Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
newsfire

1 DD 9518 ou 2 MTX 9515-44

Recommended Posts

não dá mas dá para vc por mid bass para auxiliar nas frequências altas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que você tem que escolher, tudo depende da caixa... o subwoofer interfere um pouco, mas basicamente é a caixa que diz: se você quer uma caixa só para SPL, não terá subgrave

se você quer uma caixa só pra sub-grave.. não terá SPL...

 

Agora se você quer os dois, faça uma caixa mista, geralmente a caixa do manual é feita pra tocar de tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que comparação é essa manolo ta aí pq seu nick é leskdoido :vts larga as dorgas

 

mas quanto ao set pq não vai nos 309 são pau pra toda obra, esses ai citados vao embolar, vão estressar, inclusive o P3 que embola rapidinho set pra eletronica é com subs rapidos e pequenos, você precisa entender que musicas de hip hop usam faixas de 20-60hz(9515-3515-P3-T2-309) ja eletronica 60hz-pra cima (woofers, pioneer 309, bomber upgrade sobem bem) então seu sub vai ter que subir, expliquei porcamente mas é mais ou menos isso vai tocar com esses parudoes? vai por não espere muito deles.

que comparação é essa manolo ta aí pq seu nick é leskdoido :vts larga as dorgas

 

mas quanto ao set pq não vai nos 309 são pau pra toda obra, esses ai citados vao embolar, vão estressar, inclusive o P3 que embola rapidinho set pra eletronica é com subs rapidos e pequenos, você precisa entender que musicas de hip hop usam faixas de 20-60hz(9515-3515-P3-T2-309) ja eletronica 60hz-pra cima (woofers, pioneer 309, bomber upgrade sobem bem) então seu sub vai ter que subir, expliquei porcamente mas é mais ou menos isso vai tocar com esses parudoes? vai por não espere muito deles.

 

 

manolo eu? kkkkk, é nóós MANUEL

 

ñ viu nada ainda neguinn ... dorgas EEEU ?????? to fora lazarento :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho eu iria de 2 rockford fosgate p3..tocam muito bem ..a maioria dos ritmos.. e quando pega pra tocar os moda fucka nigga...chizuiss treme tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, minha sugestão é colocar 02 Mtx 9515 + Amplificador Mtx TE4000.1D + 04 Kits 02 Vias Fosgate + Amplificador Fosgate e muita mais muita alimentação mesmo e seja feliz nos subgraves.

 

Sem dizer que seus vizinhos e comerciantes da cidade não irão gostar nada nada de você quando estiver passando e escutando um Hip Hop kkkk

 

 

 

Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no W7, o T2 tbm é um otimo falante.. Da uma procurada nos projetos com esses subwoofers aqui no forum.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estava aqui analizando e gostei do T2D415 pela blz e fator técnico e principalmente pela facilidade de encontrar, o que vocês podem me falar sobre esse sub, alguém acha que vale o investimento, 2 sub T2D415 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estava aqui analizando e gostei do T2D415 pela blz e fator técnico e principalmente pela facilidade de encontrar, o que vocês podem me falar sobre esse sub, alguém acha que vale o investimento, 2 sub T2D415 15.

 

São otimos, ligados em um T2500, deve ficar lindo.. hahahha

 

E o resto não tem segredo, boa alimentação, caixa bem feita e atenção na instalação. Vai instalar aqui em São Bernardo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem gosta de hip hop, black e afins, (subgrave na veia) e sempre, subs parrudos e boa pedida, mas c CARA gosta d td, ECLÉTICO, dai NAO ROLA, sugiro woffer d 18" q tocam de td, descem facil ate 40hz e sobem frequencias q amigo gosta, dance, rock, .... Batidas rápidas do falante

 

C pegar sub 800, sds 800 td de 18" e corta ele 40hz a 150hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo olha o shocker 20kw sintonizado a 30 hz sobe até ums 60 hz ele tem uma resposta muito plana se vc sintonizala aos 33 ou 35 hz vc sobe facilmente aos 60 hz que e a faixa que toca funk e etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estava aqui analizando e gostei do T2D415 pela blz e fator técnico e principalmente pela facilidade de encontrar, o que vocês podem me falar sobre esse sub, alguém acha que vale o investimento, 2 sub T2D415 15.

 

Cara, esse subwoofer é comparável com os T9, conheco gente que ja teve T9 e T2, e todos dizem o seguinte: O T9 é mais cavalistico, tem uma porrada mais forte e dura, já o T2 tem um grave mais macio, mas tão forte quanto, além do timbre que é bem melhor!

 

Edit - só que os T2 são de 12", os de 15" é complicado achar aqui no Brasil...

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo olha o shocker 20kw sintonizado a 30 hz sobe até ums 60 hz ele tem uma resposta muito plana se vc sintonizala aos 33 ou 35 hz vc sobe facilmente aos 60 hz que e a faixa que toca funk e etc....

 

Então cara estou decidindo entre o T2 ou Chocker, agradeço a todos pela ajuda. Quando decidir posto novamente aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto mais ow menos isso q vc, to com vontade de botar 2 P3, no seu caso talvez os P3 de 12 ja iam tar de bom tamanho, 2 ja acho um puta som mas se vc quiser partir para 3 e 4 vc q sabe, vai tocar muito!

 

Mas tenque levar em consideraçao q vc vai ter q por um puta amp, q toque mt bem pra fazer os bichinho tocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o tópico e evitando tópicos desnecessários, me expliquem uma coisa!

 

Qual o problema de ter sistema som misto, não entendi muito bem, mais pelo que li, daria para fazer ajustando a frequência de corte dos falantes e demais componentes, tipo sub começa em sua frequência mais baixa e sobe ate frequência determinada, a partir daquele ponte para cima quem assume são os woofers e assim por diante.

 

Teoricamente isso tem que funcionar como uma orquestra, onde cada um tem seu ritmo, caso algum sai do ritmo tudo ira vira uma bagunça, mais se bem montados irão funcionar perfeitamente.

 

Se der certo vai ser o melhor dos dois mundos, Exemplo básico disso é : Uma loiro e uma morena, se posso ter as duas por que vou ficar so com uma.

 

kkkkk brincadeiras a parte, essa ideia funciona ou não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não mano se vc misturar subs com woofers vc vai ter anulações,,,,,vc tem anulações quando vc coloca subs com sensibilidades diferentes e resposta diferentes...e com certeza é muito dificil vc conseguir arrumar ums woofers com a mesma sensibilidade de um sub...no maximo que vc póde fazer e colocar um sub com uma resposta mais plana como o shocker 20kw que tambem é muito sensivel...o que seria bom vc fazer e sintonizar a 35hz que ele sobe a 65hz que são as faixas que rodam funk eletrônica e tc..o t2 tem muita foça em low bass e tem um timbre lindo mas spl e vc passar raiva....e quem falar que os shocker não é bem acabado e historia olha o acabamento dele aqui..576325_235667916542185_1721353497_n.jpg

Editado por evinho19

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother, só pra relatar o meu testemunho! rsrsrs. Como vc disse no início do tópico, eu tmbm queria uma batida pra separar a alma do corpo, enfim, tirei um puta sub do meu carro (kicker solobaric L7) e coloquei um DD9518 no lugar e manoooo o bagulho ficou sério. É grave demais e do jeito que eu queria, podem dizer que ele seja lento, não toca bem pra fora e o que for mais uma coisa eu te falo, foi a melhor aquisição que fiz em som automotivo (e olha que o bicho é caro).

 

Meu proximo passo é melhorar meus periféricos.

 

Abraço e boa sorte aí na escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde e inexperiente opnião nada impede de vc colocar um subwoofer pra frequencias baixas, woofers 10'' ou qualquer tamanho pra atender medio grave, woofer 8'' pra tocar médio agudo (fica bom...) e tweeters pra frequencias altas... No meu caso farei quase isso só que sem woofers de 10'' e somente alguns selenium 8pw3 tocando medio-grave e tweeters nas altas.

Tudo depende de um bom crossover e canais no amplificador dedicados para cada função.

 

Edit: A idéia é fazer tipo esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=VXmPM47aGgU

 

Galera aproveitando o tópico e evitando tópicos desnecessários, me expliquem uma coisa!

 

Qual o problema de ter sistema som misto, não entendi muito bem, mais pelo que li, daria para fazer ajustando a frequência de corte dos falantes e demais componentes, tipo sub começa em sua frequência mais baixa e sobe ate frequência determinada, a partir daquele ponte para cima quem assume são os woofers e assim por diante.

 

Teoricamente isso tem que funcionar como uma orquestra, onde cada um tem seu ritmo, caso algum sai do ritmo tudo ira vira uma bagunça, mais se bem montados irão funcionar perfeitamente.

 

Se der certo vai ser o melhor dos dois mundos, Exemplo básico disso é : Uma loiro e uma morena, se posso ter as duas por que vou ficar so com uma.

 

kkkkk brincadeiras a parte, essa ideia funciona ou não ?

Editado por freicaneca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde e inexperiente opnião nada impede de vc colocar um subwoofer pra frequencias baixas, woofers 10'' ou qualquer tamanho pra atender medio grave, woofer 8'' pra tocar médio agudo (fica bom...) e tweeters pra frequencias altas... No meu caso farei quase isso só que sem woofers de 10'' e somente alguns selenium 8pw3 tocando medio-grave e tweeters nas altas.

Tudo depende de um bom crossover e canais no amplificador dedicados para cada função.

 

Edit: A idéia é fazer tipo esse aqui [media=]http://www.youtube.com/watch?v=VXmPM47aGgU[/media]

 

Exatamente como ele falou.

 

Ficará excelente utilizar os Woofers para atender os médios-graves. Deixando assim o som mais "completo" e incorpado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer mais qualidade nos graves, sem duvidas....va de 2 9515!!!

o 9518 vai embolar um pouco....eh mais lerdo do q o 9515 e a excursao do 9515 eh ignorante neh...nem convenhamos a falar sobre isso!!!

sao 2 motores contra 1!!! mais area de cone....maior excursao, consequentemente mais ar gerado!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um pequeno probleminha em colocar dois subs desse nível... a litragem da caixa! Eu to com uma caixa pequena pro DD9518 que com certeza não tá tocando tudo que é capaz, mais pense comigo, tenho um grave que toca muuiito e que não perdi meu banco, apenas tive que deixar o encosto do baco em quase 90º pra espaçar e o sub poder excursionar.

 

Dois 9515 com com certeza tocaria mais, só que necessitariam de mais espaço.

 

Custo x benefício (falando de espaço) preferi colocar um 9518 a colocar 6 paine de 12 e perder a metade do carro.

 

Quanto a velocidade... escuto fear factory tranquilo sem falar em trance e com muita satisfação!

 

se quer mais qualidade nos graves, sem duvidas....va de 2 9515!!!

o 9518 vai embolar um pouco....eh mais lerdo do q o 9515 e a excursao do 9515 eh ignorante neh...nem convenhamos a falar sobre isso!!!

sao 2 motores contra 1!!! mais area de cone....maior excursao, consequentemente mais ar gerado!!!

 

Abs!

Editado por freicaneca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não seria mais ar movimentado? pra gerar ar eh dificio heim hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não seria mais ar movimentado? pra gerar ar eh dificio heim hehehe

 

ahhh vai se ferrar rapah!!

vai ficar me zuando ae MortalKombat Sound?! eh isso msm!!! mas nao queria ficar pensando muito na palavra certa!!!

kkkkkkkkk

 

 

Só tem um pequeno probleminha em colocar dois subs desse nível... a litragem da caixa! Eu to com uma caixa pequena pro DD9518 que com certeza não tá tocando tudo que é capaz, mais pense comigo, tenho um grave que toca muuiito e que não perdi meu banco, apenas tive que deixar o encosto do baco em quase 90º pra espaçar e o sub poder excursionar.

 

Dois 9515 com com certeza tocaria mais, só que necessitariam de mais espaço.

 

Custo x benefício (falando de espaço) preferi colocar um 9518 a colocar 6 paine de 12 e perder a metade do carro.

 

Quanto a velocidade... escuto fear factory tranquilo sem falar em trance e com muita satisfação!

 

o problema eh exatamente este....ESPAÇO!!! se vc nao se importar com espaço....concerteza vai de MTX!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse subwoofer é comparável com os T9, conheco gente que ja teve T9 e T2, e todos dizem o seguinte: O T9 é mais cavalistico, tem uma porrada mais forte e dura, já o T2 tem um grave mais macio, mas tão forte quanto, além do timbre que é bem melhor!

 

Edit - só que os T2 são de 12", os de 15" é complicado achar aqui no Brasil...

 

eh bm nessa jah tive ambos mtx9500 de 15 e atualmente os t2 digo comparando 1 contra 1 o t2 em sloww bass eh melhor desce demias mais sobe muiiito pouco, jah o mtx tem mais spl e pressao mais desce menso e o timbre do fosgate eh o mais bonito que jah aouvi!!!!

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse subwoofer é comparável com os T9, conheco gente que ja teve T9 e T2, e todos dizem o seguinte: O T9 é mais cavalistico, tem uma porrada mais forte e dura, já o T2 tem um grave mais macio, mas tão forte quanto, além do timbre que é bem melhor!

 

Edit - só que os T2 são de 12", os de 15" é complicado achar aqui no Brasil...

 

eh bm nessa jah tive ambos mtx9500 de 15 e atualmente os t2 digo comparando 1 contra 1 o t2 em sloww bass eh melhor desce demias mais sobe muiiito pouco, jah o mtx tem mais spl e pressao mais desce menso e o timbre do fosgate eh o mais bonito que jah aouvi!!!!

abraçao

 

Cara, como ele citou, é exatamente dessa forma,

 

Ontem tive a oportunidade de fazer uma comparação entre um T9 de 15" e 2 T2 de 12".

 

O Mtx é muito cavalo, tem uma pancada forte, e um grave monstruoso. Chegava a faltar ar.

Já os T2, tem um grave mais macio, mas estava MUITO mais forte que o T9(claro, eram 2).

 

Caixas do MANUAL!

Conclusão final: Nenhum dos 2 vc vai se arrepender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...