Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Será que rolaria uma BP4 para o Keybass de 8"?

Recommended Posts

Um técnico da Keybass me passou esse projeto de caixa BP4...

Prezado Eduardo,

bom dia.

Para uma caixa band-pass de 4ª ordem para o subwoofer KSW 8-115 Panther, faça a câmara traseira (selada) com 20 litros e a câmara frontal com 10 litros. Os dutos da câmara frontal são: 2x (3"x100mm).

Atenciosamente,

Depto. Técinco

Keybass Alto-Falantes.

Mais pra frente estou pensando em comprar uma chapa de MDF pelos canais que o Sergiomontanha me passou... Eu já ouvi algumas BP por aí e os graves eram "fodalísticos"... Mas esse tipo de caixa é aquela que camufla bem os problemas do subwoofer, caso algo dê errado no projeto. :(

Alguém poderia simular essa caixa no Bass Box?

Já até tirei as medidas dessa caixa:

Câmara traseira:

Altura: 30cm

Profun.: 25cm

Esp. da made.: 1,8cm

Largura: 39,1cm

Câmara frontal:

Altura: 30cm

Profun.: 25cm

Esp. da made.: 1,8cm

Largura: 21,4cm

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao lembro se foi bp4 ou bp6 mas aquele wendell fez pra 2 panthers pro nighstar, mas se nao me engano depois q fizeram a caixa nao voltaram pra comentar

estou pra pegar 1 pra mim e estava pensando em fazer uma bp tbm

Compartilhar este post

Link para o post

simulei aqui e pra ser sincero não gostei de nenhuma.

tem certeza q são 2 dutos de 3"? bom coloquei só 1 e reduziu um pico q criava em 105hz +/- tanto no projeto da keybass como no teu.

mas mesmo assim uma dutadinha de 20 litros sintonizada em 40hz leva uns 5db de vantagem.

agora uma bp6 fica show, 30 litros com 1 duto de 3"x16 e + 10 litros com duto de 3"x10, bom olha o gráfico q tu vai entender.

bp8a.th.jpg

edit - simulei com cortes em 24db hp em 40hz e lp em 80db com 200w, com isso fica dentro do xmax praticamente.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, esse projeto que foi a própria Keybass que me passou... E sobre o pico da bp em 105Hz... Eu li no audiolist que é bem comum nessas caixas BP gerar esse pico absurdo nos 100Hz! <_<

Eu fiz uma caixa-teste de 18 litros com um duto de 2" x mais ou menos 35cm de comprimento = Fb: 31Hz.

Tá legal a caixa, mas com um duto de 2" assopra muito!!!

Vou esperar mais um pouco eheheh. Esperar um lance sair aí pra mim... Tô pensando em usar 3 Keybass de 8" em dutada de 18 litros pra cada com sintonia da caixa em 40Hz pra poder tocar de tudo!

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Mas vai demorar um pouco! Vou comprar os outros subs aos poucos e depois pensar em um amplificador só pra eles hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

nao lembro se foi bp4 ou bp6 mas aquele wendell fez pra 2 panthers pro nighstar, mas se nao me engano depois q fizeram a caixa nao voltaram pra comentar

estou pra pegar 1 pra mim e estava pensando em fazer uma bp tbm

Pois é, esse sub é muito bom! Só que tem que saber usar pra não "estourar" o conjunto móvel dele (centragem + bobina). O ganho do meu SD250.2. Tá quase no mínimo!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...