Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Caixa para 2 Subwoofers Audiobahn AW1200Q

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou desenvolvendo um projeto com subs diferenciados, pela menos dos mais comuns, subs old School mais de uma marca muito boa em sua epoca.

O veiculo é um santana de um cliente que digamos "nos deu uma chance" de mostrar pra ele que som automotivo pode ser prazeroso e deixa-lo satisfeito, pois diversos outros sistemas que ele teve não agradaram no rendimento

O sistema contem:

-H.U Alpine CDA-117

-Amplificador Taramps 2.7

-Amplificador taramps T400

-2 subwoofers Audiobahn AW1200Q

-2 Baterias Optima Blue D34

-Cabeamento shok industries

-Kit 2 vias fosgate (preciso confirmar o modelo)

Seguem fotos do andamento do projeto:

dsc03295z.jpg

By statusaudio at 2012-06-18

dsc03296fh.jpg

dsc03297ou.jpg

dsc03298xx.jpg

dsc03299l.jpg

dsc03301v.jpg

dsc03301v.jpg

dsc03302kf.jpg

dsc03303xe.jpg

dsc03304h.jpg

dsc03306fj.jpg

dsc03307s.jpg

De brinde fotos da nossa nova vitrine :)

dsc03217d.jpg

dsc03233z.jpg

Amanha posto mais fotos do andamento do projeto.

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que serve aqueles furos redondos na divisao interna da caixa?

só por curiosidade mesmo.

obrigado.

edit : por falta de atençao não tinha percebido que a caixa posuia um duto só e a camara seria unica [^]

aconpanhando :legal:

Editado por igOr12

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado.

edit : por falta de atençao não tinha percebido que a caixa posuia um duto só e a camara seria unica [^]

obrigado.

Aqueles furos são para fazer a peça ser vazada assim não ocupar muito espaço físico dentro da caixa e fazer com que o ar flua normalmente através dela sem prejudicar seu deslocamento.

Esta peça tem a função de reforço estrutural da caixa, fazendo com que ela não vibre.

Abraço man!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...

Paguei pau na caixa OpO[-]

Mas o tópico deveria estar no Geral do som automotivo, vou pedir a um moderador pra mover pra lá

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles furos são para fazer a peça ser vazada assim não ocupar muito espaço físico dentro da caixa e fazer com que o ar flua normalmente através dela sem prejudicar seu deslocamento.

Esta peça tem a função de reforço estrutural da caixa, fazendo com que ela não vibre.

Abraço man!

Obrigado

opa valeu pela explicaçao , boa sorte com o projeto :rever1:

Editado por igOr12

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...

Mas o tópico deveria estar no Geral do som automotivo, vou pedir a um moderador pra mover pra lá

Caramba...

Geral por que amigo se o projeto utiliza dois subwoofers de potencia elevada e o sistema todo é dimensionado para graves, como alimentação, cabeamento e etc?

Acredito que você se equivocou. Más caso esteja errado peça sim para a moderação, eu agradeço.

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Geral por que amigo se o projeto utiliza dois subwoofers de potencia elevada e o sistema todo é dimensionado para graves, como alimentação, cabeamento e etc?

Acredito que você se equivocou. Más caso esteja errado peça sim para a moderação, eu agradeço.

Esse som é um trio (som pra fora)? Se não ele está na sessão errada...

Mas deixa quieto issaê rsrsrsr... ;)

Eu achei muito show esse duto meio curvo, ele tem alguma vantagem? :rever1:

trampo de primeira mesmo...

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente agora que eu vi que estava na area errada!

Eu estava achando tudo normal que até questionei o Everton sobre o por que de estar errado, devo ter me confundido aqui.

Peço por favor que movam para a area de SPL.

Desculpas

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente cara! Eu viajei! tava com certeza de estar na area certa pois eu tava com a de SPL aberto em outra guia aqui do navegador. Que mancada rsrsrs, desculpas.

Sobre o duto sim ele tem muitas vantagens, você tem ali um efeito de ressonador, ele "suaviza" a entrada e saída de ar no duto, evitando turbulências e diminuindo consideravelmente a velocidade de ar no duto, assim evitando sopros. Traz um maior rendimento ao conjunto caixa/alto-falante.

Obrigado por avisar do meu engano rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

No minimo TOP..

Acabamento perfeito ,fazer essa dobra ali no MDF num é pra qualquer um não ,o reforço interno uma obra aparte, eu faria um detalhe de 10cm de largura de acrilico 20mm so para mostrar essa grade interna.

Projeto desse merecia modulo gringo.

Parabéns pelo serviço .

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje finalizei o Big3 e fechei a ideia do porta malas, atrasou um pouco a entrega dos MDFs más acredito que não irá atrapalhar o andamento do projeto.

Seguem fotos:

dsc03308ug.jpg

By statusaudio at 2012-06-19

dsc03309jb.jpg

dsc03311n.jpg

dsc03312or.jpg

dsc03314ox.jpg

dsc03316l.jpg

dsc03319j.jpg

dsc03321f.jpg

dsc03322a.jpg

dsc03323f.jpg

Voltagem após o big3 (antes marcava no maximo 13.8v)

dsc03324g.jpg

Voltagem com o carro desligado após o big3

dsc03327g.jpg

Remontagem do cofre

dsc03328qe.jpg

dsc03329y.jpg

dsc03330a.jpg

Amanha postarei fotos da estrutura do porta-malas

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

E essa malha nos cabos... Meme_Me_Gusta_normal.png

E essa malha nos cabos... Meme_Me_Gusta_normal.png

Que que tem? rsrsrs

Quer tambem? Tenho algumas rosas também :vts

(Se quiser agente poe quando for fazer o tratamento)

Abraço man!

Compartilhar este post

Link para o post

bruno puxou soh o o positivo do alternador ateh o positivo da bateria, eo o negativo????assim vo te fazer uma pergunta, tenho um alternador de tempra de 90ah no uno cm big3, umbateria agm new mox de 200ah, e um amoura de 95ah no cofre, assim as baterias estao ficando cm carro desligado a apenas 12,4 12,3 v, e ligado no max 13,4 13,5v , e nao era assim ficava a 13v desligado!!! que que pode ser ??? pois deixei cm o carregador de luz ligado a noite inteira(10ah hora) e nao passou de 12.5v) da uma luz ae e me diz como reforçar meu big 3!!!! abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bruno puxou soh o o positivo do alternador ateh o positivo da bateria, eo o negativo????assim vo te fazer uma pergunta, tenho um alternador de tempra de 90ah no uno cm big3, umbateria agm new mox de 200ah, e um amoura de 95ah no cofre, assim as baterias estao ficando cm carro desligado a apenas 12,4 12,3 v, e ligado no max 13,4 13,5v , e nao era assim ficava a 13v desligado!!! que que pode ser ??? pois deixei cm o carregador de luz ligado a noite inteira(10ah hora) e nao passou de 12.5v) da uma luz ae e me diz como reforçar meu big 3!!!! abraço!!!

experimenta carregar a agm separada e a 90ah separada, qual tiver a menor tensão vai predominar, uma das duas esta começando a dar defeito e está descarregando,

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Luan tudo blz?

Nesse big3 foi feito sim os três pontos de reforço. positivo do alternador a bateria, negativo do bloco a bateria e negativo da bateria ao chassi, pode reparar nas fotos que tem três cabos com tecflex dois vermelho e um amarelo.

cara seu big3 basicamente tem que ter estes três pontos que citei, pois caso não tenha não esta 100% funcional, sobre a tensão das suas baterias realmente pode ter alguma ja "cansada" digamos assim, testa deixar apenas uma delas ligada por um dia no carro, se a tensão voltar a subir o problema é a outra, ou de uma carga, eu sinceramente não confio muito nesses carregadores de lampada, da a impressão de que não tem resultado, ideal seria uma carga lenta mesmo para ver qual real estado delas.

Abraço man.

Obrigado!

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

eh mais eh carregador normal tipo araistec eh eletronico e tal, assim vou fazer este teste sim aqui pra ver o que acontece, mas creio que seja a bateria da frente vou por uma moura de 65ah que tenho aqui zero na frente pra testar e vou refazer o big trez!!!!!!! vou fazer cm 2 fios de 21mm tah bm?????

abreaço

Compartilhar este post

Link para o post

eh mais eh carregador normal tipo araistec eh eletronico e tal, assim vou fazer este teste sim aqui pra ver o que acontece, mas creio que seja a bateria da frente vou por uma moura de 65ah que tenho aqui zero na frente pra testar e vou refazer o big trez!!!!!!! vou fazer cm 2 fios de 21mm tah bm?????

abreaço

Se é carregador normal tem coisa estranha ai, pode ser realmente a bateria, pelo que vejo aqui na loja, a do cofre sempre vai pro espaço antes das agm, pode ser ela, ponha esta moura se resolver mato o problema.

seu alternador é de 90A né? 21mm da sim, contanto que seja um cabo bom, tipo shok ou algo assim se for utilizar residencial pode por 35mm pois a condução dele é mais lenta e tal.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela montagem hein moica...

Qual o segredo de fazer aquela curva do duto da caixa heiN?! Hauhaua... coisa PrÓ! ;D

Ficou toP de linha... Como é feito aquela curva? Qual o material? É flexível? Faz os cortes atrás e vai retorcendo até finalizar a curva de 90º?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu moica rirei testar sim, os cabos 21mm sao stretwires da mtx sao bonzinhos mais que valor ficaria o shock de 21mm???

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos do andamento de hoje:

Estrutura do porta malas finalizada, agora só detalhes de acabamento e revestir

Fotos:

Moldagem das laterais

dsc03333sw.jpg

By statusaudio at 2012-06-20

dsc03331zu.jpg

Peças ja resinadas e secas

dsc03337g.jpg

dsc03338j.jpg

dsc03339s.jpg

dsc03340b.jpg

E um projeto que finalizamos hoje paralelo a este:

dsc03336t.jpg

dsc03335qh.jpg

Amanha postarei mais fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o segredo de fazer aquela curva do duto da caixa heiN?! Hauhaua... coisa PrÓ! ;D

Ficou toP de linha... Como é feito aquela curva? Qual o material? É flexível? Faz os cortes atrás e vai retorcendo até finalizar a curva de 90º?

Obrigado cara!

É um processo simples, você faz uma marcação com por exemplo 0.5cm pega a área a ser curvada e marca de 0.5cm em 0.5cm após isso faz cortes deixando sobrar 2mm de profundidade da chapa, se esta usando mdf de 18mm posiciona a lamina com a profundidade de 16mm faça todas as veias de 0,5cm em 0,5cm e dobre! Apos isso preencha a área com resina ou massa plastica :)

Aprimorando bem a técnica e trabalhando com a profundidade dos cortes e a distancia entre eles eu consigo dobrar até 360º, ou seja, fazer uma ponta encostar na outra, já fiz um duto de 8" assim ficou bem legal.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu moica rirei testar sim, os cabos 21mm sao stretwires da mtx sao bonzinhos mais que valor ficaria o shock de 21mm???

Seus cabos são bons sim

O shok 21mm custa R$18,00 o metro

Qualquer coisa da um toque.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...