vou aumentar pra tocar mesmo, toca uns 5~10 segundos e o stereo atenua quase por completo, o brilho do som some completamente, médios/agudos MORREM, parece que alguém apertou o ATT da HU pra abaixar o volume, porém o grave continua tocando lindamente, mas o stereo morre...

O problema ou está na SD250.2 (comprada 0km), ou está no Kit PhD M 6.2, acredito eu, mais precisamente no crossover...

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer o teste ligando direto nas amplificadas do cdplayer... Dependendo do cd player, FICA ATÉ MELHOR DO QUE LIGADO NESSE SD!

Eu fiz isso, liguei direto no alpine e sinceramente, melhor do que ligado na SD 250.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja o amp reduzindo a potência pela temperatura.

Não me lembro de ter ouvidos relatos de crossover fazendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura?

O amp foi instalado no banco, tem refrigeração, e o cooler está funcionando normalmente...

A SD400.1 (acrilico também), está exatamente ao lado da SD250.2 e não atenua, muito pelo contrário, surpreendeu bastante mesmo, fazendo o Questo 12" tocar MUITO bonito, gostei mesmo, mas o stereo...

E fica difícil pra mim testar as coisas aqui em casa, eu não tenho outros amps e muito menos ferramentas...

Compartilhar este post

Link para o post

se o problema for no amp, acredito que seja na parte da fonte dele..

seria o mais logico..

agora a temperatura, acredito que nao tenha relação com o problema não..

infelizmente eu nunca um amp sequer fazer isso.. pra mim eh novidade.. e acredito que pra muita gente tambem seja..

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, o volume abaixar assim tem cara de proteção do amplificador, geralmente é por causa da temperatura.

Já que você não consegue fazer alguns testes, leva ele na Status e pede para o Moica analisar, depois poste a solução do problema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a proteção do amp não iria desliga-lo por completo?

Ainda continua tocando, porém BEEEEMMMM atenuado e um som HORRÍVEL de escutar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se acontece nos dois mids não são eles muito menos o cross!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o problema acontece nos 2 mids e nos 2 tweeters, o stereo por completo se apaga.

Literalmente falando, fica uma bost@ gigante...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a proteção do amp não iria desliga-lo por completo?

Ainda continua tocando, porém BEEEEMMMM atenuado e um som HORRÍVEL de escutar...

Depende do amplificador, alguns quando entram em proteção por temperatura apenas abaixam a potência e esperam a temperatura cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, tenta ver se algum componente do cross esta esquentando muito.

Sobre o amp estar entrando em proteção por temperatura, acho meio difícil, pq ele esta trabalhando no dobro da impedância, e não a toda potencia.

Muito estranho isso, que player vc esta usando?

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

O set completo é:

HU Pioneer AVH-P3450dvd

Kit PhD MF 6.2

SD250.2

SD400.1

Sub Questo 12"

RCA's Stinger 1000 Series

Amanha vou analisar com calma, o problema mesmo é que em casa eu não tenho nenhuma ferramenta adequada, e não vou querer estragar a instalação que já foi feita toda com termo-retrátil, enfim, tá tudo MUITO bem feito mesmo...

Todos os produtos foram comprados novos, amanhã irei fazer o vídeo, inclusive mostrando a instalação e tal...

Obrigado pela ajuda galera!

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Hum ta estranho, pensei que pudesse ser um player original com conversor.

Se não me engano(alguns posts atras) o Ars tinha falado que o kit dele quando erguia muito (acho) o tw cortava e tal.

Ai ele disse que era os fios do cross que estavam soltos se não me engano.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive tres amplificadores da SD, 2 SD250.2 e 1 SD400.4, e quando eles entram em proteção todo o som do amplificador é cortado, sim, eu fiz testes para "testar" por conta e risco o sistema de proteção do mesmo.

Pelo que o Lucas disse realmente me parece problemas no Cross / Falantes do kit.

Pessoal que já recebeu, e que tem disponibilidade, poderia realizar um teste de potência nos kits já recebidos, só pra ver se o problema se repete.

Compartilhar este post

Link para o post

O set completo é:

HU Pioneer AVH-P3450dvd

Kit PhD MF 6.2

SD250.2

SD400.1

Sub Questo 12"

RCA's Stinger 1000 Series

Amanha vou analisar com calma, o problema mesmo é que em casa eu não tenho nenhuma ferramenta adequada, e não vou querer estragar a instalação que já foi feita toda com termo-retrátil, enfim, tá tudo MUITO bem feito mesmo...

Todos os produtos foram comprados novos, amanhã irei fazer o vídeo, inclusive mostrando a instalação e tal...

Obrigado pela ajuda galera!

Lucas

Caso seja um problema com o kit, pode ficar tranquilo que eu resolvo pra você, já te mandei MP para uns testes antes de mandar qualquer novo componente de reposição pra voce.

Att.,

Alexandre

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive tres amplificadores da SD, 2 SD250.2 e 1 SD400.4, e quando eles entram em proteção todo o som do amplificador é cortado, sim, eu fiz testes para "testar" por conta e risco o sistema de proteção do mesmo.

Pelo que o Lucas disse realmente me parece problemas no Cross / Falantes do kit.

Pessoal que já recebeu, e que tem disponibilidade, poderia realizar um teste de potência nos kits já recebidos, só pra ver se o problema se repete.

Mandei mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou prometer, mas se der tempo no sabado faço uma gambi, testo e filmo o MF6.2 na minha audiophonic 800.4.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem do TrueRTA:

Tweeter, crossover com capacitor:

TweeterCrossovercomcapacitor.png

Tweeter, Crossover sem capacitor:

Tweetercrossoversemcapacitor.png

Observem o vale que fica nos 16khz em -80dbu no caso do cross com o capacitor

flw

Estava analisando esta imagem, me parece que a resposta entre 1k5 e 2k5 são idênticas, tendo variação para cima ou baixo destas frequencias.

O teste foi feito levando em consideração as respostas apenas do tweeter, mas é comum o aumento de resposta abaixo de 1k5? Este tweeter conseguiria responder uma frequencia tão baixa assim?

Digo isto pois, em kit da Hertz, de entrada, o passa baixa para o mid é de 2k5 e passa alta para o tweeter era de 2k5, sendo que o slope do mid ser de 12dB e para o tweeter de 6dB.

Outra, polyswitch seria o mesmo que o capacitor de 10u?

Eita dúvida!!!

Desde já agradeço aos solícitos amigos que responderem as dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava analisando esta imagem, me parece que a resposta entre 1k5 e 2k5 são idênticas, tendo variação para cima ou baixo destas frequencias.

O teste foi feito levando em consideração as respostas apenas do tweeter, mas é comum o aumento de resposta abaixo de 1k5? Este tweeter conseguiria responder uma frequencia tão baixa assim?

Digo isto pois, em kit da Hertz, de entrada, o passa baixa para o mid é de 2k5 e passa alta para o tweeter era de 2k5, sendo que o slope do mid ser de 12dB e para o tweeter de 6dB.

Outra, polyswitch seria o mesmo que o capacitor de 10u?

Eita dúvida!!!

Desde já agradeço aos solícitos amigos que responderem as dúvidas.

Marcelo nao leve muito em consideraçao este teste, eu estava utilizando um microfone muito ruim e ele captou muitas interferencias externas; Eu nao me preocupei em reparar nas frequencias abaixo de 10khz, pois percebi que com a retirado do capacitor as frequencias acima dela (10khz) se alterarm mais, assim nao reparei nas frequencias mais baixas como 2kz; Quando conseguir um microfone melhor faço um teste mais conclusivo, o que posso adiantar é que a retirada do capacitor melhorou bastante a gama de resposta do tweeter;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo nao leve muito em consideraçao este teste, eu estava utilizando um microfone muito ruim e ele captou muitas interferencias externas; Eu nao me preocupei em reparar nas frequencias abaixo de 10khz, pois percebi que com a retirado do capacitor as frequencias acima dela (10khz) se alterarm mais, assim nao reparei nas frequencias mais baixas como 2kz; Quando conseguir um microfone melhor faço um teste mais conclusivo, o que posso adiantar é que a retirada do capacitor melhorou bastante a gama de resposta do tweeter;

flw

Ebert boa tarde.

No video voce está usando uma SD250.2 pra empurrar o seu kit, quando aumenta o volume atenua seu mid+tweeter, ou não?

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...