Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Não gaste $ com SPEAKER CABLES HI FI

Recommended Posts

Kleber, eu queria ver o teste cego realmente para ver o que ia acontecer. Não estou sendo irônico querendo dizer "quero é ver todo mundo quebrar a cara". Quero ver se haverão diferenças, e quais.

 

Gostaria de ler seus prós e contras de testes cegos. Eu nunca participei de um e li sobre apenas alguns, mas não é algo que vejo críticas ferrenhas.

 

O que me 'incomoda' nessa estória toda é de como subiu o preço do 'cabeamento bom' desde quando eu entrei aqui para o que vemos hoje. E como os antigos passam de bom para lixo.

No teste cego, vc pode ter 2-3 cabos idênticos musicalmente, pode ter um que toque com mais volume, outro com mais grave, outro com mais agudo, outro mais rápido (Pegada e Detalhamento). Isso falando em fios de mesma bitola. Tem muitos fatores q vc pode perceber de cabos teoricamente idênticos de parâmetros. Não dá pra considerar um teste feito a 30 anos atrás quando não se tinha a tecnologia existente como verdade absoluta.

 

Sobre os testes cegos, a metodologia e o equipamento utilizado no teste influi pra caramba no teste. Não adianta querer testar um cabo bom com um set básico. Pode não revelar toda capacidade do cabo.

Sobre o aumento de valores, discordo em parte. Tem cabos que se reposicionaram no seu range, algums subiram pra caramba outros baixaram pra caramba. Sobre o cabo ser considerado bom no Passado e ruim hoje, tu já percebeu o quanto vc aprendeu nesse tempo de forum? E a mudança na tua capacidade de comprar cabos bons e na tua mudança de gosto musical (quando digo gosto musical me refiro a musicalidade do sistema)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo post, ant

Faltou dizer que tem uma outra coisa na qual o Pass não gasta grana, lâmina de barbear e corte de cabelo, rsrsrsrsrsr

Como outros colegas já disseram, é muito material, mas vou lendo com calma, analisando e depois comento.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No teste cego, vc pode ter 2-3 cabos idênticos musicalmente, pode ter um que toque com mais volume, outro com mais grave, outro com mais agudo, outro mais rápido (Pegada e Detalhamento). Isso falando em fios de mesma bitola. Tem muitos fatores q vc pode perceber de cabos teoricamente idênticos de parâmetros. Não dá pra considerar um teste feito a 30 anos atrás quando não se tinha a tecnologia existente como verdade absoluta.

 

 

Hehehehehe...Esta é a questão ...Cabo Audiophile é melhor ou pior que o cabo Boiophile no médio grave, etc..!!Parece que até que os cabos tem controle de grave/agudo nele !!!! .Não me joguem pedras é pra pensar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehehe...Esta é a questão ...Cabo Audiophile é melhor ou pior que o cabo Boiophile no médio grave, etc..!!Parece que até que os cabos tem controle de grave/agudo nele !!!! .Não me joguem pedras é pra pensar....

 

mas ai vc faça os testes, pergunte pra quem já testou e vai ter tua resposta.... ué.... se não aceita outras opiniões além dos artigos, que não estão 100% corretos, não sou eu q vou te obrigar a aceitar um segundo ponto de vista... sem mais

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me joguem pedras é pra pensar....

Antes de pensar você tem que testar.

 

Em áudio, é assim que funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que os que ficam mais questionando isso só ficam na teoria... se não bota fé nisso, teste e relate aqui....

 

Ficar falando que o teste tem que ser cego, etc... se quer fazer algo sério, aliás, deveria ser em duplo cego (double blind), nem quem testa nem o avaliador pode saber qual é qual. Já não se tem nem testes por aqui por é só meia dúzia que faz isso, agora ficar falando bla bla bla cheio de teorias, eu me recuso a querer falar qualquer coisa sobre isso.

 

Sr. Pad, o seu incomodo com cabos, não acontece só com esse tipo de equipamento aqui no fórum. Isso acontece com TODO tipo de equipamento. Se voce não acredita que não vale a pena gastar com isso, não gaste, o dinheiro é seu. Não é de hoje que vc fala isso, e se quer ter razão, faça o teste e prove aqui.

Editado por triatletadan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar você tem que testar.

 

Em áudio, é assim que funciona.

 

 

Então contribui poste teste praticos, com fotos e tudo mais ..Ficaria muito grato de verdade .Acho que tem muita gente com duvida aqui ..ou talvez seja somente eu...Mas teste de verdade com ociloscopio e um analizador de spectro e depois o teste de audição .Acho que ficaria bem legal ...

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Hehehehehe...Esta é a questão ...Cabo Audiophile é melhor ou pior que o cabo Boiophile no médio grave, etc..!!Parece que até que os cabos tem controle de grave/agudo nele !!!! .Não me joguem pedras é pra pensar....

 

Pois é...

 

Vc ficará muito surpreso um dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então contribui poste teste praticos, com fotos e tudo mais ..Ficaria muito grato de verdade .Acho que tem muita gente com duvida aqui ..ou talvez seja somente eu...Mas teste de verdade com ociloscopio e um analizador de spectro e depois o teste de audição .Acho que ficaria bem legal ...

Tem meia tonelada de testes e experimentações, distribuidos ao longo de quase 10 anos, dos quais eu participei e foram publicados aqui. Com todo tipo de carro, componente, sistema e equipamento de medição que vc possa imaginar.

 

Mas isso é irrelevante, visto que vc ainda não entendeu a questão.

 

Não é para você ler sobre os MEUS testes, ou sobre o teste do Sr. McIntosh. É para VOCÊ fazer o SEU teste!

Se vc vai vir aqui postar o resultado depois é problema único e exclusivo seu. O importante é que vc terá a oportunidade de aprender alguma coisa, na prática.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que os que ficam mais questionando isso só ficam na teoria... se não bota fé nisso, teste e relate aqui....

 

Ficar falando que o teste tem que ser cego, etc... se quer fazer algo sério, aliás, deveria ser em duplo cego (double blind), nem quem testa nem o avaliador pode saber qual é qual. Já não se tem nem testes por aqui por é só meia dúzia que faz isso, agora ficar falando bla bla bla cheio de teorias, eu me recuso a querer falar qualquer coisa sobre isso.

 

Sr. Pad, o seu incomodo com cabos, não acontece só com esse tipo de equipamento aqui no fórum. Isso acontece com TODO tipo de equipamento. Se voce não acredita que não vale a pena gastar com isso, não gaste, o dinheiro é seu. Não é de hoje que vc fala isso, e se quer ter razão, faça o teste e prove aqui.

 

'triatletadan'

O fórum é democrático isso que é legal. Olha veja pelo um lado positivo. Alguns aqui, que estão postando, fizeram os seus testes. E tiraram suas conclusões ..beleza!!Mas não impede de outros exporem também suas conclusões. Cada um defende seu ponto de vista. Ponto pra você que meteu a cara e fez seus teste...Legal...Ponto pra mim que criei o tópico e tenho minhas crenças ..Acho que a informação tem que ter pros dois lados os que acreditam e os que não acreditam ..E todos saem ganhado pela ótima discursão ...Claro ..que ora ou outra a gente dá aquela apimentada ...Não é Leo (obrigado Leo de verdade por postar sei que sempre tá buscado coisas novas )O fórum é assim mesmo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum é democrático isso que é legal. Olha veja pelo um lado positivo. Alguns aqui, que estão postando, fizeram os seus testes. E tiraram suas conclusões ..beleza!!Mas não impede de outros exporem também suas conclusões. Cada um defende seu ponto de vista. Ponto pra você que meteu a cara e fez seus teste...Legal...Ponto pra mim que criei o tópico e tenho minhas crenças ..Acho que a informação tem que ter pros dois lados os que acreditam e os que não acreditam ..E todos saem ganhado pela ótima discursão ...Claro ..que ora ou outra a gente dá aquela apimentada ...Não é Leo (obrigado Leo de verdade por postar sei que sempre tá buscado coisas novas )O fórum é assim mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é importante discutir, mas acho que ninguém deve se "fechar" ou achar que tem uma opinião formada sobre o assunto apenas em cima do que alguém disse.

 

Áudio é a ciência mais INEXATA que existe. É totalmente empírica, exatamente porquê em seu processo não há apenas a física. Parte de seu processo é físico, mas a maior parte é psicosensorial. Quando você afeta físicamente um elemento, este elemento provoca outras alterações na forma como entendemos e percebemos a informação recebida.

 

Veja bem, apesar da física conceituar muito bem o que é timbre, não existe uma forma de medir corretamente a reprodução de um equipamento a fim de determinar se a reprodução dos timbres é correta. Existem aproximações em cima da distribuição harmônica, mas quem interpreta esta distribuição é nosso cérebro. Você pode ter uma grande modificação na resposta harmônica e ter um timbre fiel no final das contas.

 

Há muitas coisas simples, e uma delas é esta relação entre cabos. Onde você diz "até parece que tem um controle de graves e agudos", eu te digo: TEM. É algo que você pode até afirmar, é seu direito, mas você mesmo vai dizer "ca*****, não acredito que disse aquilo" quando pegar alguns cabos pra testar a primeira vez, e ver que tem cabo de 2 metros que capa os agudos, deixa estridentes, seca os graves e etc.

 

Dá uma olhada naquele meu tópico do RCA com RGC59. Montei aquele cabo e coloquei pra tocar da forma mais cética possível, e o resultado foi tão estupidamente claro que até abri o tópico num tom de surpresa inimaginável.

 

Ali foi o momento que queimei minha língua. Eu era desse tipo, que cabo bom é o que não pega ruído, o resto não muda. E naquele dia comecei a entender que o resto é algo tão grande que impede qualquer tipo de generalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem meia tonelada de testes e experimentações, distribuidos ao longo de quase 10 anos, dos quais eu participei e foram publicados aqui. Com todo tipo de carro, componente, sistema e equipamento de medição que vc possa imaginar.

 

Mas isso é irrelevante, visto que vc ainda não entendeu a questão.

 

Não é para você ler sobre os MEUS testes, ou sobre o teste do Sr. McIntosh. É para VOCÊ fazer o SEU teste!

Se vc vai vir aqui postar o resultado depois é problema único e exclusivo seu. O importante é que vc terá a oportunidade de aprender alguma coisa, na prática.

 

Crasher ...

Tô preparando alguma coisa aqui. Já comprei outra coisa ali. Tô até pensando em fazer a caixa de teste Gordon Gow Speaker Teste vai depender das ideias que eu vou levar pra um amigo aqui do trabalho que é eletronico ( Vou ver se já sai o esquema elétrico hoje )vou postar sim .Se puder na real mesmo manda o link dos teste .A ideia é colocar o máximo de material pra consulta ..Verdades e Mitos ..Valeu ...

 

 

 

 

resistenciaf.jpg

 

 

 

rtax.jpg

 

 

 

sdc10041y.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não gasto com cabos caros e equips "TOPS". Já gastei tanto dinheiro com isso que hoje me arrependo.

 

RCA mesmo tenho Stinger dos tops (que sobrou do ultimo set) e xingling roxinho hehehe, o Stinger só está passado mas não está tocando pois eu ia fazer 3way e acabei desistindo. Sem contar que os xinglings me deixaram em 4º lugar no primeiro qualitysound :)

 

Essa discussão é bem abrangente e envolve opiniões pessoais e ego.

Mas a minha conclusão depois destes anos foi que o mais simples bem instalado e regulado se passa por muito bom a ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até no digital o audio muda e muito. Testei no meu carro um coaxial simples e barato contra um Chord prodac. A diferença é brutal!! E eu era um que acreditava que no digital era o sinal binário 0 ou 1 e pronto. Ou se chega o sinal ou não se chega... Na prática quebrei a cara... Sem falar na qtde de cabos rca e speaker que já testei em casa e no carro. Confesso que defendia com unhas e dentes que mudaria quase nada, que os preços eram absurdos... Hoje só não tenho cabos melhores pq sou pobre, aliás, se eu pudesse teria uma Ferrari enquanto não posso, vou continuar falando mal dela, que não daria pra andar na minha cidade, susp dura, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até no digital o audio muda e muito. Testei no meu carro um coaxial simples e barato contra um Chord prodac. A diferença é brutal!! E eu era um que acreditava que no digital era o sinal binário 0 ou 1 e pronto. Ou se chega o sinal ou não se chega... Na prática quebrei a cara... Sem falar na qtde de cabos rca e speaker que já testei em casa e no carro. Confesso que defendia com unhas e dentes que mudaria quase nada, que os preços eram absurdos... Hoje só não tenho cabos melhores pq sou pobre, aliás, se eu pudesse teria uma Ferrari enquanto não posso, vou continuar falando mal dela, que não daria pra andar na minha cidade, susp dura, etc...

 

mas ai é que está Ed.... tem uma linha que diz que após determinado nivel de cabo a diferença começa a se tornar minima, a ponto de ser irracional o calculo custoxbeneficio, onde o custo a muito já ultrapassou o beneficio que pode gerar a mais e concordo com essa afirmação. nesses ponto de vista não se deve investir num cabo muito mais mais caro... agora definir onde está esse pricetag que deveria ser discutido, e não generalizar colocando que um flamenguinho irá tocar igual a um nordost Valhalla. tem pontos e pontos a serem avaliados e discutidos... a propria topologia de construção do fio pode não alterar nada as suas características técnicas, mas melhorar suas caracteristicas musicais....

 

agora vem outra questão que seria casar com o set, como já disse anteriormente. não adianta querer usar um valhalla com um tweeter leson original. nem usar um flamenguinho com um tweeter ring radiator top, são discrepancias de teste q não vão mostar o potencial q o equipamento tem... e isso depois de muito bater a cabeça pude perceber e entender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até no digital o audio muda e muito. Testei no meu carro um coaxial simples e barato contra um Chord prodac. A diferença é brutal!! E eu era um que acreditava que no digital era o sinal binário 0 ou 1 e pronto. Ou se chega o sinal ou não se chega... Na prática quebrei a cara... Sem falar na qtde de cabos rca e speaker que já testei em casa e no carro. Confesso que defendia com unhas e dentes que mudaria quase nada, que os preços eram absurdos... Hoje só não tenho cabos melhores pq sou pobre, aliás, se eu pudesse teria uma Ferrari enquanto não posso, vou continuar falando mal dela, que não daria pra andar na minha cidade, susp dura, etc...

 

Digital só testei em casa, principalmente TV/HT com os cabos HDMI e Óptico. Os ópticos eu não posso dizer nada pois os 2 eram os mesmo com nomes diferentes heehhe.

 

Mas quanto ao HDMI para aúdio/vídeo não senti nenhuma diferença pra dizer que o monster cable de 300 reais é melhor que o do Angeloni de R$ 30. Só posso dizer que o monster é mais bonito.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...tem uma linha que diz que após determinado nivel de cabo a diferença começa a se tornar minima, ... onde o custo a muito já ultrapassou o beneficio... nesses ponto de vista não se deve investir num cabo muito mais mais caro... agora definir onde está esse pricetag que deveria ser discutido

Bom, vamos analisar as coisas de forma separada.

 

1) Que linha é essa que diz que a partir de determinado "nível" a diferença tende a ser mínima? Eu realmente não conheço. E não reflete a realidade que eu conheço também.

 

2) O objetivo então é definir uma cifra, o bom e velho custo x beneficio? Isso sim, mais do que todo o resto, é uma discussão absolutamente inútil.

Dentro do forum temos muitas realidades diferentes. Experiencias diferentes, níveis de exigência diferentes e condições financeiras diferentes. Nunca vai ser possível determinar patamares de CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é importante discutir, mas acho que ninguém deve se "fechar" ou achar que tem uma opinião formada sobre o assunto apenas em cima do que alguém disse.

 

Áudio é a ciência mais INEXATA que existe. É totalmente empírica, exatamente porquê em seu processo não há apenas a física. Parte de seu processo é físico, mas a maior parte é psicosensorial. Quando você afeta físicamente um elemento, este elemento provoca outras alterações na forma como entendemos e percebemos a informação recebida.

 

Veja bem, apesar da física conceituar muito bem o que é timbre, não existe uma forma de medir corretamente a reprodução de um equipamento a fim de determinar se a reprodução dos timbres é correta. Existem aproximações em cima da distribuição harmônica, mas quem interpreta esta distribuição é nosso cérebro. Você pode ter uma grande modificação na resposta harmônica e ter um timbre fiel no final das contas.

 

Há muitas coisas simples, e uma delas é esta relação entre cabos. Onde você diz "até parece que tem um controle de graves e agudos", eu te digo: TEM. É algo que você pode até afirmar, é seu direito, mas você mesmo vai dizer "ca*****, não acredito que disse aquilo" quando pegar alguns cabos pra testar a primeira vez, e ver que tem cabo de 2 metros que capa os agudos, deixa estridentes, seca os graves e etc.

 

Dá uma olhada naquele meu tópico do RCA com RGC59. Montei aquele cabo e coloquei pra tocar da forma mais cética possível, e o resultado foi tão estupidamente claro que até abri o tópico num tom de surpresa inimaginável.

 

Ali foi o momento que queimei minha língua. Eu era desse tipo, que cabo bom é o que não pega ruído, o resto não muda. E naquele dia comecei a entender que o resto é algo tão grande que impede qualquer tipo de generalização.

 

A vida Kleber é assim mesmo! Quando vejo o que escrevi em alguns tópicos atrás me pergunto nossa quanta mer** falei aqui..hehheh..Talvez no futuro fale a mesma coisa.. Mais por enquanto prefiro acreditar em outras pessoas como todo mundo faz..Ler algo e se diz... Eu acredito ou não ou faz sentido ou não. Testa ou não. Hoje acredito em Nelson Pass e Roger Russell .Os cara tem mais créditos né ...Mas obrigado por tá acompanhando..

 

 

Ah é este o tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=48114

 

 

 

sera se não ocorreu esse fenomeno Kleber ..

 

Amplificador de Estabilidade e Performance Amplificador

 

Vários fabricantes de fios para falantes ao fazer fio que tem grande capacitância mas quase nenhum deles publicam exatamente o que a capacitância é . A capacitância é de preocupação, não tanto que poderia causar um rolloff freqüência possível alta, mas que pode afetar o retorno do amplificador e fazer com que a ponta de transientes para superação. Este por sua vez, pode fazer uma diferença audível o som do sistema. Ele pode fazer o som mais brilhante, que erro que alguns audiófilos como maior detalhe.

Conclusões

O grau de influência ao usar fio alta capacitância depende de três fatores.

1. A capacitância total do fio usado (capacitância por vezes pé o número de pés).

2. A impedância complexa do altio falante está sendo usado.

3. A estabilidade do amplificador a ser utilizado para dirigir o alto falante.

 

Quando há uma diferença audível em fio de alto falante devido a capacitância do fio, que pode ser interpretado como uma melhoria quando um fio parece ter mais clareza, mas é, na verdade alterando o som e partindo de precisão. Talvez essa mudança no som, em seguida, abre o caminho para vender mais fio. Além disso, talvez as empresas de cabos já sabem disso e que vai vender. Se as empresas de cabo do alto falante não tinha introduzido fio com alta capacitância, ou por ignorância ou por intenção, então não teria havido nenhuma controvérsia como este e fio de resistência normal baixo, que, aliás, tem capacidade muito baixa, teria permanecido rei desde o início .Infelizmente, para além de soar diferente com uma pequena quantidade de ultrapassagem, um amplificadores poucos instáveis ​​ou limítrofe pode mesmo entrar oscilação. Oscilação de baixa potência, mesmo ultra-sônica, continuará a afetar o desempenho de um sistema de escuta e poderia levar a um esgotamento aparente misteriosa de um tweeter. Oscilação na potência máxima poderia causar um amplificador e / ou sistema de alto-falante para queimar.

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bom, vamos analisar as coisas de forma separada.

 

1) Que linha é essa que diz que a partir de determinado "nível" a diferença tende a ser mínima? Eu realmente não conheço. E não reflete a realidade que eu conheço também.

 

2) O objetivo então é definir uma cifra, o bom e velho custo x beneficio? Isso sim, mais do que todo o resto, é uma discussão absolutamente inútil.

Dentro do forum temos muitas realidades diferentes. Experiencias diferentes, níveis de exigência diferentes e condições financeiras diferentes. Nunca vai ser possível determinar patamares de CxB.

 

Sobre a questão 1: pesquise por testes de cabos. Tem alguns autores que defendem esse ponto de vista.

 

Sobre a questão 2:

Imagine 4 cabos diferentes, A custando X, B custando 5X, C custando 20X e D custando 100X, o cabo B é melhor em 10 aspectos em relação ao A, o C é melhor em 9 aspectos em relação ao B, e o D é melhor em 2 aspectos em relação ao C. Nesse angulo o cabo C não é o melhor mas se considerar que com o que paga no D dá pra comprar 5C pra tão pouco a mais, deixa de valer a pena. Ai vale mais pelo referencial técnico do que pelo cabo em si. Afinal são poucos os foristas que estão dispostos a pagar 5000reais no metro do fio e comprar 10m desse fio. Acho q dá pra contar nos dedos de uma mão. Eu sou um q só se ganhar na megasenna acumulada da virada iria pensar em investir num cabo desse valor. Vc não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A vida Kleber é assim mesmo! Quando vejo o que escrevi em alguns tópicos atrás me pergunto nossa quanta mer** falei aqui..hehheh..Talvez no futuro fale a mesma coisa.. Mais por enquanto prefiro acreditar em outras pessoas como todo mundo faz..Ler algo e se diz... Eu acredito ou não ou faz sentido ou não. Testa ou não. Hoje acredito em Nelson Pass e Roger Russell .Os cara tem mais créditos né ...Mas obrigado por tá acompanhando..

 

 

Ah é este o tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=48114

 

 

 

sera se não ocorreu esse fenomeno Kleber ..

 

Amplificador de Estabilidade e Performance Amplificador

 

Vários fabricantes de fios para falantes ao fazer fio que tem grande capacitância mas quase nenhum deles publicam exatamente o que a capacitância é . A capacitância é de preocupação, não tanto que poderia causar um rolloff freqüência possível alta,

 

Na verdade, se formos analisar friamente a coisa, nem mesmo esse rolloff seria possível por conta de capacitância do cabo.

 

Basta ver qual seria o valor necessário para um capacitor em um circuito RC com resistência baixa, digamos aí uns 15 ohms... O valor é MUITO alto, coisa que você só teria em alguns kms de cabo.

 

Um cabo com muita capacitância só é um problema para o amplificador quando ele consegue oscilar em altíssimas frequências. Aí dá mer** pro próprio amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão 1: pesquise por testes de cabos. Tem alguns autores que defendem esse ponto de vista.

Já pesquisei bastante, no passado. Não lembro de ter lido nada sobre isso. Pelo menos nada com um minimo de embasamento técnico.

 

Sobre a questão 2:

Imagine 4 cabos diferentes, A custando X, B custando 5X, C custando 20X e D custando 100X, o cabo B é melhor em 10 aspectos em relação ao A, o C é melhor em 9 aspectos em relação ao B, e o D é melhor em 2 aspectos em relação ao C. Nesse angulo o cabo C não é o melhor mas se considerar que com o que paga no D dá pra comprar 5C pra tão pouco a mais, deixa de valer a pena. Ai vale mais pelo referencial técnico do que pelo cabo em si. Afinal são poucos os foristas que estão dispostos a pagar 5000reais no metro do fio e comprar 10m desse fio. Acho q dá pra contar nos dedos de uma mão. Eu sou um q só se ganhar na megasenna acumulada da virada iria pensar em investir num cabo desse valor. Vc não?

Entendo perfeitamente o seu ponto, mas isso só me faz repetir o que disse anteriormente. Essa conversa é non-sense.

Toda a lógica vai por água a baixo quando você escreve "deixa de valer a pena". Esso é a coisa mais relativa que pode existir.

 

E deve-se salientar que o conceito de "beneficio" do pessoal aqui é muito limitado. Em áudio, um negócio absolutamente subjetivo e não exato, quase nunca é aplicável essa história de "A é 2x mais caro e toca 1,5x mais que B, que por sua vez é melhor em 5 de 10 itens em relação a C".

Quem segue essa linha costuma morrer louco. Ou então vira um reclamão, louco para apontar o dedo p/ os que ele julga tolos(afinal, vc é mais esperto por ter o CxB supremo) ou no mínimo perdulários.

 

Tanto faz quantos %, em quantos itens cada um é melhor ou pior ou mesmo quanto custa. O que importa é o resultado final que determinado equipamento trouxe para o seu sistema.

E a única pessoa que tem condição de mensurar o custo x benefício de tal equipamento é o dono do sistema, dentro da realidade dele.

 

Cabo X é melhor em 7 de 10 itens em relação ao Y, mas custa 20 vezes mais.

No meu sistema tal efeito propicia um arremate geral na sonoridade. No seu, mudou a vida, potencializou brutalmente o rendimento do set.

Eu sou pobre, e qualquer 10 reais a mais o metro é complicado para mim. Você é um cara próspero, e multiplicar por 20 um valor base acessível continua gerando um valor acessível.

 

O mesmo cabo, benefícios diferentes, visões diferentes sobre o custo.

Fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu sou pobre, e qualquer 10 reais a mais o metro é complicado para mim. Você é um cara próspero, e multiplicar por 20 um valor base acessível continua gerando um valor acessível.

 

puxa, não sabia q eu era uma pessoa próspera.... pensava q eu era rico pois tinha amigos com quem posso contar quando preciso... mas $$$ esse eu espremo de tudo quanto é lado pra sobrar e fazer o que eu quero....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...