Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ebstr

Nova montagem

Recommended Posts

Aew galera!

(30/05/2012)É o seguinte hoje possou o seguinte som

2 -TargetBass 15"-1500wrms -> PowerSystem A3000

2- Eros Syclone 10"-250wrms-> bridge Power System a1200(4canais)

6- Hinor HDC1000 -> bridge Power System a1200(4canais)

2- Super tweeter Hinor trynium - > Taramps 150x2

1-Crossover sStetsom STX104

1- Bateria 180amp Acdelco

1- Bateria 100amp Moura

1-Voltimetro Stetsom

1- Fonte Caseira de 150amp

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZANDO(05/09/2012)

Estou aqui reativando este tópico para voces me ajudarem a remontar e refazer meu som da melhor forma possivel.

O que possuo hoje:

- 2 Eros Target 15"-1500wrms;

- 1 PS A3000

- 4 snake ESX608

- 1 Stetsom 1k5

- 2 D405

- 2 ST Hinor Trynium

-2 ST Selenium ST350

- 1 Taramps TS400.4

- 1 Crossover Stetsom STX104

- 1 Bateria 180amp Acdelco

-1 Bateria 100amp Moura

- 1 Voltimetro Stetsom

-1 Fonte Caseira de 150amp

OBS: SOM TOTALMENTE INDEPENDENTE DO ALTERNADOR DO CARRO OU BATERIA DO CARRO

Duvidas:

1- Qual caixar ultilizar para tocar os Eros Target de 15"( Maninfold/ Reduzida invertida["euclides"}/TS18/ Invertida["euclides"})??

2- Um sd250(nanico) toca 4 Tweeter?

3- Caixa melhor para o Snake 608 , cornetada ne isso?

4- Vou ultilizar blocos de cobre tanto para positivo como para negativo, nestas seguintes ordens:

4.1MODELO A: A3000|Bat.180 |FONTE | Bat.100|voltimetro | Ts400 |Sd250|Crossover |Player. Correto?

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa do SDS 2.7 de 18 fica bem grande... mas ótima escolha.

Modulo se poder pegar um sd 8000 ou até um sd 5000, pois como diz o Joester, o SDS 2.7 não gosta de passar fome.

Vende as hinor e compra os reparos das d405 é 110,00 cada um original.

E médio grave pode ir de Oversound MG 10-300..

E de uma pesquisada, tem muito coisa sobre SDS 2.7 e medio-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

SD5000 ta otimo, sd8000 vai puxar muita bateria e queima seu som se clipar... (nao é bom pra beber =P)

eu uso SDS2.7k 18" com 72L em caixa sb1000 .. entao a caixa nao precisa ser grande, so bem projetada pra oq vc quer..

vende as hdc e coloca d405... reparo generico se ja tem, deixe..

se vc gosta de ataque nos medios, procure de 12" , eu uso 12-400 da oversound.. ataque muito forte..

so use medio em caixa cornetada, senao nao rende nada e fica sem ataque

[media=]

[/media]

da uma olhada nesse video, se nao me engano essa banda é do piaui...

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post

SD5000 ta otimo, sd8000 vai puxar muita bateria e queima seu som se clipar... (nao é bom pra beber =P)

eu uso SDS2.7k 18" com 72L em caixa sb1000 .. entao a caixa nao precisa ser grande, so bem projetada pra oq vc quer..

se vc gosta de ataque nos medios, procure de 12" , eu uso 12-400 da oversound.. ataque muito forte..

.

A banda é sim o Piaui , Chica Egua...Pelo o que eu vi o teu gosto musical bem parecido com o meu,Savff.

Essa caixa ficou boa mesmo?Gravão no forro swngueira..?

Os MG's tava pensando nos Eros 312LC, ouvir dizer que sao bons e estão por R$230,00.Agora eu fiquei impressionado com os Snake 8", ja os ouviu?

Compartilhar este post

Link para o post

A banda é sim o Piaui , Chica Egua...Pelo o que eu vi o teu gosto musical bem parecido com o meu,Savff.

Essa caixa ficou boa mesmo?Gravão no forro swngueira..?

Os MG's tava pensando nos Eros 312LC, ouvir dizer que sao bons e estão por R$230,00.Agora eu fiquei impressionado com os Snake 8", ja os ouviu?

entao, essa caixa é pra tocar isso mesmo.. projetei pra tocar isso.. é perfeita...

o nome dela é "Manifold SB1000" quem faz projetos dela é Wendell ( www wmsound com br / wendellmoreira1 @ hotmail com )

mas tem a "TS18" q toca bem parecido, essa diogenes q vende o projeto ( diogenesrn @ hotmail com )

com pouco mais de 230 reais vc compra 2 oversound MG-10-300 .. eu acho bem melhor q os 312lc.. mas ai vc q escolhe.. pesquise bem no forum..

nao use MG de 8" q provavelmente tem menos ataque e sao mais frageis.... procure 10" ou 12" !

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post

[media=]

[/media]

da uma olhada nesse video, se nao me engano essa banda é do piaui...

Eu uso um SD 8000 com 1 moura clean 220a, duas agm 100a, moura clean 105a e mais do cofre 60a

Isso tocando dois Tornados de 15, tocam fortes mesmo em um manifold projetada pelo Wendell, tocaram 3 horas direto e nem cheiro, apenas esquentou um pouco, mas nada fora do normal.

E detalhe quase clipando, as vezes dependendo da musica quando dava um grave muito forte clipava.

Ebstr, vai de over 10-300 tocam muito bem, ainda mais em cornetada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá..

4x 405 é muito agudo..

Mg se vc quer ataque é af de 12' pesquise sobre o 2120 da snake ou gtk1200,os mg de 10' são mais musical,tem melhores timbres mais não possuem tanto atack como os de 12' se tu quer atack na parte dos medio eskeçe de 10'.

Se voce gosta de swinguera,forro etc... eu fikaria com os target ( no nordeste só tem isso ) diogenes e wendel podem ti confirma isso,unica coisa q eu faria era um projeto diferente,uma '' manifold '' para eles e mudaria o amp para sd5000 ou sd8000 tocando no dobro da impendancia para o amp tocar mais folgado com uma sobra.

na parte dos medio ficaria com os que eu ja citei ou se vc quer manter a marca 312lc muito bom msmo.

Na parte dos medio/agudo se voce optar por af de 12' botaria 2 405 + st400,caso opte por de 10' ai ti recomendo driver de titanio,over dti 7653 ou eros 7200 com expansor adequado.

Para mim qualker linha do sds é feita para tocar flat,mudando apenas de projeto para projeto,mas ao meu ver é para tocar qualker tipo de musica,se voce quer um som especifico (forro,swing etc..coisas do nordeste) o targett cai muito bem para voce,só pedir para o diogenes ou wendel fazer uma mani bacana pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...Sempreouço dizer por aqui que os Target são melhores que os SDS para os estilos musicais que escultamos.Dependendo das propostas estarei comprando ou um T5.0 ou SD5.0.

Sobre os MG to com duvida aqui na cabeça...Se coloco os de 10" ou 12"....

Sobre os driver's ficarei mesmo com as D405, e comprarei mais duas.

Voce sabem mi informar em questão de qualidade, qual a diferença de Driver TI para driver Fenolico?Nao digo so a relaçao de que um precisa de Tweeter e outro nao,mas questão de timbre e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...Sempreouço dizer por aqui que os Target são melhores que os SDS para os estilos musicais que escultamos.Dependendo das propostas estarei comprando ou um T5.0 ou SD5.0.

Sobre os MG to com duvida aqui na cabeça...Se coloco os de 10" ou 12"....

Sobre os driver's ficarei mesmo com as D405, e comprarei mais duas.

Voce sabem mi informar em questão de qualidade, qual a diferença de Driver TI para driver Fenolico?Nao digo so a relaçao de que um precisa de Tweeter e outro nao,mas questão de timbre e etc..

No meu ponto de vista,ti é para quem procura economia de espaço,pois ele tem a finalidade de fazer um '' fenolico + twiter '' em um só,ele não sobe tanto e nem desce tanto ele é o meio termo...

Eu prefiro fenolico + st,pois ai cada um faz exatamente a função que foi projetado e o som fica com maior qualidade ''nitidez'' no meu ponto de vista.

Af de 10' tem maior musicabilidade,melhor timbre e menos atack,o de 12' possui mais atack...como seu set é para forro etc,que ja vai ter uma caixa mais '' picuda '' subindo bastante acho desnecessario usar af de 12',pega 2 ou 4 de 10' e faça em caixa cornetada.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem algum projeto de cornetada para o oversoun 10mg300?So para mim ter uma base em questão de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Deustchman...

As cornetas a serem naas D405, a melhor opção seria essa?

s_MLB_v_O_f_176784434_2725.jpg

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Deustchman...

As cornetas a serem naas D405, a melhor opção seria essa?

s_MLB_v_O_f_176784434_2725.jpg

Essa corneta rende bastante, o máximo sem perder qualidade de musica..

Diferente das gritonas que são horríveis, Não use Jarrão, Canecão, panelão e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ficar mais ou menos assim.

final1b.jpg

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ficar mais ou menos assim.

final1b.jpg

4 ovais lado a lado deve ficar bem maior de largura q a caixa de grave.. seria q vai caber?

vc tem espaço, pq nao tira as coisas da frente do medio? ia render bem mais..

Compartilhar este post

Link para o post

mmgp.jpg

Voce diz assim?

Galera também estive aqui lembrando sobre os Drivers Keybass, alguem sabe dizer algo deles?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZANDO

Estou aqui reativando este tópico para voces me ajudarem a remontar e refazer meu som da melhor forma possivel.

O que possuo hoje:

- 2 Eros Target 15"-1500wrms;

- 1 PS A3000

- 4 snake ESX608

- 1 Stetsom 1k5

- 2 D405

- 2 ST Hinor Trynium

-2 ST Selenium ST350

- 1 Taramps TS400.4

- 1 Crossover Stetsom STX104

- 1 Bateria 180amp Acdelco

-1 Bateria 100amp Moura

- 1 Voltimetro Stetsom

-1 Fonte Caseira de 150amp

OBS: SOM TOTALMENTE INDEPENDENTE DO ALTERNADOR DO CARRO OU BATERIA DO CARRO

Duvidas:

1- Qual caixar ultilizar para tocar os Eros Target de 15"( Maninfold/ Reduzida invertida["euclides"}/TS18/ Invertida["euclides"})??

2- Um sd250(nanico) toca 4 Tweeter?

3- Caixa melhor para o Snake 608 , cornetada ne isso?

4- Vou ultilizar blocos de cobre tanto para positivo como para negativo, nestas seguintes ordens:

4.1MODELO A: A3000|Bat.180 |FONTE | Bat.100|voltimetro | Ts400 |Sd250|Crossover |Player. Correto?

Compartilhar este post

Link para o post

As cornetas estão erradas porem se quer mesmo isso continue vai toca mais que as bocas pequenas, sim, porem comparados elas em outros espaços e de outra forma, não, ai tem muito cancelamento porem elas vão render uns 55% que era para ser comparado às mesmas bocas de outra forma como na vertical sem cancelamento rendimento 100%. Agora para o target aconselho uma Euclides, pois fazem um casal perfeito, você terá o rendimento máximo usando ele.

Conselho amigo.

Quem conhece muito bem todas elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é provavelmente usarei essas caixa "euclides" mesmo. Agora nao questão barra de cobre queria a ajuda de voces,como eu uso,quis das seguintes opçoes:

1.= A3000|Bat.180 |FONTE | Bat.100|voltimetro | Ts400 |Sd250|Crossover |Player

2.= Crossover|A3000|Bat.180 |FONTE | Bat.100|voltimetro | Ts400 |Sd250|Player

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é provavelmente usarei essas caixa "euclides" mesmo. Agora nao questão barra de cobre queria a ajuda de voces,como eu uso,quis das seguintes opçoes:

1.= A3000|Bat.180 |FONTE | Bat.100|voltimetro | Ts400 |Sd250|Crossover |Player

2.= Crossover|A3000|Bat.180 |FONTE | Bat.100|voltimetro | Ts400 |Sd250|Player

Vá de TS 18 do Tico som. A euclides so vai conseguir um rendimento melhorzinho com duas caixas acopladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou analisando a melhor caixa para meus Woofer's. Estou na duvida na questão de distribuição na barra de cobre

Compartilhar este post

Link para o post

Pro target? manifold ou planar horn.. que, quem não entende, chama de "Euclides".

4 drivers abafam teu som com folga! 2 D405 são suficientes pra acompanhar 4 targets bem alimentadas!

4 tweeters idem! Bastam apenas dois!

Como tens pouco espaço, um par de drivers ti poderia ser uma boa pedida! Já pensou no assunto? ETD 7200 da eros, HDT 3200 da hinor, D3100 da snake.. ambas tocam MUITO e com qualidade! O par acompanha teu som numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa for feita pelo mestre euclides , pode colocar 8xD405 ,8xTrynium e 20xesx608 que 2xtarget ainda cobre facil. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...