Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renatorbs

Mais um Mini Trio

Recommended Posts

E ae galera ...sou um usuário ja antigo deste ótimo fórum de som automotivo, leio bastante, e sempre tive um sonzinho bacana no carro, estou com um I30 agora e penso no seguinte projeto pra ele :

 

O que ja tenho em mãos :

 

Pioneer DVD AVH4300

Soundigital 2300 4 ohms

HBM 4300

Bateria Moura Clean 100 a/h

Caixa Dutada 120 litros MDF 25 mm 2 Dutos de 4 pol.

 

 

O que pretendo comprar :

 

1 Eros SDS 2.7 18' 4 ohms

 

2 Esx408

 

2 DTI 7653

 

1 CROSS Jfa

 

Cabos RCA Stetsom

 

 

 

Gostaria de opiniões ou sugestões, se o trio terá uma boa qualidade com estes equipamentos.

Gosto musical : todos os tipos, mais o que mais vai rolar é Forró e Sertanejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 DTI 7653 já é o Suficiente cara.

E um Alto Falante Eros Sub 800 acho que seria melhor

Os 2.7 4.0 o pessoal recomenda mais pra campeonato e talz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 DTI 7653 já é o Suficiente cara.

E um Alto Falante Eros Sub 800 acho que seria melhor

Os 2.7 4.0 o pessoal recomenda mais pra campeonato e talz

 

+ 1

 

O Eros SDS 800wrms tem uma qualidade excelente rende muito bem! muitas vezes wrms não é tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TUUDO depende do que você pode gastar...

 

Algo barato? Sub 800

Algo mais ou menos barato? SDS 818

Algo caro? SDS 2.7

Algo cara E TOOOP? 18sound

 

Minha opinião :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai rolar frequencias mais altas,e vai fexa toda a mala praticamente...

pq não bota 2x15 2 esx408 + 1 405 + 1st400?

Só uma ideia:

2x15 - sds800 = sd2500

2x408 - ...

1 405 + st400 = sd400.4

Caixa dos sds,faz algo em torno de 85/90l sintonia +ou- 55hz

Os esx faz selada e junto bota o driver e st com expansor 14-50 ( ou o par de cada se preferir tendo em vista a estetica )

Já que vai tampa e vc gosta de frequencias mais rapidas acho que ficaria mais padrão para oque voce escuta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou caso não queira 2 de 15 poderia colocar 1 de 18" (eros ou over), 2 esx408, 1 7653...Poderia fazer uma caixa unica com 3 camaras ou 2 caixas, a primeira opção colocaria as esx408 nas pontas e a 7653 no meio em cima da 18" ou 15" se preferir já vi um trio montado assim todo over e ficou um visual limpo e bonito e tava tocando muito bem.

 

Fica aí a dica, boa sorte.

 

 

ABS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns amigos acho que se equivocaram em suas colocações , sei que o SDS 2.7 é um dos "tunados" mas muitos usuarios aqui de grande popularidade e conhecimento já afirmaram que o SDS 2.7 ( não os 3k e bla bla bla ) é um dos melhores falantes automotivos, O bloom já ouviu um que estava rendendo muito que o mesmo disse tocar equiparadamente a qualquer par de 15", e com som muito semelhante e força quase iguial ao seu par de SDS 800, Se procurarem vão ver que o mesmo é muito bom onde se quer bom rendimento, mas como tudo tem seu custo, é caro e necessita de muita alimentação.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns amigos acho que se equivocaram em suas colocações , sei que o SDS 2.7 é um dos "tunados" mas muitos usuarios aqui de grande popularidade e conhecimento já afirmaram que o SDS 2.7 ( não os 3k e bla bla bla ) é um dos melhores falantes automotivos, O bloom já ouviu um que estava rendendo muito que o mesmo disse tocar equiparadamente a qualquer par de 15", e com som muito semelhante e força quase iguial ao seu par de SDS 800, Se procurarem vão ver que o mesmo é muito bom onde se quer bom rendimento, mas como tudo tem seu custo, é caro e necessita de muita alimentação.

 

Grato

 

Exatamente muita alimentação e caixa muito bem feita,e o dono do topico só tem 100ah de bateria,contudo o 2.7 morreria de fome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso com toda razão deveria partir para os de 800w.

 

Desculpem me por não ter visto as limitações.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew ai pelas opinioes galera vamos la :

 

No caso da DTI 7653 não da pra usar 2 bem atenuadas ? Se for pra ir somente com uma vou de ETD 7200 ...

 

E quanto ao falante deve ser mesmo de 18 pois a caixa ja esta feita e quero aproveita-la.

 

Quanto a bateria tenho 100 a/h de bateria auxiliar mais 60 a/h no cofre, 160 a/h + 1 SD2300 4 ohms não são suficientes já pra brincar com esse falante SDS 2.7 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew ai pelas opinioes galera vamos la :

 

No caso da DTI 7653 não da pra usar 2 bem atenuadas ? Se for pra ir somente com uma vou de ETD 7200 ...

 

E quanto ao falante deve ser mesmo de 18 pois a caixa ja esta feita e quero aproveita-la.

 

Quanto a bateria tenho 100 a/h de bateria auxiliar mais 60 a/h no cofre, 160 a/h + 1 SD2300 4 ohms não são suficientes já pra brincar com esse falante SDS 2.7 ?

 

EU prefiro a 7653 do que etd7200 pelo fato do corte se for 24db a dti possivelmente podera cortar mais baixo que as etd,SIM voce pode usar 2 mais bem atenuadas,contudo seria melhor um cros com corte 24db para ficar mais precisos os cortes e vc poder baixa um pouco o corte das dti,+ou- em torno de 1100/1000 em 24db,ja que voce tem a caixa ja da uma grande adiantada no projeto...

Só 2 observações:

1>Vamos começar pelo inicio do raciocinio sds 2.7 tem 1350rms/2700w (para tirar maximo proveito seria algo em torno de um ta2700) com o 2300 da para brincar? CONCERTEZA,mas pelo fato de voce não ter bateria suficiente,vamos pensar assim...

100ah para cada 1000rms de amp ( teoria BASICA ) Intão voce teoricamente para tocar todo seu sd2300 precisaria de 230ah de amp,ASSIM o teu sds iria tocar bem bacana MAS quando tiver grana sobrando pode sim aumentar o amp para sd2500,sd5000 dobro da impendancia,ta2700 etc...ai sim o sds podera usar tudo que '' tem ''

Com isso que vc tem não creio muito que voce vai desfrutar de tudo que o 2.7 tem,ainda mais sem bateria...e duvido muito caso voce parar com o carro '' churrasco,amigos etc.. '' se n tiver uma fonte com essa bateria o som vai dura muito pouco tempo.

O ideal se vc não vai fazer um UP ex: 2x18 etc etc... tem 2 opções:

1>Vc soca bateria e troka amp,(ou só bota 1 moura clean de 220ah + 90 cofre) ja melhora bastante o som.

2>Voce opta por um af de 18' com menor potencia tunados tem o gtk1500 18' ele tem 1200rms Ou MINHA escolha af em torno de 800rms (pode achar que é poco comparado ao 2.7) MAS rms não é tudo nessa vida,TALVEZ um sds800,sub800,hpx2180(minha escolha) com amp ADEQUADO + BATERIA sobrando,tocara mais ou bem pareçido a um 2.7 mau aplificado e muito mau alimentado.

 

Espero ter ajudado,qualker coisa solta o grito.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c pega sds 2.7k tenta pegar sd 2500 4 ohms e bat auxiliar xspower 3100 + cofre. O sd 2300 ampli ultrapassado, tocar ele toca, mas ..... seu falante vai passa muita fome! Sempre tiro maximo dos equipamentos sem danifica-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c pega sds 2.7k tenta pegar sd 2500 4 ohms e bat auxiliar xspower 3100 + cofre. O sd 2300 ampli ultrapassado, tocar ele toca, mas ..... seu falante vai passa muita fome! Sempre tiro maximo dos equipamentos sem danifica-los.

 

HshuASHUA,essa bateria é baratinhaaaaa...kkkkkkkk :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera VIAJA de mais..

 

Pessoal teoria é muito bom, mais tentem ver na pratica um pouco mais..

 

1 SDS2.7 vai tocar muito bem no sd2300 .. com caixote de 120l eu teria ate o cuidado de simular usando umas base de 2000rms aplicados para ver como fica o Xmax .

 

Pode colocar os 2 ESX e os 2 DTI sim .. da pra deixar os ESX de 200 a 1khz e os D305 de 500 a 7k e os ST 7k a Flat.

 

Não tem perigo cortar as DTI em 1khz .ja que vai aplicar bem pouco potencia nelas.

e nos ESX digo o mesmo a potencia aplicada pode ser bem baixa com corte em 200hz que não tem perigo se souber usar com caixa adequada.

 

Quer um melhor CxB???

 

1x SDS800 1x312lc 1xD305 1ST 400..

 

SDS tocando SUBÃO com pico em 60hz indo até 150hz ..e dai pra frente pode deixar com o 312lc que ele se vira muito bem com corte HP em 150hz ate 1k e a D305 e ST 400 dai pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera VIAJA de mais..

 

Pessoal teoria é muito bom, mais tentem ver na pratica um pouco mais..

 

1 SDS2.7 vai tocar muito bem no sd2300 .. com caixote de 120l eu teria ate o cuidado de simular usando umas base de 2000rms aplicados para ver como fica o Xmax .

 

Pode colocar os 2 ESX e os 2 DTI sim .. da pra deixar os ESX de 200 a 1khz e os D305 de 500 a 7k e os ST 7k a Flat.

 

Não tem perigo cortar as DTI em 1khz .ja que vai aplicar bem pouco potencia nelas.

e nos ESX digo o mesmo a potencia aplicada pode ser bem baixa com corte em 200hz que não tem perigo se souber usar com caixa adequada.

 

Quer um melhor CxB???

 

1x SDS800 1x312lc 1xD305 1ST 400..

 

SDS tocando SUBÃO com pico em 60hz indo até 150hz ..e dai pra frente pode deixar com o 312lc que ele se vira muito bem com corte HP em 150hz ate 1k e a D305 e ST 400 dai pra cima.

 

+1 :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"1 SDS2.7 vai tocar muito bem no sd2300 .. com caixote de 120l eu teria ate o cuidado de simular usando umas base de 2000rms aplicados para ver como fica o Xmax ."

 

pra tirar 2.000 rms dessa sd precisa estar muito bem alimentado, mas claro c cara tem o ampli, usa e pronto, mas q toca melhor ampli mais forte pode ter ctz, d q sd2300 sempre no limite.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos medio graves ESX 408 será que de 5 a 7 litros pra cada um em caixa selada fica bom ?

 

​Alguem sabe ? No site da snake não diz nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida basica

essa moura clean 100ah segura bem o sd2300 acima de 12volts por muito tempo?

estou interessado nessa bateria rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja utilizei ela + a de 60a/h no cofre em outro carro com o sd2300.

 

Mais de 2 horas aguentou ... claro q nao com o som no ultimo volume ...

 

 

duvida basica

essa moura clean 100ah segura bem o sd2300 acima de 12volts por muito tempo?

estou interessado nessa bateria rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal ...

 

Hoje comprei o que faltava para o mini trio, acabei ficando com meu projeto inicial mesmo :

 

1 Eros SDS 2.7 18' 4 ohms paguei R$ 695,00

 

2 Esx408 paguei R$ 500,00

 

2 Cornetas Selenium HL1450 R$ 150,00

 

2 DTI 7653 paguei R$ 650,00

 

1 CROSS Jfa X5 paguei R$ 300,00

 

3 Cabos RCA Stetsom 1mt R$ 90,00

 

1 Cabo rca EFX Revo 5 mts R$ 60,00

 

Ja mandei fazer a caixa de medios e a de grave ja tenho.

 

Amanhã a instalação começa ...........

Editado por renatorbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem finalizamos a instalação do som.

 

Segue uma foto aí :

http://imageshack.us/photo/my-images/267/i30som.jpg/

 

 

Estou bastante satisfeito com o resultado. Ficou bem equilibrado, atenuei bem os Drivers, o médio acompanha muito bem, o eros sds 2.7 toca demais, não sei se é por causa da caixa mas ele ta tocando absurdo na musica eletrônica.

 

Enfim o som ficou muito gostoso de se ouvir mas tem que ter bom senso no volume senão os médios/drivers cobrem tudo, a qualidade deles é enorme...

 

Mais tarde tem mais fotos ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns estou aguardando um vídeo Tbm...

 

Só uma duvida vc acha que um Drive e MG já daria conta ?

 

Coloquei a Imagem >>>

 

 

 

 

 

i30som.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...