Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GustavoS

Teste Potencia Huricane Dominator Ha-4000

Recommended Posts

Bom estou com um modulo Huricane Dominator Ha4000 de um amigo que peguei para faser uns testes de potencia e etc.

Especificações tecnicas

Potência RMS 2 Ohms@14.4 VDC 165W x 4

Potência RMS 1 Ohm@14.4 VDC 275W x 4

RMS Bridged 4 Ohms @ 14.4 VDC 330W x 2

RMS Bridged 2 Ohms @ 14.4 VDC 550W x 2

Sensibilidade de Entrada 300mV-8.0V

Resposta de Freqüência 20Hz to 50KHz

Relação Sinal Ruído (20Hz- 20KHz) >100dB

Faixa de alimentação DC 10V-15.5V

Corrente Típica de IDLE <1.5 A

Faixa de Controle High Pass @ 12dB/Octave 40Hz-160Hz

Faixa de Controle Low Pass @ 12dB/Octave 40Hz-600Hz

Bass Boost Variável 18dB a 45Hz

Filtro Subsônico @ 12dB/Octave 20Hz -55Hz

Impedância de Carga Mínima 1 Ohm

Impedância de Entrada 20 Kohm

Fusível 40A x 3

Dimensões (C x L x A) 460 x 245 x 48

1º Teste Brigde 2 ohms Carro desligado (1 brigde Load)

Voltagem de entrada 11,87V Voltagem Saida 22,4V = 250,88Wrms (50hz)

dsc02912sf.th.jpg

dsc02913q.th.jpg

dsc02914n.th.jpg

2º Teste Brigde 2 ohms Carro Ligado (1 brigde Load)

Voltagem de entrada 13,73V Voltagem Saida 26,7V = 356,44Wrms (50hz)

dsc02917d.th.jpg

dsc02919o.th.jpg

dsc02920dr.th.jpg

3º Teste Canal 1 ohms Carro Ligado (1 Canal Load)

Voltagem de entrada 13,95V Voltagem Saida 14,2V = 201,64Wrms (50hz)

dsc02927rc.th.jpg

4º Teste Distorçao voltagem max Brigde 2ohms Carro Ligado (1brigde Load)

Voltagem de entrada 13,65V Voltagem Saida 34,2V = 584,82Wrms (50hz)

voltagemmaxdistorao.th.jpg

Fotos internas + detales componentes

dsc02910x.th.jpg

dsc02908p.th.jpg

dsc02905u.th.jpg

dsc02904op.th.jpg

dsc02900r.th.jpg

dsc02899h.th.jpg

dsc02896c.th.jpg

dsc02893p.th.jpg

dsc02894t.th.jpg

dsc02891f.th.jpg

dsc02887qx.th.jpg

dsc02886yv.th.jpg

dsc02885d.th.jpg

A meu ver o maior problema deste modulo e a fonte mal dimensionada

Equipamentos utilizados no teste

Multimetro Minipa ET-1110

PC Ociloscopio DMA Com soft TrueRta

Gerador de Sinal TrueRta

Bateria 150A Ajax

Alternador 140A

Editado por GustavoS
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Voce usou SÓ a fonte de 850 watts 65A para um amp que consome em torno de uns 140 - 150 ampéres nos picos ???

Eu tive um Dominator e conheço bem o bicho .

Bacana o seu teste , o tópico também está maneiro , mas arranje ao menos uns 130 a 150 A de baterias boas pra ter um resultado fidedigno.

É só uma sugestão .

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo desfocar,mais dei risada quando vi a fonte,exatamente a mesma que uso no meu pc hehe ! OTIMA fonte.

Mas o filé mesmo seria pegar uma fonte que fornecesse maior amperagem hein ! ai sim daria pra ve 100% o que o bixo era capaz !

Mas bacana o teste,muito bom mesmo !

Abracs !

Compartilhar este post

Link para o post

em um ponto concordo com o Rick!!! q eh a questao da alimentaçao!!!

mas....a fonte eh Top!!! vamos supor q ela forneça 60A....mas o modulo msm com pouca alimentaçao deveria dar no MIN uns 400wrms em cada canal!!!

Gustavo....depois coloca esse Amp no seu carango e testa com as baterias de 150Ah!!! ae vamos ver o TOTAL desse amp!!! aposto q nao passa dos 380wrms@12V NUNCA!!! eh so olhar pra placa dele e ja matar a charada!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Voce usou SÓ a fonte de 850 watts 65A para um amp que consome em torno de uns 140 - 150 ampéres nos picos ???

Eu tive um Dominator e conheço bem o bicho .

Bacana o seu teste , o tópico também está maneiro , mas arranje ao menos uns 130 a 150 A de baterias boas pra ter um resultado fidedigno.

É só uma sugestão .

Grande abraço

:+1 amigo tenta fazer o teste com 150 de bateria no carro ligado e desligado da o maior trabalho mas, da um resultado mais fiel.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , eu já tive e te digo que tocava sensivelmente mais forte do que o power one , no mesmo carro , caixa , trocando somente o sub por outro igual de impedância adequada.

Pra conseguir essa percepção , deveria ter uns 30% a mais de potencia do que o pone ....ou seja na casa dos 450 rms

Essa fonte aí não segura nem uma bridge do dominator com senóide de frequencia pura. Não esqueçam que as baterias tem capacidade de pico grande, não dá pra comparar uma fonte de 65 A nominais nem com uma bateria de 45 Ah nominais.

Compartilhar este post

Link para o post

SeveanTeam 850w 65A 12,6V

k

850w kk

Teria que testar esse modulo com no minimo 6 fontes, 3 fontes em serie fechando os 15v

depois as outras 3 em serie em 15v e depois a ligação paralela das 2 saidas de 15v.

Fonte boa tipo Corsair....

Ou uma fonte boa automotiva de 150ah usina...

Garanto que iria da diferenças nos resultados

Compartilhar este post

Link para o post

o teste que fis foi bem amador, pois estava sem opçoes no momento,vou ver se hoje consigo testar no meu carro com cerca de 140a de alternador + 150ah de bateria,mas creio eu que nao ira ter grandes diferenças,pois penssem bem o modulo apenas consumiria 140 com os 4 canais em carga maxima,como eu fis o teste de apenas 1brigde ele nao chegaria a consumir,70ah

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , eu já tive e te digo que tocava sensivelmente mais forte do que o power one , no mesmo carro , caixa , trocando somente o sub por outro igual de impedância adequada.

Pra conseguir essa percepção , deveria ter uns 30% a mais de potencia do que o pone ....ou seja na casa dos 450 rms

Essa fonte aí não segura nem uma bridge do dominator com senóide de frequencia pura. Não esqueçam que as baterias tem capacidade de pico grande, não dá pra comparar uma fonte de 65 A nominais nem com uma bateria de 45 Ah nominais.

Tenho minhas duvidas quanto a esse modulo ser mais potente que o power one

Compartilhar este post

Link para o post

o teste que fis foi bem amador, pois estava sem opçoes no momento,vou ver se hoje consigo testar no meu carro com cerca de 140a de alternador + 150ah de bateria,mas creio eu que nao ira ter grandes diferenças,pois penssem bem o modulo apenas consumiria 140 com os 4 canais em carga maxima,como eu fis o teste de apenas 1brigde ele nao chegaria a consumir,70ah

Também acho hein ! mas veremos o teste ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 amigo tenta fazer o teste com 150 de bateria no carro ligado e desligado da o maior trabalho mas, da um resultado mais fiel.

Abraço

Pronto Teste feito com carro ligado e desligado

Compartilhar este post

Link para o post

350w limpos ta bom ateh, e ainda mais conseguindo ir ateh +500w com distorçao ta bom demais pra galera usar com 1 clipzinho hehe

obs: qnt sai um amp desses? ainda eh fabricado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué ?

Trocou o alternador do carro ?

Amigo, uma fonte NÃO FORNECE picos como uma bateria .

Voce está com dúvidas sobre o dominator ser mais forte que o pone ? Eu não tenho nenhuma.

Não dou piruada em tópico alheio pra somar posts, é só pesquisar que eu já postei bastante sobre esse amp na época que eu tive e ele era fabricado ....isso há uns 5 anos. Ah, de DIY eu tenho uns 20 ou mais anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué ?

Trocou o alternador do carro ?

Amigo, uma fonte NÃO FORNECE picos como uma bateria .

Voce está com dúvidas sobre o dominator ser mais forte que o pone ? Eu não tenho nenhuma.

Não dou piruada em tópico alheio pra somar posts, é só pesquisar que eu já postei bastante sobre esse amp na época que eu tive e ele era fabricado ....isso há uns 5 anos. Ah, de DIY eu tenho uns 20 ou mais anos.

Se voçe ver direito,vera que eu refis o teste com energia boa 150a bateria 140a alternador, sim troquei o alternador do carro,o que veio com ele nao aguento 6 meses e abriu o bico,nao presisa usar falta de educaçao pois em momento algum do topico, eu faltei com respeito,os testes estao ai,as fotos internas estao ai,basta apenas comparar com o interior do power one que vc vera qual pode ser mais forte,se nao gostou do meu teste nao presisa,comentar apenas deixa passar batido ok o teste foi feito da mesma maneira que os outros do forum foi feito,usando carga resistiva e nao auto falantes,alias o teste e apenas para comparativo nao e 100% valido

Compartilhar este post

Link para o post

Se voçe ver direito,vera que eu refis o teste com energia boa 150a bateria 140a alternador, sim troquei o alternador do carro,o que veio com ele nao aguento 6 meses e abriu o bico,nao presisa usar falta de educaçao pois em momento algum do topico, eu faltei com respeito,os testes estao ai,as fotos internas estao ai,basta apenas comparar com o interior do power one que vc vera qual pode ser mais forte,se nao gostou do meu teste nao presisa,comentar apenas deixa passar batido ok o teste foi feito da mesma maneira que os outros do forum foi feito,usando carga resistiva e nao auto falantes,alias o teste e apenas para comparativo nao e 100% valido

Onde foi que eu faltei com educação com voce ?

Não estou entendendo o motivo de sua hostilidade só pelo fato que comentei que EU NÃO TENHO DÚVIDA de que o dominator é mais forte que o power one.

A questão de debater sobre seus resultados não significa falta de educação , muito pelo contrário, mas sim somente trocarmos figurinhas , o que é uma das finalidades do forum também.

Quem está afirmando que eu não tenho educação é voce , e está dizendo tal para pessoa que tem alguns diplomas de nível superior .

Olhar superficialmente um amplificador por dentro não dá pra afirmar com exatidão quem é o que , sem uma análise mais profunda e com BOM conhecimento de causa. Power one eu tive só uma 1/2 dúzia deles.

Aliás, comparativo ? Que comparativo se eu não vi outro amplificador aqui além do dominator , para ser mensurada a potência nos mesmos moldes e critérios de teste.

Seja mais tolerante com os comentários , pois em momento nenhum denegri sua imagem ou fui ofensivo a voce e seu tópico, pelo contrário ....até elogiei.

Se não aceita críticas construtivas , melhor criar um blog apenas.

Abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Onde foi que eu faltei com educação com voce ?

Não estou entendendo o motivo de sua hostilidade só pelo fato que comentei que EU NÃO TENHO DÚVIDA de que o dominator é mais forte que o power one.

A questão de debater sobre seus resultados não significa falta de educação , muito pelo contrário, mas sim somente trocarmos figurinhas , o que é uma das finalidades do forum também.

Quem está afirmando que eu não tenho educação é voce , e está dizendo tal para pessoa que tem alguns diplomas de nível superior .

Olhar superficialmente um amplificador por dentro não dá pra afirmar com exatidão quem é o que , sem uma análise mais profunda e com BOM conhecimento de causa. Power one eu tive só uma 1/2 dúzia deles.

Aliás, comparativo ? Que comparativo se eu não vi outro amplificador aqui além do dominator , para ser mensurada a potência nos mesmos moldes e critérios de teste.

Seja mais tolerante com os comentários , pois em momento nenhum denegri sua imagem ou fui ofensivo a voce e seu tópico, pelo contrário ....até elogiei.

Se não aceita críticas construtivas , melhor criar um blog apenas.

Abraço .

Aceito criticas perfeitamente unica coisa que nao aceito e uma pessoa se achar superior a outra por apenas, ter mais tempo no ramo,e sim varias pessoas que tem varios diplomas de nivel superior,acha no direito de se gabar e achar que esta sempre certo,tolerante eu sou muito so nao suporto uma pessoa se achar superior a outro por ter diplomas

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito criticas perfeitamente unica coisa que nao aceito e uma pessoa se achar superior a outra por apenas, ter mais tempo no ramo,e sim varias pessoas que tem varios diplomas de nivel superior,acha no direito de se gabar e achar que esta sempre certo,tolerante eu sou muito so nao suporto uma pessoa se achar superior a outro por ter diplomas

Não meu amigo , EU NÃO ESTOU ME ACHANDO SUPERIOR A NINGUÉM

O fato foi mencionado POR EU TER SIDO CHAMADO DE "SEM EDUCAÇÃO" , coisa dificil de ser com alguns diplomas.

Agora, voce NÃO ME RESPONDEU onde eu faltei com educação ??????

E ainda surge com outra conversa de que eu estou me achando superior.

Quem se acha superior é aquele QUE NÃO PODE SER CONTESTADO pelas outras pessoas .

Abraço amiguinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sao usados auto falantes? E como assim carga resistiva? Queria fazer um teste no meu 5k2 pra ver como ele se sai...

Compartilhar este post

Link para o post

caraio!!! o Forum ta pegando fogo minha gente!!!

Vamos apaziguar essa situaçao ae!!! se o Pone eh ou nao mais forte....isso nao vem ao caso!!!

este topico eh apenas um informativo sobre o modulo!!! daqui a pouco estamos na msm discurssao de sempre....Nacional Vs Gringo!!!

rlx ae galerinha!!! heheh

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

aquela ultima foto passou da distorção audivel muito hheohahoeohaeehoa

valeu pelo teste

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo teste amigo... eu tbm tenho um domitanor e acho ele muito bom. o unico fo** é que se usar os 2 bridges em 2 ohms o bicho esquenta que da pra fritar um ovo kkkkkkkkkkkk no meu eu troque a tampa trazeira por uma tampa de madeira com 4 coolers de pc... fico fino! rsrs abs

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo teste amigo... eu tbm tenho um domitanor e acho ele muito bom. o unico fo** é que se usar os 2 bridges em 2 ohms o bicho esquenta que da pra fritar um ovo kkkkkkkkkkkk no meu eu troque a tampa trazeira por uma tampa de madeira com 4 coolers de pc... fico fino! rsrs abs

Com 2 minutos em teste ele ja estava bem quente,isso com apenas 1 brigde em uso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...