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cris_cam

Chevette 1.6 alcool consumo 4km/l normal?

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Tenho uma marajó ano 87 é 1.6 a alcool....seguinte, meu carro nao faz mais que 4, 4,5 de jeito nenhum(pista)

Fui em dois mecanicos e os dois falaram que é normal(um deles inclusive falou que meu motor foi trocado, que é motor gasolina, por isso do consumo)

Não acho ser normal, pois um conhecido disse que o chevette dele fazi 10 na pista....achava que era por ter roda 16 que aumentava o consumo, troquei coloquei 14 e continua igual.

Fora rendimento que não tenho...meu chevette anda muito menos que meu uno 91 1.0...dá até raiva na pista....

Esses dias ando misturando gasolina no alcool o rendimento melhorou um pouco, mas mesmo assim está estranho....

Detalhe(motor está perfeito, carburador recem trocado,limpado e segundo os dois mecanicos regulado)

estava pensando até de por um 2e ver se melhora rendimentoxconsumo

ao pessoal que entende por favor uma dica..

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olha amigo, não acho muito normal fazer 4,5 com litro de alcool , meu pai teve um 1992 1.6 com carburador 2e e fazia ate 7,5 sendo q antes de ser todo desmontado fazia 5.

sobre seu motor ser trocado não posso diser nada pois dessa parte não conheço muito.

na minha opnião teria q fazer uma outra revisao no seu carburador conferir se os gicles tao na medida certo linpar trocar aqueles filtros , ou ate trocar o carburador por um 2e.

daqui a pouco alguem que entende mais te diz oq fazer melhor.

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O motor é gasolina e roda no alcool ??? se for esse é o problema ..

 

Verifica se o motor é mesmo gasolina , se for é so colocar um 2e gasolina 300 recon no ML e morrer em 150+ou- no coletor para 2e ..

 

Na gasolina faz 8-9na city e 10-13 na pista"depende do pé". se bem reguladinho no 2e anda bem ..

 

Lembre que é uma marajo e sempre vai consumir bem mais que o chevette mesmo por causa do peso.

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4,5 faz uma bonanza 6cc a alcool.

 

 

algum mecanico mediu compressão ?? ponto??

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Respondendo ao lipenur, ponto já mandei acertar pois meu carro tava ruim de pegar frio e segundo o mecanico era ponto,e depois que ele mecheu realmente melhorou.

Depois reclamei do desempenho que era muito ruim, as retomadas eram lentas,o carro cortava nao arrancava, e novamente ele disse que era ponto que provavelmente eu teria dado tranco no carro, o que realmente aconteceu e novamente disse que mecheu no ponto....

Agor compressão ele nunca comentou nada...e nenhum dos outros que levei....essa semana perguntei a outro mecanico e ele disse que é totalmente normal, que ele tem um gol com motor 1.6 que tambem nao faz mais que 5,5.....só que eu tive o del rey cht, era completo, eu usava ar e fazia 11 na pista e 7,8 na cidade sossegado....

Muito estranho isso, não acho que pode ser normal...o fato de o motor ter sido trocado por um a gasolina nao deveria fazer tanta diferença, meu ex-carro era um voyage 1,8 passado a alcool e fazia os 10 na pista tb...

agora vou viajar no fim de ano e to com medo de ir com meu carro, pois sao 300km, meu carro faz 4,no maximo 5 com litro.....vou gastar 3 tanques na ida e volta....to enrolado...

Espero dicas e se alguem conhecer algum mecanico em minha regiao,aceito sugestoes, pois realmente acho que nao é normal...

 

 

Editado..

esqueci de citar...

As retomadas do carro são muito ruins ainda, melhoraram, pois passei a usar 1/3 de gasolina no tanque sempre, mas mesmo assim é ruim, e o desempenho na pista como disse, é inferior a meu uno 91 1.0....

Editado por cris_cam

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existem dois pontos, o de correia que se mecanico disse que saiu por causa do tranco (possível mas difícil), e o de ignição (centelha da vela), este só com luz strobo, e lembre-se que o avanço é para alcool.

 

meça a compressão, é com manometro que vai no lugar da vela (meça todos os cilindros).

 

se este motor é a gasolina, pq não usar gasolina? uma simples troca de gicle, vela e ajuste de ponto e vc terá um carro econômico.

 

 

tive um escort 2.0 fazia 7 na gasolina, passado para alcool fazia 6.

 

mecânico que fala q tá normal tá falando besteira, meu pai teve uma bonanza a alcool que usa o 6cc do opala e pesa 2060kg, fazia na cidade mais de 5km/l o filtro de ar nunca foi trocado (uns 40 mil km), e foi vendida fazendo 4,5km/l.

 

se vc entende um pouco, solte o distribuidor e avance, até o ponto de grilar, depois volte um pouco (melhor mesmo é com a pistola de strobo)

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nao entendo, mas to juntando informação pra poder exigir do mecanico....Quanto a questao de usar a gasolina, é porque o carro é a alcool original...só que antes de eu comprar o cara trocou o motor, a parte de baixo e pois a gasolina....

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nao entendo, mas to juntando informação pra poder exigir do mecanico....Quanto a questao de usar a gasolina, é porque o carro é a alcool original...só que antes de eu comprar o cara trocou o motor, a parte de baixo e pois a gasolina....

 

 

Tá explicado então, devem ter trocado pistão ou biela (não sei como é no chevette), baixando a taxa de compressão, só vai ficar bom se vc usar gasolina (o que hj compensa pelo valor), troque gicle do carburador (veja tabela do seu carburador para gasolina), e coloque as velas corretas, provavelmente ele vai fazer acima de 7km/l.

 

Esquece que seu carro é original a alcool, hj ele tá para gasolina, se quiser insistir no alcool, ou aguenta essa conta amarga (consumo alto e falta de dempenho), ou abra o motor e passe para alcool.

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Cara vc ja olhou o sistema de ingnicao desse carro?

o consumo as vezes esta relacionado pela má condicao da ingnicao.

Se ele foi passado para alcool a taxa de compressao muda, dai tem que ver se esse detalhe foi bem observado pela pessoa que o transformou.

pois se esse motor nao rende pode ser pq ele nao tenha compressao suficiente, e se nao me engano os motores a alcool sempre necessitao de maior compressao que os a gasolina, o que no seu caso pode ser resolvido rebaixando o cabecote.

mas se vc nao queira rebaixar o cabecote passa ele para gasolina denovo, ai eh simples eh so colocar os gigles originais do a gasolina e pronto.

Boa sorte e masnda o resultado do que foi feito.

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Duas coisas aí:

 

Tem que medir a compressão. Se for baixa, esse seu motor é gasolina. Vale mais a pena acertá-lo pra rodar na gasosa mesmo, ou trocar os pistões pra álcool, ou mesmo rebaixar o cabeçote.

 

Segundo, tem que ver se seu comando não tá mal enquadrado. Se a taxa estiver boa, é bem provável que seja o comando mal enquadrado mesmo. Fica fraco e beberrão. Muito (muito mesmo) comum em carro que passou por retífica.

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