Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Agora fiquei indeciso, pois com apenas 3 fontes em série, consigo esses 14,4v mandando os 278w, pois SD consome pouquíssimo !

Mas com BBuster, dizem a sonoridade nos subgraves é melhor (característica de AB, além de que adoro subgrave), além de já ter os 4 canais, pra alimentar o kit 3 vias e o sub, só que é um pouco mais caro, e vai precisar de mais alimentação !

Na sta efigênia tem bastante BBuster, sempre vejo, o 2400gl, 4500D, 3000GL, 2600GL, acho que acha os 1600GL, se achar por 200$ pra baixo eu vou de BBuster mesmo ! Pois lá consegue SD250.2 por 160$ !

ps: não é tanto assim como pensa e ele entra em proteção facinho.....

E olha que com 60A de bateria selada piscava tudo as lampadas tocando e a bateria era boa....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer uma LT eu lhe recomendaria ler bastante,

Ler, o excelente tópico do subsonic, que ensinar a calcular, o que é uma LT, dicas e macetes, o preenchimento que é um fator muito importante pro rendimento LT (funciona como uma equalização mecânica),

Ler também outros sites, sites gringos, ver alguns projetos, e tentar, ir tentando pra aprender a projetar, foi assim que aprendi ! Li muito !

oxe eu li re-li e re-contra-li kkk pretendo fazer uma começando em 1,2Sd e terminando em 0,8Sd sintonizada em 35hz, talvez me arrisque em fazer sem preenchimento pelo que li subwoofer com corte baixo é possível deixar a linha sem nenhum preenchimento, dois users daqui do fórum fizeram assim e gostaram do resultado.

Mas antes de partir pra LT vou testar uma caixa bass reflex mesmo, com uns 55L livres e sintonia em 35hz, essa configuração seria a melhor entre subgrave e SPL segundo o que pesquisei...

Edit: Finalmente peguei o jeito com o sketchup, passei o dia inteiro pra aprender kk até que é facil de aprender, fiz um modelo de como faria a caixa pra um upgrade de 12"

caixadutadamedidas.jpg

caixadutadamedidas.jpg[/img]

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

oxe eu li re-li e re-contra-li kkk pretendo fazer uma começando em 1,2Sd e terminando em 0,8Sd sintonizada em 35hz, talvez me arrisque em fazer sem preenchimento pelo que li subwoofer com corte baixo é possível deixar a linha sem nenhum preenchimento, dois users daqui do fórum fizeram assim e gostaram do resultado.

Mas antes de partir pra LT vou testar uma caixa bass reflex mesmo, com uns 55L livres e sintonia em 35hz, essa configuração seria a melhor entre subgrave e SPL segundo o que pesquisei...

Eu faria com SD menores, coisa de 1SD inical e 0,6 final, e eu também vou fazer primeiro uma dutada depois vou de LT !

ps: não é tanto assim como pensa e ele entra em proteção facinho.....

E olha que com 60A de bateria selada piscava tudo as lampadas tocando e a bateria era boa....

Eita, no manual diz consumo musical 11ah !

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, no manual diz consumo musical 11ah !

mete as fontes em paralelo que baixa menos a voltagem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria com SD menores, coisa de 1SD inical e 0,6 final, e eu também vou fazer primeiro uma dutada depois vou de LT !

0,6 de final deve ficar com um controle de cone legal, o final da linha mais próximo de 1Sd ajuda na velocidade e no ataque, acho que ficaria melhor pro meu gosto musical. Vou pesquisar bastante ainda, tem muita coisa pra ler sobre esse assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

mete as fontes em paralelo que baixa menos a voltagem

Porque, não entendi ? Em série ficaria em 15v e normalmente em série tem maior amperagem, pois nas saídas 5v onde é alimentado é placa mãe etc..., tendo carga na saída 5v ela se estabiliza melhor !

0,6 de final deve ficar com um controle de cone legal, o final da linha mais próximo de 1Sd ajuda na velocidade e no ataque, acho que ficaria melhor pro meu gosto musical. Vou pesquisar bastante ainda, tem muita coisa pra ler sobre esse assunto...

Com final 1SD são as LT clássicas, mas isso é pra subwoofer que tem maiores excursões e boa força motora, Upgrade, é bem razoável nessa parte, também não se pode exigir muito de um subwoofer de 150$, mas além disso a suspensão dele é bem molinha !

Kleberlpa mesmo teve que deixar o início da LT em 0,6sd do seu JL, pois é um subwoofer bem molenga !

Eu mesmo tava pensando em mudar o projeto da futura LT pra 0,5 final e 1SD inicial, um tapering maior, assim ficando mais boomy !

Compartilhar este post

Link para o post

Porque, não entendi ? Em série ficaria em 15v e normalmente em série tem maior amperagem, pois nas saídas 5v onde é alimentado é placa mãe etc..., tendo carga na saída 5v ela se estabiliza melhor !

em 15v vc tem maior tensão / menor corrente..

em 12v vc tem maior corrente / menor tensão..

se vc for usar fonte de pc "simples", utilize o 15v pois a corrente que diz ter no 12v nao condiz com a realidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fizemos alguns testes aqui com fontes tocando modulo.

Ligamos 3 fontes de 450watts falsos... (15v)

Quando dava o grave a tensão baixava a 13v e 1 delas sempre se desarmava...

Em 12v com certeza nenhuma fonte iria se desarmar.

Claro vai tocar menos com certeza mas quando tive no talo elas esquentam e se desarmam....

Pra A tensão não baixar de 13v ai tinha que usar no min umas 2 x 3 fontes em serie(6fontes)

Ai sim.

E pro pessoal que acha que não faça os testes... Baixa a tensão mesmo essas fontes mentem pra ca*****

Ps: com o player tocando os kit 2 vias pisca as luzes do caro com bateria de 100ah e fiação só pro player de 2.5m² (Só o player ligado)

Imagine com o modulo kkkkk

Vai a 10v nos pico

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fizemos alguns testes aqui com fontes tocando modulo.

Ligamos 3 fontes de 450watts falsos... (15v)

Quando dava o grave a tensão baixava a 13v e 1 delas sempre se desarmava...

Em 12v com certeza nenhuma fonte iria se desarmar.

Claro vai tocar menos com certeza mas quando tive no talo elas esquentam e se desarmam....

Pra A tensão não baixar de 13v ai tinha que usar no min umas 2 x 3 fontes em serie(6fontes)

Ai sim.

E pro pessoal que acha que não faça os testes... Baixa a tensão mesmo essas fontes mentem pra ca*****

Ps: com o player tocando os kit 2 vias pisca as luzes do caro com bateria de 100ah e fiação só pro player de 2.5m² (Só o player ligado)

Imagine com o modulo kkkkk

Vai a 10v nos pico

o problema é que a fonte vai tentar enviar 5v de qualquer jeito.. e vai ter uma queda de mais de 10%..

vai desarmar por queda de tensão.. isso é normal..

realmente em 12v a tendencia é que nao desarme com tanta facilidade pois a queda nao chega a 10%.. passando disso, é proteção na certa..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda aeh pessoal !

Uma coisa, meu pai vai trocar a bateria do carro pois já tem 2 anos de uso já ta ruim de partida e já zerou várias vezes :(, ela é uma ACdelco tem se não me engano 65ah eu acho, será ficaria legal colocar a bateria + as fontes, no caso em 12v mesmo ou 15v ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz os testes..

Se as fontes forem novas e IGUAIS em 15 dificil desligar mas se for meia usada e sofrida e diferentes potencia fica complicado a coisa...

Vai meter o upgrade então excursionar o parabrisa do carro... hauhau

Que carro é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz os testes..

Se as fontes forem novas e IGUAIS em 15 dificil desligar mas se for meia usada e sofrida e diferentes potencia fica complicado a coisa...

Vai meter o upgrade então excursionar o parabrisa do carro... hauhau

Que carro é ?

Entendi, então vou pensar e ver o que vou fazer, no caso o carro é um Gol !

Compartilhar este post

Link para o post

ai da pra leva um 3600gl com 3 fontes 350reais ? 34ah em 5v, 20ah em 12v

Não tem como, 3600GL é pesado além das fontes não ter rodas pra levar o bbuster, pra onde ser quer levar ele ? :vts

Cara eu acho que não, não vai dar toda potência o BBuster, bote pelo menos 90ah !

Compartilhar este post

Link para o post

a cara desisti desse módulo ja muito pesado. e eu tava pensando em leva ele comigo pra dar uns rolé de bike kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ai da pra leva um 3600gl com 3 fontes 350reais ? 34ah em 5v, 20ah em 12v

34amp vc nao toca nem o 1600GL..

Compartilhar este post

Link para o post

Com final 1SD são as LT clássicas, mas isso é pra subwoofer que tem maiores excursões e boa força motora, Upgrade, é bem razoável nessa parte, também não se pode exigir muito de um subwoofer de 150$, mas além disso a suspensão dele é bem molinha !

Kleberlpa mesmo teve que deixar o início da LT em 0,6sd do seu JL, pois é um subwoofer bem molenga !

Eu mesmo tava pensando em mudar o projeto da futura LT pra 0,5 final e 1SD inicial, um tapering maior, assim ficando mais boomy !

Quero algo mais musical, eu curto os graves do reggae, hip hop, mais quero que se comporte bem no rock também, estou contando com o amplificador que vou usar, como é um PA e tem dump factor alto deve dar mais segurança... se queimar o upgrade vo partir pra um Nar 1266 SW hehe esse sim seria adequado pra uma LT, pena que é carinho, não queria gastar muito já gastei muita grana no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow legal, muito obrigado pela dica, uma fonte de LED é melhor ? Mas é mais cara não ?

Eu comprei as 2 que tenho no ebay, a de 10a já tem 1 ano, a de 30a tem uns 3 meses, tem o risco de comprar vindo de longe né, arrisquei e deu certo,

a de 30 foi desse vendedor http://www.ebay.com/itm/DC-12V-30A-Regulated-Switching-Power-Supply-Universal-360W-Quality-For-5050-led-/120994699524?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2bd89904

Usei a de 30a no carro tocando o bbuster3600 por 4 hs volume moderado com a bateria do carro desligada, tocou tranquilamente eu sei que não uso mais fonte de pc pra isso,funcionavam por pouco tempo na minha mão.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um amplificador profissional muito melhor que o bb3600gl e custa até uns 2000 mil real e toca uns 4 upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Quero algo mais musical, eu curto os graves do reggae, hip hop, mais quero que se comporte bem no rock também, estou contando com o amplificador que vou usar, como é um PA e tem dump factor alto deve dar mais segurança... se queimar o upgrade vo partir pra um Nar 1266 SW hehe esse sim seria adequado pra uma LT, pena que é carinho, não queria gastar muito já gastei muita grana no amplificador.

O delay das LT's são ridículos, ou seja boa velocidade, nesse quesito pode ficar tranquilo, que uma LT mal calculada (no bom senso) é mais rápida que qualquer dutada ! Ou seja bumbo duplo de rock, deve ficar legal !

O perigo é apenas excursão mesmo pois achei meu upgrade depois de amaciado bem molinho a suspensão ! Com uma LT no máximo aplique potência nominal, eu mesmo pretendo aplicar uns 270~280w reais !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei as 2 que tenho no ebay, a de 10a já tem 1 ano, a de 30a tem uns 3 meses, tem o risco de comprar vindo de longe né, arrisquei e deu certo,

a de 30 foi desse vendedor http://www.ebay.com/...=item1c2bd89904

Usei a de 30a no carro tocando o bbuster3600 por 4 hs volume moderado com a bateria do carro desligada, tocou tranquilamente eu sei que não uso mais fonte de pc pra isso,funcionavam por pouco tempo na minha mão.

Entendi, obrigado, vou ver se acho a preço bom essa fontes de LED parecem ser muito boas !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja amaciou bem o upgrade viepper ?

Não fedeu queimado ainda?

Já amaciei o bixano, umas 22 horas, acho que ta bom, não cheirou nada nem uma vez, só bateu bobina e esquento o imã !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim deve ter ficado molinho o cone....

Se tu deixar a bobina dele ligado o positivo com negativo o cone fica duro....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...