Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Runner2k

VELAS automotivas

Recommended Posts

o cabo de vela voce recomenda algum especifico para a iridium IX;

João, boa tarde.

Não é necessário trocar cabos, só em caso de defeito ou se desejar fazer uma preventiva.

Sempre recomendamos os cabos NGK, salvo para os modelos que a NGK não fabrica.

O cabo correto para seu carro é: http://www.mrcentelh....br/sc-g73.html

Obrigado.

Editado por guauad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, continuo a disposição para dúvidas!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

D.Castro, boa tarde.

A NGK Iridium IX vai muito bem no palio fire: http://www.mrcentelh...br/bkr6eix.html

Ela deve durar entre 50.000 e 60.000km nesse carro.

Outra boa opção é a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/ik20.html

Ela deve durar no máximo 40.000km.

Como opção mais barata, temos a NGK G-Power: http://www.mrcentelh...br/bkr6egp.html

A Denso Platinum TT seria também uma ótima opção, mas temos apenas um jogo em estoque e está reservado. Receberemos mais a partir do dia 20/07.

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Obrigado.

Quanto dura a Denso Platinum TT? ela tem o mesmo desempenho da NGK Iridium IX?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto dura a Denso Platinum TT? ela tem o mesmo desempenho da NGK Iridium IX?

Olá D.Castro, a Denso Platinum TT chega aos 60.000km.

A NGK Iridium IX entrega um desempenho levemente superior.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma Ngk pro vectra 2.0 8v 128cv?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá guauad

Meu carro acabou de virar 100K km e há a previsão de eu ir a BH. Posso comprar direto na loja física de vocês ou receber em BH por motoboy? Quanto ao preço, o carro é um Sentra 2.0 2007 à gasolina. Ainda, vocês tem os cabos para esse carro?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá guauad

Meu carro acabou de virar 100K km e há a previsão de eu ir a BH. Posso comprar direto na loja física de vocês ou receber em BH por motoboy? Quanto ao preço, o carro é um Sentra 2.0 2007 à gasolina. Ainda, vocês tem os cabos para esse carro?

[]´s

Crawling Chaos

Olá amigo, boa tarde.

Não temos loja física, devido a isso, todas nossas entregas são através dos correios, independente da localidade.

Para o Sentra, só recomendamos a vela original Laser Platinum: http://www.mrcentelha.com.br/plzkar6a-11.html

Até onde sabemos, seu carro tem uma bobina por cilindro e não tem cabos de ignição.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, boa tarde.

Não temos loja física, devido a isso, todas nossas entregas são através dos correios, independente da localidade.

Para o Sentra, só recomendamos a vela original Laser Platinum: http://www.mrcentelh...lzkar6a-11.html

Até onde sabemos, seu carro tem uma bobina por cilindro e não tem cabos de ignição.

Obrigado.

Obrigado, guauad. Ví que a diferença do frete de BH e BSB é menos de dez Reais no SEDEX. Vou conversar com meu mecânico no final de semana. Dependendo da conversa, semana que vem eu faço a compra.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que fatos isolados não mudam muita coisa, mas acabei de tirar minhas velas NGK BKR5EY (para VW AP) e trocar após quase 80.000 Km.

Vou lhes falar que fiquei com pena, pois elas estão com cara de rodar mais 50.000km tranquilamente! Branquinhas ainda... Inclusive estou com elas guardadas para caso de emergência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que fatos isolados não mudam muita coisa, mas acabei de tirar minhas velas NGK BKR5EY (para VW AP) e trocar após quase 80.000 Km.

Vou lhes falar que fiquei com pena, pois elas estão com cara de rodar mais 50.000km tranquilamente! Branquinhas ainda... Inclusive estou com elas guardadas para caso de emergência.

Olá Julio. A cor da vela não é parâmetro de durabilidade.

Infelizmente não existe vela comum que dure essa quilometragem. Seria ótimo. A eletroerosão é quem acaba com ela, principalmente se for um motor 1.0 que requer mais RPM para andar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Julio. A cor da vela não é parâmetro de durabilidade.

Infelizmente não existe vela comum que dure essa quilometragem. Seria ótimo. A eletroerosão é quem acaba com ela, principalmente se for um motor 1.0 que requer mais RPM para andar.

Obrigado.

Pois é cara mas é isso que eu to dizendo... alem de inteiras, sem desgaste. não "comeu" o eletrodo, alem de estarem claras na parte q fica dentro do motor.

só q tem uma coisa, só rodo com GNV praticamente. uso alcool por um ou 2 minutos no máximo. todo dia de manhã o resto do dia é GNV direto!

Compartilhar este post

Link para o post

P/o Ford Ka vc me recomendou a Iridium Power e gostei do resultado. :legal: Agora, tudo indica que vou pegar um Pug 307 (1.6). Vi q há esses 3 modelos:

http://www.mrcentelh...lfr6aix-11.html

http://www.mrcentelh...m.br/ikh20.html

http://www.mrcentelh...br/pkh20tt.html

Qual a diferença?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

P/o Ford Ka vc me recomendou a Iridium Power e gostei do resultado. :legal: Agora, tudo indica que vou pegar um Pug 307 (1.6). Vi q há esses 3 modelos:

http://www.mrcentelh...lfr6aix-11.html

http://www.mrcentelh...m.br/ikh20.html

http://www.mrcentelh...br/pkh20tt.html

Qual a diferença?

Alves, a NGK Iridium IX(LFR6AIX-11) e A Denso Iridium Power(IKH20) são velas de alto desempenho. A Denso Iridium Power entrega um desempenho levemente superior enquanto a NGK Iridium IX dura mais.

A Denso Platinum TT é uma ótima vela e possui a melhor relação custo/desempenho/durabilidade entre os modelos acima.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, guauad. Ví que a diferença do frete de BH e BSB é menos de dez Reais no SEDEX. Vou conversar com meu mecânico no final de semana. Dependendo da conversa, semana que vem eu faço a compra.

[]´s

Crawling Chaos

Oi guauad, acabei de fazer a compra. Aguardo o recebimento das velas.

Mais uma coisa, me confirma o tamanho da chave para retirar essa vela, por favor.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, a NGK Iridium IX(LFR6AIX-11) e A Denso Iridium Power(IKH20) são velas de alto desempenho. A Denso Iridium Power entrega um desempenho levemente superior enquanto a NGK Iridium IX dura mais.

A Denso Platinum TT é uma ótima vela e possui a melhor relação custo/desempenho/durabilidade entre os modelos acima.

Obrigado.

Na questão economia de combustível, a Denso tb seria superior? O Ka q eu usava fazia 6km/l e depois que instalei a Iridium Power, passou a fazer 7,5km/l e chegou a fazer 8,5km/l! :vts Isso ainda é pouco para um Ka, mas dizem q aquele carrinho é questão de sorte. Porém, pular de 6km/l para 7,5lm/l é uma diferença de 25%, q é absurda! Infelizmente, quando fez 8,5km/l parei de fazer as contas pq, felizmente, apareceu a oportunidade de trocar de carro... ai eu ñ enchia mais o tanque! :vts Percebi tb q o comportamento do pé mudou e ficou melhor de andar (nem sempre precisava grudar o acelerador no assoalho p/fazer o bicho andar). :vts

Sei q cada carro é um caso específico, mas se tiver um desempenho/economia melhor do q a original, tá valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Na questão economia de combustível, a Denso tb seria superior? O Ka q eu usava fazia 6km/l e depois que instalei a Iridium Power, passou a fazer 7,5km/l e chegou a fazer 8,5km/l! :vts Isso ainda é pouco para um Ka, mas dizem q aquele carrinho é questão de sorte. Porém, pular de 6km/l para 7,5lm/l é uma diferença de 25%, q é absurda! Infelizmente, quando fez 8,5km/l parei de fazer as contas pq, felizmente, apareceu a oportunidade de trocar de carro... ai eu ñ enchia mais o tanque! :vts Percebi tb q o comportamento do pé mudou e ficou melhor de andar (nem sempre precisava grudar o acelerador no assoalho p/fazer o bicho andar). :vts

Sei q cada carro é um caso específico, mas se tiver um desempenho/economia melhor do q a original, tá valendo!

tu puxava quantas toneladas com o teu Ka para fazer essa media? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

tu puxava quantas toneladas com o teu Ka para fazer essa media? [^]

É sério! Dizem q Ka é coisa de sorte. Tem uns q bebem bagarai, outros têm caixa de direção de lata; outros, é a suspensão da frente q vira lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

É sério! Dizem q Ka é coisa de sorte. Tem uns q bebem bagarai, outros têm caixa de direção de lata; outros, é a suspensão da frente q vira lixo.

serio? nunca pensei que fosse assim não..

ja vi relatos do carro não andar bem quando frio.. ou com gasolina..

mas beber assim, primeira vez que vejo..

Compartilhar este post

Link para o post

serio? nunca pensei que fosse assim não..

ja vi relatos do carro não andar bem quando frio.. ou com gasolina..

mas beber assim, primeira vez que vejo..

O daqui era à gasolina (ñ era flex), mas ñ tinha problema quando frio.

Minha cunhada tinha um Fiesta (flex) e tb só fazia 6km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi guauad, acabei de fazer a compra. Aguardo o recebimento das velas.

Mais uma coisa, me confirma o tamanho da chave para retirar essa vela, por favor.

[]´s

Crawling Chaos

Chave para sextavado 16mm. Possivelmente terá que ser fina e comprida.

Compartilhar este post

Link para o post

A vela que entrega melhor desempenho é também a que entrega melhor consumo.

Esse melhoria no consumo é muito grande e tecnicamente falando, superior ao que seria normal com uma vela Iridium. Possivelmente suas velas anteriores estavam muito ruins ou pelo fato da iridium requerer menor tensão para centelhar, mascarou outro problema de ignição. Que o carro melhora é indiscutível, mas o seu melhorou muito... rs

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O daqui era à gasolina (ñ era flex), mas ñ tinha problema quando frio.

Minha cunhada tinha um Fiesta (flex) e tb só fazia 6km/l.

Depois que a frota de carros flex aumentou muito, é extremamente comum que postos de gasolina mal intencionados coloquem mais álcool na gasolina do que normalmente tem.

Como a injeção(carros somente a gasolina com sonda lambda) é capaz de tolerar uma mudança de uns 10% a 15%, o carro tem uma leve piora no desempenho e o consumo aumenta na mesma proporção da quantidade de álcool adicionada na gasolina. Nos flex, o dono não sente nenhuma diferença no desempenho, só no bolso.

Se estava abastecido com gasolina misturada com mais álcool, a vela iridium, por queimar bem melhor misturas pobres, pode sim melhorar muito o carro nesse caso.

Combustível no Brasil dos "espertos" ainda é um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz. Então, comprando mais um jogo de velas... :vts

Ops. O cartão deve virar de hoje p/amanhã. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Chave para sextavado 16mm. Possivelmente terá que ser fina e comprida.

Sério? Estava preocupado, pois tenho essa chave de vela de 16mm mas o manual de manutenção fala que a chave é 14mm. Aí fiquei na dúvida.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo trocar as velas eu mesmo ou é melhor deixar o mecânico fazer isso?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...