Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Rapz upgrade é um sub fraquinho que apenas vai te dar mais qualidade...

Fica com os uxp....

Levarei

em consideração mesmo... rs

O problema eh esses UXp´s nao descerem.. kkkkkk Mas vou tentar acertar isso na sintonia da caixa e ver oq vira

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapz upgrade é um sub fraquinho que apenas vai te dar mais qualidade...

Fica com os uxp....

nao lembro de nenhum upgrade descolar... :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já vão avacalhar com o tópico novamente ?

Querem bater papo , tem msn, face, pode usar o coffee também.........

Mas putz, esse tópico já passou por faxina e sumiram umas 30 páginas ou mais. Então , favor colaborar postando conteúdo que agregue alguma coisa de verdade ao tópico.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Levarei

em consideração mesmo... rs

O problema eh esses UXp´s nao descerem.. kkkkkk Mas vou tentar acertar isso na sintonia da caixa e ver oq vira

Valew

Fraquinho que eu digo na questão de porrada SPL

mas ele desce bem... (O upgrade desce mais que paine)

Teus subs devem estar com pouca amplificação e caixa fora de sintonia...

Compartilhar este post

Link para o post

Fraquinho que eu digo na questão de porrada SPL

mas ele desce bem... (O upgrade desce mais que paine)

Teus subs devem estar com pouca amplificação e caixa fora de sintonia...

então cara, na vdd nem os instalei ainda....o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que essa versão nova deles, o Fs foi para 50 Hz, enquanto o antigo era na faixa de 30 Hz e os upgrades tmb.. até menos que 30 Hz....

Por isso nao sei se tem como fazer uma caixa para fazer estes UXP´s "descerem na marra" ... é só isso minha preocupação... se antes tivesse visto que os UXp power estavam com Fs de 50 Hz nao teria comprado eles...

Serão ligados numa SD 1000 provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

Já vão avacalhar com o tópico novamente ?

Querem bater papo , tem msn, face, pode usar o coffee também.........

Mas putz, esse tópico já passou por faxina e sumiram umas 30 páginas ou mais. Então , favor colaborar postando conteúdo que agregue alguma coisa de verdade ao tópico.

Grato

Galera , o tópico é sobre bomber upgrade.

Tô vendo que respeito não se consegue pedindo numa boa mesmo.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho um upgrade de 600 rms, ia compra de novo gostava demais dos meus, arrependo de ter vendido o ruim é só bater bobina

na espera de alguém comprar esse modelo novo pra testar. Têm tudo pra ter ficado o melhor CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho um upgrade de 600 rms, ia compra de novo gostava demais dos meus, arrependo de ter vendido o ruim é só bater bobina

na espera de alguém comprar esse modelo novo pra testar. Têm tudo pra ter ficado o melhor CxB.

Nunca vi Bomber upgrade de 600 RMS.

O novo tem 350 RMS, o antigo tem 250 RMS.

Em todas versões ( 10" , 12" e 15") têm a mesma potencia.

Esperando o parecer de alguem com o NOVO para deixar as impressões então...

Vamos nos concentrar no assunto do tópico então.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi Bomber upgrade de 600 RMS.

O novo tem 350 RMS, o antigo tem 250 RMS.

Em todas versões ( 10" , 12" e 15") têm a mesma potencia.

Esperando o parecer de alguem com o NOVO para deixar as impressões então...

Vamos nos concentrar no assunto do tópico então.....

Eu não falei que existe upgrade de 600 rms, falei que meu sonho é existir um de 600 rms que toque que nem o de 350 rms e não bata bobina.

Já tive o antigo e o de 350 rms, conheço muito bem o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falei que existe upgrade de 600 rms, falei que meu sonho é existir um de 600 rms que toque que nem o de 350 rms e não bata bobina.

Já tive o antigo e o de 350 rms, conheço muito bem o sub.

kkkkkkkkkk putz...correria de ler o forum eh phoda, desculpa cara!!

Oq achou do de 350 rms, bate bobina ainda?? como eh o subgrave dele? Morre em frequencia mais baixa? isso mto me interessa,

Obrigadooooo e desculpa de novo cara!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Oq achou do de 350 rms, bate bobina ainda?? como eh o subgrave dele? Morre em frequencia mais baixa? isso mto me interessa,

cara os meus é ao contrario só bate bobina em musica com batidas alta tipo balada , e só bate se a potencia mandar distorção no meu caso a dad clipa , se não vai normal e quando acontece é apenas um que bate bobina , agora nas baixas não tive problema , ja testei tocando titanic na ultima parte da musica excurciona muito , e não bateu bobina , em subgrave nada do que reclamar , toco de tudo com eles o bom é isso , não embola facil , tambem dizem que é fraco o som deles e tals , não vou dizer que é forte mais pelo porte do sub , o rms em si , acho que não tem como render mais , sub leve e tals , mais deixa muita gente de boca aberta ai . Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara melhor sub que tive até hoje, só perde para os meus antigos bomber one em selada kkkkk,

desce bem sim, tinha dois em uma dutada de 50 lts cada camara duto de 4"x35cm era muito bom de escutar

o problema era, quando ia lá nos 35hz~40 e alternava a frequência ele batia bobina, como o Marcos falo

só um batia bobina, mas tocava muito forte era só alarme disparando claro só pra fazer graça pois não gosto disso.

Tenho um pionner hje 310 e musicabilidade nem se compara.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei dois Bomber Upgrade de 12", serão ligados numa Sd 700 (é, eu sei, seria legal mais potencia), mas estou trabalhando com a potencia nominal mesmo, pra dar um grau na litragem e irei utilizar um tapinha no bass boost tmb, com responsabilidade...rs, ai acho que uma potencia menor eh melhor.... E tmb, nao tenho bateria suficiente pra mais potencia.

Gostei da Fs do falante, 25 Hz!!

A litragem do manual manda 50 litros para cada e dois dutos de 7,5 X 40 cm. Dando uma Fb de 37 Hz.

Pergunto: poderia aumentar essa litragem e diminuir a frequencia?? Estou achando uma Fb de 37 HZ meio altinha....nao fica mais legal se abaixar para uns 32 Hz??

Meu foco principal eh subgraves mesmo.... Mas claro, que pelo menos toque sem embolar outros estilos tmb, nao precisa tocar forte, mas que toque alguma coisa outros estilos

Faço a do manual mesmo, só abaixando a Fb ou aumento um pouco a litragem??

Nao achei ruim o manual nao, mas só achei a Fb um pouco alta

Obrigadooo..assim que instalar, posto todas as impressões deles! Irão tocar num carro sedan, a outra batalha será o posicionamento dos dutos

Compartilhar este post

Link para o post

vou instalar no carro de um amigo, farei a caixa com 2x12" e bbuster 4500d (que era minha),no dobro da impedância.. acho que vai tocar muito bem!! Vamos ver posto aqui os relatos.. caixa 100L 35hz

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei dois Bomber Upgrade de 12", serão ligados numa Sd 700 (é, eu sei, seria legal mais potencia), mas estou trabalhando com a potencia nominal mesmo, pra dar um grau na litragem e irei utilizar um tapinha no bass boost tmb, com responsabilidade...rs, ai acho que uma potencia menor eh melhor.... E tmb, nao tenho bateria suficiente pra mais potencia.

Gostei da Fs do falante, 25 Hz!!

A litragem do manual manda 50 litros para cada e dois dutos de 7,5 X 40 cm. Dando uma Fb de 37 Hz.

Pergunto: poderia aumentar essa litragem e diminuir a frequencia?? Estou achando uma Fb de 37 HZ meio altinha....nao fica mais legal se abaixar para uns 32 Hz??

Meu foco principal eh subgraves mesmo.... Mas claro, que pelo menos toque sem embolar outros estilos tmb, nao precisa tocar forte, mas que toque alguma coisa outros estilos

Faço a do manual mesmo, só abaixando a Fb ou aumento um pouco a litragem??

Nao achei ruim o manual nao, mas só achei a Fb um pouco alta

Obrigadooo..assim que instalar, posto todas as impressões deles! Irão tocar num carro sedan, a outra batalha será o posicionamento dos dutos

Modelo novo ou do antigo? Queria ouvir esses novos tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Novooo!!! Arrisquei, vamos ver o que vira.. Os parâmetros me parecem legais, (não entendo mtoo, mas parecem tocar bonito frequências baixas), só estou com essa dúvida da caixa mesmo..

Podem deixar que assim que estiverem instalados darei minha opiniao aqui para os próximos que quiserem montar esse set.

Compartilhar este post

Link para o post

vou instalar no carro de um amigo, farei a caixa com 2x12" e bbuster 4500d (que era minha),no dobro da impedância.. acho que vai tocar muito bem!! Vamos ver posto aqui os relatos.. caixa 100L 35hz

Se instalar primeiro que eu volte aqui!! hehe

100 litros está de acordo com o manual, a Fb recomendada é 37 Hz, vc abaixou um pouco, eu queria abaixar mais um pokinho ainda... rsrsrs

A Fs dele é 25 Hz!!, meu medo é sintonizar na Fs do falante e ficar saindo só vento, ou não tocar mais nada em frequencias maiores...

O estranho é que joguei as medidas do duto no auto som, e não dá essa Fb aí não....

Com essas medidas de duto está dando uma caixa sintonizada em 34 Hz, e não 37 como no manual.

Se o manual estiver com essa gafe, vale a pena seguir a recomendação do manual, o que vcs acham?

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Se instalar primeiro que eu volte aqui!! hehe

100 litros está de acordo com o manual, a Fb recomendada é 37 Hz, vc abaixou um pouco, eu queria abaixar mais um pokinho ainda... rsrsrs

A Fs dele é 25 Hz!!, meu medo é sintonizar na Fs do falante e ficar saindo só vento, ou não tocar mais nada em frequencias maiores...

O estranho é que joguei as medidas do duto no auto som, e não dá essa Fb aí não....

Com essas medidas de duto está dando uma caixa sintonizada em 34 Hz, e não 37 como no manual.

Se o manual estiver com essa gafe, vale a pena seguir a recomendação do manual, o que vcs acham?

eu tentaria uma de 125L @ 30hz ja que quer subgrave.caso nao agradar só diminuir

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, possuo um Bomber Upgrade das antigas SW12 B2 - 2ohms com 250 rms. Sempre subi ele um modulo sem expressao de 140 rms. Agora estou afim de ver a real capacidade dele. Surgiu a oportunidade de comprar um Banda Ice 800 rms - oque voces acham ? Vale a pena investir ? Queria qualidade ...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, possuo um Bomber Upgrade das antigas SW12 B2 - 2ohms com 250 rms. Sempre subi ele um modulo sem expressao de 140 rms. Agora estou afim de ver a real capacidade dele. Surgiu a oportunidade de comprar um Banda Ice 800 rms - oque voces acham ? Vale a pena investir ? Queria qualidade ...

Só é vantagem pegar essa Ice para ligar mais um, só percisamos ver as impedâncias, se a banda Ice for 1 ohm e seus falantes 2 ohm, casa legal... o duro vai ser achar mais um pigraidi dos antigos...

Agora pra ligar só um de 250 RMS numa Ice de 800 RMS eu acho bobagem....Qualquer descontrole adeus falante. Ou então, venda esse Pigraidi e compre dois dos novos de 350 RMS cada.... vai ficar interesante

Compartilhar este post

Link para o post

Só é vantagem pegar essa Ice para ligar mais um, só percisamos ver as impedâncias, se a banda Ice for 1 ohm e seus falantes 2 ohm, casa legal... o duro vai ser achar mais um pigraidi dos antigos...

Agora pra ligar só um de 250 RMS numa Ice de 800 RMS eu acho bobagem....Qualquer descontrole adeus falante. Ou então, venda esse Pigraidi e compre dois dos novos de 350 RMS cada.... vai ficar interesante

Gostaria de um da Banda ou da Audiophonic ... mais entre os modelos nao encontrei nenhum que tocasse os 250 rms a 2 ohms do sub apenas, poderia ter ate mais canais, mais, em Brigde tem apenas de 4 ohms, oque inviabilizaria.

Acho que acabarei com este - Modulo Taramps Tl900 de 300 rms. Oque voces acham ?

Editado por manodinho

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de um da Banda ou da Audiophonic ... mais entre os modelos nao encontrei nenhum que tocasse os 250 rms a 2 ohms do sub apenas, poderia ter ate mais canais, mais, em Brigde tem apenas de 4 ohms, oque inviabilizaria.

Acho que acabarei com este - Modulo Taramps Tl900 de 300 rms. Oque voces acham ?

bb 3000gl e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

terminando a caixa pra 2x12" em um gol quadrado!

1530458_480677755374898_35767853_n.jpg

100L 35hz + 4500d Dobro da imp.. :legal:

talvez toque amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a caixa do cara, duto triangular... Acompanhando esse setup !

Essa fs mais baixa e xmax mais alto me atentou a experimentar o novo upgrade !!

Pelo o que saiba, o famoso ploc de nosso upgrades não se deriva exatamente da bobina batendo no fundo do gap, e sim a aranha/centragem que encosta na arruela superior, o novo modelo agora é muito mais difícil (pra não dizer impossível) fazer o temido ploc, tanto por bater bobina ou a centragem, pois agora a distância da folga é grande.

Uma pena ter uma borda de suspensão horrível. Fiquei extramente triste por isso, pois se não fosse já teria trocado meu upgrade faz tempo pelo o novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...