Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

hunmmm curto tambem um reggae e tal....

Putis to quase indo pro de 10'' haha

Edit:

Decidi , vou pegar o de 10'' mesmo, fazer caixa com 35L com duto de 22cm correto ?

Devo usar MDF 20mm ?

Opa, então a caixa ta correta, se não me engano igual a do rick, a qual nessa caixa elogia bem o upgrade !

Quanto maior o MDF melhor, vibra menos, menos perdas ! 20mm fica bom !

Fala Viepper! Obrigado pela ajuda brother!

Bem, o meu objetivo é um SQPL, eu até escuto mais música eletrônica e forró, mas curto um rock tipo system, ultraje, pink floyd e mpb tbm. Tudo bem que mpb eu não vou escutar com o volume no talo hahaha

Então a caixa mais adequada para mim seria aquela que proporcionasse um grave mais definido, encorpado, que seja gostoso de ouvir e que não embolasse tanto. É pedir muito do sub? OpO

Viepper, lembrando que a caixa tem os 52l sem descontar o volume do sub,comprei ela do 307z. Se vc achar que é possível chegar no som que eu quero fazendo algumas alterações na caixa é só falar :legal:

Abs!

Entendi o que quer !

Assim, a caixa como está atualmente 52L brutos e com essas sintonia, proporciona uns graves mais de atack, reproduzindo melhor frequências mais altas, pode ter uma característica um pouco seca ! Fica bem legal tocar sertanejo e eletrônica com ela !

Mas esse pico enorme, pode ficar enjoativo de ouvir no dia-dia, acabando perdendo o tezão de ouvir música !

De vários sets que já ouvi os enjoativos era justamente os com baixo volume e sintonia alta, e um que eu achei que estava bem gostoso de ouvir grave bem macioo, sem precisão mas descendo bem, era 2 nitro de 12" em caixa grande !

No seu caso pode sim aproveitar sua caixa de 52L, apenas abaixe a sintonia da caixa, no caso é aumentando o comprimento do duto ! Pra duto retangular da um pouco de trabalho, se fosse duto circular seria muitíssimo mais fácil !

Vou dar umas simuladas, depois posto aqui !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada estava pensando aqui quem tem sistemas prontos utilizando bomber upgrade poderia postar videos do sistema tocando até agora o único que postou foi o berniez ! É apenas uma sugestão para enriquecer ainda mais o tópico !

Abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que quer !

Assim, a caixa como está atualmente 52L brutos e com essas sintonia, proporciona uns graves mais de atack, reproduzindo melhor frequências mais altas, pode ter uma característica um pouco seca ! Fica bem legal tocar sertanejo e eletrônica com ela !

Mas esse pico enorme, pode ficar enjoativo de ouvir no dia-dia, acabando perdendo o tezão de ouvir música !

De vários sets que já ouvi os enjoativos era justamente os com baixo volume e sintonia alta, e um que eu achei que estava bem gostoso de ouvir grave bem macioo, sem precisão mas descendo bem, era 2 nitro de 12" em caixa grande !

No seu caso pode sim aproveitar sua caixa de 52L, apenas abaixe a sintonia da caixa, no caso é aumentando o comprimento do duto ! Pra duto retangular da um pouco de trabalho, se fosse duto circular seria muitíssimo mais fácil !

Vou dar umas simuladas, depois posto aqui !

Não posso tampar/vedar o duto retangular e botar um circular?

Aguardo simulações []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso tampar/vedar o duto retangular e botar um circular?

Aguardo simulações []-[]

Bom, acho que da, mas fazendo uns buracos redondos no duto pro ar circular fica legal também ! Ai no outro lado poem o duto cilíndrico !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, um amigo meu tem um gol bola, e tem um bomber Upgrade de 12"

Pedi para ele me mostrar o som dele. e fiquei impressionado, com o subgrave que o sub dava.

Nas musicas de reggae então. o grave era bem intenso, porem mesmo em volume alto, não agredia os ouvidos. E se estendia bem.

Seria uma boa um sub desse para subgrave ? Para um som de qualidade básico ?

Obrigado.

Se seria uma alternativa BARATA pra subgrave? sim sim =)

Se seria uma BOA alternativa barata pra som de qualidade...... ai tem gente que fala que sim....e gente que fala que nao

PRA MIM seria NAO...pq tem coisa do mesmo preço que tem MUITO mais qualidade....

a exemplo disso sao os BlackPhanter... tocam muito bem... e custam o mesmo...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Se seria uma alternativa BARATA pra subgrave? sim sim =)

Se seria uma BOA alternativa barata pra som de qualidade...... ai tem gente que fala que sim....e gente que fala que nao

PRA MIM seria NAO...pq tem coisa do mesmo preço que tem MUITO mais qualidade....

a exemplo disso sao os BlackPhanter... tocam muito bem... e custam o mesmo...rsrs

Ainda prefiro upgrade, pelo o único motivo dos panthers sempre rasgar a centragem, muitos relatos com isso, tanto o de 8" tanto o de 10" !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

de 10" pra ouvir rock seria qual entao? em termos de musicalidade?

Se for ouvir só rock, sub de 10" em selada, o sub precisa ser leve e rápido pra não embolar, e conseguir reproduzir bumbos duplos limpos, definidos e com impacto !

O upgrade não sei te dizer se ficaria bom nessa configuração, ainda vou testar ! Mas dizem ter boa musicalidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro upgrade, pelo o único motivo dos panthers sempre rasgar a centragem, muitos relatos com isso, tanto o de 8" tanto o de 10" !

pois é, desisti do phanter por isso, e o nar pra mim sai 100,00 + caro.

Compartilhar este post

Link para o post

de 10" pra ouvir rock seria qual entao? em termos de musicalidade?

o nar 1004sw2 há um bom tempo é o + recomendado na faixa dos 200,00

Compartilhar este post

Link para o post

Num lembro se postei aqui mas gostei demais dos upgrade, ta tocando bem forte e com ótima qualidade na medida do possivel, me surpreendeu. Pra um subwoofer ele toca legalzinho pra fora tbm, logo mais postarei uns videos do mini trio cm upgrade. O pessoal que curte o upgrade ou que pretende pegar um pra um somzinho misto e DIY, pode ver este topico que abri durante o processo de construção e testes http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=184068 obrigado a aqueles que tiraram minhas duvidas neste topico, valeu a pena mesmo le-lo por completo. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

o nar 1004sw2 há um bom tempo é o + recomendado na faixa dos 200,00

problema eh que uma dutada dele fica gigante e o som delemorre se abrir a mala ne? (isso foi uma pergunta)

Compartilhar este post

Link para o post

problema eh que uma dutada dele fica gigante e o som delemorre se abrir a mala ne? (isso foi uma pergunta)

qualquer sub voltado para qualidade morre de mala aberta..

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer sub voltado para qualidade morre de mala aberta..

acredite... nem todos!

já ouvi um 12w3v3 tocando legal com a mala aberta... na verdade eram 2.

Compartilhar este post

Link para o post

acredite... nem todos!

já ouvi um 12w3v3 tocando legal com a mala aberta... na verdade eram 2.

acredito.. mas dai vc aumenta a sintonia da caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

alguem já comparou o upgrade de 10" com o nar 1004sw2? minha situação é a seguinte: 200w na bridge, ainda não decidi se a cx vai ser selada ou dutada, vou fazer as duas cx, já fiz uma selada de 27l, vou fazer a dutada tbm pra testar. se usar o upgrade ,com 200w, como vai se comportar na selada e na dutada, fica fraco demais? vai ficar morto, receber muita distorção? já o nar acredito que vai tocar bem, minhas musicas tocam lá pelos 50hz, as vezes boto hip hop, não gosto de carro tremendo, tem que ser bem limpo, preciso muito tirar estas duvidas para comprar. o upgrade sai barato pra mim, uns 140,00, já o nar sai por 220,00, se o upgrade fosse o antigo de 250w já teria comprado, mas tenho receio de pegar este de 350w e ficar morto, principalmente se optar pela selada.valeu ai.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem já comparou o upgrade de 10" com o nar 1004sw2? minha situação é a seguinte: 200w na bridge, ainda não decidi se a cx vai ser selada ou dutada, vou fazer as duas cx, já fiz uma selada de 27l, vou fazer a dutada tbm pra testar. se usar o upgrade ,com 200w, como vai se comportar na selada e na dutada, fica fraco demais? vai ficar morto, receber muita distorção? já o nar acredito que vai tocar bem, minhas musicas tocam lá pelos 50hz, as vezes boto hip hop, não gosto de carro tremendo, tem que ser bem limpo, preciso muito tirar estas duvidas para comprar. o upgrade sai barato pra mim, uns 140,00, já o nar sai por 220,00, se o upgrade fosse o antigo de 250w já teria comprado, mas tenho receio de pegar este de 350w e ficar morto, principalmente se optar pela selada.valeu ai.

Eu também vou aplicar pouco mais de 200w e escolhi o upgrade ! E olha que quero ouvir música, sem muitas pretensões, mas claro que de vez em quanto uma pitadinha dos graves um grave a mais.

Pelo o que dizem, nar tem mais qualidade, mas acho que só comparando mesmo !

Upgrade eu paguei 150$, se conseguisse Nar também até 160$ eu iria de nar, mas 200$ + frete quebra as pernas ! Tem o de 8", até pensei mesmo em pegar ele, pelos os parametros e relatos é do meu gosto, desce bem e macio ! Pois tem alta fs e baixíssimo Vas, igual do Fosgate T2 = FS:39hz ~VAS:13L !

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal quero fazer uma caixa boa pro meu upgrade (250rms) a que eu to agr ano ta descendo muito e o9 duto ta soprando muito

pensei em 50L com duto de 4 x 30 vo usar no meu quarto e queria que ele desce bem

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal quero fazer uma caixa boa pro meu upgrade (250rms) a que eu to agr ano ta descendo muito e o9 duto ta soprando muito

pensei em 50L com duto de 4 x 30 vo usar no meu quarto e queria que ele desce bem

:legal:

Como está a caixa atualmente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz 50L 4 x 30 mesmo, receita básica pra qualquer 12", deve ficar bom ! Vai ser difícil soprar !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...