Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Suas ETD estão perpendiculares aos expansores ou enxerguei errado? Está usando algum tipo de "joelho" ou "curva"? Isso não interfere no som reproduzido por elas?

Fiquei com a msm duvida quando vi a 3 ft.

Graças a deus uns videos desse trio,muito bom viu!!

OnTheMind seu trio eh do msm jeito do que pretendo montar, parabéns pelo som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suas ETD estão perpendiculares aos expansores ou enxerguei errado? Está usando algum tipo de "joelho" ou "curva"? Isso não interfere no som reproduzido por elas?

Cara não uso nada apenas o driver com a corneta da Selenium Hl14-50.

Alguns vídeos que eu fiz com o Iphone 3GS, não é aquela qualidade mas dá pra ter uma idéia...

Melhor trio em carro que já ouvi, sem comparação mesmo.

Agora o retardado do Rogério quer colocar Arc Audio pros médios euhAUEHAEUHE, totalmente pirado...

Lucas, valeu pelos o videos... muito bons!!!

kkkkk O Arc Audio só no futuro... se ficar bom o teste inicial para o kit e os drivers.

Abs,

Curti demais o ultimo video.

Rogério se comparar o nlw9600 com o SDS 2.7, tem algo que sente falta que tem no sds e nao tem no 18NLW9000?

Parabens ai pelo SQTrio.

Cara é complicado essa comparação porque os SDS era de 15"... mas com em relação aos de 18" q tive ou que ouvi... a diferença principal é qualidade e muito spl... Em alguns casos os 2 18" tocou mais que 4 de 18"... e isso não é somente eu que percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

2 duvidas:

como esta se saindo a fonte?

nao tinha outro lugar pra colocar o sd8k, tipo atraz da caixa de cima? os outros 2 estao embaixo dos bancos dianteiros?

A fonte não tenho duq reclamar... carrega minhas baterias... as vezes ficam 2 dias carregando. E quanto ligo ela com o trio tocando a voltagem não fica abaixo de 13,5v

Cara praticamente não tenho mais espaço... atrás do banco traseiro não dá... tive que fazer um encosto para ficar fixo na caixa... embaixo dos 2 bancos existem o processador no passageiro e no motorista o arc audio. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

Sobre os videos que o Lucas postou... um detalhe... o 3 primeiros videos... é uma configuração para som interno... onde os sub's estão com corte de 35hz a 90hz.... e drivers e mg com ganho bem baixo. Ficamos abismados os sub excursionando tocando black.

O ultimo video tava tocando... numa configuração mais apropriada para trio, com tudo equilibrado... depois quero gravar um video com uma configuração mais aberta para "esculachar"... onde quase fiquei surdo no encontro da STE.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei na dúvida agora, tu alo o Arc Audio só no futuro? Então oque tá tocando as Ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Q beleza de som cara, isso é oq eu chamo de um trio de verdade, deu pra perceber nos primeiros vídeos q a eq. dos subs não estava acertado p trio, pois a uma certa distancia predominavam bem o médio e as altas. Mas no último vídeo... qq isso velho kkkkkkkkkkk, q grave é esse, imagino isso ao vivo como não deve ser, os cara pira rsrsrss.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não uso nada apenas o driver com a corneta da Selenium Hl14-50.

Sério? Na 3ª foto do primeiro post, está parecendo que o driver está voltado para a lateral do carro, por isso pensei que estivesse usando algum "joelho". Num intendi.

Edit: Agora entendi... o driver está na lateral da caixa de médios e não no fundo, como havia imaginado. Desculpe minha burrice, não costumo ser lento assim. rsrsrsrs

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

alquem passa nome 4ª (última) música. hand26

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei na dúvida agora, tu alo o Arc Audio só no futuro? Então oque tá tocando as Ti?

Nos videos... esta tocando com uma SD250.2, neste momento o carro esta na Status Audio... instalando o Arc Audio 300.4 para os Kits e para as ETD. Quando falei sobre o Arc Audio só no futuro estava me referindo aos Medios Grave, que atualmente toca com uma SD1000.

Q beleza de som cara, isso é oq eu chamo de um trio de verdade, deu pra perceber nos primeiros vídeos q a eq. dos subs não estava acertado p trio, pois a uma certa distancia predominavam bem o médio e as altas. Mas no último vídeo... qq isso velho kkkkkkkkkkk, q grave é esse, imagino isso ao vivo como não deve ser, os cara pira rsrsrss.

Abraço.

kkkkk [-]

Sério? Na 3ª foto do primeiro post, está parecendo que o driver está voltado para a lateral do carro, por isso pensei que estivesse usando algum "joelho". Num intendi.

Edit: Agora entendi... o driver está na lateral da caixa de médios e não no fundo, como havia imaginado. Desculpe minha burrice, não costumo ser lento assim. rsrsrsrs

:legal:

alquem passa nome 4ª (última) música. hand26

Adilson... vou verificar a noite eu respondo. abs, []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

se bater no liquidificador um sw1p com um sds da Eighteensound 18NLW9000 :vts

qual a sintonia da caixa? e a partir d quanto ele ja ta respondendo com força?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show carro do leite,... gostei da intalaçao,. baterias na medida, muitos detalhes bons. se busca por ainda mais qualidade (brilho),. no paraguai tem os drivers e medios da eight,rcf,d.a.s,.. ;) ou selenium nd aqui no brasil :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como fico o rendimento das EDT-7200 com o novo amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Andre... acho q ninguém quis falar isso, a grande questão é que estou tendo dificuldade e acertar elas em um sistema que visa qualidade.

Estou fazendo varios testes para ver se consigo o máximo de agudos brilhantes... falta um pouco de "tis tis tis"... se é que me entende. rs

Elas são excelentes... meus ouvidos que o diga. kkkkk

Amigo, parabens pelo projeto. Muito bom. Gostei muito do cabeamento tambem, poucos se preocupam com esse detalhe e se dispoe a investir assim. Mas pelo teu set não poderia ser diferente rs.

Em relaçao as TI. qdo se busca extrema qualidade mesmo a equlização das mesmas torna-se bem complicada, visto que são muito sensiveis a pequenos ajustes. Em resumo: hora se sobressaem, ora nao, principalmente nas vias mais altas - a partir de 10-12khz. Achar p ponto eh a questão.

Arc Audio não tive a oportunidade de ouvir, mas por relatos de mau amigo Davi Carioca são muito, muito bons.

Sugestões: ja que está tentando mudar um pouco a qualidade final do sistema e está investindo em produtos de boa qualidade:

Um amplificador que me agradava muito pelo brilho nas altas freq eram os antigos fosgate da linha X. Tive um 700X e considero um dos melhores amplis q ja tive. Nao eh Hi-End mas tem uma assinatura sonora muito boa.

Outro que tive a oportunidade de ouvir esse dias foi o Audison LRX4.5 = fantástico (e caro rsrs).

JVC KS-AX6750 muito bom tambem

Wharf Audio tambem entra nessa lista e no ML tem alguns com preços bem interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

se bater no liquidificador um sw1p com um sds da Eighteensound 18NLW9000 :vts

qual a sintonia da caixa? e a partir d quanto ele ja ta respondendo com força?

A caixa esta com sintonia de 67hz... responde forte a partir dos 45hz.

Ficou show carro do leite,... gostei da intalaçao,. baterias na medida, muitos detalhes bons. se busca por ainda mais qualidade (brilho),. no paraguai tem os drivers e medios da eight,rcf,d.a.s,.. ;) ou selenium nd aqui no brasil :legal:

Então... sei que existem os MG e os Drivers da 18Sound, mas é um pouco complicado buscar no PY... Sobre os MG não tenho a minima pretensão de mudar, pois esses MG da Snake são demais. [-]

Os drivers... escolhe as ETD7200 por terem boa qualidade e realmente neste ponto elas são espetaculares... Só fiquei triste na questão do Agudo... que na faixa de 10khz em diante perde muito... é questão de gosto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rogério, esses 18sound ta me surpreendendo, olha ai o video.

hahahahahaha

Bacana demais! :legal:

Como fico o rendimento das EDT-7200 com o novo amplificador?

Então peguei o carro ontem na Status Audio... ainda não fiz regulagens e nem coloquei o trio para trabalhar com devia para ter a percepção... Depois vou fazer um vídeo dos TI tocando no Arc Audio.

Estou com pouco tempo para postar fotos e algumas coisas que tenho sobre o projeto, mas vou respondendo na medida do possível.

Amigo, parabens pelo projeto. Muito bom. Gostei muito do cabeamento tambem, poucos se preocupam com esse detalhe e se dispoe a investir assim. Mas pelo teu set não poderia ser diferente rs.

Em relaçao as TI. qdo se busca extrema qualidade mesmo a equlização das mesmas torna-se bem complicada, visto que são muito sensiveis a pequenos ajustes. Em resumo: hora se sobressaem, ora nao, principalmente nas vias mais altas - a partir de 10-12khz. Achar p ponto eh a questão.

Arc Audio não tive a oportunidade de ouvir, mas por relatos de mau amigo Davi Carioca são muito, muito bons.

Sugestões: ja que está tentando mudar um pouco a qualidade final do sistema e está investindo em produtos de boa qualidade:

Um amplificador que me agradava muito pelo brilho nas altas freq eram os antigos fosgate da linha X. Tive um 700X e considero um dos melhores amplis q ja tive. Nao eh Hi-End mas tem uma assinatura sonora muito boa.

Outro que tive a oportunidade de ouvir esse dias foi o Audison LRX4.5 = fantástico (e caro rsrs).

JVC KS-AX6750 muito bom tambem

Wharf Audio tambem entra nessa lista e no ML tem alguns com preços bem interessantes.

Valeu amigo fico... disse tudo :rever1:

Sobre os amp acabei de instalar... agora vamos ver como vai ficar.

Para o kit já testei e ouvir... Realmente é um excelente amp, meu sistema mudou da água para vinho, ficou mais detalhando, mais harmônico.

Deu vida ao meu Kit. [-]

Fiquei muito feliz com a dinâmica de configuração que ele permite, realmente tem todas as característica que projetado por alguém que usa som automotivo e que sabe de suas variações.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bastante impressionado com os resultados, graves impressionantes! Seria possivel informar com quantos litros ficaram os Eighteen Sound?

Você usa um DCX2496 da behringer como processador, certo? Achei curioso o pessoal discutindo a respeito da qualidade do som dos titanios, trabalho com PA a mais de 20 anos, e já faz um bom tempo que deixei de lado a dupla Fenólico+ST para usar em todas minhas caixas drivers de titanio, de modo geral a qualidade cresceu, e quando se tem auxilio de uma ferramenta de processamento e principalmente equalização do audio, dá pra se conseguir resultados muito bons com drivers muito simples, o que não e seu caso, que tem ótimos drivers, portanto tem tudo para ter MUITA qualidade nas altas, do resto do sistema não precisa nem comentar né?

Top demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bastante impressionado com os resultados, graves impressionantes! Seria possivel informar com quantos litros ficaram os Eighteen Sound?

Você usa um DCX2496 da behringer como processador, certo? Achei curioso o pessoal discutindo a respeito da qualidade do som dos titanios, trabalho com PA a mais de 20 anos, e já faz um bom tempo que deixei de lado a dupla Fenólico+ST para usar em todas minhas caixas drivers de titanio, de modo geral a qualidade cresceu, e quando se tem auxilio de uma ferramenta de processamento e principalmente equalização do audio, dá pra se conseguir resultados muito bons com drivers muito simples, o que não e seu caso, que tem ótimos drivers, portanto tem tudo para ter MUITA qualidade nas altas, do resto do sistema não precisa nem comentar né?

Top demais!

Concordo. Faz tempo que passei para as TI e não me arrependo. Obtive muita qualidade sonora e resposta perfeita nas altas freq.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba muito bacana seu som, parabens

uma duvida

esse som com a mala fechada ele fica bom tbm ou perde um pouco da qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

caramba muito bacana seu som, parabens

uma duvida

esse som com a mala fechada ele fica bom tbm ou perde um pouco da qualidade?

Acho que 18sound não perde qualidade nunca! ehhehehehe

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 18sound não perde qualidade nunca! ehhehehehe

imagino que nao tbm haha

é pq estou lendo varios topicos aqui, pois estou querendo *mais pro futuro* montar um som triu só q misto, pois nao é sempre q vou abir a mla, mas quandoa brir nao quero fazer feio tbm rs

a e tbm nao quero gastar muito.

ai fico vendo e analisando sempre qual é o melhor cuxto x beneficio

e qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

nao vi nenhum video dos 18sound tocando setanejo, fiquei curioso de como tocaria, se der posta ai um video pra gente ver, de musicas mais "zuadas" q a galera gosta de escutar tipo festa na piscina, sinal disfarçado etc...

Compartilhar este post

Link para o post

nao vi nenhum video dos 18sound tocando setanejo, fiquei curioso de como tocaria, se der posta ai um video pra gente ver, de musicas mais "zuadas" q a galera gosta de escutar tipo festa na piscina, sinal disfarçado etc...

No sertanejo NÃO TEM pra ninguém!

Dá pra botar 4x18" do lado pra acompanhar kkkk

Ah, e as mina pira no som, fala ae Rogério, to te devendo duas já...

Compartilhar este post

Link para o post

No sertanejo NÃO TEM pra ninguém!

Dá pra botar 4x18" do lado pra acompanhar kkkk

Ah, e as mina pira no som, fala ae Rogério, to te devendo duas já...

uhaeuhea queria ver tocando, ate hj não vi tocando em carro... e muito menos tocando sertanejo

Compartilhar este post

Link para o post

uhaeuhea queria ver tocando, ate hj não vi tocando em carro... e muito menos tocando sertanejo

queria ver tbm, pois sertanejo é um som dificil de conseguir deixar com qualidade.

tenho curiosidade tbm de ver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...