Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RAFAEL PIRA

AMPLI A RESOLVER,PRECISO DE AJUDA

Recommended Posts

Postado em (editado)

BOA TARDE,PRECISO DE AJUDA EM RELAÇAO A UM SET NOVO DO MEU FUTURO PALIO 2012.

JA POSSUO DVD AVH-P6350 BT,KIT DUAS VIAS NAR CS3 KEVLAR,FULL RANGE CS3 KEVLAR TB.ATRAS 2 UXP 12 D-2 E UMA TARAMPS TA 1600 PROS UXP.

AGORA FALTA OS RCAS,NAO SEI SE COMPRO SHOCK,OU OUTRA MARCA.E O AMPLI P OS KIT DUAS VIAS E FULL RANGE.PESQUISEI HERTZ,HELIX,KENWOOD ENTRE OUTROS,MAS NAO CONSEGUI RESOLVER.ESTOU A COMPRAR OU KAC-8405,OU O MAIS FORTE XR-4S.Q ME DIZEM DESSES AMPLI,OU TEM COISA MELHOR NA MESMA FAIXA DE PREÇO RESPECTIVOS?VLEW POR ENQUANTO.

Editado por RAFAEL PIRA
Postado em

Vai de RCA knukonceptz linha Krystal.

Quanto ao amplificador.... eu n amplificaria os Full ranges não, ligaria-os direto do player.

Nos classificados tinha um Hertz EP-2 por 200 reais, seria uma boa pedida para o kit 2 vias.

Postado em

Acho que só vai dá distorção se vc deixar o volume muito proximo do maximo, mas dai vai distorcer, sub, kit e fulls.

Teu set tá mais com cara de SPL do que SQ, se possivel pede a moderação pra movver pra lá.

Bem provavel que necessitará de bateria auxiliar, já pensou nisso?

Qual o diametro dos seus cabos de força?

Seria interessante fazer um Big 3.

Pede a moderação pra mover eu topico para SPL.

Postado em

Acho que só vai dá distorção se vc deixar o volume muito proximo do maximo, mas dai vai distorcer, sub, kit e fulls.

Teu set tá mais com cara de SPL do que SQ, se possivel pede a moderação pra movver pra lá.

Bem provavel que necessitará de bateria auxiliar, já pensou nisso?

Qual o diametro dos seus cabos de força?

Seria interessante fazer um Big 3.

Pede a moderação pra mover eu topico para SPL.

nao,é sq mesmo.so supus isso de aumentar o volume,mas entendi.eu trabalho o dia todo dentro do carro,entao

busco qualidade,nao volume alto.e gostei da sua ideia de usar direto no player,ja pego um apli mais barato,bem mais.

so nao sabia como funcionava.e como faço p comprar esses cabos da knu novo?fora os rcas o instalador q esta vendo

qual bitola essas coisas,acho q 21 se nao me engano,mas posso estar falando besteira.

Postado em

Fala,

RCA eu iria de shok, preferencia minha,

amp. estereo tem o audiophonic 800.4, bom modulo

ou, db PT 475A,

mais em conta mais muito bom, blaupunkt gta460, um pouco mais fraco que os 2 anteriores,

e concordo tbm, em ter uma bateria auxiliar :+1

abraçss

Postado em

Fala,

RCA eu iria de shok, preferencia minha,

amp. estereo tem o audiophonic 800.4, bom modulo

ou, db PT 475A,

mais em conta mais muito bom, blaupunkt gta460, um pouco mais fraco que os 2 anteriores,

e concordo tbm, em ter uma bateria auxiliar :+1

abraçss

vlew,to pensando em tudo ainda,nao sei agora se vou p um ampli 2 canais e ligo os full no player direto,ou compro

um ampli 4 canais mesmo.o duvida.mas vlew.

Postado em

vc pode pegar um bom ampli 4 canais, ligar kit e fulls nele, e pelo player ogar o fader mais pros canais da frente, assim seus fulls tocam mais baixo que o kit, e seu palco não fica prejudicado...

ecolha um bom ampli próprio pra sq pra tocar esses kit e fulls, pois eles tem uma boa qualidade pelo preço... se atente a uma boa instalação, se possivel trate as portas e vc verá uma diferença absurda...

abraços

Postado em

como pensa em fazer os cortes de cada canal? mid, full e tw?

teria q dar um jeito de cortar os mid com band pass entre 40/50 e 160/200Hz, os full pelo menos um HP em 160Hz (se for 6dB/8° lá por 200Hz) e o tw um HP lá por 5/6kHz

(todos valores aproximados, claro)

isso é uma coisa de se pensar antes de definir qualquer tipo de montagem ou amplificação

o que TALVEZ fique interessante é:

TW no canal FRONT do player (direto)

FÚLL no camal REAL do player (direto)

saída SUB do player leva pra um amp 4 canais, sendo que 1 bridge amplifica só o sub, e outros 2 canais só os mid

fiz isso e meu set toca bem, pro valor investido, surpreende

o que me ajuda muito é que o player faz todos cortes do full e tw, e uso o amp pra fazer os cortes do sub e mid, não uso nenhum cross passivo de kit duas vias

mas é aquela coisa... tem q testar...

Postado em

como pensa em fazer os cortes de cada canal? mid, full e tw?

teria q dar um jeito de cortar os mid com band pass entre 40/50 e 160/200Hz, os full pelo menos um HP em 160Hz (se for 6dB/8° lá por 200Hz) e o tw um HP lá por 5/6kHz

(todos valores aproximados, claro)

isso é uma coisa de se pensar antes de definir qualquer tipo de montagem ou amplificação

o que TALVEZ fique interessante é:

TW no canal FRONT do player (direto)

FÚLL no camal REAL do player (direto)

saída SUB do player leva pra um amp 4 canais, sendo que 1 bridge amplifica só o sub, e outros 2 canais só os mid

fiz isso e meu set toca bem, pro valor investido, surpreende

o que me ajuda muito é que o player faz todos cortes do full e tw, e uso o amp pra fazer os cortes do sub e mid, não uso nenhum cross passivo de kit duas vias

mas é aquela coisa... tem q testar...

Man, perai, depende doque o cara querr fazer, ele disse que tem fulls e kit, mas não disse se vai fazer 3 vias ou se vai colocar kit na frente e fulls na traseira,,, se for desta forma, os cortes que vc falou de nada adiantam, ai é ele deixar tudo tocando em full(de 63hz pra cima + ou - e regular pelo EQ)... isso ele usando pelo cross passivo do kit, se for ativo muda tudo, primeiro vamos ver qual conceito ele quer usar (não existe o certo e errado, e sim oq melhor casa com os equipos em questão), depois falamos em cortes...

abs

Postado em

entao,vou mudar tudo gente,meu projeto saiu do sq e tava virando spl.vendi meu dvd hj, e pretendo comprar um hu alpine ou kenwood excelon.to pensando em vender os uxp

e a taramps e colocar um ou dois sub de 10 duns 300 w só,nar ou jl,depende do preço.

vou manter os kits duas vias na frente,em porta tratada com manta asfaltica nar e os

full range atras.cabos rca vou de shock flo.cabo alimentaçao shock tb,so nao sei se coloco

o 21 mm mesmo.ai q ampli preciso p tocar isso?um de 5 canais,ou dois amplis mesmo?

me ajudem pessoal,nao entendo nada de som,esse meu primeiro sq q tento.vlew.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...