Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

Postado em

Lendo os comentários do pessoal me animei pra pegar um MF6.2, é essa coca cola toda mesmo?

Aproveitando, alguém conhece os woofers de 8 da phd? Estou pensando em pegar 2 ou 4 para usar como midbass, tocando a partir de 80 ou 100hz, completando os subwoofers (2x protech ultimate 15) e depois seguidos por algum tweeter de algum kit 2 vias...

Postado em

Impossível te responder Ebert...

Não sei como esse componente se comporta no arranjo do filtro, o filtro "normal" de 12db/8ª está completo pois tem 1 cap e uma bobina, esse outro cap em paralelo com a bobina ainda não vi em HPF e nem sei porque a PHD colocou ele ali!

Só o pessoal do fórum que manja de filtros sabe responder.

[]'s

Postado em

Lendo os comentários do pessoal me animei pra pegar um MF6.2, é essa coca cola toda mesmo?

Aproveitando, alguém conhece os woofers de 8 da phd? Estou pensando em pegar 2 ou 4 para usar como midbass, tocando a partir de 80 ou 100hz, completando os subwoofers (2x protech ultimate 15) e depois seguidos por algum tweeter de algum kit 2 vias...

Entao Som Center, eu gostei muito do meu kit, falta fazer muitos testes, mais a principio, pelo valor, vale muito a pena; Em relaçao aos woofer de 8 fiquei interessado tbm, se tocarem tao "definidos" como os mids eu arriscaria tranquilamente;

flw

Postado em

acho uma baita falta de competência !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu recolheria os produtos e faria o acerto!!

Postado em

Impossível te responder Ebert...

Não sei como esse componente se comporta no arranjo do filtro, o filtro "normal" de 12db/8ª está completo pois tem 1 cap e uma bobina, esse outro cap em paralelo com a bobina ainda não vi em HPF e nem sei porque a PHD colocou ele ali!

Só o pessoal do fórum que manja de filtros sabe responder.

[]'s

Entao five o certo é testar mesmo, tenho aqui em casa dois capacitores polarizados de 2.2mf, vou despolariza-los para baixar para 1.1mf e domingao acho que faço uns testes;

flw

Postado em

acho uma baita falta de competência !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu recolheria os produtos e faria o acerto!!

Pode ser que por isso estao vendendo o produto tao barato, ja pensou nisso? Talvez o custo para um "recall" fosse maior que vende-los a preços baixos!!!!!!!

flw

Postado em

Pode ser que por isso estao vendendo o produto tao barato, ja pensou nisso? Talvez o custo para um "recall" fosse maior que vende-los a preços baixos!!!!!!!

flw

e foi enviado para a lixeira do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o brasil!!! tudo que nao vende em lugar nenhum manda pra cara e compramos!!!

Postado em

Andretti, fiquei em uma sinuca de bico, o genesis sobe mais que o xclusive mas desce menos, o xclusive toca mais forte os graves mas a voz fica mais abafada.

Ainda não testei cortando os kits em HPF 80hz, usei os 2 mids no cross PHD direto no player.

Situação ridícula mas não sei qual mid usar, estou pendendo para o genesis pois aparentemente é mais detalhado, como não testei com corte é possível que a vantagem nos graves do xclusive seja minimizada.

Sabem indicar uma boa música com medio grave para testar?

EDIT: Fiquei final de semana afastado, quando perguntei sobre o tal capacitor também já tinha enviado e-mail para a PHD na semana passada, foi isso que o ars1804 falou, eles removeram o capacitor pós montagem e funciona perfeitamente assim.

A proteção do TW é aquele outro componente pequeno acima do resistor de cerâmica (polyswitch).

[]'s

Eu tive o mesmo problema de cobertor curto, ou tinha grave ou tinha médio, então comprei este falante e resolveu meu problema:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240770568-mid-bass-65-70-w-rms-8-ohms-_JM

Postado em (editado)

Fala galera hj chegaram meus kits, um Gemesis A13 com cross phd e outro kit PHD MF 6.2; Bom em primeiro lugar gostaria de dizer que meus 04 crossovers vieram com o tal capacitor :blink:; Bom fiz alguns testes em um sd250 e free air; Vamos aos kits;

O mid genesis é muito gostoso de se ouvir, bem detalhado e com bom medio grave (ate um pouco de grave), sobe bastante; É um mid muito bonito e muito bem acabado; Em comparaçao com meu mid RF 152-s posso dizer que ficou dificil a escolha, pois o Genesis com pouca potencia fica bem detalhado ja o RF precisa de um pouco mais de potencia para "abrir";

Tweeter, é bom, no entanto comparado com RF (NO MEU PONTO DE VISTA) perde um pouco em detalhamento (é meio apagado), mais é um tweeter suave e agradavel de se escutar (nao cansa); Talves se mudar o corte de frequencia dele melhore;

Agora minha maior surpresa foi o mid do kit MF6.2; PQP quando comecei a tocar Dire Straits com ele em free air quase chorei com o detalhamento e o quanto desceu, serio desceu muito!!!!!! O detalhamento é imprecionante, e outra ele sobe bastante tambem; Deu um pau feio no RF, bravox (d), bomber (linha "hi-end" hehehehheheh) que eu tinha aqui em casa;

Bom gostaria de dizer que estas ideia refletem apenas minha opiniao; O teste foi feito rapidamente, com tudo flat no player;

ps: fiz 3 videos no cel dos kits tocando mais esqueci de salva-los no cel hehehehhehehehehheheh domindo eu tento fazer de novo;

Att. Ebert

Fala Ebert Blz ?

Velho que legal seu review, e apesar de não conhecer vc pessoalmente, concordo plenamente com o seu review eu tbm gostei muito do PhD em relação aos nacionais, e o que mais me surpriendi que ele fez bunito com apenas 83 dB SPL de sensibilidade, que por sinal era a mesma sensibilidade dos primeiros Nar Kevlar se não me engano.

A nível de curiosidade gostaria muito de ter em mãos o Nar Kevlar atual que declara 85dB para ver como fica a briga entre os dois na questão detalhamento.

O meu mid atual é um que declara quase 87dB SPL, comprei esse falante no mercado livre e virei fã:

http://produto.merca...-rms-8-ohms-_JM

* OBS: O Kit PhD 6.1 declara no anuncio do mercado livre 90 dB SPL, mas o teste feito pela revista estrangeira atestou apenas 83dB SPL, que diferença hein ! kkk

Abs á todos e vamos aos review e á busca sobre informações REAIS ! [-]

post-3133-0-60447200-1342580683_thumb.jpg

Editado por gustavorl
Postado em

e foi enviado para a lixeira do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o brasil!!! tudo que nao vende em lugar nenhum manda pra cara e compramos!!!

Bom neste ponto concordo com vc; No entanto tirar um capacitor para ter um otimo kit duas vias nao mata ninguem, ainda mais pelo preço cobrado; No brasil tambem vende-se produtos "originais - nacionais" de pessima qualidade por preços absurdos, entao o que é o melhor, pagar caro ("ser praticamente estuprado" hehehhehe) por um produto de qualidade inferior, ou aceitar um produto bom e muito barato vindo como "lixo" para o brasil; Nao me venha dizer que o melhor é comprar um produto bom pelo preço justo que isso é obvio hehehehheheheheheheh;

ps: o termo "lixo" nao foi usado de forma pejorativa ao produto!!!!!!!

att.

Ebert

Postado em

Fala Ebert Blz ?

Velho que legal seu review, e apesar de não conhecer vc pessoalmente, concordo plenamente com o seu review eu tbm gostei muito do PhD em relação aos nacionais, e o que mais me surpriendi que ele fez bunito com apenas 83 dB SPL de sensibilidade, que por sinal era a mesma sensibilidade dos primeiros Nar Kevlar se não me engano.

A nível de curiosidade gostaria muito de ter em mãos o Nar Kevlar atual que declara 85dB para ver como fica a briga entre os dois na questão detalhamento.

O meu mid atual é um que declara quase 87dB SPL, comprei esse falante no mercado livre e virei fã:

* OBS: O Kit PhD 6.1 declara no anuncio do mercado livre 90 dB SPL, mas o teste feito pela revista estrangeira atestou apenas 83dB SPL, que diferença hein ! kkk

Abs á todos e vamos aos review e á busca sobre informações REAIS ! [-]

Muito obrigado pelo elogio Gustavo, o teste foi feito rapidamente; No domingo farei mais alguns testes e filmo para a galera; Com a troca de informaçoes que temos aqui no forum tenho certeza que aprenderemos bastante sobre o produto em questao;

abraço

Postado em

Eu tive o mesmo problema de cobertor curto, ou tinha grave ou tinha médio, então comprei este falante e resolveu meu problema:

Não que tenha achado ele fraco de grave, é que o outro desce mais só que onde interteça que é o médio grave ele fica velado!

Genesis é mais equilibrado, gostei do grave para um mid e o médio grave é melhor ainda.

[]'s

Postado em (editado)

Não que tenha achado ele fraco de grave, é que o outro desce mais só que onde interteça que é o médio grave ele fica velado!

Genesis é mais equilibrado, gostei do grave para um mid e o médio grave é melhor ainda.

[]'s

Entendi FiveStar é a velha história do cobertor curto, ou se tem grave fiel ou se tem médio fiel, mas isso acaba quando se usa outros falantes.

Isso não acontece com falantes que custam R$ 2k o par de mid, kkkkk

Editado por gustavorl
Postado em

Vou ser cobaia dos Woofer PHD de 8'(8.1W), estou pegando 4 falantes!

Sugestão de potência pra aplicar neles? Nas informações que eu tenho deles diz 150-300watts RMS, já seria a potencia ideal para aplicar neles?

Postado em

Meu player tem HPF mínimo em 80Hz, então nem adianta descer muito pois não vai tocar.

Pior que o LPF mínimo é 60Hz e não dá para usar esses dois valores pois vai ficar um buraco na faixa, vai ficar tudo em 80Hz, não entendo esses fabricantes pasmafaute

[]'s

Postado em

Meu player tem HPF mínimo em 80Hz, então nem adianta descer muito pois não vai tocar.

Pior que o LPF mínimo é 60Hz e não dá para usar esses dois valores pois vai ficar um buraco na faixa, vai ficar tudo em 80Hz, não entendo esses fabricantes pasmafaute

[]'s

Qual é o teu player e qual o slope dele?

Minha sorte é que o meu Kenwood tem HP a partir de 40 hz, mas o LP parte de 50 Hz, então estarei sossegado, mas ouvir na porta um mid descer um pouco mais é bom. Eu usava um DSK da Hertz e ele descia bem, na minha opinião, o som era bem mais envolvente, sem contar que eu usava o sub apenas complementando, coisa que atualmente não vaço.

Postado em

Qual é o teu player e qual o slope dele?

Minha sorte é que o meu Kenwood tem HP a partir de 40 hz, mas o LP parte de 50 Hz, então estarei sossegado, mas ouvir na porta um mid descer um pouco mais é bom. Eu usava um DSK da Hertz e ele descia bem, na minha opinião, o som era bem mais envolvente, sem contar que eu usava o sub apenas complementando, coisa que atualmente não vaço.

É um KDC-MP8090, player fora de linha a algum tempo, sobre o slope não sei informar pois o manual não faz referência.

[]'s

Postado em (editado)

.

Recebi sua mensagem ,consegui aqui um cara que viaja para o py enconmendei as caixas mtx ,e melhor ja pronta ,porque nao tenho material para fazer as caixas,tou vendo com o thiago para eu reveder os produtos aqui em Brasilia,vou comprar um kit+sub para montar na GM D20,tou pendando num sd400.1 para sub e sd 400.4 para o kit da para fazer bi-amp?ops ia esqueçedo segunda posto as fotos dos equipamentos do luis.

Editado por mixirica
Postado em (editado)

Olha o kit http://www.freeimagehosting.net/mwp6u

http://www.freeimagehosting.net/x5mnt

http://www.freeimagehosting.net/b1xjs

http://www.freeimagehosting.net/nygsx

http://www.freeimagehosting.net/bu8r2

http://www.freeimagehosting.net/swk62

Testei no meu receiver tem um otimo timbre,na proxima quinta vai instalar,imagina como vai ficar, ficaria bom o sd 250.2 para sub?pena do sd 400.1 e so em 1 ou 2 ohms.

Editado por mixirica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...