Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel_SP

SQ de entrada para Grand Siena - Definição de set

Recommended Posts

Só uma perguntinha: pq mais 90% dos sets voltados para SQ posui sub em caixa Selada?

O porque não sei, o que sei é que aqui no fórum a grande maioria sugere caixa dutada pra carro sedan (no caso da impossibilidade de fazer uma band-pass).

Melhor deixar essa pergunta pra quem manja rs [^]

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq a selada é mais linear, enquanto a dutada proporciona ganhos em torno da região de sintonia, o que realmente é um ponto a favor se o carro é sedan, a menos que se tenha sub e potência "de sobra", qua aí volta a valer a pena a dutada

só que tem sub q não rende bem em selada

o meu Hertz ES200, por exemplo, não existe em selada (não desce), ainda mais num sedan, como o meu Marea

Compartilhar este post

Link para o post

pq a selada é mais linear, enquanto a dutada proporciona ganhos em torno da região de sintonia, o que realmente é um ponto a favor se o carro é sedan, a menos que se tenha sub e potência "de sobra", qua aí volta a valer a pena a dutada

só que tem sub q não rende bem em selada

o meu Hertz ES200, por exemplo, não existe em selada (não desce), ainda mais num sedan, como o meu Marea

Foi isso mesmo que tenho lido em várias pesquisas que tenho feito por aqui, explicado de diversas formas diferentes, mas dizendo a mesma coisa no final.

Sei que a caixa selada produz uma "qualidade" melhor, principalmente nos estilos de músicas que mais ouço (rock e eletronica)...porém não me sobra muita alternativa, já que posso correr o risco de colocá-la no meu porta malas e ver que a mesma "morreu" rs

Editado por Daniel_SP

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao kit 2 vias Helix E62C Esprit, será que se sobressai sobre o NAR série 3?

Alguém que já tenha ouvido o kit poderia postar alguma impressão?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao kit 2 vias Helix E62C Esprit, será que se sobressai sobre o NAR série 3?

Alguém que já tenha ouvido o kit poderia postar alguma impressão?

Vlw!

também queria saber... AuaSHDuAHSD.

mas to meio decidido a comprar o NAR série 3 já.

Compartilhar este post

Link para o post

também queria saber... AuaSHDuAHSD.

mas to meio decidido a comprar o NAR série 3 já.

Muito complexo viu Armando!!! kkkk

Li tantas coisas boas referente a esses 2 kits e agora fiquei bem perdido mesmo!!! Estou pendendo pro Helix E62c pela qualidade verificada na pesquisa e também pelo belo acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o naar serie 3 melhor, desce mais e tem um tw bem gostoso... ja em sub o sw3 da nar é show, pois é forte e toca muito tanto em sq qto em sqpl. procura um usado nos classificados que vc não se arrepende, sai mais barato que um sw2 novo... qto a caixa dutada e selada, bom tudo depende do projeto, do sub, etc, geralmente a caixa selada deixa o sub mais rápido, mais dinâmico, enqto a dutada da mais spl...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o naar serie 3 melhor, desce mais e tem um tw bem gostoso... ja em sub o sw3 da nar é show, pois é forte e toca muito tanto em sq qto em sqpl. procura um usado nos classificados que vc não se arrepende, sai mais barato que um sw2 novo... qto a caixa dutada e selada, bom tudo depende do projeto, do sub, etc, geralmente a caixa selada deixa o sub mais rápido, mais dinâmico, enqto a dutada da mais spl...

abraços

Fala Guto!

Então, eu sei essas características entre caixa dutada e selada, tanto que minha preferência seria pela selada, sem dúvidas...ainda mais pelas músicas que escuto. A questão em si é pelo fato do carro ser um sedan, e é isso que estou dando ênfase o tempo todo. Uma caixa selada num sedan não teria o risco do sub "morrer" no pm?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto!

Então, eu sei essas características entre caixa dutada e selada, tanto que minha preferência seria pela selada, sem dúvidas...ainda mais pelas músicas que escuto. A questão em si é pelo fato do carro ser um sedan, e é isso que estou dando ênfase o tempo todo. Uma caixa selada num sedan não teria o risco do sub "morrer" no pm?

Abraço!

O que falei anteriormente sobre não saber o pq em SQ usar tanta caixa selada era uma forma de ironia, são subs que têm uma boa sensibilidade e suportam potências altas (tanto NAR Audio e Questo Audio - minha opinião quando ao sub apostaria no questo ) ,

segundo suas especidicações. Então não acredito que o sub "morreria" no pm de um sedan ainda mais sendo bem alimentados pelo Audiophonic 800.4 com 400 rms, sendo que o NAR tem potencia nominal de 300 rms e Questo 350 rms , sobre alimentados rederiam muito bem. Se ainda assim tiver com medo, faz uma projeção de caixa selada com 3 a 5 litros amais que o recomendado pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

O que falei anteriormente sobre não saber o pq em SQ usar tanta caixa selada era uma forma de ironia, são subs que têm uma boa sensibilidade e suportam potências altas (tanto NAR Audio e Questo Audio - minha opinião quando ao sub apostaria no questo ) ,

segundo suas especidicações. Então não acredito que o sub "morreria" no pm de um sedan ainda mais sendo bem alimentados pelo Audiophonic 800.4 com 400 rms, sendo que o NAR tem potencia nominal de 300 rms e Questo 350 rms , sobre alimentados rederiam muito bem. Se ainda assim tiver com medo, faz uma projeção de caixa selada com 3 a 5 litros amais que o recomendado pelo fabricante.

Olá, RBR!

Eu entendi muito bem a mensagem e questão, e também respondi de forma irônica rs

Enviei uma mp ao Renan (Questo Audio) ontem pedindo uma opinião justamente pelo uso deste sub em uma selada num carro sedan. Se eu tiver certeza de que terei um som de qualidade na cabine, com bons subgraves, com certeza partirei pra uma selada. Podendo unir o útil (caixa selada) ao agradável (bons rendimentos em musicas eletronicas e rock) creio que não terei um produto final melhor, tendo em vista os limites que meu set poderá atingir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, recebi uma proposta muito interessante do PR_nor.

H.U Kenwood X696 com bluetooth por R$ 560,00

Um player que possui uma qualidade bem superior ao Pioneer até então escolhido por mim. Posso ir de Kenwood de olhos fechados, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...creio estar com o set muito próximo da conclusão!!!

Segue o "projeto":

H.U

Kenwood KDC-X696 - R$ 560,00 (Pr_nor)

Kit 2 vias

Helix E62c - R$ 480,00 (Pr_nor)

Sub

Questo QS350A-10DVC2 - R$ 369,00 (Questo Audio)

Amp

Audiophonic Club 800.4 - R$ 539,00 (Leosound)

Fiação (Pr_nor)

RCA 4 canais Knukonceptz Karma - R$ 110,00

6m de alimentação 4 AWG Knukonceptz - R$ 110,00

10m de cabo 16AWG Knukonceptz para o kit - R$ 50,00

2m de cabo 10AWG Knukonceptz para o sub - R$ 25,00

Posso bater o martelo?

Em relação ao kit 2 vias, vou arriscar no Helix E62c Esprit mesmo...li bastante coisa sobre ele e realmente gostei (espero que ao ouvir tb goste)

Também estou pensando seriamente em arriscar a montar o sub numa caixa selada no Siena, buscando um rendimento melhor em relação a dutada (música eletrônica e rock)...só espero que não me arrependa do resultado quando o conjunto todo estiver montado...vamos ver neh!

Gostaria das considerações finais por parte dos senhores, se possível!

Abs,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

com esses valores dava pra conseguir set melhor se ousasse e pegasse equipos seminovos... eu sei que novatos tendem a querer tuido novo, mas isso são os novatos, pq os que realmente competem e são amsi antigos ja viram que os seminovos são muito mais vantagem, pra vc ter um,a idéia, meu set é todo seminovo, eu gastei mais ou menos uns 4mil, se fosse comprar novo gastaria uns 12 mil mais ou menos... pense nisto...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...creio estar com o set muito próximo da conclusão!!!

Segue o "projeto":

H.U

Kenwood KDC-X696 - R$ 560,00 (Pr_nor)

Kit 2 vias

Helix E62c - R$ 480,00 (Pr_nor)

Sub

Questo QS350A-10DVC2 - R$ 369,00 (Questo Audio)

Amp

Audiophonic Club 800.4 - R$ 539,00 (Leosound)

Fiação (Pr_nor)

RCA 4 canais Knukonceptz Karma - R$ 110,00

6m de alimentação 4 AWG Knukonceptz - R$ 110,00

10m de cabo 16AWG Knukonceptz para o kit - R$ 50,00

2m de cabo 10AWG Knukonceptz para o sub - R$ 25,00

Posso bater o martelo?

Em relação ao kit 2 vias, vou arriscar no Helix E62c Esprit mesmo...li bastante coisa sobre ele e realmente gostei (espero que ao ouvir tb goste)

Também estou pensando seriamente em arriscar a montar o sub numa caixa selada no Siena, buscando um rendimento melhor em relação a dutada (música eletrônica e rock)...só espero que não me arrependa do resultado quando o conjunto todo estiver montado...vamos ver neh!

Gostaria das considerações finais por parte dos senhores, se possível!

Abs,

Daniel

acho que você conseguiu definir bem um set

vejo produtos de qualidade e de marcas renomadas.

só não deixe de postar os resultados..

Compartilhar este post

Link para o post

com esses valores dava pra conseguir set melhor se ousasse e pegasse equipos seminovos... eu sei que novatos tendem a querer tuido novo, mas isso são os novatos, pq os que realmente competem e são amsi antigos ja viram que os seminovos são muito mais vantagem, pra vc ter um,a idéia, meu set é todo seminovo, eu gastei mais ou menos uns 4mil, se fosse comprar novo gastaria uns 12 mil mais ou menos... pense nisto...

abraços

Entendo perfeitamente o que diz Guto...tenho certeza que com esses valores consigo equipos seminovos de maior qualidade.

Porém, existe um detalhe que eu acho muito relevante quando estamos começando em algo novo. Ao meu ver, para adquirir equips seminovos com segurança, faz-se necessário ter um bom conhecimento e boa experiência na área, a fim de que possa avaliar e verificar se aquele equipamento realmente está em condições satisfatórias, se todos os componentes estão em bom estado, etc. Este conhecimento e experiência a gente só adquire com o tempo, não tem jeito. Creio que por isso os novatos prefiram ir de equips novos, com garantias, pois como ainda não possuem a experiência necessária preferem ter a certeza de que estarão adquirindo algo que renderá o que ele promete.

Caso eu tivesse algum conhecido próximo que tivesse tal experiência até ficaria tranquilo em adquirir semi novos neste momento, mas infelizmente não conheço ninguém de confiança.

Creio que tenha entendido meu ponto de vista, e talvez o ponto de vista dos novatos que tomam essa decisão.

Grande abraço Guto!!

Compartilhar este post

Link para o post

vc está adquirindo produtos com uma boa qualidade, ainda mais que é o teu primeiro Set.

é aquela coisa... se tu quizer, vai trocando as coisas depois.

vo iniciar a montagem de um set semelhante ao teu.

só com o kit diferente (NAR série 3)

e o HU que tenho um Pionner MVH-8380BT

do resto, vo comprar igual.

Compartilhar este post

Link para o post

vc está adquirindo produtos com uma boa qualidade, ainda mais que é o teu primeiro Set.

é aquela coisa... se tu quizer, vai trocando as coisas depois.

vo iniciar a montagem de um set semelhante ao teu.

só com o kit diferente (NAR série 3)

e o HU que tenho um Pionner MVH-8380BT

do resto, vo comprar igual.

Bacana, Armando!!

Podemos verificar as impressões depois que tivermos com os sets montados.

Estou muito ansioso para ver o que os novos Questos são capazes, e principalmente para ver como vai ficar um set SQ (nunca ouvi nenhum).

Assim que for montando vou postando aqui.

Boa sorte com teu set também!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

seu set ficou bom sim,eu tenho o cs3 mas tava pensando em comprar o helix competition,rsrs,top demais,mas caro tb,hahusahushaus.um dia quem sabe.

unico ponto,q no meu ver eu nao iria seria o ampli,da p pegar um melhor quase no mesmo preço,um jbl 1004.eu li muito sobre amplis aqui no forum,e resolvi ir

no jbl,quando eu instalar tudo colocarei fotos e um video.

Compartilhar este post

Link para o post

eu continuaria com o kit nar...

Compartilhar este post

Link para o post

cabos compra direto na Knu, tem um tópico falando só sobre isso lá na seção geral

de qualquer forma, RCA vai de Krystal, não Karma, speaker vai de Karma SS (nas bitolas sugeridas)

a linha E da Helix acho q daria uma briga boa com o NAR Série 3, queria escutar tb

aproveita e olha lá no tópico da Questo o q postei sobre o sub de 10 em dutada tocando num sedan

Compartilhar este post

Link para o post

O player kenwood e uma otima pedida, tenho um e estou satisfeito, nao se esqueca q seu carro e seda e o grave pode ficar um pouco apagado, entao eu iria com sub q tivesse um pouco mais de spl! O rockford e uma boa pedida! Recomendo o uso de 12polegadas em caixa selada, q fica melhor q um 10 em dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, Armando!!

Podemos verificar as impressões depois que tivermos com os sets montados.

Estou muito ansioso para ver o que os novos Questos são capazes, e principalmente para ver como vai ficar um set SQ (nunca ouvi nenhum).

Assim que for montando vou postando aqui.

Boa sorte com teu set também!

Abraço

E ai Daniel, blz? Cara, to pensando em montar um set mto parecido com o seu!! Já montou o E62C? Gostaria de opiniões sobre ele, to pra comprar um também!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai Daniel, quando instalar não esquece de postar suas impressões e fotos, com esse set para entrada não vai se arrepender, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...