Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MiCheel *

SUB Engolindo falantes

Recommended Posts

Boa noite, boa noite!!

Rapaziada to com um problema, para muitos deve ser uma pergunta até boba mas se puderem ajudar!

O set é o seguinte:

309 12'

BBUSTER 3600GL

2 6X9 no tampão

2 falantes dianteiros na porta.

Todos ligados no modulo.

Agora o problema é que mesmo os falantes e os 6x9 ligados no modulo o sub consegue engolir o som, ainda assim regulando o sub para ter baixo provieto,

Como poderia aumentar o vocal e mid do meu som?

Somente com um kit 2 vias isso resolveria? Se sim qual modelo a rapaziada recomenda?

Grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po todo dia isso, da uma pesquisada sobre som de qualidade, tem um livro de informacoes no forum.

Nao se usa 6x9 em sq, e etc que a galera vai falar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Postei aqui pois o pessoal aqui conhece de qualidade, pensei que estava na area certa. Se algum ADM poder mover agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Diga pra gente qual é o carro, quais falantes estão na frente e qual é o esquema de ligação.

A princípio eu diria algumas possíveis soluções:

1- Verificar os controles de ganho do amplificador

2- Se a caixa do sub for dutada, e a sintonia estiver alta, pode ser que tenha um pico muito grande e engula tudo mesmo. Aí vc tem que corrigir a caixa.

3- Provavelmente vc tem coaxiais na frente, e eles devem estar nas partes baixas das portas. Essa configuração costuma deixar o som preso lá embaixo. Neste caso, usar um par de tweeters no alto ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

alem das dicas do colega acima,

ja regulou o cd, a potencia?

viu se o casamento das impedancias estao certo?,

pelo set q vc tem, msm q os 6x9 e o kit original sejam fracos

nao seria o suficientes pra ficarem "apagados"

abraçss

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: Passe as informações de como estão as ligações.

Segundo: Denuncie o tópico pedindo aos moderadores p/ mover pro "Geral do som automotivo".

Terceiro: Aqui tem todas as respostas p/ suas duvidas -> http://autosom.net/artigos.asp

CIso.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que se pode fazer pra miora isso ai é pondo isso:

3914caixa_corneteira_site_3.jpg

:vts

Brincadeiras a parte,

Amigo, deu pra perceber uma coisa, seu intuito não é SPL e nem TRIO, e sim ouvir música, pois no SPL ninguém liga que a voz ta sendo engolida e sim que o grave esteja comendo (e também o intuito é esse, maior pressão interna) ! E trio porque seu intuito que deu pra perceber é ouvir interno !

Eu lhe recomendaria esse teste, que eu fiz a mesma coisa no som do uno do meu primo:

Desligue o sub, deixe só os alto falantes de voz, nos canais desses alto falantes comece com o ganho no ampli no mínimo, e aumente e deixe conforme achar melhor em relação ao volume do seu player !

Agora ligue o sub, deixe o regulador de ganho do sub do player no meio/metade ou 0 (se tiver) e comece com a ganho do ampli no mínimo ! Teste com esse ganho no mínimo, se mesmo assim engolir a voz, blz, vai abaixando o ganho do sub do player até achar melhor !

Lembre-se também na equalização, se tiver equalizações pré determinadas, experimente a equalização VOCAL, que da um ganho maior nas faixas médias e deixa as graves e agudas um pouco mais baixas !

Como poderia aumentar o vocal e mid do meu som?

Somente com um kit 2 vias isso resolveria? Se sim qual modelo a rapaziada recomenda?

kit 2 vias, não resolveria muito em volume, pois 6x9 toca muito mais alto que kit, e ainda mais os falantes dianteiros.

Melhoraria apenas a qualidade e detalhamento !

Se quer um som pro dia-dia, pra ouvir música, eu trocaria de sub, colocaria um, um pouco mais fraco, só que mais musical, com melhor timbre ! Apesar de pioneer ser um bom CxB, pra SPL/TRIO, não curto muito o timbre dele !

Compartilhar este post

Link para o post

alem das dicas do colega acima,

ja regulou o cd, a potencia?

viu se o casamento das impedancias estao certo?,

pelo set q vc tem, msm q os 6x9 e o kit original sejam fracos

nao seria o suficientes pra ficarem "apagados"

abraçss

Então já mechi no player, colocando o subwoofer para não obter desempenho, num nivel que vai de -8 se n me engano até +8, estou deixando em -2. Mesmo assim tem musica que o vocal não aparece e o sub fica por cima.

.

A única coisa que se pode fazer pra miora isso ai é pondo isso:

Então meu querido! É isto mesmo, não quero SPL nem nada. Só um som para curtir de boa, só que deu esse problema.

Eu ja fiz isso que vc falou eu to usando ele desse jeito, mas mesmo assim está fo**.

O que parece ser é que os 6x9 e falantes não dao conta do SUB, ou pode ser como citaram, de os falantes ficarem em baixo e o vocal desaparecendo,e isso se resolvendo com uns twetters. Será que tem alguma ligação?

Se sim o qual twetter recomendariam??

Editado por MiCheel *

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem que rever as ligações..

Pq 1 sub de 12 engolindo a voz de 2 x 69 junto com os falantes dianteiros... Tem algo errado!69

Qual a marca desses 69?

Primeiramente eu colocaria todas as ligações do seu player em flat...

E depois eu atenuaria um pouco o grave e daria um ganho na voz...

Pelo que vi no video, vc ta usando bass boost, isso deixa o som bem desequilibrado!

E faria uma drastica reformulaçao no seu SET, pq não é focado pra qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

O controle de ganho do seu amplificador esta lá de enfeite ?

Ja experimentou usa-los ?

Se o grave esta sobresaindo no outros falantes, abaixe o ganho do sub ate equilibrar...

topico fechado !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...