Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

Fiat Uno c/ rodas do Marea 2.0

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

Estou com um Uno 92 Csl 1.6 (argentino, hehe) e como vou vende-lo somente ano que vem quero dar um "tapa" no visual dele, sendo assim vou colocar as seguintes rodas nele:

s_MLB_v_F_f_223820968_781.jpg

Sao 15`, se nao me engano do Marea 2.0, o rapaz esta pedindo R$700,00. Nao manjo nada de rodas, mais creio que o valor esteja legal, certo?

Acabei de trocar o feixe de mole, kit e amortecedores, buchas, caixa de direção, etc, sendo assim com a instalação dessas rodas o carro ficara muito alto? Caso positivo, o que sugerem para deixar em uma altura razoável, nada baixo e nada alto?

Pelo o que li aqui mesmo em tópicos antigos, a medida ideal para pneus seria em torno de 185/50, 55 ou 60, confere? Alguma preferencia de marca ou so ir nas tradicionais?

Agradeço desde ja qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

185/60/15 é mais difícil de achar. 195/55 é bem fácil e fica numa boa na caixa de roda.

Maravilha!

Estava me focando apenas nos 185/60/55/50 pois falaram que maior que isso poderia vir a raspar, entao logo pensei, 195 entao deve travar dentro da caixa, haha

Valeu Kleber!

Em relação a altura, acha que com a suspensão feita toda original, o carro vai ficar muito alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que no Uno e Palio o indicado é 185/55/15 (dificil de achar) outra opção seria o 195/50/15.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O carro já é alto, vai ficar um pouco mais alto depois das rodas, mas é coisa de 3, 4cm.

Entendi, vou pegar as rodas amanha e já vou correr atras dos pneus, dependendo da altura que ficar, o mais indicado para baixar seria comprar aqueles kits de suspensão macaulay/castor, aonde vem os amortecedores, molas ou ha alguma solucao mais barata que não de problema no carro?

Sei que no Uno e Palio o indicado é 185/55/15 (dificil de achar) outra opção seria o 195/50/15.

abs

Vou procurar nessas medidas, obrigado Lira`s

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

A medida original do uno é 145/70/13 correto??

Pra não alterar o diâmetro original e tbm não alterar o ajuste do velocimetro, se não me engano o ideal seria 185/60/15, é facil, pega os pneus com as duas medidas e coloca um do lado do outro, ficarão do mesmo tamanho.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

A medida original do uno é 145/70/13 correto??

Pra não alterar o diâmetro original e tbm o ajuste do velocimetro, se não me engano o ideal seria 185/60/15, é facil, pega os pneus com as duas medidas e coloca um do lado do outro, ficarão do mesmo tamanho.

Nao sei dizer quais seriam as medidas original, atualmente uso 175/60 e na maioria dos unos dessa idade vejo usando essa medida ou bem próximas, porem isso nao quer dizer que necessariamente seja a original, haha

Compartilhar este post

Link para o post

acho que fica melhor um pneu 195/50r15, mas o preço pode ser "desagradável" dependendo das características

700 pilas por este modelo aí não considero um valor BOM, no máximo razoável

no CDM se encontra rodas da Marea T ou 2.4 por este preço, talvez pouca coisa a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Foto do mes passado:

83236803.jpg

Foi trocada o feixe de mole, amortecedores, caixa de direção, buchas, trocarei as "lentes" dianteiras e e agora traseiras das lanternas, colocarei aqueles leds motherfuckers no baixo, tirarei o insul-film, colocarei as rodas e mandarei pro funileiro fazer os cuidados necessarioos (arranhões) e alinhar algumas pecas :)

acho que fica melhor um pneu 195/50r15, mas o preço pode ser "desagradável" dependendo das características

700 pilas por este modelo aí não considero um valor BOM, no máximo razoável

no CDM se encontra rodas da Marea T ou 2.4 por este preço, talvez pouca coisa a mais

O preco dos R15 estao girando em torno dos R$250 a R$350,00, da pra pagar, a minha maior duvida era na medida a ser colocada, pois me falaram que a caixa de roda nao era grande e que poderia raspar, o que estou evitando que aconteca, haha.

Sobre o preco, verdade hein! Esqueci dos Clubes do Marea, vou dar uma olhada, obrigado Cristiano! ;)

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, quando abre a porta do lado do motorista, na coluna da dobradiça tem especificado a medida, ou na tampa do porta luvas.

Ex. se a medida for 70/13 e for colocar roda 14, a medida será 65/14, se for 15, a medida será 60/15 e por aí vai, devendo manter o diâmetro original, pq se aumentar ou diminuir o diâmetro alterará a marcação do velocímetro para + ou para -.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, quando abre a porta do lado do motorista, na coluna da dobradiça tem especificado a medida, ou na tampa do porta luvas.

Ex. se a medida for 70/13 e for colocar roda 14, a medida será 65/14, se for 15, a medida será 60/15 e por aí vai, devendo manter o diâmetro original, pq se aumentar ou diminuir o diâmetro alterará a marcação do velocímetro para + ou para -.

Obrigado pela dica! Valeu mesmo ;)

Obs - Caramba, nunca tinha usado essa areá, vocês estão de parabéns! Super prestativos e atenciosos, vlw mesmo galera! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Xicão blz?

Entao cara, vc disse que trocou os amortecedores certo?! Caso seja recondicionado, acharia legal vc levar no Scooby (fica no continental enfrente ao Busta) os cara ali são bons e barato (sai na média de 350dilmas) eles preparam seus amortecedores e deixam na altura que vc quiser, ai é melhor até vc ir com as rodas/pneus (195/50 Pirelli vc acha por 200~230) e eles ja fazem alinhamento balanceamento etc etc...

Caso seja Cofap ou outro melhorzinho legal vc ir de mola retrabalhada ou uma esportiva, que nao baixa muito.

obs: tenta pegar o Offset da roda, ai da pra ver se a roda vai raspar com o pneu 195. Caso pegue vai de185/55 mesmo.

Abraço

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Dos GM é na tampa de combustivel, dos fiat fica na coluna da porta ou na prorpia porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Xicão blz?

Entao cara, vc disse que trocou os amortecedores certo?! Caso seja recondicionado, acharia legal vc levar no Scooby (fica no continental enfrente ao Busta) os cara ali são bons e barato (sai na média de 350dilmas) eles preparam seus amortecedores e deixam na altura que vc quiser, ai é melhor até vc ir com as rodas/pneus (195/50 Pirelli vc acha por 200~230) e eles ja fazem alinhamento balanceamento etc etc...

Caso seja Cofap ou outro melhorzinho legal vc ir de mola retrabalhada ou uma esportiva, que nao baixa muito.

obs: tenta pegar o Offset da roda, ai da pra ver se a roda vai raspar com o pneu 195. Caso pegue vai de185/55 mesmo.

Abraço

Luiz

Bom dia,

Tudo bem Luiz?

Os amortecedores sao novos e não são recondicionados, vou instalar hoje as rodas e ver como fica a altura, valeu pelas dicas! ;)

Dos GM é na tampa de combustivel, dos fiat fica na coluna da porta ou na prorpia porta.

Valeu pelo toque! ;)

Ae pessoal, peguei sábado as rodas, estao novinhas, 100% :)

78873120.jpg

Referente ao pneu, depois de pesquisar bastante em lojas encontrei as duas seguintes opcoes:

Maxxis 185/55 MA-551- R$240,00

Pirelli 185/60 P1 - R$215,00

Acho melhor ir de Pirelli ne pessoal?

Novamente muito obrigado pela ajuda! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

165/50 acho muito fino, nao manjo de pneus, mais creio que o Pirelli descrito acima no meu post se sairia melhor que o Kumbo, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

xicao.. vai atras de no maximo pneu 185.. 195 o pneu vai bater dentro.. se nao me engano pega no amortecedor..

dai vc vai ter que usar espaçador.. e adeus geometria..

com 185 ja eh bom tomar certos cuidados.. imagine com pneu mais largo ainda..

sobre a escolha do pneu, eu iria de Pirelli.. principalmente pq ele eh perfil 60 e nao deixara o carro mais duro ainda.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

xicao.. vai atras de no maximo pneu 185.. 195 o pneu vai bater dentro.. se nao me engano pega no amortecedor..

dai vc vai ter que usar espaçador.. e adeus geometria..

com 185 ja eh bom tomar certos cuidados.. imagine com pneu mais largo ainda..

sobre a escolha do pneu, eu iria de Pirelli.. principalmente pq ele eh perfil 60 e nao deixara o carro mais duro ainda.. =)

Vlw pela dica Gledson! ;)

Bem galera, hoje fui todo animado para ir testar as rodas, cheguei na loja, instalamos e a roda nem entrava, depois de comprar alargadores/espaçadores deu para colocar porem ficava muito, muito proximo dos amortecedores.

Amanha vou levar o carro para outro rapaz (citado pelo gandorf) e veremos o que o mesmo consegue fazer pra criar um espaço, a principio fiquei meio desanimado, mesmo tendo cuidado com o perfil pegou com bastante facilidade :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...