Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Quantos litros está sua caixa? tenho 2 de 12 e está com 49 litros cada camara e duto de 4 x 22cm comprimento e estou usando um sd 800 evolution só eu estou com problemas em certo tipos de musicas ultrapassa o xmax muito facil e evolution não tem subsonico.

teu player nao tem hp nao??? e ai oq achou do evolution nos pigreidi??? tem um colega meu aqui q usa em 2 paini e ficou muito bom e ta tocando muito forte, quando o povo ve o tamanho do modulo acha q é mentira.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh... acho que ele errou... deve ser 2 dutos de 3' e mesmos assim ainda e muito ne? atualmente to usando caixa de 35L com duto de 3 x 25cm ou e 22 se nao me engano...

aqui a gente sempre usa 1 de 4, caixa com 45l e duto de 4 por 20 ou 30.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui a gente sempre usa 1 de 4, caixa com 45l e duto de 4 por 20 ou 30.

O meu e de 10 pol, essa caixa foi bastante discutida na epoca, e todos gostaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e...vou aumentar a 2k5 toda e vamos ver ate aonde os 4 aguenta...kkk.....só não pode queimar kkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, to com 2 pigreidi de 12, agora to em duvida na caixa.. dutada mesmo? selada? Eu nao manjo muito de frequencias, então, nao sei tambem se vou conseguir mostrar o que quero!

Gostaria de que batessem muito bem, descendo bem tambem, claro! Mas queria que tremesse tudo que tiver dos lados, rs..

Claro que eu tambem quero uma boa qualidade pra dentro, pra ouvir um som de boa, ja q tenho um kit 2 vias com um bom palco sonoro.

Só queria a opiniao de vocês para definir a litragem das caixas, medidas e tamanho dos dutos.. Ah! Posso fazer duas caixas separadas? Pra facilitar a retirada em uma eventual viagem!

Enfim, uma dutada de 100l (ou duas de 50l) com 2 dutos de 4' (18cm cada), seria bom?

E selada?

Somente seria selada ou dutada!!

E no amp estou com o sd800.4EVO.

Abs

Se quer um som misto (mala fechada e aberta), a melhor caixa é a dutada. Se os Ups é da nova versão 2014 (borda raiada). A caixa do manual é de 50 litros com dois dutos de 3"x 40cm. Se são os Ups da borda lisa, a caixa é com o mesmo volume, só muda a configuração do duto que é um de 4"x 30cm.

Meu problema é grave e subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros está sua caixa? tenho 2 de 12 e está com 49 litros cada camara e duto de 4 x 22cm comprimento e estou usando um sd 800 evolution só eu estou com problemas em certo tipos de musicas ultrapassa o xmax muito facil e evolution não tem subsonico.

Tô usando uma caixa de teste feita de compensado de 20mm de 60 litros com um duto de 3"x 40cm +/- e com cotovelo no duto. Tenho até que diminuir o comprimento desse duto. Segundo o Bass Box pro 6, a Fb da caixa está em 22Hz. :unsure::unsure:

Aí é pedir pra ferrar o sub com essa sintonia baixa demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
4 upgredes 12 pol Ne uma 2k5 correriam risco de torrar? Meu set antigo tinha 2 e jogava quase 600 RMS na bunda de cada, e só ouvia ne volume alto e nunca nem fedeu e nem danificou ...

Sera q posso aumentar o ganho todo da 2k5 para esses 4? Tudo em 1ohms....

Pra quê aumentar o ganho do amplificador, sendo que os subs já estão com excesso de potência? Se você fizer isso, vai contribuir para esses subs tocarem com excesso de potência + distorção = Queima desses subwoofers.

Deixe o ganho bem ajustado perto do mínimo para que o amplificador envie apenas a potência necessária aos subs. Que o sistema vau tocar sem distorção e com folga de potência sem danificar os subs!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
o meu são 2 de 3"x45cm snme

A Fb da caixa está em quantos Hertz?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fiquei com pe atrás depois q VC falou q o modelo novo pede medidas diferentes....eu tinha 2 com a borda lisa e tocava muito..gostava muito do sub...esses que compramos agora realmente tem essa borda frisada.. Pensei q era só estética e que o sub continuava a mesma coisa...

Mais diz ai..o sub mudou alguma coisa nessa nova versão ai? Ta melhor? Ta pior? E pq ta pedindo outras medidas??

A caixa q fiz pra eles ta praticamente pronta ...

e uma câmara única de 101 litros brutos para cada 2 sub, com 2 dutos de 4pol por 27cm cada câmara...

Vai ser 2 câmaras dessa totalizando 202 litros brutos e 4 subs e 4 dutos...

Fiz ela com esses parâmetros pq meu projeto antigo tinha mais ou menos a mesma medida e gostava muito..e só tinha 2 sub..

Enviado via AutoForuMobile App

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fiquei com pe atrás depois q VC falou q o modelo novo pede medidas diferentes....eu tinha 2 com a borda lisa e tocava muito..gostava muito do sub...esses que compramos agora realmente tem essa borda frisada.. Pensei q era só estética e que o sub continuava a mesma coisa...

Mais diz ai..o sub mudou alguma coisa nessa nova versão ai? Ta melhor? Ta pior? E pq ta pedindo outras medidas??

A caixa q fiz pra eles ta praticamente pronta ...

e uma câmara única de 101 litros brutos para cada 2 sub, com 2 dutos de 4pol por 27cm cada câmara...

Vai ser 2 câmaras dessa totalizando 202 litros brutos e 4 subs e 4 dutos...

Fiz ela com esses parâmetros pq meu projeto antigo tinha mais ou menos a mesma medida e gostava muito..e só tinha 2 sub..

Enviado via AutoForuMobile App

Mas essa linha 2014 o Xmax tbm aumentou. Era 8,5mm e agora passou para 9mm. E segundo o Gustavo Lermen, presidente da Bomber, esse novo Up tem 30mm + e - de Xlim, como ele mesmo diz no vídeo no youtube (nos bastidores da linha Upgrade).

No papel aparentemente ta melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um som misto (mala fechada e aberta), a melhor caixa é a dutada. Se os Ups é da nova versão 2014 (borda raiada). A caixa do manual é de 50 litros com dois dutos de 3"x 40cm. Se são os Ups da borda lisa, a caixa é com o mesmo volume, só muda a configuração do duto que é um de 4"x 30cm.

Os que estou é desse modelo, provavel que seja o modelo 2014, mas está o link p confirmação..

http://www.connectparts.com.br/arquivos/ids/483928-1000-1000/Subwoofer-Bomber-12-Upgrade--350w-Rms-4-Ohms-Simples-Falante-Connect-Parts-1-.jpg?v=635164903482170000

Nao entendi muito bem.. Pra tocar UM upgrade como eu gostaria sao 50L brutos + DOIS(2) dutos de 3"x30cm??. Ou seja, no meu projeto que contém 2 upgrade's, eu irei ter 100L brutos + 4 dutos de 3"x30cm? O.O

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Os seus são modelo novo TB...os antigos a borda de borracha não tinha esses frisos...era tudo liso..

Ahh na teoria eles vão sempre falar q mudou para melhor...mais queria saber de alguem q já ouviu do antigo e ouviu esse modelo novo agr pra falar se deu diferença na qualidade ou potencia...

Pq não faz sentido mudar só essa borda ai e pedir medidas diferentes de caixa....

2 duto de 30cm para cada sub pelo menos no modelo anterior era muita coisa..tocava os meus com 1 de 27cm cada e já descia muito...

Tanto q minha caixa nova agora vai ser a MSM coisa...50.5 litros para cada sub com duto de 4pol x 27cm.

Quer dizer q não vou ter a mesma resposta que tinha dos 350rms antigo?

Compartilhar este post

Link para o post

teu player nao tem hp nao??? e ai oq achou do evolution nos pigreidi??? tem um colega meu aqui q usa em 2 paini e ficou muito bom e ta tocando muito forte, quando o povo ve o tamanho do modulo acha q é mentira.kkkkk

Então estou usando na saida de sub do pioneer porque tenho outro modulo nas saidas com hp e o hp do pioneer e uma só para 2 saidas e uso o hp para os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que estou é desse modelo, provavel que seja o modelo 2014, mas está o link p confirmação..

http://www.connectpa...164903482170000

Nao entendi muito bem.. Pra tocar UM upgrade como eu gostaria sao 50L brutos + DOIS(2) dutos de 3"x30cm??. Ou seja, no meu projeto que contém 2 upgrade's, eu irei ter 100L brutos + 4 dutos de 3"x30cm? O.O

Abraços..

Aproveita compra que abaixo o preço agora e ainda se pagar pelo mercado pago ganha mais 10% desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei o manual dessa linha Up 2014 e lá fala esses parâmetros:

Fs: 25Hz

Xmax: 9,5mm

VAS: 156l

Qts: 0,55 ou é 0,47 não me lembro

Qes: 4,85

Bl: 9,5

A Fs diminuiu e o Xmax aumentou!

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.connectparts.com.br/arquivos/ids/483928-1000-1000/Subwoofer-Bomber-12-Upgrade--350w-Rms-4-Ohms-Simples-Falante-Connect-Parts-1-.jpg?v=635164903482170000

Abraços..

É esse mesmo que é a linha 2014.

No manual pede caixa de 50 litros com dois dutos de 3"x40cm Fb da caixa em 37Hz e F3 em 41Hz.

Quando eu pegar mais um sub, vou seguir a caixa dos Ups anteriores (borda lisa) que é 50l com um duto de 4"x30cm.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo aqui a sensibilidade deles estão em 88 neh? Se não me engano os antigos que tinha era 92....sei não viu...lembro q na época troquei os 309 pelos upgredes pois estavam tocando bem mais...não sabia que tinha saído os 310 e deu uma pesquisada aqui nos parâmetros e tals melhorou bem em...95 sensibilidade..... Achando q a bomber ta vacilando....nunca vi esses 310 tocando mais parece q ultrapassou os upsgredes....na época os 309 era inferior.....já que estou com eles vou acabar o projeto e ver....se não achar q ta bom os subs vou tentar arriscar 4 Pioneer......FDS agora acabo com o som e abro um post detalhando com foto pra galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô usando uma caixa de teste feita de compensado de 20mm de 60 litros com um duto de 3"x 40cm +/- e com cotovelo no duto. Tenho até que diminuir o comprimento desse duto. Segundo o Bass Box pro 6, a Fb da caixa está em 22Hz. :unsure: :unsure:

Aí é pedir pra ferrar o sub com essa sintonia baixa demais!!!

Dudu aí é que você se engana.

Em MEUS testes, quanto menor a sintonia mais controlado o sub fica nas baixas frequências.

Com a caixa desse tamanho nessa sintonia deve estar descendo legal hein !!

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu aí é que você se engana.

Em MEUS testes, quanto menor a sintonia mais controlado o sub fica nas baixas frequências.

Com a caixa desse tamanho nessa sintonia deve estar descendo legal hein !!

na verdade o sub fica mais controlado na sintonia da caixa..

mas em contrapartida, ele se descontrola em frequências muito baixas pela falta de pressão interna..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei o manual dessa linha Up 2014 e lá fala esses parâmetros:

Fs: 25Hz

Xmax: 9,5mm

VAS: 156l

Qts: 0,55 ou é 0,47 não me lembro

Qes: 4,85

Bl: 9,5

A Fs diminuiu e o Xmax aumentou!

:vts :vts

Esse parâmetros são do bobina dupla ou simples ?

Achei o BL baixo.

Tava vendo aqui a sensibilidade deles estão em 88 neh? Se não me engano os antigos que tinha era 92....sei não viu...lembro q na época troquei os 309 pelos upgredes pois estavam tocando bem mais...não sabia que tinha saído os 310 e deu uma pesquisada aqui nos parâmetros e tals melhorou bem em...95 sensibilidade..... Achando q a bomber ta vacilando....nunca vi esses 310 tocando mais parece q ultrapassou os upsgredes....na época os 309 era inferior.....já que estou com eles vou acabar o projeto e ver....se não achar q ta bom os subs vou tentar arriscar 4 Pioneer......FDS agora acabo com o som e abro um post detalhando com foto pra galera.

Sensibilidade não da pra confiar muito não haha

Todas essas sensibilidades não são reais, caso for 1m/1w, se não me engano a sensibilidade real do upgrade a 1w / 1m é 85db. O pioneer também não foge muito disso, na média dos 85~86db.

Baixa o bass box ou o winISD, da pra calcular a sensibilidade, preenchendo os principais parâmetros. Ou então pode baixar o calculador de sensibilidade da questo:

http://www.questoaudio.com.br/sensibilidade/

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o sub fica mais controlado na sintonia da caixa..

mas em contrapartida, ele se descontrola em frequências muito baixas pela falta de pressão interna..

Aah, pode ser isso mesmo, mas no caso acredito que deva ter uma "faixa de frequência" um pouco mais extensa onde o sub fica mais controlado, não só especificamente na frequência da sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aah, pode ser isso mesmo, mas no caso acredito que deva ter uma "faixa de frequência" um pouco mais extensa onde o sub fica mais controlado, não só especificamente na frequência da sintonia da caixa.

acho que essa faixa de frequência não chega perto de uma oitava.. mas entendi o que vc quis dizer.

vou dar como exemplo o 12w7 que estava comigo.. caixa sintonizada em 32hz..

com senoide em 32hz.. o falante mal se movimentava.. agora, se colocasse 30hz.. a diferença já era BEM grande no deslocamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh só entendi...fiquei assustado quando comparei parâmetros atuais dos 2..

Tomara q nessa litragem de o mesmo que tinha antes com o sub modelo antigo..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse parâmetros são do bobina dupla ou simples ?

Achei o BL baixo.

Sensibilidade não da pra confiar muito não haha

Todas essas sensibilidades não são reais, caso for 1m/1w, se não me engano a sensibilidade real do upgrade a 1w / 1m é 85db. O pioneer também não foge muito disso, na média dos 85~86db.

Baixa o bass box ou o winISD, da pra calcular a sensibilidade, preenchendo os principais parâmetros. Ou então pode baixar o calculador de sensibilidade da questo:

http://www.questoaudio.com.br/sensibilidade/

Esqueci de dizer... É o de bobina simples.

O D4 o Bl é de 11,5Tm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...