Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lton85

[Dica] Controle ganho remoto para Grave

Recommended Posts

Postado em

Apenas controla o RCA que vai pro modulo.

Ganho do modulo não se altera.

é basicamente ele vai funcionar como um volume dos graves(se estiver na saida q vai para o modulo de graves)

Postado em

é basicamente ele vai funcionar como um volume dos graves(se estiver na saida q vai para o modulo de graves)

Se os cortes estiverem no player...

Trabalha como se fosse uma saída baixa (rca) ainda + com a potencia dessa saída é baixa ele (potenciômetro) só

controla o que vai ir pro modulo que é

extremamente baixo, ai depois a conta é do amplificador. Achei bem legal isso... Quando tiver um tempo quero fazeer, por equanto meu on e off ta quebrando o galho.

Postado em

Agora uma dúvida que ficou no tópico... será que perde qualidade?

Eu não tenho nenhum suprasumo de qualidade, é um dvdzinho clarion + rca RF.

Fica a dúvida.

+1 coisa, alguem sabe se tem esse controlezinho pra vender aqui no BR? Gostei do acabamento.

Diogo ! no brasil num vi cara ! pelo menos naum pela internet! agora sobre qualidade veio axo q se tratando da parte de grave baixa frequencia ! num deva ter uma perca tão consideravel naum ! pelo

menos não pode perceber se teve ! talves usar um desses num kit 2 vias sinta alguma diferença ! se axa no BR pra vende da um toque !

Segue;

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/controlador-de-graves-shockerbass-controlpotenciometro-spl-VCZSDTT8GO#rmcl

Postado em (editado)

Galera, testei o controle de ganho que vem no meu HBM-3000D, e por ter uma regulagem digital, dava pra ver claramente o ganho aumentando quando uso o controle, e o pior, o botao não tem fim, voce gira ele toda a vida e ele não para, ou seja, um porcaria.

Queria um que respeitasse o ganho do modulo, e pelo que li no topico esse respeitaria. Estou correto ?

http://www.ebay.com/itm/Axxess-AALC-Universal-Dash-Mount-Amplifier-Amp-RCA-Level-Bass-Gain-Controller-/300739779151?pt=US_Audio_Video_Remotes&hash=item46057cda4f&vxp=mtr

Editado por sbrobos
Postado em

Vou ter que fazer um agora, acostumei com o do BB, e os nacionais não tem...

Mas uma coisa não entendi, aquela linha preta no desenho do Lton, no outro tutorial parece que não tem ?

Postado em

Bom pensando seriamente, acho que não vou colocar o controle da BB no carro do meu amigo, eu consigo adaptar ele desse jeito pra ligar no meu ? alguem que entende dessas coisas poderia me dar uma mão pra fazer ? só sei que tem 8 fios que vai de um lado para o outro, 4 pares...

Postado em

O gufo, a linha preta do eskema qeu fiz seria a malha do cabo rca..

dependendo do valor do potenciometro do BB da pra adapta sim o Namba usa um da stetsom ( adaptado),

tem como posta foto interna dele? noix tenta ajuda nas ligaciones ! !!

Postado em

O gufo, a linha preta do eskema qeu fiz seria a malha do cabo rca..

dependendo do valor do potenciometro do BB da pra adapta sim o Namba usa um da stetsom ( adaptado),

tem como posta foto interna dele? noix tenta ajuda nas ligaciones ! !!

Vou ver se consigo tirar umas fotos, obrigado.

Postado em

Procurei e procurei um véio aqui e nada kkkk, achei numa loja de eletrônicos por 4 dilmas, agora vou pegar um RCA abandonado ali e começar a arte [-]

Se vai acostama com isso e naum vai viver mais sem , kkkkkk!

esse do ebay ae, respeita o ganho do módulo ow atua que nem os do BB?

Esse do ebay e mesmo esquema desse caseiro ai do que fiz no tutorial.. ele so atua como um volume* do sinal RCA.

Mais e ai com isso perde qualidade SIM ou NAO

em baixa frequencia ou em alta

?????????????????

MegaBass, algum pouco deve perde sim , + se isso acontece aos meus ouvidos não percebi diferença, isso usando em baixa frequencia na alta não vejo necessidade de usa um trem desse!

Postado em

pq vc num aproveita apenas a carçaça e compra um potenciometro de 50k, tbem num sei o eskema de ligação desse , + acho que num vai da certo ! a naum que vc use um cabo " Y " depois dele..

Postado em

Se vai acostama com isso e naum vai viver mais sem , kkkkkk!

Esse do ebay e mesmo esquema desse caseiro ai do que fiz no tutorial.. ele so atua como um volume* do sinal RCA.

MegaBass, algum pouco deve perde sim , + se isso acontece aos meus ouvidos não percebi diferença, isso usando em baixa frequencia na alta não vejo necessidade de usa um trem desse!

A legal pow como eu to com o set em 30hz eu vo fazer um desse pra min.

nao escuto nada de alta msmo.

abraços valeu

Postado em (editado)

kkkkkkkkkkkk, nem vem ! eu queria fazer um to pra mim! arruma esses controle de ganho pronto igual do SSL e so troca o potenciomentro , e uns RCA femea igual do chicote de dvd pioneer..

chicote-rca-pioneer-p1y-p80mp-p8600mp-p9600mp-p9800mp_MLB-O-237148705_7538.jpg

tipo esses .. q eu uso agora é uma bagacera da po*** !

Editado por lton85

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...