Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

O tweeter continua igualzinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cap em paralelo com bobina não é configuração passa faixa?

Quem sabe sem esse cap estava atenuando algum valor de frequênncia para o TW, como não temos valores das bobinas não dá para simular, acho que vou comprar esse cap e usar um gerador de tons no pc só para ver o que muda no corte.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, pela foto vi que teu cross veio sem um capacitor bem abaixo onde diz "tweeter"

Acabei de receber o meu e também veio sem esse capacitor, os terminais estão ali soldados e ao que parece o capacitor teve os terminais cortados.

O cross que o ars1804 recebeu quando compro seu kit e postou as fotos aqui tem esse capacitor.

Achei muito estranho, ainda não levantei a placa para ver se esse capacitor eletrolítico é do mid e trabalha em conjunto com o outro eletrolítico maior.

[]'s

O C1, se for um cap de 10uF, 90% de chance que é o HPF do tweeter em 5000hz.

O meu mid eu testei numa caixa de 30L com 2 dutos de 3"x10cm, só liguei um mid pra testar, o outro ficou como radiador passivo.

Tocou muito bem, médio bem detalhado, aberto, desceu legal.

O tweeter pra mim é o ponto forte do kit, como o FiveStar disse, bem detatalhado, é suave, nada de extridência.

Agora o que fiquei encucado mesmo é esse cap faltando, fui olhar mais a fundo, em um cross meu, ficou até as "perninhas" do cap, no outro só restou a cola...

Pessoal

A PHD explicou que com este capacitor no cross o corte dos mids ficaram muito altos, por isso abaixa o palco sonoro e faz com que os tweeters sejam cortados em alto volume, desta forma nos foi aconselhado retirar o C1 para resolver o problema, e estou sentido na pele este corte sempre que estou aumentado o volume corta os meus tweeters.

Resumindo os de vocês estão corretos e o meu eu mesmo vou arrancar, peço que se mais alguém recebeu o kit com o capacitor que retire-o também.

Att.,

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

quando puder manda ummas impressoes desse mid genesis, em comparação ao selenium que na minha opinião era muito bom pelo preço que se pagava

Abraço

Andretti, fiquei em uma sinuca de bico, o genesis sobe mais que o xclusive mas desce menos, o xclusive toca mais forte os graves mas a voz fica mais abafada.

Ainda não testei cortando os kits em HPF 80hz, usei os 2 mids no cross PHD direto no player.

Situação ridícula mas não sei qual mid usar, estou pendendo para o genesis pois aparentemente é mais detalhado, como não testei com corte é possível que a vantagem nos graves do xclusive seja minimizada.

Sabem indicar uma boa música com medio grave para testar?

EDIT: Fiquei final de semana afastado, quando perguntei sobre o tal capacitor também já tinha enviado e-mail para a PHD na semana passada, foi isso que o ars1804 falou, eles removeram o capacitor pós montagem e funciona perfeitamente assim.

A proteção do TW é aquele outro componente pequeno acima do resistor de cerâmica (polyswitch).

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera hj chegaram meus kits, um Gemesis A13 com cross phd e outro kit PHD MF 6.2; Bom em primeiro lugar gostaria de dizer que meus 04 crossovers vieram com o tal capacitor :blink:; Bom fiz alguns testes em um sd250 e free air; Vamos aos kits;

O mid genesis é muito gostoso de se ouvir, bem detalhado e com bom medio grave (ate um pouco de grave), sobe bastante; É um mid muito bonito e muito bem acabado; Em comparaçao com meu mid RF 152-s posso dizer que ficou dificil a escolha, pois o Genesis com pouca potencia fica bem detalhado ja o RF precisa de um pouco mais de potencia para "abrir";

Tweeter, é bom, no entanto comparado com RF (NO MEU PONTO DE VISTA) perde um pouco em detalhamento (é meio apagado), mais é um tweeter suave e agradavel de se escutar (nao cansa); Talves se mudar o corte de frequencia dele melhore;

Agora minha maior surpresa foi o mid do kit MF6.2; PQP quando comecei a tocar Dire Straits com ele em free air quase chorei com o detalhamento e o quanto desceu, serio desceu muito!!!!!! O detalhamento é imprecionante, e outra ele sobe bastante tambem; Deu um pau feio no RF, bravox (d), bomber (linha "hi-end" hehehehheheh) que eu tinha aqui em casa;

Bom gostaria de dizer que estas ideia refletem apenas minha opiniao; O teste foi feito rapidamente, com tudo flat no player;

ps: fiz 3 videos no cel dos kits tocando mais esqueci de salva-los no cel hehehehhehehehehheheh domindo eu tento fazer de novo;

Att. Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Ebert, confirmou a minha impressão sobre o mid Genesis, não tem nem um pouco cara de fake né?

Não vejo outro kit + cross com melhor custo x benefício.

Pois é, o fabricante manda remover o capacitor mas alguns vem com ele e outros sem, vai entender.

Confirma a capacitância e tensão do capacitor, quero comprar um para testar!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Ebert, confirmou a minha impressão sobre o mid Genesis, não tem nem um pouco cara de fake né?

Não vejo outro kit + cross com melhor custo x benefício.

Pois é, o fabricante manda remover o capacitor mas alguns vem com ele e outros sem, vai entender.

Confirma a capacitância e tensão do capacitor, quero comprar um para testar!

[]'s

Fake???? Nao parece em nada é um baita mid bem feito. Bom nao sei se é fake ou nao, so sei que toca muito melhor que muitos nacionais que ja tive, e pelo preço, na minha opiniao (pra mim - redundante) foi a compra com melhor custo beneficio que fiz; Se vc gostou do Genesis o mid do kit mf6.2 é melhor ainda, mais detalhado e "cristalino"; Vo desmontar um cross e confirmo para vc os valores do capacitor, quando der tiro um e comparo com outro;

Vc nao acho o tweeter meio apagado?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver é o capacitor que está apagando o TW pasmafaute

Vou até ligar novamente para ver, goitei do TW comparado com o gritão da selenium, se tu puder testar sem o cap vai ser legal.

Se tiver ferro de solda não precisa descolar a placa para remover o cap, corta um dos terminais e testa, qualquer coisa um "pinguinho" de solda resolve.

Aqui só serve 5" e com certeza teria pego um de 6" se fosse possível.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver é o capacitor que está apagando o TW pasmafaute

Vou até ligar novamente para ver, goitei do TW comparado com o gritão da selenium, se tu puder testar sem o cap vai ser legal.

Se tiver ferro de solda não precisa descolar a placa para remover o cap, corta um dos terminais e testa, qualquer coisa um "pinguinho" de solda resolve.

Aqui só serve 5" e com certeza teria pego um de 6" se fosse possível.

[]'s

Vo faze o teste sim five, tenho ferro de solta e sugador, tiro e deixo bonitinho hehhehehehehhehe Entao pode ser que o capacitor esta "cortando" o tweeter mesmo, pois tenho a impressao que esta tocando de uns 8khz pra cima; No domingo se der vo faze um teste e coloco com o trueRTA so pra ter uma ideia;

flw

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O genesis tem ele de 6? olha o que a PHD me mandou http://www.facebook....82475785?ref=ts

Entao Mixirica eu perguntei pro Alexandre se eles tinham alguma peça de 6 do genesis no brasil e ele falo que nao; Mais o kit mf6.2 é muito bom;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

ebert indiquei um amigo para comprar do alexandre,ja ta tudo aqui mf 6.2 e sub fb 10.1w + amplificador clarion apx 4241 ele nem desembalou os produtos,to doido para ver ,ele so vai chegar de viagem na proxima quinta ,e talvez na sexta deve começar instalar,a central que ele usa e motevo,volto aqui no topico na sexta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando o teste OpO

Peguei a informação lá no phd.it

1.3 TW

Tweeters

1" Fiberglass/Silk Dome Neodymium Tweeter

Power Handling RMS/MAX:

15/150 Watts

Sensitivity (SPL@1W):

92dB

Frequency Response:

3Khz - 20Khz

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste eu queria ver tbm Ebert, vc consegue ver fácil as diferenças do cross com e sem cap! Quando puder posta ai as impressões do teste.

Eu coloquei o kit da ADV no cross do meu PHD MF e achei o tw bem apagado, mas o meu esta sem o cap e o tw do meu ADV e de 0,5"(com domo diferente dos do PHD)....o mid do ADV e muito bom, toca muito p/ 5". Vou ver se esse sab eu coloco o PHD pra testar e ver se o tw vai ficar apagado como o do ADV.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "apagado" vai de cada um, poder ser suave ou baixo, ou então estar cortando muito alto.

Achei na medida, não berra e acompanhou bem os genesis.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "apagado" vai de cada um, poder ser suave ou baixo, ou então estar cortando muito alto.

[]'s

Five,

Comprei o kit de 5 da Genesis, depois do trampo que você fez vai colocar um de 5" ou 6" ?

Como ele responde, em free air até quanto ele está descendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Entao five, realmente é um tweeter gostoso, nao berra, suave mesmo; No entanto to achando o corte deles "aparentemente" muito alto, mais realmente acompanha bem os mids;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o meu tweeter num receiver residencial (AIWA NSX 999MK II), com o cross SEM O CAPACITOR, no dia seguinte ouvi de novo o carro do Alexandre COM O CAPACITOR, a diferença é NOTÁVEL nas altas.

O tweeter no cross sem o capacitor, aparece BEM mais nas altas, mas não é extridente, ele apenas sobe mais. (fica muito melhor sem o capacitor, na minha opinião)

Ouvindo Thunderstruck (AC/DC), o tweeter com o capacitor fica apagado, pra mim perdeu bastante o "brilho", fica sem sal , mas mesmo assim toca MUITO melhor que os Selenium/Bravox.

Quem tem o capacitor, aconselho a tirar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Five,

Comprei o kit de 5 da Genesis, depois do trampo que você fez vai colocar um de 5" ou 6" ?

Como ele responde, em free air até quanto ele está descendo ?

Marcelo, vou de 5" pois 6" não tem jeito.

O quanto desce não sei dizer pois em matéria de som prefiro falar que sou "analfabeto funcional" o-o-

Mas posso adiantar que dá para perceber o grave, em um baffle infinito o som fica mais encorpado e aberto.

Posso dizer que o mid da selenium xclusive perto do genesis parece um woofer, o voz fica "velada"!

Testei o meu tweeter num receiver residencial (AIWA NSX 999MK II), com o cross SEM O CAPACITOR, no dia seguinte ouvi de novo o carro do Alexandre COM O CAPACITOR, a diferença é NOTÁVEL nas altas.

O tweeter no cross sem o capacitor, aparece BEM mais nas altas, mas não é extridente, ele apenas sobe mais. (fica muito melhor sem o capacitor, na minha opinião)

Ouvindo Thunderstruck (AC/DC), o tweeter com o capacitor fica apagado, pra mim perdeu bastante o "brilho", fica sem sal , mas mesmo assim toca MUITO melhor que os Selenium/Bravox.

Boa Lucas :legal:

Todos os testes que fiz até o momento foram ligando o kit em um micro system MCM530 (tem uns 8 anos) que diz ter amplificador digital.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara mais como a fabrica pode fazer algo assim? vende e fala pro distribuidor tirar o capacitor pois fica melhor?????????????????/

Compartilhar este post

Link para o post

Galera segue um e-mail do Alexandre:

"André

Recebi as informações antes que imaginava...

Os valores de capacitância e a tensão do Capacitor que foi retirado do cross.

O capacitor que esta nas peças é de 10uF.

O certo seria de 1uF.

Na produção foi colocado um de 10uF, que vai cortar completamente o tweeter na parte alta das frequências.

O novo crossover não tem esse capacitor, anexo pode ver a foto do novo crossover.

O capacitor foi tirado porque foi um erro de produção. Quais as especificações de corte do cross.

12 db x Oct corte 3,5Kz

Abraço

Alexandre"

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um vídeo do Sub PHD vendido aqui no fórum.

http://www.youtube.com/watch?v=sqVmkwMCQH0

cy777, falha de projeto? Tw ficou velado em altas?

Não dá para entender mesmo, os poucos cross que peguei na mão nunca vi um capacitor em paralelo com bobina no HPF.

Removendo esse componente se ficar bom é o que vale, a PHD poderia simplesmente tentar enrolar e falar para não remover e dar outra desculpa.

No e-mail que mandei para eles foram rápidos e aparentemente honestos, falaram que fica melhor sem e se receber um cross com o "C1" era para remover.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara mais como a fabrica pode fazer algo assim? vende e fala pro distribuidor tirar o capacitor pois fica melhor?????????????????/

Cy777 pelo o que entendi foi a propria fabrica que retirou os capacitores no alicate mesmo;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um vídeo do Sub PHD vendido aqui no fórum.

cy777, falha de projeto? Tw ficou velado em altas?

Não dá para entender mesmo, os poucos cross que peguei na mão nunca vi um capacitor em paralelo com bobina no HPF.

Removendo esse componente se ficar bom é o que vale, a PHD poderia simplesmente tentar enrolar e falar para não remover e dar outra desculpa.

No e-mail que mandei para eles foram rápidos e aparentemente honestos, falaram que fica melhor sem e se receber um cross com o "C1" era para remover.

[]'s

Fala Five, entao vc acha que a informaçao do capacitor de 1mf procede?? C acha que vale a pena colocar ou apenas retirar o capacitor?

flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...