Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Porta Fusível Lamina trocar fio

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem ? Estou postando nesta secção , pois meu tópico foi bloqueado no geral, achei aqui o melhor lugar, e não achei nada nos artigos da autosom.

Até abri um tópico aqui, falando que eu estava usando disjuntor residencial, porem não estou levando muita fé nele.

E da a impressão que vai soltar o cabo muito fácil. http://autoforum.com...howtopic=178806

Então estou pensando em comprar aquele porta fusível de lamina, o problema é que os que eu achei aqui só tem com fio de 6mm ou 4mm.

Estava pensando em pegar um desse, e soldar um de 16mm no lugar.

O que vocês acham ?

Até quantos A aguentam esses porta fusíveis ?

Obrigado

Uma OBS só( fui nas lojas de som aqui, todo mundo falando, coloca disjuntor de 70A, poxa mas onde já se viu, disjuntor de 70 A, se a bateria só fornece 45A, do que vai adiantar, nunca vai desarmar correto ?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigo não leu os links que postei ?

Onde justamente falam o dimensionamento do fusivel em relação a capacidade de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, li Rick.

Porem minha duvida , é se posso trocar o fio do porta fusível. e não qual fusível usar.

Pois o porta, vem com um fio de 6mm², se posso tirar aquele fio, e soldar no terminal o meu de 16mm²

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q a capacidade do suporte e terminais seja proporcional ao fio e a corrente q possa passar por ele.

tradução: tenta, mas o risco de dá m*rda é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi então fuuu.

Cara aqui na City é fogo.

Fui nas lojas de som né, não vou falar todas, mas eles me ofereceram em todas esse porta fusivel.

Tipo falaram pra mim colocar a ponta de um dos fios na bateria e a outra ponta soldar com o fio de 16mm²

Falaram que usam em todos os sistemas desse jeito, e que com o fio é curto não tem problema, sera mesmo ?

Posso arriscar assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

tu tem bateria de 45ah no carro q vai numa ponta do fio certo.

na outra ponta vai o q? se outra bateria acredito q até aguente.

se for um amp de mais de 500w já é problema.

Compartilhar este post

Link para o post

é um 3600GL, porem só estou com um sub de 120w e um par de kit duas vias de 60 casa, que 120

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, li Rick.

Porem minha duvida , é se posso trocar o fio do porta fusível. e não qual fusível usar.

Pois o porta, vem com um fio de 6mm², se posso tirar aquele fio, e soldar no terminal o meu de 16mm²

Vlw

Amigo,

Vá até uma auto elétrica decente e compre os terminais virgens .

Basta empurrar o cabo que já vem no porta fusivel e verá qdo sair pra cima , que nada mais é um terminal fêmea .

voce encontrará deste terminal em auto elétricas, lojas de peças para caminhões e por aí vai .

Compre dois , solde os cabos da bitola que precisar , use um ferro de solda de uns 150~200 watts pra cima pra fazer a solda usando cabo 16mm².

E sim , já usei até fuse de 80 A em porta fuse desta maneira sem ter tido problema algum.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, acabei de voltar das lojas, e comprei o porta fusível, um fusível de 40A , e os terminais.

Vou amanha estar fazendo essa solda, tomara que fique legal.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...