Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
binganhola

Mudando de SQ para HiFi, Várias Duvidas.

Recommended Posts

Ola pessoal, estou saindo de SQ e indo para HiFi, estou com duvidas se vale a pena investir em certas coisas.

Meu set:

Carro Fiat Palio Celebration 2008

Amp Alpine MRV-F900 F1 Status

Kit Rainbow Germanium

Sub JL Audio 10w3v3

#1 Segunda Bateria

Vale a pena colocar uma segunda bateria? Vi várias fotos de carros que participaram do EMMA 2012 em SP, e a maioria tem uma segunda bateria.

Eu já tenho ela em casa, um amigo que tinha um trio, não tem mais, me deu a bateria, é uma Heliar Racing 75Ah de +- um ano de uso. Eu já tenho uma Moura com Prata de 80Ah.

O uníco lugar que eu tenho seria colocar ao lado da caixa quadrado do JL Audio. Cobriria com carpete ou faria uma caixa em mdf, mas o problema é manter ela segura, como faria isso?

#2 Conectores

#2.1 Do Amplificador

IMG_3067.jpg

Essa foto também é de um dos carros que participaram do EMMA 2012 em SP.

O F1 Status tem um padrão de conectores mistos, tanto esse tipo como nessa foto, como aqueles que suportam terminal olhal/garfo.

Chegamos a conclusão nesse topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179016 , que o nome do conector é Terminal Pino Ilhós.

Vale a pena investir em conctores assim? Ou o fio enroladinho daria um melhor contato?

#2.2 Do Crossover do Kit

Rainbow-CS265.25-Germanium-Speakers.jpg

Essa é uma foto retirada da internet do crossover do meu kit duas vias.

É a mesma duvida do quesito anterior, se usar terminais em garfo irá me trazer ganhos ou perdas elétricas e em acabamento.

E o jumper dele está com o conector tipo garfo leve mente oxidado e sem brilho, vale a pena substituí-los?

#3 Cabos para Auto-Falantes

Quais cabos e onde comprar?

Estou pensando em compra-los da knukonceptz.com , só não sei qual modelo também (eles tem 6, desses, 4 tem um valor parecido).

#4 Techflex

Também baseado no projeto dos carros parcipantes do EMMA, a maioria usa techflex. É só acabamento mesmo, ou ele vai blindar o cabo? E comparado ao velho espaguete conrrugado?

#5 Receiver

Por favor me ajudem na escolha do receiver nesse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179005

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser instalado num Palio 4 Portas

A primeira fase do projeto é botar pra funcionar, não haverá tratamento acústico nem nada em fibra de vidro.

No futuro ao poucos eu irei fazendo tratamento acustico nas portas e providenciarei colunas para o tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sem tratamento e nem colunas fica dificil tirar alguma coisa com um objetivo de SQ

essa foto é de um amp A4 abaixo do termoretratil tem um terminal que foi usado para dar o acabemento e não permitir que pedaços de fios fiquem fora do borne do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo obrigado pelas dicas, mas a ideia é ver tocando, eheh, estou louco para ouvir meu novo set. Então uns 2 meses depois começo a melhorar o acabamento com tratamento acustico e posicionamento dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer realmente um hi-fi, recomendo escutar musica em sistemas de referencia antes de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar, ao menos, responder suas perguntas:

1) Segunda bateria faz bastante diferença em um sistema, principalmente quando você estiver com o carro desligado, com o carro ligado, nem tanto. Uma coisa importante que você escreveu é que você tem duas baterias de fabricantes diferente e com tempo de uso diferente. Nesse caso, creio que seja melhor você vender as duas e colocar, primeiro uma Optima, e depois no futuro, colocar outra no porta malas. Lembre-se que seu carro possui pouco espaço atrás, assim você vai acabar matando todo o porta malas. Fique com uma boa bateria e não esquente a cabeça, pelo menos por enquanto.

2) Conectores Muitos preferem utilizar o fio sem terminal, pois assim a área de contato é maior. Particularmente, prefiro os cabos já terminados (de preferência de fábrica). Para o Amp, os conectores tipo banana, são fáceis de usar e dão um acabamento legal.

2.2) IMHO, coloque também os conectores.

3) Speaker cable, existem diversos tópicos, aqui no fórum, com testes e opiniões a este respeito. É difícil falar contra alguma marca, porém, no meu carro, não usaria a marca que você sugeriu; mas algum outro colega aqui do fórum pode gostar deles. Leia os posts e se possível escute carros com os modelos que você escolher.

4) Techflex ou snake skin acaba sendo uma proteção mecânica a mais para o cabo, porém não melhora em nada o som. Não creio que seja um quesito obrigatório, a menos que você deseja participar de alguma competição de SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria em biamplificação, já que você citou o crossover. Ao menos, eu gosto.

Bateria, já que você já tem outra, vale o teste. Cabos, outros opinarão.

O resto é um monte de frescura estética.

Mas depende do orçamento mesmo, principalmente a parte da biamplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu acho que vale a pena o uso de uma bateria auxiliar... Eu colocaria, mas como o Agenor falou, de inicio, vc pode colocar apenas um boa la na frente e depois pensar nisso. Mas eu acho que vale muito apena investir numa 2ª bateria.

Quanto aos terminais, se for somente para seu uso, sem maiores pretenções, acho que vc não precisa de conectores, mas acho muito importante pelo menos soldar as pontas, e de preferencia com solda de melhor qualidade.

E quanto aos jumpers, se vc tiver a possibilidade de alterar, o faça.

#3 Cabos para Auto-Falantes

Quais cabos e onde comprar?

Estou pensando em compra-los da knukonceptz.com , só não sei qual modelo também (eles tem 6, desses, 4 tem um valor parecido).

Realmente existem diversas opções... Quanto pretende investir nisso?

#4 Techflex

Também baseado no projeto dos carros parcipantes do EMMA, a maioria usa techflex. É só acabamento mesmo, ou ele vai blindar o cabo? E comparado ao velho espaguete conrrugado?

Alguns acham que é frescura, mas não deixa de ser uma proteção a mais para os cabos, e organiza muito melhor o cabeamento... Sempre que posso eu uso. No meu ultimo carro, usei onde foi possivel, e faria de novo, com toda a certeza!

#5 Receiver

Por favor me ajudem na escolha do receiver nesse tópico:

http://autoforum.com...howtopic=179005

Aqui mais uma vez vai depender de quanto deseja investir... Vc tem bons equipamentos, eu compraria uma boa HU...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...