Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rednav

Disjuntor Fio Ficando Preto

Recommended Posts

Ai fgalera, to com um cabo de 25 vindo da bateria max power 95 e coluquei apenas um disjuntor de 50 porem na parte do fio que entra da bateria para o disjuntos o cabo esta ficando meio que cozido... o disjuntos nao desarma e é de 50 amp isso nao é normal né, o disjuntor pode ser usado no lugar de fusivel? no mala tem um rs 1600 e um buster

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio que entra da bateria para o disjuntor, nunca que vai fazer o mesmo desarmar.

Pode sim, mas tem que ser usado um disjuntor para corrente continua.

Quais são seus módulos ? Qual o consumo de cada um. Qual o seu carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara troca por outro djuntor com maior capacidade de 80 a 100 Ah... esse aquecimento aí pode ser que o cabo não esteja bem fixado na entrada ou saida do djuntor ou vai ver q seu djuntor está com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

ligue o som como de costume e veja se está aquecendo e se está mal fixo, cuidado pode provocar um curto se esse fio escapar e pegar na lata ja era!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo veja esta tabela http://autosom.net/artigos/tab2.htm

Você deve ter visto, que um cabo de 25mm, deve aguentar ai fácil entre 125 e 150A

Coloque logo um disjuntor para 125A, que esta ótimo, e prenda direito o fio no disjuntor.

Porque se escapar, alguém vai acabar ficando sem carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Típico problema de Osmar.

Típico erro de dimensionar disjuntor por consumo de corrente do amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de desligar todo o meu sistema.

Lembrei que passei o cabo, por um lugar que era meio afiado.

Dentro do carro. Ai desliguei tudo, e vou ver o que faço.

Vou ver se eu coloco algo, como uma borracha para proteger lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O fio que entra da bateria para o disjuntor, nunca que vai fazer o mesmo desarmar.

Pode sim, mas tem que ser usado um disjuntor para corrente continua.

Quais são seus módulos ? Qual o consumo de cada um. Qual o seu carro ?

O carro é o da Foto... o consumo esta eu creio em uns 100 a 150AH o disjuntor acho que é pra CA ;( vou ver isso melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara troca por outro djuntor com maior capacidade de 80 a 100 Ah... esse aquecimento aí pode ser que o cabo não esteja bem fixado na entrada ou saida do djuntor ou vai ver q seu djuntor está com problemas.

Ta bem fixo sim,, isso foi a primeira coisa que olhei..

Compartilhar este post

Link para o post

ligue o som como de costume e veja se está aquecendo e se está mal fixo, cuidado pode provocar um curto se esse fio escapar e pegar na lata ja era!!!

Bem lembrado kra... vou melhorar isso o mais rapido possivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Típico problema de Osmar.

Típico erro de dimensionar disjuntor por consumo de corrente do amp...

Tipica resposta de quem se axa..

Não é mal contato...isso é a primeira coisa que qualquer um olha... você nem sabe o que esta tocando pq acha que esta dimensionado errado?

E se tiver 1 bravox premium e 1 corneta ligado em um 840 acha que come mais que 50AH?

Sabidão.. ;) só que anda na marcha leve né.....

hauhauahuha..zuera... fica brabo não... é 2 trabalho...

Editado por rednav

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo veja esta tabela http://autosom.net/artigos/tab2.htm

Você deve ter visto, que um cabo de 25mm, deve aguentar ai fácil entre 125 e 150A

Coloque logo um disjuntor para 125A, que esta ótimo, e prenda direito o fio no disjuntor.

Porque se escapar, alguém vai acabar ficando sem carro.

Vou arrancar o disjuntor e colocar um fusivel...nao tem lógica né...disjuntor com apenas 1 bateria?? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vou arrancar o disjuntor e colocar um fusivel...nao tem lógica né...disjuntor com apenas 1 bateria?? vlw

Cara estou usando disjuntor para AC também no meu sistema, mas estou como vc, vou tirar ele e colocar um fusível lá mesmo.

Fusível é ctz que vai queimar caso feche algum curto no carro, já, o disjuntor vai que ele não desarma.

Ai vc perde seu carro por bobeira !!'!

Comprei porta fusívele lamina, e um fuse de 40a para mim, É só tirar os terminais, e soldar o seu fio e já era. !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipica resposta de quem se axa..

Não é mal contato...isso é a primeira coisa que qualquer um olha... você nem sabe o que esta tocando pq acha que esta dimensionado errado?

E se tiver 1 bravox premium e 1 corneta ligado em um 840 acha que come mais que 50AH?

Sabidão.. ;) só que anda na marcha leve né.....

hauhauahuha..zuera... fica brabo não... é 2 trabalho...

Hummmm, agora que li a resposta, com certeza editou só a última linha, né?

Se não quer opiniões, ajuda ou afins, não posta, amigo, isso aqui é um forum, e se você é mais "sabidão" ainda que eu, pra quê pedir ajuda? Resolve aí então... Aliás, só pelo setup do seu avatar já dá pra ter uma idéia...

Caso você não saiba, se você estiver usando disjuntor TERMOmagnético próximo da corrente máxima, é ele quem está causando aquecimento do cabo, não precisa chegar na corrente máxima pra que ele aqueça, basta usar corrente próxima da máxima. Elevações súbitas ou picos fazem desarmá-lo, pois a placa bimetálica de disparo aquece imediatamente, mas deixa eu ficar quieto, pq eu devo ter 2 bicho papão com 20 cornetas no meu carro e 2 rodistá, por isso, eu num manjo nada de eletricidade, embora, ainda sim, com toda minha ignorância e falta de conhecimento em eletricidade, eu apostaria algum valor razoável que o problema está em uma das duas alternativas citadas no meu primeiro post.

Mas você tem um setup bem fodão, vai conseguir resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer opiniões, ajuda ou afins, não posta, amigo, isso aqui é um forum, e se você é mais "sabidão" ainda que eu, pra quê pedir ajuda? Resolve aí então... Aliás, só pelo setup do seu avatar já dá pra ter uma idéia...

Caso você não saiba, se você estiver usando disjuntor TERMOmagnético próximo da corrente máxima, é ele quem está causando aquecimento do cabo, não precisa chegar na corrente máxima pra que ele aqueça, basta usar corrente próxima da máxima. Elevações súbitas ou picos fazem desarmá-lo, pois a placa bimetálica de disparo aquece imediatamente, mas deixa eu ficar quieto, pq eu devo ter 2 bicho papão com 20 cornetas no meu carro e 2 rodistá, por isso, eu num manjo nada de eletricidade, embora, ainda sim, com toda minha ignorância e falta de conhecimento em eletricidade, eu apostaria algum valor razoável que o problema está em uma das duas alternativas citadas no meu primeiro post.

Putis que chato né amigo, todos tentando ajudar o cara, e ele vem e solta uma dessa, não tinha lido essa postagem dele.

RedNav, fique tranquilo cara, aqui é só um Forum. Todos tentam se ajudar. Para que se estressar ? Aqui o interesse de muitos é alguma coisa ligada com Som Automotivo. Todos curtem, então pra que ficar dando uma dessa ?

O amigo falou que é só um erro de dimensionar o disjuntor.

RedNav, poste seus equipamentos, que tipo de cabo, e tudo mais. Se não, não vai ter como nós te ajudarmos.

Coloque uma lista com todo o seu sistema. E o consumo de cada equipamento, bitola do cabo e tudo mais.

Assim dá pra ter uma ideia, do que esta ocorrendo e tudo mais.

Vlw cara !

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que quem tem "toda" essa sabedoria e gentileza , deve é ir buscar pelas respostas nos artigos e afins do forum.

Sim, pois se alguém posta algum pedido de ajuda e vem dar respostas grosseiras aos que tentam ajudar, sinal que não precisa de ajuda alguma.

Além do que , assuntinho mais do que batido este de dimensionamento de disjuntores e/ou fusiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai meldels.. t magoei me desculpa... troquei o disjuntor por um fusivel de 70AH e resolveu o problema..disjuntor pra AC realmente pode dar alguns problemas.

Obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Putis que chato né amigo, todos tentando ajudar o cara, e ele vem e solta uma dessa, não tinha lido essa postagem dele.

RedNav, fique tranquilo cara, aqui é só um Forum. Todos tentam se ajudar. Para que se estressar ? Aqui o interesse de muitos é alguma coisa ligada com Som Automotivo. Todos curtem, então pra que ficar dando uma dessa ?

O amigo falou que é só um erro de dimensionar o disjuntor.

RedNav, poste seus equipamentos, que tipo de cabo, e tudo mais. Se não, não vai ter como nós te ajudarmos.

Coloque uma lista com todo o seu sistema. E o consumo de cada equipamento, bitola do cabo e tudo mais.

Assim dá pra ter uma ideia, do que esta ocorrendo e tudo mais.

Vlw cara !

e

Então achei chato da parte dele.. usar o termo "tipico" me tratar como um qualquer... e eu sou novato no forum ele como "Membro Master" deveria dar exemplo para os novatos pois quem entra no forum deve sair falando bem dele, não custava falar.

Ai mano acho que esta com problema de mal contato ou dimensionamento incorreto...

Mais tudo bem... considero a humildade um dom de Deus...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que quem tem "toda" essa sabedoria e gentileza , deve é ir buscar pelas respostas nos artigos e afins do forum.

Sim, pois se alguém posta algum pedido de ajuda e vem dar respostas grosseiras aos que tentam ajudar, sinal que não precisa de ajuda alguma.

Além do que , assuntinho mais do que batido este de dimensionamento de disjuntores e/ou fusiveis.

Todos deveriam ter isso em mente.. "Trato os outros como gosto de ser tratado"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra encerrar o topico não recomendo usar disjuntor de AC para saida de bateria, pois no meu caso o fio estava perdendo a condução e esquentando muito... melhor usar o bom e velho fusivel..apos ajuda de alguns membros resolvi o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos deveriam ter isso em mente.. "Trato os outros como gosto de ser tratado"

Ótimo !

Então vou te orientar igualzinho oriento a todos que vem aqui sem antes ter pesquisado no forum ou lido os artigos.

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Tópico trancado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...