Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Olha a caixa do cara, duto triangular... Acompanhando esse setup !

Essa fs mais baixa e xmax mais alto me atentou a experimentar o novo upgrade !!

Pelo o que saiba, o famoso ploc de nosso upgrades não se deriva exatamente da bobina batendo no fundo do gap, e sim a aranha/centragem que encosta na arruela superior, o novo modelo agora é muito mais difícil (pra não dizer impossível) fazer o temido ploc, tanto por bater bobina ou a centragem, pois agora a distância da folga é grande.

Uma pena ter uma borda de suspensão horrível. Fiquei extramente triste por isso, pois se não fosse já teria trocado meu upgrade faz tempo pelo o novo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara, esperamos que toque bem viu! Mas não é do novo não.. e a caixa to caprichando pro rapaiz.. vamo ve noque dá!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaiz ficou bruto no spl! curti viu, subgrave ta deixando a desejar, sei lá.. colocar umas músicas certas e ver.. mas o vulgo gravão ficou bacana! e do jeito que o rapaiz quer também.. tocar os funkão kkkkkkkkkkkkkkkkk

ta satisfeito o rapaiz!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz ficou bruto no spl! curti viu, subgrave ta deixando a desejar, sei lá.. colocar umas músicas certas e ver.. mas o vulgo gravão ficou bacana! e do jeito que o rapaiz quer também.. tocar os funkão kkkkkkkkkkkkkkkkk

ta satisfeito o rapaiz!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vídeo ficarei devendo.. mas fotos vou ver se tiro quando encontrar o cara..

Editado por RdG.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, aguardo vídeo...

Qual a sintonia da caixa ?

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz ficou bruto no spl! curti viu, subgrave ta deixando a desejar, sei lá.. colocar umas músicas certas e ver..

ta satisfeito o rapaiz!

Show, aguardo vídeo...

Qual a sintonia da caixa ?

Pode ser sintonia alta, por isso não está rendendo subgrave...

Estou pensando em montar dois desses de 12", para render bastante som interno e subgrave, pensei em 55 ~ 60 lts cada sintonizados em 32 ~ 35 Hz, está bom assim? será que me atenderá? Ou sugerem outra litragem e sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser sintonia alta, por isso não está rendendo subgrave...

Estou pensando em montar dois desses de 12", para render bastante som interno e subgrave, pensei em 55 ~ 60 lts cada sintonizados em 32 ~ 35 Hz, está bom assim? será que me atenderá? Ou sugerem outra litragem e sintonia?

Pra 35 a 65hz faz 60L, e sintonia em @30hz (na verdade é melhor testar pra ver qual sintonia vai te agradar mais...)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mais testou esse novo modelo???

Como fritei meu sub, tava pensando em colocar dois de 10" devido ao baixo preço... achei por R$ 171 dilmas cada!

Compartilhar este post

Link para o post

até agora num achei ninguem que vende-se por menos de 250 eu cheguei a pagar 250 em um , corri atras pra pegar um par saia 500 pila , num paguei e não pago .

Aqui também não, tudo acima de 200 reais. Até aqui na sta ifigênia que das lojas físicas é onde tem os melhores preços não acha por menos de 220 reais.

Em compensação consegue-se achar Upgrade 12" por R$160 e com um chorinho arredonda pra R$150 !!!

Pioneer barato, só vejo na internet (vindo do PY logicamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também não, tudo acima de 200 reais. Até aqui na sta ifigênia que das lojas físicas é onde tem os melhores preços não acha por menos de 220 reais.

Em compensação consegue-se achar Upgrade 12" por R$160 e com um chorinho arredonda pra R$150 !!!

Pioneer barato, só vejo na internet (vindo do PY logicamente).

então viepper pra mim só na net e mesmo assim sai carissimo, os bomber consegui em aparecida , na época tava com um pioneer , meu cunhado fez uma proposta na qual dava 250 mesmo preço que paguei , na hora aceitei jogei mais uns trocados e peguei 2 bomber , upgrade sem duvida é um tremendo custo beneficio toca bem dentro e fora , animo meu natal e ano novo

Compartilhar este post

Link para o post

e pra variar o assunto pioneer aparece no tópico do upgrade..

lá na loja o pessoal parou um pouco de comprar upgrade.. mas ainda tenho curiosidade de ver essa nova versão como está..

alguém já comprou pra ver?

Compartilhar este post

Link para o post

To comprando dois dos novos de 12", para ligar numa DAD 700....

Volto aqui com um review

Espero que fique bom... meu foco é mais subgraves, sem morrrer mto na "subida"

Penso em caixa de 60 litros cada, 32 ~ 35 Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tá querendo falar de Pioneer, já existe tópico .......

Mas aí não tem graça né ? Afinal não vai estar desvirtuando nada né ?

Agradeço a quem denunciar qualquer tipo de desordem.

Abraço a todos !

EDIT: Galera , o tópico tá bonito, voces estão gerando muita informação útil e interessante.

Por favor , dêem continuidade ao mesmo .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

ola li o tópico todo, estou gostando muito, ao longo do ano passado tive mtos problemas com som, devido a falta de experiencia e alguns Estaladores, depois que comecei a pesquisar aqui consegui dar uma boa melhorada no meu som, com uso de kit 2 vias, cabeamento correto, estou aprendendo a mexer nas regulagens, gosto muito do assunto, sempre que posso dou uma força pra algum amigo que esta querendo montar um som tbm e talz... Esse ano meu hurricane 4.250 abriu o bico, estou querendo montar algo para o dia a dia, escuto de tudo quero algo que possa ouvir "de boa" no transito e fazer uma graça no fim de semana, estou agora com mid bass original na dianteira, kit 2 vias bravox na traseira (esses ja estão la) ligados num aparelho OEM visteon GM. (tirei o hurricane, me arrependi deu mto problema, e meu sub Unlike sera vendido amanha)

Agora para os graves estou querendo comprar um bomber upgrade de 12 bob dupla 4+4 e ligar num sd400.1 2 ohms, fiação de 16mm, será que ficaria legal??

Não sei se é o lugar correto, mas gostaria da ajuda de vcs..

muito obrigado, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida bom e barato, mas e o estéreo, sem amplificação? o SD tá 240,00, com mais 100,00 dá pra pegar um bb3600gl ou o bb3000gl que não puxa tanta bateria, mais forte, toca todo o sistema e mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida bom e barato, mas e o estéreo, sem amplificação? o SD tá 240,00, com mais 100,00 dá pra pegar um bb3600gl ou o bb3000gl que não puxa tanta bateria, mais forte, toca todo o sistema e mais qualidade.

opa obrigado amigo, valew pela dica

quanto ao bbuster, eu fico um pouco com o pé atrás na questão da confiabilidade, sempre costumo ouvir falar bem do atendimento soundigital, e realmente isso está pesando a favor deles =D

Compartilhar este post

Link para o post

opa obrigado amigo, valew pela dica

quanto ao bbuster, eu fico um pouco com o pé atrás na questão da confiabilidade, sempre costumo ouvir falar bem do atendimento soundigital, e realmente isso está pesando a favor deles =D

BB são boas tirando o fato de ser AB e acabar rápido com a sua bateria, tive uma 3000gl vendi e me arrependi, tenho uma 3600gl não vendo não muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

BB são boas tirando o fato de ser AB e acabar rápido com a sua bateria, tive uma 3000gl vendi e me arrependi, tenho uma 3600gl não vendo não muito boa.

a tendi, agora minha duvida esta maior ainda rssrr, realmente estou lendo ótimas opiniões sobre esse módulo, um desse e um parzinho de upgrade deve ficar show =D

Compartilhar este post

Link para o post

a tendi, agora minha duvida esta maior ainda rssrr, realmente estou lendo ótimas opiniões sobre esse módulo, um desse e um parzinho de upgrade deve ficar show =D

Tinha dois pigraide um em cada bridged da bb3000gl e tocava demais, me arrependi de ter vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dos pigraide...

To comprando a DAD 700.2 (2 ohm) para ligar no upgrade.

Vi no site da Bomber que o de 15" tem a maior sensibilidade da linha, 90 db, isso o de 4 ohm.

Por motivos financeiros e bateria, de apenas 70 A no cofre.... vou trabalhar com essa DAD no dobro da impedancia economizando bateria, pois meu outro modulo é um Hertz classe AB, para o kit duas vias, nao mto econômico, apesar de ter apenas teoricos 190 RMS. O meu kit duas vias é um Helix B52c e HU DVD Clarion.

Vcs acham que o pigraide de 15" fica mtooo ruim acompanhando meu sq de entrada?

Me indicaram um de 10 ou 12", como nao vou mais colocar dois pelos motivos citados acima, o de 15" fica legal para esse Sq de entrada? Meu intuito é uma boa qualidade sonora aliado à um bom SPL tmb, ou seja, um sqpl.... com bastante grave. Devido ao carro ser sedan, acho que um de 10 ou 12" sozinho ficará "xoxo".

Oq acham? Vou no de 15" sem medo??? considerando sua sensibilidade de 90.

Se colocar dois pigraide além da bateria nao dar conta, vou gastar $$$$.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do 15 normalmente é pq ele meio lento.. por isso muitos seguem a ideia que, para qualidade, o ideal seriam falantes de 10" ou menos..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dos pigraide...

To comprando a DAD 700.2 (2 ohm) para ligar no upgrade.

Vi no site da Bomber que o de 15" tem a maior sensibilidade da linha, 90 db, isso o de 4 ohm.

Por motivos financeiros e bateria, de apenas 70 A no cofre.... vou trabalhar com essa DAD no dobro da impedancia economizando bateria, pois meu outro modulo é um Hertz classe AB, para o kit duas vias, nao mto econômico, apesar de ter apenas teoricos 190 RMS. O meu kit duas vias é um Helix B52c e HU DVD Clarion.

Vcs acham que o pigraide de 15" fica mtooo ruim acompanhando meu sq de entrada?

Me indicaram um de 10 ou 12", como nao vou mais colocar dois pelos motivos citados acima, o de 15" fica legal para esse Sq de entrada? Meu intuito é uma boa qualidade sonora aliado à um bom SPL tmb, ou seja, um sqpl.... com bastante grave. Devido ao carro ser sedan, acho que um de 10 ou 12" sozinho ficará "xoxo".

Oq acham? Vou no de 15" sem medo??? considerando sua sensibilidade de 90.

Se colocar dois pigraide além da bateria nao dar conta, vou gastar $$$$.

Seria melhor um de 12" se for pra um SQzim básico, um de 10" ficaria ótimo. Todo mundo fala bem do pigraide de 10" eu pelo menos tive

os de 12" o de 10" com certeza é mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

o duro é o spl, acho que nao existirá, ainda mais quando o carro é um monza, que seu PM mais parece um cofre gigante... O coitado vai sumir lá dentro...

É um sq de leve´s, mas qro graves fortes tmb...

Realmente já ouvi dizer que os pigraide de 10" é ótimo, para subgraves, mas pouco se fala dos de 15"

Ainda estou tentado, devido à sensibilidade alta

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...