Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
100%sub

Sedan BP 4°ord. 2 Sub 12" Questo e SD1500. (Definido)

Recommended Posts

Fala aew galera, estou a um tempo com o som original do carro e queria dar uma melhorada no gravezinho.

Veiculo é um sedan.

Pensei em uma Band Pass com os dutos no meio do encosto do banco traseiro que toque bem grave e sub grave.

2 sub de 12" sendo tocados por no maximo 2000rms.

Realizei pesquisa mas não achei muita coisa sobre o asunto, somente site gringo com uns projetos fora da realidade.

Queria um auxilio da galera que gosta deste tipos de projetos, para dar umas dicas de qual modelo/marca sub usar dentre os existentes no mercado até 500rms de potencia, que tenha um rendimento bom neste tipo de caixa?

Amplificador qual Marca/ Modelo ?

Sub ( MTX, KICKER, DD, FOSGATE .....)

Att.

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tinha essa vontade por meu carro ser sedã, procurei bastante e encontrei pouca coisa por isso acabei desistindo e parti para uma caixa com duto retangular. Daqui um tempo irei trocar de carro passando para um hatch ou sw, sedã para ficar bom tem que ter um som bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de carro sedan, em outro carro que tive ja usei uma caixa dutada com dois sub de 12", mas o resultado não foi bom alem do barrulho de lata vibrando sem chance.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo!

Primeiramente qual seria o veiculo utilizado?

tem passagem direta para o habitaculo?

se sim, quais os posicionamentos dela e diametros?

Qual tipo de som que voce mas ouve?

Até quanto de porta malas ta disposto a perder ?

Com isso já da pra começar a pensar melhor em que sub, e amplificador usar....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 2 P3 de 12" 600w Rms+uma SD 2000 ou um audiphonic 3k acho melhor que a SD, ja fica bom e coloque mais ou menos uns 150 a 200a de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

mano band pass e um rendimento diferente de outras caixas pelo que saiba ela e feita pra render de tal frequência ate tal frequência...

e vc tem que ver o que é sub grave pra vc????

pra min sub grave é empurrar ar e com dois subs de 12 acho que vc não vai ter tanto resultado não..

não adianta vc colocar dois subs de 500rms com um módulo de 2000rms e não saber dosar,e módulo de 2000rms precisa de alimentação.....

não adianta agente te dar um monte de dica falando de um monte de sub e tal sendo que vc não falou o tanto que vc está disposto a gastar e que tipo de musica vc curte...

depois que vc se expressar melhor dizendo quais são as suas finalidades fica mais facil de te ajudar...

:legal: :legal: :legal:

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tô ficando velho, não tenho mais tanta paciência pra SPL brutão.. pegaria um par de Questo... que já vem com projeto e alia SPL + subgrave+ qualidade! Fora eles, só fosgate ou MTX! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera não quero um SPL forte já tive 2 T9 e uma SD5000, só quero montar uma caixa que tenha um rendimento bom numa boa gama de frequencias, não só sub grave.

Veiculo é um Fusion o porta mala é grande, vou trocar o radio original por um 2 din, que ira tocar os falantes originais medio e agudo que são muito bons. Farei a caixa bandpass 6ºord. com os dutos da parte traseira e dianteira da caixa saindo no meio do banco traseiro onde tem aquele encosto de braço basculante.

Duvidas:

Como posso selecionar os falante bons para este tipo de caixa quais parametro do Thiele Small devo verificar?

2 MTX T812-44 // TR7512-44 // KICKER S12L3 // FOSGATE P3 12"

AMPLIFICADOR MTX TH1200D // TE1501D ou SD mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ah amigo vc quer um set bem misto...ai vc teria que arrumar uns subs que tenham uma resposta muito mais plana que esses citados....que tanto subam quanto descem.... jah penso em algumas marcas mais fáceis de ser encontradas como dd,shocker e etc....aquele shocker terremoto de 12 de 1000rms está custando cerca de 600 pila se vc colocar dois com um stetsom 2k5 ou um sd 3000 seria ótimo...sei que sai fora um pouco dos parâmetros que vc disse mas acho que seria um set que teria uma resposta bem legal...

ou se gostar de sub grave e timbre colocaria só um t2 em uma band pass com a tampa de acrílico com o mtx th1200d seria show de bolá... :legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou optar por instalar 2 sub Questo em BandPass 4°ord. tocados por um SD1500;

Duvida que esta martelando é sobre o radio original do Ford Fusion modelo antigo, estava olhando os preços de Centrais Multimidia mas sem $$$$.

Galera tem algum esquema para criar saida RCA no Radio original para instalar o SD, assim não preciso tirar o radio original que tem controle de som no volante e uma boa qualidade, alem do acabamento no painel.

Estava notando que os falantes traseiro, la do tampão, quaze não sai freq. medio e agudo, seria uma par de saida freq. grave, poderia ligar em paralelo um conversor de fio para rca, podendo assim ligar o SD? Será que fica meia boca?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou optar por instalar 2 sub Questo em BandPass 4°ord. tocados por um SD1500;

Duvida que esta martelando é sobre o radio original do Ford Fusion modelo antigo, estava olhando os preços de Centrais Multimidia mas sem $$$$.

Galera tem algum esquema para criar saida RCA no Radio original para instalar o SD, assim não preciso tirar o radio original que tem controle de som no volante e uma boa qualidade, alem do acabamento no painel.

Estava notando que os falantes traseiro, la do tampão, quaze não sai freq. medio e agudo, seria uma par de saida freq. grave, poderia ligar em paralelo um conversor de fio para rca, podendo assim ligar o SD? Será que fica meia boca?

pra tocar o som do radio original vai ter que botar um conversar pra RCA, fiz no carro da minha coroa e digo q nao eh a melhor coisa de se fazer nao, ainda mais pq eh uma coisa meio estilo gambiarra...e o som original do carro, a menos q seja uma Mercedez boa qualidade n eh o forte nao...

Poe um DVD 2 DIN (ve se consegue encaixar) e pede pra alguem que saiba mecher bem nisso q eles conseguem botar, aki em noia ja vi cara q instalo dvd no new civic e continou funcionando os botoes no volante

Editado por LukasRS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...