Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Drifitking

SD5000 + 2 MTX 9515 no golf 2001

Recommended Posts

Cara

O Eq. tem o chamado Bass Boost que "engorda" a curva de ressonância em determinada faixa de frequência, ou seja, em 50Hz ou 90Hz ele aumenta o pico em 0 a 12 db´s "por exemplo" (não sei se este eq. aumenta em 18 Db´s no caso). Se o cara quer usá-lo para SPL ajusta o Boost em 50 Hz e se for um trio elétrico ajusta em 90Hz. Também dá pra ajustar o estereo e o mono por bandas de frequência e tornar qualquer aparelho meia boca em um aparelho de alta voltagem com mais qualidade sonora.

Obs.: Este tipo de equipamento pode ser bem utilizado em caso de manter o player original do carro para não perder o controle no volante por exemplo.

Porém é necessário saber usar, pois se tem um equalizador não precisa ajustar o cross e bass boost no ampli e nem no Hu, senão o sinal vai intortando com cortes em cima de cortes e tira toda a precisão do eq e a qualidade sonora.

Equalizador não faz corte de frequência o cross tem que continuar ajustado, e lembrando que o EQ serve pra ressaltar frequências deficientes no sistema, se não usado com moderação enquadra a onda e bau bau auto falantes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equalizador não faz corte de frequência o cross tem que continuar ajustado, e lembrando que o EQ serve pra ressaltar frequências deficientes no sistema, se não usado com moderação enquadra a onda e bau bau auto falantes...

:+1 , bassboost precisa ser usado com muita cautela e sabedoria.. se nao o som vai pro espaço logo logo..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo de onde você e? onde consigo essas baterias agm. na internet ta difícil de consegui. Ótimo set.

Compartilhar este post

Link para o post

(peço licença para o clebão para mensionar um OFF) - Vi que a galera gostou do EQS, quem quiser, tenho mais algumas unidades na mão, quem quiser, mande MP.

Grande abraço à todos!

P.S: são poucas unidades e não se sabe quando será importado novamente novas unidades!

gutao e nois =)

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando =)

vai ficar bem forte...DES DE QUE tenha muita alimentaçao =) pelomenos 2 baterias de 150A extra + mega capacitor!

alimentação no inicio sera uma alphacell que e de 100A + 1 agm de 150A casou fique ruim coloco outra agm de 150A... acho que vai ficar baum

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 , bassboost precisa ser usado com muita cautela e sabedoria.. se nao o som vai pro espaço logo logo..

isso e certeza.. eu tenho muita cautela...

Compartilhar este post

Link para o post

Drifitking

Belo set ... o membro Alberes do forum, acredito que teve o mesmo set ... ele trocou o amp por uma Rockford Fosgate T2000.1BD

Disse que esses canhões estavam escondendo o jogo, mudou até mesmo o timbre !!

Esse fds que passou ouvi o carro do nosso grande ilustre kazuo, meus Deus , esse japa tem problema mesmo, pedi arrego pra sair do carro ...

Aquele amp Hiphonics Colossus tem o demonio dentro ... seria uma opção bacana pra dar um gás nesses Mtx ...

Tem um rapaz aqui na cidade vendendo dois iguais os seus ... Imagine o golfão com 4 ? kkkkkkkkkk

Abraço parabéns pelo set ... ( aos foristas , não é uma critica contraaaaaaaaaaaaaaaa , é apenas uma dica testada pelo Alberes )

Compartilhar este post

Link para o post

Cleber trabalho infantil é crime kkkkk...

Ta ficando legal...qualquer coisa se ficar fraco tenho 4 clarions de 10 aqui rrsss

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da idea ai vai fica file e vai tocar muito bem ta de parabems esperando os Videos

Compartilhar este post

Link para o post

Cleber trabalho infantil é crime kkkkk...

Ta ficando legal...qualquer coisa se ficar fraco tenho 4 clarions de 10 aqui rrsss

esse muleke ai que esta nas fotos e vizinho da minha tia aonde eu monto as caixas.. ele fica esperando eu chegar pra me ajudar muleke gente fica ta me ajudando pra carai.. jean aspira kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Drifitking

Belo set ... o membro Alberes do forum, acredito que teve o mesmo set ... ele trocou o amp por uma Rockford Fosgate T2000.1BD

Esse fds que passou ouvi o carro do nosso grande ilustre kazuo, meus Deus , esse japa tem problema mesmo, pedi arrego pra sair do carro ...

Aquele amp Hiphonics Colossus tem o demonio dentro ... seria uma opção bacana pra dar um gás nesses Mtx ...

Tem um rapaz aqui na cidade vendendo dois iguais os seus ... Imagine o golfão com 4 ? kkkkkkkkkk

Abraço parabéns pelo set ... ( aos foristas , não é uma critica contraaaaaaaaaaaaaaaa , é apenas uma dica testada pelo Alberes )

a deve mudar sim rogerio.. eu pensei em pegar um modulo gringo mais o problema maior e garantia... subwoofer e bem raro chegar com defeito mais modulo e outra coisa.. cara olha a foto na primeira pagina mal coube 2 imagina 4 ? e outra coisa o peso que fica se furar o pneu como faz com 4 autofalantes ? kkkkkkkkkkkkk mais creio que o eq clarion vai melhorar um pouquinho o grave !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Drifitking

a deve mudar sim rogerio.. eu pensei em pegar um modulo gringo mais o problema maior e garantia... subwoofer e bem raro chegar com defeito mais modulo e outra coisa.. cara olha a foto na primeira pagina mal coube 2 imagina 4 ? e outra coisa o peso que fica se furar o pneu como faz com 4 autofalantes ? kkkkkkkkkkkkk mais creio que o eq clarion vai melhorar um pouquinho o grave !!!

Parabéns Drifitking pelo set atual.. hehe..

Se quiser fazer uma "comparaçãozinha" hehe.. dá uma olha no meu set atual.. detalhe" tocando em um GOLF também.. dá pra ter uma boaaaaaaa noção de como vai ficar.. hehe..

meu set: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171279

Vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post

Com quantos litros ficou sua caixa, vc sabe? Coloca as medidas dela aeh pra gnt dá uma olhada, simulações... tal...

Qual sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

Com quantos litros ficou sua caixa, vc sabe? Coloca as medidas dela aeh pra gnt dá uma olhada, simulações... tal...

Qual sintonia?

duto 50 x 10 por 60 de comprimento litros deve estar entre 170 a 180 internos descontando o duto que da uns 20 litros fica entre 150 a 160 livres para o falante =) sintonizada em 35hz

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho Infantil, voce sera preso! emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252858%2529.gif

Caixa ficou massa, parabens! Vai fazer como o travamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho Infantil, voce sera preso! emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252858%2529.gif

Caixa ficou massa, parabens! Vai fazer como o travamento?

esta com pequenos travamentos nos cantos da caixa xicao...

Compartilhar este post

Link para o post

Cleber,

Ate o próximo encontro (dia 30) ta pronto né?

Compartilhar este post

Link para o post

Cleber,

Ate o próximo encontro (dia 30) ta pronto né?

acho que nao vai dar tempo xicão falta ainda comprar cabo de 35mm tratar o teto do carro arrumar um lugar para o eq esse fds vai ser carregado de trampo... =) mais a caixa nesta sexta feira ja vai estar pronta !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tratamento do teto e revestimento da caixa esse fds... vou tirar mais fotos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tratamento do teto e revestimento da caixa esse fds... vou tirar mais fotos !!!

faz isso.. estamos acompanhando =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...