Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

cara a agente ano coloco nd pra extender só fico o duto msm que deve ter uns 10cm de comprimeto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota mais 20cm que a po*** vai mudar

bota mais 20cm que a po*** vai mudar

é cara mais nao tinha aqui em casa agr só segunda que eu vo compra e coloca lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz se com apenas o aero duto já acho que ficou bom no subgrave imagine com comprimento maior, mas vem cá Gustavo pra você o que É subgrave ?

Tava vendo aqui, o tópico foi longe, 22 páginas já !! já pensou alguém criar um tópico perguntando se Bomber Upgrade é bom ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra mim subgrave é aquele grave que vibra o carro ... acho que é mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, experimente essas músicas pra ver como toca os graves:

Nesse primeiro são 3 frequências, ver qual frequência toca melhor e a que toca pior !

Essa daqui, deve tocar legal, as frequências predominantes são 40~45hz:

Essa aqui é na faixa do 40hz:

E por último essa aqui é tem 3 frequências abaixo de 40hz se não me engano são 31hz, 35hz e 38hz:

Experimente essas músicas e ver se toca legal, essas são denominadas músicas de bass, (subgrave) ver se toca legal !

Compartilhar este post

Link para o post

cara as 2 primeiras eu ja testei e foi muito bem em todas frequencias, mas nao testei ainda as frequencias baixas !

Compartilhar este post

Link para o post

cara as 2 primeiras eu ja testei e foi muito bem em todas frequencias, mas nao testei ainda as frequencias baixas !

Pow legal, agora fiquei até animado com o meu, tocando bem essas músicas (na faixa dos 40hz) o de 12" que que dizem não descer muito, e ainda com caixa de sintonia alta !

Então, como dizem que o de 10" é melhor em subgrave (mais de 3 ou 4 pessoas já falaram isso), ainda vou fazer caixa grande e sintonia baixa, espero tocar legal até uns 35hz, ai vou ficar realmente satisfeito com meu upgrade :) :) :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow legal, agora fiquei até animado com o meu, tocando bem essas músicas (na faixa dos 40hz) o de 12" que que dizem não descer muito, e ainda com caixa de sintonia alta !

Então, como dizem que o de 10" é melhor em subgrave (mais de 3 ou 4 pessoas já falaram isso), ainda vou fazer caixa grande e sintonia baixa, espero tocar legal até uns 35hz, ai vou ficar realmente satisfeito com meu upgrade :) :) :)

pow cara fiquei muito satisfeito com o som do meu pai, a principio pensei que não ia ficar do jeito que ta pq a roadstar manda teoricos 138rms mais ate que ta tocando muito ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara fiquei muito satisfeito com o som do meu pai, a principio pensei que não ia ficar do jeito que ta pq a roadstar manda teoricos 138rms mais ate que ta tocando muito ! :)

Viva o Upgrade kk :rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

também me animei como o povo fala bem do upgrade, mes que vem pretendo comprar um e vou projetar uma LT pra ele, talvez eu compre um de 12" e me arrisque em uma caixa de 55L dois dutos de 3"x35cm, meu medo é do duto soprar... só espero que não sopre o duto que nem o pioneer que tenho aqui, naquela música Put On na frequência mais baixa dela ouve mais o duto do que o grave, também a caixa está errada, tem apenas 45L pra ele com um duto de 4"

Compartilhar este post

Link para o post

pqp o forum ta virando desenho animado agora :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Ai viepper -> SD250.2D

Tensão de saída: 33,4V~

Corrente de Saída: 8,6A~

Potência em bridge (4 ohms): 287,24Wrms

Tensão de entrada: 14,4V

Potência total: 287,24Wrms

Agora qual vai ser o 1600gl ou sd250 pra tocar o bomber ?

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

pqp o forum ta virando desenho animado agora :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Ai viepper -> SD250.2D

Tensão de saída: 33,4V~

Corrente de Saída: 8,6A~

Potência em bridge (4 ohms): 287,24Wrms

Tensão de entrada: 14,4V

Potência total: 287,24Wrms

Agora qual vai ser o 1600gl ou sd250 pra tocar o bomber ?

Agora fiquei indeciso, pois com apenas 3 fontes em série, consigo esses 14,4v mandando os 278w, pois SD consome pouquíssimo !

Mas com BBuster, dizem a sonoridade nos subgraves é melhor (característica de AB, além de que adoro subgrave), além de já ter os 4 canais, pra alimentar o kit 3 vias e o sub, só que é um pouco mais caro, e vai precisar de mais alimentação !

Na sta efigênia tem bastante BBuster, sempre vejo, o 2400gl, 4500D, 3000GL, 2600GL, acho que acha os 1600GL, se achar por 200$ pra baixo eu vou de BBuster mesmo ! Pois lá consegue SD250.2 por 160$ !

Compartilhar este post

Link para o post

também me animei como o povo fala bem do upgrade, mes que vem pretendo comprar um e vou projetar uma LT pra ele, talvez eu compre um de 12" e me arrisque em uma caixa de 55L dois dutos de 3"x35cm, meu medo é do duto soprar... só espero que não sopre o duto que nem o pioneer que tenho aqui, naquela música Put On na frequência mais baixa dela ouve mais o duto do que o grave, também a caixa está errada, tem apenas 45L pra ele com um duto de 4"

Na última frequência da música put on não tem jeito mesmo, é 25hz, são poucos os subs CxB que conseguem tocar 25hz razoável ! Mas com LT, se projetada pra subgrave mesmo, 20hz fácil, em 20hz não vai chegar a ouvir pressão, mas vai tremer bastante !

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, to pensando em fazer duas LT com o upgrade de 12", o preço do de 12 ta praticamente o mesmo do de 10" ainda não decidi... pelo que li o de 10" tende a descer mais, e já tem o projeto que vc fez ai se fosse no de 10" vo copiar do seu. Eu fiz um projeto aqui pro de 12" mais tenho medo de fazer cagada, to me virando aqui no sketchup mais sou meio ogro pra essas coisas kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Na última frequência da música put on não tem jeito mesmo, é 25hz, são poucos os subs CxB que conseguem tocar 25hz razoável ! Mas com LT, se projetada pra subgrave mesmo, 20hz fácil, em 20hz não vai chegar a ouvir pressão, mas vai tremer bastante !

o meus subs na ultima frequencia abre as 4 portas do carro kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Po*** kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se tu desligar o Loud, nao vais ouvir praticamente nada

eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

se tu desligar o Loud, nao vais ouvir praticamente nada

eheheheh

kkkkkkk

opa meu loud é ligado sim no high

Mas o bass bost tanto do modulo quanto no player são no 0

Com o loud desligado perco qualidade nos kit 2 vias....

Compartilhar este post

Link para o post

O loud no high aumenta em 9db frequencias em torno de 30hz, pra mais e pra baixo..

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

O loud no high aumenta em 9db frequencias em torno de 30hz, pra mais e pra baixo..

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

O meu aumenta em 10db

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, to pensando em fazer duas LT com o upgrade de 12", o preço do de 12 ta praticamente o mesmo do de 10" ainda não decidi... pelo que li o de 10" tende a descer mais, e já tem o projeto que vc fez ai se fosse no de 10" vo copiar do seu. Eu fiz um projeto aqui pro de 12" mais tenho medo de fazer cagada, to me virando aqui no sketchup mais sou meio ogro pra essas coisas kkk

Antes de fazer uma LT eu lhe recomendaria ler bastante,

Ler, o excelente tópico do subsonic, que ensinar a calcular, o que é uma LT, dicas e macetes, o preenchimento que é um fator muito importante pro rendimento LT (funciona como uma equalização mecânica),

Ler também outros sites, sites gringos, ver alguns projetos, e tentar, ir tentando pra aprender a projetar, foi assim que aprendi ! Li muito !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...