Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Linha de Transmissão (LT) para QUESTO 10' - QS350A-10

Recommended Posts

Quer derrubar a casa mesmo kkkkkk

Então Gustavo, eu não posso testar ainda, pq não tenho o coração. pasmafaute O amplificador.

Ela está guardada só esperando acabamento (estou estudando ainda isso, rsrs pq a verba está destinada para o amp) e o amp. [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo guarda essa grana ai então que agora acho que achei um local para morar e ai vamos voltar a mexer o palitos. srsrrsrsrsrsrrsrsrs

AI já damos um jeito no acabamento tbm. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal ressusitar o topico, mas é que ele me interessa muito! pois gostaria de monta uma lt para 1 12 para o meu carro! mas aideia esta so em mente ainda gostaria de por ela em pratica! nse tudo der certo o amp que iria alimentar é um SD 400.1 ! intenção do set é subgrave e pressão sera q consigo um bom rendimento? agradeço desde ja! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Allan a qto KM vc fica de Maringá?

Cara pressão vc não terá, mas um subgrave bem musical isso sim vc terá.

Se quer subgrave com muita pressão, ai recomendo vc fazer a caixa "plana" do manual.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo der certo o amp que iria alimentar é um SD 400.1!

Dica:

Parta pra um amp AB

Compartilhar este post

Link para o post

Allan a qto KM vc fica de Maringá?

Cara pressão vc não terá, mas um subgrave bem musical isso sim vc terá.

Se quer subgrave com muita pressão, ai recomendo vc fazer a caixa "plana" do manual.

Abraço.

gu nãos ei quantos km de maringa amigo! rsrs! sou do interiorrrrrrrr! prudentopolis, 200 km de curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra tirar algo legal com 1 de 12 mas eu faria com um sub de 700w a 1000w aí consegue algo legal

alem de que pra carro da pra sair algo mais funcional com pouco preenchimento e menor linha ex saida 1sd com final em 0,8 SD alem das resposta nas altas conseguiria um bom ataque!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem por não postar mais noticias sobre o projeto da LT. Mas eu estava de mãos atadas, pois não tinha um amplificador para poder fazer algo. Também não fui atras, pois estava com outros projetos que tinham prioridade.

O Gustavo também estava com outros projetos, e assim acabamos deixando de lado as coisas...

Mas enfim consegui um, não é daqueles caros, mas tbm não é ruim, acho que ele está jogando uns 350w a 8ohms. Porém, ainda não tenho tudo para poder fazer testes, ainda falta um pré amp, um receiver, e as caixas, acabamento e por ai vai. Então liguei o amplificador direto na saída de fone da tv, imaginei que iria sair um som muito baixo, e realmente saiu, rsrs, mas ainda assim, um som gostoso de se ouvir.

O que posso dizer sobre a caixa? Eu não tenho ouvidos treinados, sou um leigo, como a maioria, não tenho as noções nem conhecimento sobre as ondas, e frequencias. Mas como leigo, posso dizer que para meu quarto, que tem uns 18m2, é uma sensação muito gostosa, o grave parece aquele de cinema, macio, que quando vc percebe, já ta tremendo tudo.

Para músicas, alguns gêneros ficaram surpreendentemente bons, outros, nem tanto, principalmente os que tem batidas secas, fica um som estranho, parece q o falante não tem capacidade de reproduzir, mas isso é compreensível, já que ele não foi feito para reproduzir talvez aquele som.

Musicas com batidas muito rapidas ele se perde um pouco, e efeitos muito fortes (cenas de guerra de Lord of the Ring) tive a sensação de que ele iria estragar, inclusive ouvi bem baixinho uns "plocs". Da a impressão de que ele está meio descontrolado. Acho que talvez uns ajustes no preenchimento resolveria.

Coloquei numa escala de frequencias, um volume médio para baixo, e na frequencia de 25hz ele começou a tremer a porta, janela, e as coisas soltas do meu quarto.

Mas tudo isso ainda não pode ser considerado teste sério, pois ainda tenho que botar um pre-amp pelo menos para ver se ele com uma maior potência, permitirá uma experiencia melhor ainda. Tenho ainda que conseguir é claro, as caixas de som e receiver, pois o som da tv é deficitário de tudo né, não tem nem como comparar. Mas aos poucos um dia eu termino kkkkk.

1003721_4990973822012_1715873159_n.jpg

Obs.> o amp não está mais lá em cima, pq ele não para lá :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo retorno RoderickOl, será que com o o Questo de 250wrms eu também consigo um bom resultado? Acho que vou tentar com um de 12' e um SA-200 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Obs.> o amp não está mais lá em cima, pq ele não para lá :vts

pensei.. isso vai pro chão não demora kk

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo retorno RoderickOl, será que com o o Questo de 250wrms eu também consigo um bom resultado? Acho que vou tentar com um de 12' e um SA-200 mesmo

Sim acredito que vai ser melhor do que qualquer sub desses ht de loja que vc vá ouvir. Os questo são muito sensiveis, por isso pouca potencia, mas grande retorno. Vc vai ver. [¨]

O meu já da aquela sensação de tirar o folego, imagina a do Renato hein? Quero acompanhar esse projeto! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar com um Questo de 12' 250wrms e vou esperar mais pelo plate, parece que o Yazbek vai lançar plates de 250wrms e 300wrms em 4ohms. Quero o de 300wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

ressuscitando o tópico hehehe

Aorendi muito lendo tudo isso, mas tenho uma pequena dúvida: e um dos posts afirmaram que é possivel conseguir subgraves em 40hz com mids mais simples, a minha pergunta é, ate onde podemos ir além da fs do falante? ex. um mid de 6 pol. com fs em 60hz, conseguiria graves em 35hz numa lt?

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria diz que se pode descer até uma oitava abaixo da frequencia de ressonancia do falante, mas vai depender muito de como se projeta e ajusta a linha de transmissão.

Editado por Elzinho

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria diz que se pode descer até uma oitava abaixo da frequencia de ressonancia do falante, mas vai depender muito de como se projeta e ajusta a linha de transmissão.

E isso corresponde a metade da frequencia de ressoancia do falante? por ex, um com a fs de 80hz conseguiria chegar a 40hz numa lt bem projetada para subgrave. é isso?

Editado por mateus wild

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo varios construindo uma caixa dessa, e cortando o falante em LPF 200 ou 400hz,

pra sub-woofers, deve-se ficar bem claro, que uma oitava e meia acima, ja se tem cancelamentos, ou seja

nunca pode-se chegar a 15ma que seriam duas oitavas.

O ideal para aproveitar a caixa, e o que ela pode dar é uma oitava, e no pior dos casos ou mais arriscado deles, uma oitava e meia.

No caso dessa caixa de 25hz seria o corte de 62hz LPF.

Pra se ter um HT de qualidade 30hz de sintonia na minha opinião seria o melhor caso, tendo assim uma caixa que responde fácil de 15hz até 75hz

E assim ir testando com preenchimento para um realce onde se tem atenuação maior na resposta.

Mesmo assim acho pra carro essa caixa meio desperdício ja que a mesma tem mais como função qualidade do que SPL. Visto quando se usa preenchimentos para o mesmo, agora fazendo como o subsonic falou, se deixar sem nada, tomalhe pico de 12db nos corno shuashua

Ai a finalidade ja seria SPL.

Editado por GuiTaR

Compartilhar este post

Link para o post

E isso corresponde a metade da frequencia de ressoancia do falante? por ex, um com a fs de 80hz conseguiria chegar a 40hz numa lt bem projetada para subgrave. é isso?

Teoricamente é isso, só que LT pra subgrave teria que ser sintonizada mais baixo, com falante de Fs mais baixa. E projetando a LT sintonizada nos 80hz, pra ela chegar aos 40hz vai depender muito do preenchimento, e o preenchimento pode fazer o SPL diminuir muito. Ajustar a LT dá trabalho e é aí que o bicho pega. Por isso que ainda não montei uma, não tenho paciência :P

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente é isso, só que LT pra subgrave teria que ser sintonizada mais baixo, com falante de Fs mais baixa. E projetando a LT sintonizada nos 80hz, pra ela chegar aos 40hz vai depender muito do preenchimento, e o preenchimento pode fazer o SPL diminuir muito. Ajustar a LT dá trabalho e é aí que o bicho pega. Por isso que ainda não montei uma, não tenho paciência :P

mas não da pra faze ela com a sintonia mais baixa? voltando ao exemplo acima do falante de fs=80hz, ja fazer uma caixa pra ele sintonizada nuns 50hz daria certo? seila talvez fazendo com 1 sd no começo e 0,6 sd no final, aplicando menos potencia no bichinho pra naõ estupra ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...