Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilo_scs

[Ajuda]Audiobank Ka-4060

Recommended Posts

Olá amigos,surgiu uma oportunidade de pegar um Audiobank Ka-4060 com 3 anos de uso por 180 reais,pretendo colocar para empurrar um kit 2 vias.Este ampificador é bom para estereo?Está valendo a pena o preço?

 

 

 

 

 

 

Obrigado,abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo!

 

Se tiver em boas condições até vale a pena, vc está pagando aí mais ou menos metade do preço de um novo num ampli razoavelmente bom. E ainda vão sobrar 2 canais pra vc usar no futuro pra sub,, etc...

Eu quase que comprei esse amplificador(novo) para empurrar meu kit 2 vias(Helix B62c). Daí acabei comprando um SD250.2( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425610043-modulo-amplificador-soundigital-classe-d-sd-2502-cabo-rca-_JM ), que são 2 canais com mais potência e tamanho bem reduzido, custo-beneficio show de bola

Se vc só for usar pro kit 2 vias eu iria nesse SD250.

Agora se for precisar de mais canais eu ficaria com esse audiobank aí.

 

Qual o seu player e kit 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  1. O audiobank toca melhor que o sd 250 se o inutito for SQ...O sd é um bom ampli custo beneficio, mas não se compara a um clqasse AB de razoável pra cima em quesito qualidade de audio... essa é a real!!!
  2. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit 2 vias é um Hertz ESK 165,atualmente eu possuo nele um sd250.2,é um bom amp,mas sinto falta de algo nele para estereo. Pretendo ligar cada lado do kit 2 vias em um brigde do audiobank,alimentando cada lado com 140w 4ohm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  1. O audiobank toca melhor que o sd 250 se o inutito for SQ...O sd é um bom ampli custo beneficio, mas não se compara a um clqasse AB de razoável pra cima em quesito qualidade de audio... essa é a real!!!
  2. abs

 

Será ? ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, amplificadores digitais são mais lentos e menos dinâmicos do que os AB

Sim eu sei e todo mundo sabe, AB sempre tem vantagem em qualidade que um digital, mas vi em post do kleber e de outros também citando SD250.2 como superior a Audiobank ! Aqui o post e no caso foi o quote de um user perguntado se o SD é superior a Fosgate 4.6x e 400.4:

 

400.4 é BEm manco nos agudos. Sem extensão alguma, nesse ponto o nanico espanca feio. Olha que já tirei um RF 4600x pra botar um 200.2, e não ficou 1 dia no sistema. 4.6 tem graves melhores, na minha opinião, mas no geral ambos são bem corretos sim. Não digo que um seja tão melhor que o outro não.

 

Em relação a Audiobank, Pyramid e etc... aí nem dá pra comparar. Audiobank, na época que não existiam boas opções, era um amp legal por ser forte e ter assistência no BR. Hoje não vale mesmo a pena, é muito deficiente.

 

Outro quote aqui aqui:

 

Melhor que roadstar e audiobank eu acredito =P

No caso melhor que roadstar e audiobank é o SD250.2 melhor !

 

O problema do fórum é que tem muita diferença de opiniões isso fica complicado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acabei comprando um

Blaupunkt Gta-460 usado,por R$ 220,00,espero não me arrepender rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra voz o SD possa se sair melhor, eu não vi nenhum tocando stéreo. Mas pra tocar um sub, acredito sim que seja melhor um audiobank, mas aí vale o teste pra dizer. Eu pessoalmente não curto muito esses SDs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço esse balupunkt vai tocar bem, com certeza melhor que os sd, isso não tenha duvidas, o sd é apenas um bom custo beneficio pelo preço e tamanho, mas não é um ampli top e sim apenas mediano... abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço esse balupunkt vai tocar bem, com certeza melhor que os sd, isso não tenha duvidas, o sd é apenas um bom custo beneficio pelo preço e tamanho, mas não é um ampli top e sim apenas mediano... abs

Instalei o blaupunkt e realmente é muito superior ao SD,tanto em qualidade como em potencia,estou alimentando cada lado do kit duas vias com 180 watts @ 4ohm.Obrigado pelas opinioes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias,saberiam informar se existe muita diferença entre o NAR 1004-SW2 e 1004-SW2? Pois no site da NAR as espeficicações são praticamente as mesmas,mudando apenas a potencia rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o blaupunkt e realmente é muito superior ao SD,tanto em qualidade como em potencia,estou alimentando cada lado do kit duas vias com 180 watts @ 4ohm.Obrigado pelas opinioes!

Pow que bom que gostou ! A Blau vende esse modelo ? Acho que cairia muito um no meu set pra alimentar meu kit 3 vias, pois quero o midbass bem presente, com boa potência, SD250.2 só da 85w @ 4 ohm !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow que bom que gostou ! A Blau vende esse modelo ? Acho que cairia muito um no meu set pra alimentar meu kit 3 vias, pois quero o midbass bem presente, com boa potência, SD250.2 só da 85w @ 4 ohm !

Cara pelo oque eu andei vendo,parece que não existe mais Blau novo pra vender,se existir é muito dificil de encontrar,eu comprei este usado pelo mercado livre.O som ficou muito mais vivo,da impressão que o sd era mono e o blau stereo,fora que o som ficou muito mais alto e não distorce!Vale a pena pegar um modulo mais forte.Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, amplificadores digitais são mais lentos e menos dinâmicos do que os AB

 

Há amplificadores e amplificadores.

 

Dinâmica e velocidade em um Audiobank é algo que você definitivamente não encontra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aí eu tenho que sentar e ouvir. Mas considerando de que é você que está dizendo posso acreditar.

Mas honestamente eu não vejo nada nesses SDs que a galera tanto aclama...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há amplificadores e amplificadores.

 

Dinâmica e velocidade em um Audiobank é algo que você definitivamente não encontra.

 

Esses amps foram boas opções há muito tempo. Um SD Digital, mesmo sendo classe D, tem mais dinâmica que um amp desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o blaupunkt e realmente é muito superior ao SD,tanto em qualidade como em potencia,estou alimentando cada lado do kit duas vias com 180 watts @ 4ohm.Obrigado pelas opinioes!

 

Cara esse amp, se não me engano, são 4 Ch de 60 RMS à 4 Ohms , fazendo bridge de 140 RMS à 4Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse amp, se não me engano, são 4 Ch de 60 RMS à 4 Ohms , fazendo bridge de 140 RMS à 4Ohms.

  • Número de canais: 4 Canais
  • Potência max. (Watt): 800
  • Potência max. 4 canais @4 Ohm (Watt): 4x120
  • Potência max. 2 canais @4 Ohm (Watt): 2x400
  • Potência max. 4 canais @2 Ohm (Watt): 4x180
  • Potência RMS 4 canais @4 Ohm (Watt): 4x60
  • Potência RMS 2 canais @4 Ohm (Watt): 2x180
  • Relação sinal/ruído a potência nominal (dB): >90
  • Fator de distorção a potência nominal (1 kHz): <0,05
  • Resposta de freqüência (Hz)-1dB: 10-30000

É brigde de 180 @ 4 ohm mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade.

Acho muito bonito esse amplificafdor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...