Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Eu fiz o mesmo, primeiro o sub, upgrade ! ... Depois de muito pesquisar, e me agradou e me agrada bastante atualmente, porém, pretendo futuramente partir pra um sub mais refinado e maior talvez. Mas pra mim, upgrade é um ótimo sub como primeiro sub, comparado as opções do mercado nacional...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nussss até que enfim acabei de ler esse tópico, vi algumas sugestões de caixas dutadas para pigrade de 12 vamos ver...

50 L up de 12 com duto de 4x25

55 L up de 12 e duto de 4" normal

55 L UP de 12 livres e sintonia em 35hz

58 L Up de 12 sintonia em torno de 36~37hz

duto 24cm

45L Up de 12 e um sintonia em torno de 36~37hz,

Agora qual tem melhor SPL? No manual pede 50 L.

Agora eu tenho um Up de 12 numa selada de 25l grave pra dentro é sinistro mala aberta fraco, tocado por um sd 250.1 agora comprei um sd 600.1 pra empurrar ele vou trocar a caixa gosto muito de Rip Rop, sertanejo será que uma selada ficaria melhor do que dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada sem dúvida fica melhor eu usava os meus sintonizado em 40 hertz caixa de 50 litros pra cada era bem misto mais era visível rendimento mais forte em rap. Mais tocava bem qualquer música. Testei caixa de 45 litros pra tocar mais pra fora mais tocou nada piorou em todos os aspecto só não testei com sintonia mais baixa

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é isso tbm 50L sintonia em 38/39 hz(duto 25), e toca pra kct interno e pra fora tbm não faz feio!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade é show meu set todo largado td errado caixa errada e amp d menos bateria só do carro eu já fiquei surpreso agora vou ver o resultado com td mais ou menos no padrão, estou renovando meu projeto vou fazer caixa com 50 L sintonia entre 38/ 40 hz duto 25 como dione2005 usa, acho que deve ficar bom dá pra animar um xurras no fds, vou usar um sd 600.1 pra tocar o upgrade. Recomendo muito esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, tenho um upgrade 350w 10 de 4 ohms e um kit 2 vias cs60b quero por p tocar em casa, alguem me recomenda um modulo que nao seja muito caro, to querendo usar o sd400.3 sera que vou perder muita potencia? vai dar 200w teoricamente no sub.... nao tenho como trocar os falantes pois ja tenho e quero aproveitar....

Alguem sabe outra opçao que gire em torno do preço do sd400

pesquisando tambem achei o hurricane ha4.160 ele da 320w rms na brid, sera que da mesmo?

seria melhor que o sd400?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão tem o dad 700.1 so nao sei quanto ele manda a 4 ohms acredito que fique bacana e um sd pro kit. Tem um user vendendo usado dá ua olhada nos classificados preço tá bom.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão tem o dad 700.1 so nao sei quanto ele manda a 4 ohms acredito que fique bacana e um sd pro kit. Tem um user vendendo usado dá ua olhada nos classificados preço tá bom.

Cara, eu queria algo barato, se desse uns 250~300w rms ja ta bom.... no sub...

Vai alimentar com o que?

tenho fonte 47a pra alimentar, e ainda tem como modificar ela pra dar mais...

Se voce pesquisar, da pra fazer muita coisa com essas fontes...

comprei uma por mizeros 90 reais...

e elas nao mentem na potencia...

se voce pesquisar na net acha muita adaptaçao delas... dexar ela dando 13,8v aumentar a corrente...

da pra por varias em paralelo e em serie caso queira 24v ...

outras voce pagaria uns 350...

2012-06-16+00.54.17.jpg

Niguem tem outra dica de modulo? tava pesquisando e o hurricane a galera diz que mente muito na potencia...

e me lembro que fizeram teste do sd400 e mal deu uns 300w de potencia... colocando a 4 ohms pioraria mais ainda...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, tenho um upgrade 350w 10 de 4 ohms e um kit 2 vias cs60b quero por p tocar em casa, alguem me recomenda um modulo que nao seja muito caro, to querendo usar o sd400.3 sera que vou perder muita potencia? vai dar 200w teoricamente no sub.... nao tenho como trocar os falantes pois ja tenho e quero aproveitar....

Alguem sabe outra opçao que gire em torno do preço do sd400

pesquisando tambem achei o hurricane ha4.160 ele da 320w rms na brid, sera que da mesmo?

seria melhor que o sd400?

Uma otima opçao eh o Voyager vsa 4076

Ótimo modulo, custa menos que um sd400 e toca infinitamente mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Jott257, onde consigo essas fontes por este preço? Tenho uma Braview atx modificada aqui mas só consigo teóricos 30A.

Editado por Mano Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa fonte eu iria de bbuster 1600gl, ótimo cxb!!!

ele e bom porem a brid so da 200w o sub e de 350w, queria pelomenos 300w...

Jott257, onde consigo essas fontes por este preço? Tenho uma Braview atx modificada aqui mas só consigo teóricos 30A.

tu compra fonte de servidor procura pelo ml...

tem ate de 60a ou mais... da pra ligar 2 em series elas tem fio pra compartilhar corrente e dar pra ligar as 2...

Compartilhar este post

Link para o post

tu compra fonte de servidor procura pelo ml...

tem ate de 60a ou mais... da pra ligar 2 em series elas tem fio pra compartilhar corrente e dar pra ligar as 2...

Procurei mas as que achei estavam muito caras ou bem usadas e bem surradas.

Compartilhar este post

Link para o post

então pra ter mais potencia vai ter que gastar mais, daria pra tu usar um sd800.4 evo, mas ai o valor já sobe um pouco!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai alimentar com fonte eu sugiro usar amp classe D, tem rendimento bem maior que os AB. Para quem não tem muita grana para gastar com fontes é uma excelente alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei mas as que achei estavam muito caras ou bem usadas e bem surradas.

ta ai cara... fonte de praticamente 60a

por 110 reais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551109978-fonte-redundante-delta-dps-700eb-700w-_JM

procura na net que deve ter tuto ensinando como modificar ela pra dar 13,8v

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mano. Vou dar uma pesquisada sobre essa aí. :-D

Edit: Olhei lá, a fonte parece interessante por esse preço, mas o que mata é a reputação do vendedor.

Editado por Mano Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Procura dois SD 250.2 usado, aparece por uns 100,00, consegue os 300w na bridge fica bom com essas fontes e gasta pouco mais de 200 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai cara... fonte de praticamente 60a

por 110 reais...

http://produto.merca...-700eb-700w-_JM

procura na net que deve ter tuto ensinando como modificar ela pra dar 13,8v

AFF, muito barato.

Paguei 110 reais na minha de 30A.

Procura dois SD 250.2 usado, aparece por uns 100,00, consegue os 300w na bridge fica bom com essas fontes e gasta pouco mais de 200 conto.

2 SD250 ficaria legal, mas acho que compensa mais um AB 4 canais xing, BBuster, teac, voyager, ficaria mais ou menos no mesmo preço e teria uma sonoridade melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

a brid do sd250.2 da 250w em 12.6 e em 13,8? seria algo em torno de 270w... No caso a brid fecha em 4 ohms ne? poderia ate ser uma boa

tem o sd400.3 que da 200w na brid... qual seria o melhor?

AFF, muito barato.

Paguei 110 reais na minha de 30A.

2 SD250 ficaria legal, mas acho que compensa mais um AB 4 canais xing, BBuster, teac, voyager, ficaria mais ou menos no mesmo preço e teria uma sonoridade melhor.

Ja tenho um b buster 2000 so que nao sei quanto ele da na brid... acho que era p ser 200w rms... ja toca bem, so que quero usar o max dele... oq seria melhor ele, ou o sd400?

na fonte consigo 13,8v coloquei p tocar o b buster 2000 + 2x 6x9 e o upgrade 10 e a fonte qze num varia...

to pensando em pegar o sd400 msm ou os 2 sd 250.2.... pois tem a questao do espaço tbm

PS: alguem sabe a litragem pra uma caixa band pass pra o pigrade de 10 350w???

pra tocar em casa seria melhor a dutadinha mesmo ou a band pass melhoraria?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm prefiro AB, o sd250 é pelo consumo mesmo. E AB ainda tem o cross que o sd não tem. A band pass é chatinha de fazer, a dutada é simples e atende na maioria dos casos, se for pra fazer band pass iria direto numa LT.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm prefiro AB, o sd250 é pelo consumo mesmo. E AB ainda tem o cross que o sd não tem. A band pass é chatinha de fazer, a dutada é simples e atende na maioria dos casos, se for pra fazer band pass iria direto numa LT.

sd nao tem cross low pass? entao num vai servir pro sub...

pra fazer LT pro pigrade de 10 e meio complicado... num tenho as medidas...

atualmente to usando numa caixa com 35L com duto 4 x25cm

aumentar litragem pra 40L vai melhorar? o sub e de 10'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que Band-pass e LT são bem distintos para "ir direto de uma pra outra". Band-Pass nada mais é que uma dutada mais complexa (ou duas dutada, tanto faz). LT o tamanho é MUITO maior, os cálculos são um pouco chatos de fazer e estabelecer valores que vão corresponder ao gosto do dono (caso não existir projeto pronto), não tem programa pra calcular curva de resposta. A projeção dela é chata e demorada, a construção idem, e é necessário uma abertura lateral com dobradiças, vedamento (EVA) pois você precisa fazer o preenchimento interno, que seria o acerto fino da LT, com materiais específicos e muita paciência para abrir a LT, ajustar o preenchimento, fechar a LT, testar, abrir de novo e fazer todo o procedimento quantas vezes for necessário.

Não desmerecendo a LT, pelo o contrário, caso o projeto for bem executado os resultados podem ser surpreendentes, eu mesmo sou um "simpatizante" de LT, apesar de nunca ter construído uma, mas uma band-pass pode até satisfazer mais o dono, gastando menos e menor chances de dor de cabeça.

sd nao tem cross low pass? entao num vai servir pro sub...

pra fazer LT pro pigrade de 10 e meio complicado... num tenho as medidas...

atualmente to usando numa caixa com 35L com duto 4 x25cm

aumentar litragem pra 40L vai melhorar? o sub e de 10'

SD250.2D só possui ajuste de ganho apenas.

SD400.1D e o SD400.4D que possui filtro low pass.

Antes de dizer se vai melhorar ou não, o negócio é você estabelecer o seu objetivo, o seu gosto, e como quer o grave etc...

É legal também brincar com preenchimento interno e do comprimento do duto, pode melhorar o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não simpatizo muito com band pass, sou feijão com arroz(dutada) ou então investir em qualidade(LT) pulo o meio termo, a menos que a intenção seja ter mais pressão, então, vai de band pass. Porém, se é pra ter mais pressão, então usa 2 subs, pois o gasto que vai ter com a band pass paga metade de outro sub. Por outro lado ai falta potência, quer saber, compra um desse:

e seja feliz! kkkkkkkkkkkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...