Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Meu Pigraidi de 15" só foi tocar de verdade o dia q eu liguei ele na bb3600, e em 8 ohms ainda!!!!!

Pena que hora q tava ficando bão ele começava a dar um estalos :(

No SD400.1D fechando os 2 ohms ele nao tocava legal nao. Esquentava, fedia e nao rendia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o upgrade é um sub que nao aguenta mto potencia mesmo... 600 RMS é mtooooo para um sub só.

Os estalos é o bater bobina, dizem que esta nova versão isso nao acontece..

Ta ai uma referencia do de 15!, valew!!

To achando que vou em dois de 10" mesmo, já gastei tanto no set, que nao é 100 e poucos reais que vai me deixar mais rico, rsrsrs

Assim, deixo a DAD na impedancia certa mesmo, mandando teoricos 700 RMS.... espero que a pequena Heliar aguente... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o upgrade é um sub que nao aguenta mto potencia mesmo... 600 RMS é mtooooo para um sub só.

Os estalos é o bater bobina, dizem que esta nova versão isso nao acontece..

Ta ai uma referencia do de 15!, valew!!

To achando que vou em dois de 10" mesmo, já gastei tanto no set, que nao é 100 e poucos reais que vai me deixar mais rico, rsrsrs

Assim, deixo a DAD na impedancia certa mesmo, mandando teoricos 700 RMS.... espero que a pequena Heliar aguente... kkkkk

cara, se vc visse a maneira q a bb3600 tava ligada, vc ia chorar de rir kkkkkk

devia ta mandando nem 400w, pq o carro tava desligado e liguei bem porcamente mesmo (e ainda tava em 8 ohms!!!), queria só ver se a bb funcionava, e se eu tinha jogado meus 265 reais fora ou nao kkkk ( na epoca eu tinha preconceito com produtos xings, e tava com a grana pra pegar um nacional de 1000 ~ 1500w)... Sei que nunca vi esse UPgrade tocando tao gostoso! mas só foi dar uma empolgada e o estalo apareceu hehehe

Mas o upgrade me agradou mesmo ligado no receiver do home theater! tocava bem demais com pouca potencia!

Eu usava a caixa recomendada pelo manual, com a sintonia mais baixa. Comparado com o pioneer na caixa "recomendada" do manual, tive a impressão q o upgrade desceu menos.

Mas sei lá, dependendo do valor q vc for pagar neles, compensa ir atrás de um "importado"...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que só uso 250w RMS pro meu upgrade de 10" e convivo com estalos de vez em quando que extrapolo um pouco o volume haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro subwoofer que era gostoso de se ouvir é o Selenium Bass de cone lilás.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

8 pigraidi de 10?

caraio!

aí o Viepper pyra!

Mas será q compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho 1 só e ja acho monstro, imagina 8, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, 8 upgrade deve ficar ducaraio, já foi meu senho, porém com caixa de 400L pros 8 :)

Se comprar 8 upgrade em loja física deve conseguir os oito por R$1200~1250 o que tem de melhor por esse preço Dr. Victor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, 8 upgrade deve ficar ducaraio, já foi meu senho, porém com caixa de 400L pros 8 :)

Se comprar 8 upgrade em loja física deve conseguir os oito por R$1200~1250 o que tem de melhor por esse preço Dr. Victor ?

400L é só comprar uma caixa d'água hjueheuheuhee

cara, por 1350 vc leva 8 paine pra casa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, uma caixa da água, faz os furos dos subs e um dutão redondo, está feito a caixa.

Paine não tem graça, muito comum, já tem MUITOS projetos com 8 pioneer, um projeto com 8 upgrade apesar de já existir, porém, seria mais exclusivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, uma caixa da água, faz os furos dos subs e um dutão redondo, está feito a caixa.

Paine não tem graça, muito comum, já tem MUITOS projetos com 8 pioneer, um projeto com 8 upgrade apesar de já existir, porém, seria mais exclusivo.

haha, sem dúvidas, 8 pigraidi ia ficar dahora demais!

mas uns 25 litros pra cada ja tá bao demais, ja testei e aprovei.

Compartilhar este post

Link para o post

25L, que sem graça, prefiro ter dois em caixa descente do que oito com essa caixinha de fósforo.

Um exemplo é o Lton85 tinha 4 pioneer no gol bola e não o agradava (caixa pequena), colocou 2 pioneer em caixa grande (120L, sintonia baixa) no celta e agradou ele MUITO mais. Apesar que estou levando em consideração gosto, eu prefiro caixa grande haha

Compartilhar este post

Link para o post

25L, que sem graça, prefiro ter dois em caixa descente do que oito com essa caixinha de fósforo.

Um exemplo é o Lton85 tinha 4 pioneer no gol bola e não o agradava (caixa pequena), colocou 2 pioneer em caixa grande (120L, sintonia baixa) no celta e agradou ele MUITO mais. Apesar que estou levando em consideração gosto, eu prefiro caixa grande haha

:legal: :legal:

É o que eu sempre digo, caixa grande o falante parece q rende por 2 e ainda desce mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é gosto, mas caixa grande pra mim rende bem mais.

Saudades do meus pigraide de 12"

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, tô quase pegando um pigreidi di dozi, mas também tô tentando num jbl gto1514.

O gto precisa de 99L em caixa dutada, 2 upgrade 12" deve ficar mais ou menos no mesmo volume.

1 gto1514 ou 2 upgrade ficam pelo mesmo valor.

E agora, o que eu faço? Já tentei simular no bassbox mas boiei nos resultados. Alguém poderia me dar uma opinião a respeito?

Ahh! Aproveitando o post, alguém com experiência em bassbox, winisd ou outro programa de simulação que já fez ou possa fazer um teste no app pra Android "Woofer Box Calculator" e me dar um parecer.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de SPL e velocidade os dois pigreidi levam vantagem!

Questão de timbre eu acredito que upgrade ganhe tambem!

Agora subgrave eu apostaria no JBL...

agora vai doq tu ker pro sub...

Compartilhar este post

Link para o post
Em questão de SPL e velocidade os dois pigreidi levam vantagem!

Questão de timbre eu acredito que upgrade ganhe tambem!

Agora subgrave eu apostaria no JBL...

agora vai doq tu ker pro sub...

Esqueci de informar: é pra um set residencial a principio e o foco no subgrave mesmo só que com um pouquinho de spl se possível.

Simulei o gto no woofer box calculator e fiquei babando. Das duas uma: ou o sub e muito bom mesmo ou o app tá mentindo e muito. Por isso o motivo da minha segunda dúvida lá no post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

jbl é bruto, disto eu sei, mais que pigreidi e questo.

Compartilhar este post

Link para o post

Up Grade nem se compara com Paini...

Eu acho o som dos Up Grade mais gostoso de se ouvir.... :legal:

Sem contar que o graves dos Ups não são embolados!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
jbl é bruto, disto eu sei, mais que pigreidi e questo.

É isso que faz eu me coçar de vontade de pegar um.

Com um destes, vou ficar servido por um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

como usei a bastante tempo desses sub, posso dizer, é um subwoofer pra ouvir musica, a mais isso tudo mundo sabe, sim todos sabem. é um sub que toca de tudo e muito bem, eu mesmo ouviu deis de hip hop, a sertanejo universitario, raiz eletronica, menos forró agora de resto ia tudo, e o impressionante que toca um grave que é gostoso de ouvir, não é enjoativo, como ja ouvi subs que seila chega uma hora que cansa de ouvir. sertanejo raiz era o mais gostoso de tudo, aquele grave acompanhando a musica, ai numa troca de graves vinha aqueles bem extendido, coisa linda mesmo. agora um problema que tive , musica de graves seco, tipo sertanejo henrique e juliano, , se vacila e o clip pisca nem que for de leve, ja vinha aquele ploc , q da arrepio na gente, feio de ve, agora abaixo antes do clip ia de boa, comparado spl com um pioneer por exemplo, ele perde sim. mais mesmo assim iria nele sem duvida, tanto pra tocar interno, como pra abrir a mala, ja toquei pra umas 80 pessoas e o que fez feio foi falta de voz, pois gave , tava bom demais, porta de banheiro janela que o diga, só vendi eles mesmo, na ansia de testar novos equipamentos, e como ultimamente estou abrindo muito a mala,então vo pro trio. ( ele é bom no trio mais não faz milagres) e tambem por que em casa todo mundo reclamava só liga o som na garagem que quem estava dentro de casa , ouvia aquele gravão que vai na mente .

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Marcos, agora você atiçou ainda mais a minha vontade.

Pra falar a verdade, o que ainda me faz pensar é que eu tô iniciando neste mundo do sub/grave, este será o meu primeiro sub, e como gosto de aprender, mexer e fazer as coisas com as próprias mãos, um sub mais barato e com boa quantidade de informações, como o upgrade por exemplo, poderia ser uma opção melhor pra laboratório. Se não fosse por esse dilema, já estaria negociando um jbl destes a tempos.

Entede minha situação?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pegaria logo um de 12" ou até 15", aí fica monstruoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Marcos, agora você atiçou ainda mais a minha vontade.

Pra falar a verdade, o que ainda me faz pensar é que eu tô iniciando neste mundo do sub/grave, este será o meu primeiro sub, e como gosto de aprender, mexer e fazer as coisas com as próprias mãos, um sub mais barato e com boa quantidade de informações, como o upgrade por exemplo, poderia ser uma opção melhor pra laboratório. Se não fosse por esse dilema, já estaria negociando um jbl destes a tempos.

Entede minha situação?

Com este relato iria no pigreidi, até porque é fácil vender depois, mas eu ficaria com ele pra usar em outro projeto e compraria depois que entendesse mais do assunto e soubesse exatamente o que busca, um sub mais específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...