Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
patrick22

Bicho Papão 15" 800rms (Escolher Módulo agora)

Recommended Posts

Galera, tô desenterrando este tópico pra pedir uma opinião de vcs.

Qual módulo com um bom Custo x Benefício ficaria legal pra um bicho papão 15" 800 rms bob. dupla 4 ohms.

Tava pensando no taramps ta800 ou stetsom v1000.1 O que acham?

Editado por patrick22

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes da bomber, apesar de serem Subwoofer, tocam relativamente bem pra fora, em especial o Upgrade...

Como você quer som para fora, o ideal vai ser fazer uma caixa com um pico, portanto volume em torno de 80 litros, duto de 4 polegadas e em torno de 10cm...

Calculei isso rapidamente na calculadora aqui do próprio auto forum, seria interessante você dar uma conferida e adequar o gráfico de resposta da caixa de acordo com seu gosto....

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Mas caixa grande não é para subgrave?

Ou é conforme o tamanho do duto?

Caixa grande é sim para subgrave, mas 80 litros num falante de 15 não é grande, é bastante normal...

Se quiser baixar isso ai pra uns 60 litros, a caixa vai ficar bem picuda, vai ficar bem puxado pro pancadão...

E sim, são os dutos que determinam a sintonia da caixa, uma caixa maior pode tocar pancadão ou sub somente alterando dutos, já uma caixa pequena vai tocar somente pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu fizer uma caixa com uns 75~80 L é só alterar o tamanho do duto para tocar mais pancadão ou sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulação aqui, com 80 L brutos, sem descontar o falante, uns 75 livres.

Com um duto de 4 pol.

Qual o comprimento do duto para essa caixa render bem pra fora? Algo em torno de 50 a 65 hz.

seria uns 10 cm?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu fiz um som de um cliente tem 2 semanas e ele tinha esses mesmo falantes. ele trocou de carro e queria um acabamento novo, antes ele tinha uma sabeiro e usava caixa de 80L para eles e diz ele que dava muito grave. so que no gol ia ser dificil encaixar a penca de corneta que ele queria fazendo caixa de 80L pra cada falante, ainda mais que tinha que fazer cofre atras.. intão projetei uma caixa com 60L cada câmara com sintonia em 47hz e pico de 4,5db em 65hz ja que ele queria escutar o som por longos periodos com a mala aberta... a caixa ficou muito boa, tocou funk, eletronica, reggae e outras... so nao ficou muito boa para musicas que tem um grave com maior atack (mais seco) ai o sub bate meio xoxo rsrs mas isso pra mim é quase que normal se tratando de subwoofers.

o cara tem um pessimo gosto kkkkkk mas ele quis o som assim intao nao taquem pedras em mim rsrs

20120530150725.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

acabamento perfeito, massss 12, afffffff OMG, faze oq c cliente paga e pede, hehheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

acabamento perfeito, massss 12, afffffff OMG, faze oq c cliente paga e pede, hehheheheh

huaehe é fo**, e as cornetas com o coelhinho da playboy kkkkkkkkkkkkkkk quando vi isso eu quase tive um infarto, nem o adesivo da loja eu preguei no carro [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que vcs acham melhor.

Uma caixa com 60 ou uma com 80 L??

A qual vai ficar melhor com som pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Meio tenso esses ST virados pro céu hein? :pirou:

Se tiver espaço poe 80, pelo menos não vai ficar ruim pra dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

matheussom

poderia me arrumar esse projeto ai?

se não for pedir muito!

você teria que me passar as medidas do seu porta malas cara ai eu simularia uma caixa bacana pra vc. vc tem que me passar a largura maxima e a altura que vc quer que a caixa fique ai o resto deixa comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio tenso esses ST virados pro céu hein? :pirou:

Se tiver espaço poe 80, pelo menos não vai ficar ruim pra dentro...

rsrs tentei convencer ele a tirar 2 drivers pra colocar os stw virados pra frente e quase que ele procurou outro instalador pra fazer o som kkkkkkkk mecher com cliente cabeça duro é complicado. com 60l ficou muito bom pra dentro tbm... caixa com 80l renderia mais subgraves pra dentro e perderia SPL pra fora... tira de um ganha no outro e vice versa aheuahe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

você teria que me passar as medidas do seu porta malas cara ai eu simularia uma caixa bacana pra vc. vc tem que me passar a largura maxima e a altura que vc quer que a caixa fique ai o resto deixa comigo.

Opa, blza.

A caixa pode ter até 1 metro de largura por 60 cm de altura. (porta malas de um fiesta hatch)

Como eu ja havia dito, quero uma caixa q toque melhor pra fora.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

nem o adesivo da loja eu preguei no carro [^]

Mas propaganda é alma do negócio...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo fiz aqui um projetinho com a mesma sintonia da caixa que eu fiz pro gol

caixa com câmara compartilhada e duto unico de 9 cm de largura por 40,4 de altura e 26 de profundidade (usando compensado de 18mm)

ou intao vc pode usar 2 dutos de 4" pra cada falante por 29cm de profundidade e fazer câmaras separadas...

essas são as medidas externas da caixa!

ppao800.jpg

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu muito amigo.

Eu tenho um alto falante só.

Então vou fazer uma caixa com metade dessas medidas.

E 2 dutos de 4" por 29 cm. Como vc me recomendou.

Vai ficar com quantos litros essa caixa?

E dois dutos vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu muito amigo.

Valeu muito amigo.

a caixa ja descontando dutos e falantes vai ficar com aproximadamente 60L sintonia em 46hz, pico de 4db em 63hz ..

como o duto vai ficar longo vc pode deixar ele um pouco para fora como essas caixa que ja forma feitas aqui na loja

foto0287lp.jpg

dsc05253y.jpg

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

E coloco dois dutos de 4" ou um só?

Porque as fotos que vc postou tem um duto pra cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

E coloco dois dutos de 4" ou um só?

Porque as fotos que vc postou tem um duto pra cada sub.

eu citei no post que eu coloquei a imagen do projeto... 2 dutos de 4" com 29 cm de comprimento por falante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...