Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Runner2k

VELAS automotivas

Recommended Posts

Sério? Estava preocupado, pois tenho essa chave de vela de 16mm mas o manual de manutenção fala que a chave é 14mm. Aí fiquei na dúvida.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo trocar as velas eu mesmo ou é melhor deixar o mecânico fazer isso?

[]´s

Crawling Chaos

É só não apertar como se fosse parafuso de roda. :vts Encostou, basta mais uma forcinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só não apertar como se fosse parafuso de roda. :vts Encostou, basta mais uma forcinha.

Obrigado!

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

[]´s

Crawling Chaos

Pessoal, para não ficar dúvidas, vejam o vídeo sobre instalação de velas.

Para quem não tem torquímetro, use aperto angular.

Se tiverem dúvidas, estou a disposição.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para não ficar dúvidas, vejam o vídeo sobre instalação de velas.

Para quem não tem torquímetro, use aperto angular.

Se tiverem dúvidas, estou a disposição.

Obrigado.

Valeu

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, obrigado!

Falta só o número do objeto. ;)

Edit: Acabei de receber o e-mail com o código. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber as velas. O carro já tá na oficina p/trocar as correias, então, já aproveitarei p/instalar as velas. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, novidade. Recebemos as velas Iridium para o HB20 1.0 e 1.6.

Banner-HB20.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa, me confirma o tamanho da chave para retirar essa vela, por favor.

Chave para sextavado 16mm. Possivelmente terá que ser fina e comprida.

Sério? Estava preocupado, pois tenho essa chave de vela de 16mm mas o manual de manutenção fala que a chave é 14mm. Aí fiquei na dúvida.

É, só que não. A vela é de 14mm mesmo, e meu mecânico troca tantas dessas por dia que nem sabe onde está a chave de 14mm. Se fosse a 16mm eu iria trocar em casa, mesmo tendo que retirar o coletor de admissão para acessar as velas.

Bem, fica aqui a referência. A vela do Sentra B16 é de 14mm.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

É, só que não. A vela é de 14mm mesmo, e meu mecânico troca tantas dessas por dia que nem sabe onde está a chave de 14mm. Se fosse a 16mm eu iria trocar em casa, mesmo tendo que retirar o coletor de admissão para acessar as velas.

Bem, fica aqui a referência. A vela do Sentra B16 é de 14mm.

[]´s

Crawling Chaos

Realmente, nosso cadastro mostra mesmo sextavado 14mm. Inclusive na descrição da vela na loja já mostrava o sextavado 14mm. Não sei de onde tirei 16mm.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje as velas não foram instaladas porque meu mecânico PERDEU a chave de 14mm dele. Estou dando a ele mais uma semana para correr atrás da ferramenta. Se no sábado ele não tiver conseguido eu farei a instalação em outro local, ou eu mesmo compro a chave e faço.

Alguém sabe se é a mesma chave do Clio? Meu mecânico disse que é diferente, mais fina e comprida, mas acho bom conferir a informação aqui.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje as velas não foram instaladas porque meu mecânico PERDEU a chave de 14mm dele. Estou dando a ele mais uma semana para correr atrás da ferramenta. Se no sábado ele não tiver conseguido eu farei a instalação em outro local, ou eu mesmo compro a chave e faço.

Alguém sabe se é a mesma chave do Clio? Meu mecânico disse que é diferente, mais fina e comprida, mas acho bom conferir a informação aqui.

[]´s

Crawling Chaos

Olha, desconfio que sirva mas não tenho certeza.

Se tiver em BH, posso te indicar um mecânico de confiança pra fazer a troca.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, desconfio que sirva mas não tenho certeza.

Se tiver em BH, posso te indicar um mecânico de confiança pra fazer a troca.

Obrigado.

Não estou em BH. Estou em Brasília. Eu comprei um torquímetro e a chave de velas em uma loja online e estou esperando entregarem. O problema é essa greve dos Correios. Vamos ver se chega. Mas como o carro está andando, mesmo que esteja bebendo, dá para esperar um pouco mais para fazer a troca.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Passei para deixar isso como referência:

http://autoforum.com...san-sentra-b16/

[]'s

Crawling Chaos

Qual a quilometragem do seu carro? As velas originais estavam muito ruins hein. Fiquei surpreso.

E que trabalho trocar essas velas. Acho que sei porque a chave do mecânico sumiu... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a quilometragem do seu carro? As velas originais estavam muito ruins hein. Fiquei surpreso.

E que trabalho trocar essas velas. Acho que sei porque a chave do mecânico sumiu... rs

O carro está com 104.000km. O manual recomenda a troca com 100.000km.

Não acho que era caô do mecânico não, coitado. No dia que levei o carro lá para trocar ele começou a desmontar o motor e só parou quando eu o lembrei que essas velas eram de 14mm.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O carro está com 104.000km. O manual recomenda a troca com 100.000km.

Não acho que era caô do mecânico não, coitado. No dia que levei o carro lá para trocar ele começou a desmontar o motor e só parou quando eu o lembrei que essas velas eram de 14mm.

[]´s

Crawling Chaos

E aí, o carro melhorou o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, continuo a disposição para dúvidas!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, o carro melhorou o desempenho?

Hum, pergunta difícil. É que ainda estou com problemas. A luz de Service Engine Soon havia acendido eu achei que era por causa da revisão. Resetei a luz e ela voltou a acender depois de um dia, aí olhei no scanner e há um erro acusando erro no catalizador (na verdade na sonda de O2. Comprei um frasco de CAR80 e pretendo abrir mais uma vez o motor para uma limpeza rápida. Também providenciei o enchimento de um tanque com Podium então por haver possibilidade de enviesamento na percepção da performance do carro, prefiro esperar voltar para a gasolina aditivada para apontar variações no desempenho do carro.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, pergunta difícil. É que ainda estou com problemas. A luz de Service Engine Soon havia acendido eu achei que era por causa da revisão. Resetei a luz e ela voltou a acender depois de um dia, aí olhei no scanner e há um erro acusando erro no catalizador (na verdade na sonda de O2. Comprei um frasco de CAR80 e pretendo abrir mais uma vez o motor para uma limpeza rápida. Também providenciei o enchimento de um tanque com Podium então por haver possibilidade de enviesamento na percepção da performance do carro, prefiro esperar voltar para a gasolina aditivada para apontar variações no desempenho do carro.

[]´s

Crawling Chaos

Apenas como informação, gasolina Podium não limpa nada, ela suja menos.

No caso da sonda, acho pouco provável que limpar algo adiante. Teste ela com um multímetro. Se estiver ruim, só trocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho um 307 hatch griffe 2.0 16V aut. 2008, o que recomenda para? Estou mais preocupado com consumo... atualmente faz 10km/l.

O carro esta com 73000 km e pelas notas de serviços que estão com o manual, não consta substituição das velas. Como acabei de pegat o carro, não sei o estado delas, já que é praticamente impossível de ver, pois nesse carro não tem cabos de velas (e eu não quero mexer onde não devo... rs).

Abçs!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho um 307 hatch griffe 2.0 16V aut. 2008, o que recomenda para? Estou mais preocupado com consumo... atualmente faz 10km/l.

O carro esta com 73000 km e pelas notas de serviços que estão com o manual, não consta substituição das velas. Como acabei de pegat o carro, não sei o estado delas, já que é praticamente impossível de ver, pois nesse carro não tem cabos de velas (e eu não quero mexer onde não devo... rs).

Abçs!

Olá amigo, esse 307 já é flex ou somente gasolina?

Obrigado.

Editado por guauad

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, esse 307 já é flex ou somente gasolina?

Obrigado.

O modelo é o a gasolina.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...