Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
e_vidotti

Ajuda caixa eros sds 2.4k 15''

Recommended Posts

Gostaria da ajuda de vocês para escolher a caixa pra os sds, pesquisei bastante mais não achei muitos projetos para ele......

bom meu set vai ser o seguinte :

4 eros sds 2.4k (comprado)

2 tomahawk heavy 10'' 250 wrms(comprado mais vou trocar futuramente)

2 d250 trio (comprado)

2 st 400 (comprado)

2 sd 250.2d (comprado) um para as 2 cornetas e o outro para os 2 sts

1 sd 1000.1d (comprado) para os medios

1 sd 5000.1d (não comprado) para os 4 sds

controle jfa anti-clip (comprado)

crossover jfa (não comprado)

bateria ainda nao decidi qual

Gostaria da ajuda de vocês para fazer as caixas e se alguem tiver algum conselho de eu mudar alguma coisa , toda ajuda é bem vinda

Meu carro é uma Fiat strada 2008 cabine estendida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz acompanhe o projeto do 2.7k de 18 em manifold ja que vc possui pickup vai se sair bem...

Compartilhar este post

Link para o post

achei alguns projetos, não sei se foi o que voce citou, mais o meu é de 15 '' a caixa muda estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Muda sim, agora faltou vc mensionar que tipo de musica ouve fica mais facil pro pessoal ajudar, ah se puder vender junto as 250 trio com os heavy e pegar D405 e algum medio grave over , snake , eros seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

escuto mais sertanejo,black e funk nas festas, e de vez em quando um eletro mais é bem pouco......

as 250 trio ja estão quase vendidas rsrr vou ver se pego as d405 semana q vem e os heavy vou trocar so q um pouco mais pra frente ..´primeiro quero comprar o q falta rsrsrr...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria da ajuda de vocês para escolher a caixa pra os sds, pesquisei bastante mais não achei muitos projetos para ele...... Procure por projetos para SDS de 15", 2.7 e 2.4 seguem a mesma linha de projetos. O 818SDS muda um pouco, mas pouca coisa, então tambem da p partir da mesma linha de projeto

bom meu set vai ser o seguinte :

4 eros sds 2.4k (comprado)

2 tomahawk heavy 10'' 250 wrms(comprado mais vou trocar futuramente)

2 d250 trio (comprado) Ja que está montando um set bacana, não poderia troca-las por drives de 2" naum?

2 st 400 (comprado)

2 sd 250.2d (comprado) um para as 2 cornetas e o outro para os 2 sts Somente um ja daria conta

1 sd 1000.1d (comprado) para os medios

1 sd 5000.1d (não comprado) para os 4 sds eh pouco, pelo menos um 8000 aí. Leia sobre headroom

controle jfa anti-clip (comprado)

crossover jfa (não comprado)

bateria ainda nao decidi qual

Falta fonte. Necessário para um set desse porte.

Gostaria da ajuda de vocês para fazer as caixas e se alguem tiver algum conselho de eu mudar alguma coisa , toda ajuda é bem vinda

Meu carro é uma Fiat strada 2008 cabine estendida.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Exato oque o ale falou.

Venda as d250 e Compre d405 + st400

Os 2 heavy não vão acompanha 4 sds,troque tbm por 2mg mais parrudo ex: esx310 da snake ou 10/300 da over.

Sd5000 é ideal para 2 sds intão imagine para 4... =) Ideial seria sd8000.

1 Fonte ja que vc curte deixar o carro parado.

Obs: Olha ao MEU VER,se voce gosta de BLACK,FUNK EU trocaria os sds de 15' e botaria 4 sds2.7 de 18' faz uma caixa com acoplamento e bem litrados coisa de 130l cada,SD8000 para eles + 2 405 + st400 + 4 10/300 da over em cornetada + sd2000 + uns 4 moura clean de 250ah + fonte.

Pelo teu gosto musical acho que ficaria mais adequado,Mais agora é com voce né,só dei uma força =)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qual drive de 2'' me indicaria a 405 ?

se eu for usar somente um sd 250 não vou precisar de um cross de 5 vias estou certo?

então vou optar pelo sd 8000 so q vou precisar um pouco mais de bateria.... quais?

fonte esqueci de mensionar mas vou comprar...

agora quanto a caixa ainda ficou um pouco de duvida entre manifoid e dutada qual renderia mais ?

Exato oque o ale falou.

Venda as d250 e Compre d405 + st400

Os 2 heavy não vão acompanha 4 sds,troque tbm por 2mg mais parrudo ex: esx310 da snake ou 10/300 da over.

Sd5000 é ideal para 2 sds intão imagine para 4... =) Ideial seria sd8000.

1 Fonte ja que vc curte deixar o carro parado.

Obs: Olha ao MEU VER,se voce gosta de BLACK,FUNK EU trocaria os sds de 15' e botaria 4 sds2.7 de 18' faz uma caixa com acoplamento e bem litrados coisa de 130l cada,SD8000 para eles + 2 405 + st400 + 4 10/300 da over em cornetada + sd2000 + uns 4 moura clean de 250ah + fonte.

Pelo teu gosto musical acho que ficaria mais adequado,Mais agora é com voce né,só dei uma força =)

Abraço

nao optei por woofers de 18'' por nao ter espaço na caçamba ela eh cabine estendida....

obrigado peda ajuda....por enquanto

agora so estou na duvida da caixa qual fazer??

Compartilhar este post

Link para o post

qual drive de 2'' me indicaria a 405 ?

se eu for usar somente um sd 250 não vou precisar de um cross de 5 vias estou certo?

então vou optar pelo sd 8000 so q vou precisar um pouco mais de bateria.... quais?

fonte esqueci de mensionar mas vou comprar...

agora quanto a caixa ainda ficou um pouco de duvida entre manifoid e dutada qual renderia mais ?

nao optei por woofers de 18'' por nao ter espaço na caçamba ela eh cabine estendida....

obrigado peda ajuda....por enquanto

agora so estou na duvida da caixa qual fazer??

Exato 405 + st400 = sd400.4 ou 2 driver de titanium de 2' ex:etd7200,dti7653 etc - sd250.

Eu acho melhor vc fazer uma dutada + com acomplamento com os 4 afs,sobre isso vc tem q ver com seu instalador ve oq ele diz sobre isso,ai vc pega a informação e posta aki para a gnt dar nossa ideia...

Ou voce comprar algum projeto pronto de alguem aki do forum e só manda o marcenero fazer,Ou pesquisa dentre diversos topicos que tem a respeito de caixa e bola uma que vc curte.

Opções tem varias,agora depende no que voce quer gastar,ter tempo etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato 405 + st400 = sd400.4 ou 2 driver de titanium de 2' ex:etd7200,dti7653 etc - sd250.

Eu acho melhor vc fazer uma dutada + com acomplamento com os 4 afs,sobre isso vc tem q ver com seu instalador ve oq ele diz sobre isso,ai vc pega a informação e posta aki para a gnt dar nossa ideia...

Ou voce comprar algum projeto pronto de alguem aki do forum e só manda o marcenero fazer,Ou pesquisa dentre diversos topicos que tem a respeito de caixa e bola uma que vc curte.

Opções tem varias,agora depende no que voce quer gastar,ter tempo etc.

eu mesmo prefiro instalar por isso estou pesquisando bastante .... pq aqui na minha regiao so tem estaladores ja vi diversos sons q eles montaram e não gostei, mal acabados, ele nao fazem caixas ja compram prontas ai ja da pra ter uma ideia neh

quero um som com qualidade, mesmo q eu gaste um pouco mais e q demore um pouco mais pra eu montar

Editado por e_vidotti

Compartilhar este post

Link para o post

eu mesmo prefiro instalar por isso estou pesquisando bastante .... pq aqui na minha regiao so tem estaladores ja vi diversos sons q eles montaram e não gostei, mal acabados, ele nao fazem caixas ja compram prontas ai ja da pra ter uma ideia neh

quero um som com qualidade, mesmo q eu gaste um pouco mais e q demore um pouco mais pra eu montar

Intão voce pode comprar 1 projeto pronto com alguem aki do forum e fazer vc msmo em casa,ou vc pode baixa o bassbox e simula diversar caixas com diferentes sintonias,as que vc gosta vc monta e testa até chega na que vc gosto...tudo depende do seu gosto musical,se voce curte grave cheio,gordo vai precisa de caixas mais grandes com maior volume,se gosta de grave seco e rapido ai é mais facil só fazer caixa picuda q ja da excelente resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando....

agora vou trocar os medios grave qual me indicariam???

vou colocar de 10 pol, quantos 2 ou 4 ???

ja andei lendo bastante mas fiquei commais duvidas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for.usar médio de 10" vai precisar de 4 unidades pra acompanhar, pode ser os 10mg400, 4 ligados num sd3k fica show, eu se fosse vc.colocaria 2 x 12 parrudo tipo mg1600 em cornetada ficaria top

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...