Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunovrj

2 endurance ou 2 uxp?

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de umas dicas dos membros aqui do forum para decidir oq faço com meu som...

atualmente tenho 1 endurance de 12 pol do modelo novo, 800 rms, bobina dupla de 2 ohms e um modulo taramps de 1600 rms em 2 ohms (com as ligaçao do sub em serie pra entrar 4 ohm na potencia e tocar a 800)... isso pq qndo montei esse som pretendia futuramente colocar outro endurance, pra tocar certinho nesse modulo, mas o cara que eu instalei o som me disse que na opniao dele ficaria melhor com esse modulo 2 uxp em vez de 2 e2k, tudo bem q esse cara eh fissurado no uxp, montou um som pra um cara uma vez com 4, mas enfim... ja estou prestes a mexer no som e estou na duvida... compro outro endurance ou vendo o q eu tenho e compro 2 uxp? pra tocar na taramps de 1600... qual deles daria um grave melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende, se vc tem bastante espaço no carro, coloque 2 e2k, que ira dar um grave animal, agora, se nao tem, 2 uxp bem regulado ira render mais do q 2 e2k.

Compartilhar este post

Link para o post

depende o que vc quer?

musicalidade - UXP

com certeza 2 e2k vai tocar mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Com os UXP você vai ter mais musicalidade. Mas como você já tem um E2k, se eu fosse você pegaria mais um E2k D2 e pronto, fecharia o set com esse Taramps T1600.

Compartilhar este post

Link para o post

em relaçao a espaço eu acredito q de, mesmo sendo carro hatch, mas eu falo principalmente em relaçao ao modulo... pq pelo menos o cara q instalou pra mim disse q com esse modulo ficaria melhor 2 uxp, que pra empurrar 2 e2k teria q ser uma 1800... mas o modulo eu nao vou trocar, vou manter a taramps 1600 mesmo... e em relaçao a caixa, ele me disse q ta na litragem errada, eu mandei fazer a caixa exatamente como esta no manual, nao sei dizer se tem medidas mais adequadas. as medidas que mandei fazer sao essas (igual pede no manual):

Modelo Volume Fb F3 Duto Dimensões internas

A x L x Pm x PM (cm) Diâm. Quant. Compr. E2K-12D2 44 46,5 39,1 4 1 20 36 x 52 x 16 x 31 cm

e acredito que a diferença da caixa em si para 2 uxp ou 2 e2k nao seja nada absurdo...

em relaçao a musicalidade, eu gosto de grave monstro mm, mas nao aquele grave seco de pancada, aquele estendido que treme tudo mesmo, mas logico... tbm escutar umas musicas de boa de vez enqndo... minha duvida seria por esse motivo, ql se adequaria mais pra isso, apenas por mais um e2k ou trocar por 2 uxp utilizando esse modulo, pq nao vou trocar minha taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por rick demolidor
VENDAS nos classificados ou via MP

Compartilhar este post

Link para o post

to na duvida por causa do modulo, pq o cara q instalou meu som me disse q usando a taramps 1600 vai ficar melhor com 2 uxp, mas vou dar uma pesquisada ainda... caso decidir pegar 2 e2k podemos fazer negocio sim, seu e2k eh bobina dupla de 2 ou 4 ohms? eu preciso que seja de 2+2, se nao n vai bater a ligaçao ;S so quero ter ctza de ql opçao vai ficar melhor usando esse modulo, pq em relaçao a preço vai dar na mesma, se eu comprar ou outro endurance, ou vender um e comprar 2 uxp, no final vai dar na mesma, fica ate mais barato se eu pegar 2 uxp, q sai bem mais em conta q os e2k... mas eu queria saber me relação a desempenho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

em relaçao a espaço eu acredito q de, mesmo sendo carro hatch, mas eu falo principalmente em relaçao ao modulo... pq pelo menos o cara q instalou pra mim disse q com esse modulo ficaria melhor 2 uxp, que pra empurrar 2 e2k teria q ser uma 1800... mas o modulo eu nao vou trocar, vou manter a taramps 1600 mesmo... e em relaçao a caixa, ele me disse q ta na litragem errada, eu mandei fazer a caixa exatamente como esta no manual, nao sei dizer se tem medidas mais adequadas. as medidas que mandei fazer sao essas (igual pede no manual):

Modelo Volume Fb F3 Duto Dimensões internas

A x L x Pm x PM (cm) Diâm. Quant. Compr. E2K-12D2 44 46,5 39,1 4 1 20 36 x 52 x 16 x 31 cm

e acredito que a diferença da caixa em si para 2 uxp ou 2 e2k nao seja nada absurdo...

em relaçao a musicalidade, eu gosto de grave monstro mm, mas nao aquele grave seco de pancada, aquele estendido que treme tudo mesmo, mas logico... tbm escutar umas musicas de boa de vez enqndo... minha duvida seria por esse motivo, ql se adequaria mais pra isso, apenas por mais um e2k ou trocar por 2 uxp utilizando esse modulo, pq nao vou trocar minha taramps.

Sim, com dois UXP ficaria melhor, pois o amplificador ia trabalhar bem folgado (1000Wrms < 1600Wrms). Com um par de E2k, o amplificador ia trabalhar no seu limite máximo (1600Wrms = 1600Wrms).

Mas se não souber usar esses 1600Wrms para dois subs que somam 1000Wrms, você corre o risco de queimar esses subs!

Como você já tem um E2k, eu iria em mais uma unidade. E esses E2k vão tocar bem sim com o T1600! Pra tocar forte, uma clipadinha de leve não faz mal a ninguém! Só não pode deixar o led clip do amplificador aceso!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

to na duvida por causa do modulo, pq o cara q instalou meu som me disse q usando a taramps 1600 vai ficar melhor com 2 uxp, mas vou dar uma pesquisada ainda... caso decidir pegar 2 e2k podemos fazer negocio sim, seu e2k eh bobina dupla de 2 ou 4 ohms? eu preciso que seja de 2+2, se nao n vai bater a ligaçao ;S so quero ter ctza de ql opçao vai ficar melhor usando esse modulo, pq em relaçao a preço vai dar na mesma, se eu comprar ou outro endurance, ou vender um e comprar 2 uxp, no final vai dar na mesma, fica ate mais barato se eu pegar 2 uxp, q sai bem mais em conta q os e2k... mas eu queria saber me relação a desempenho mesmo.

o meu é 4+4, cara eu tocava ele numa ta800, i dava um som legal, obs: carro sedan

ja vi 2 numa ice, vo t conta som porrada hein,

pra mim 2 uxp nao pega nem fud****do

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é 4+4, cara eu tocava ele numa ta800, i dava um som legal, obs: carro sedan

ja vi 2 numa ice, vo t conta som porrada hein,

pra mim 2 uxp nao pega nem fud****do

putzzzzzzz ;S pq o problema eh o seguinte... meu modulo trabalha com apenas um canal mono em 2 ohm, ou seja, vou precisar de 2 subs 2+2, pra ligar cada um deles em serie pra ter uma saida de 4 ohm em cada e depois ligar os 2 em paralelo pra cair pra 2 ohm, que eh onde o modulo manda os 1600 rms certinho, usar o meu de 2+2 com o seu 4+4 nao casa a impedancia ;SS

que azar hein... eu pegaria facil :/

Compartilhar este post

Link para o post

Assunto muito mais do que debatido no forum......USE A PESQUISA .

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...