Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

linekermoura

Mudar de SPL para SQ

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera, como ja falei no titulo, to querendo trocar meu som q era um SPL "meia boca" para um SQ. Eu não entendo nada sobre SQ, mas gostei muito de como falam aqui e decidi montar um pra ver se eu irei gostar, porém nao sei quais materiais usar! Não sei nadinha sobre SQ.

Tenho em mãos:

1 - DEH-4280 SD Pioneer

2 - w309 S4 Pioneer

2 - ST Booster de 2000w

6 - Ts-a6994s 600w Pioneer

1 - Modulo Digital Roadstar 1600d

1 - Modulo Pyramid pb610gx 800w Gold Series

1 - Crossover Pyramid CR-82

Cabos RCA tudo daqueles paralelos sem marca

Cabos de alimentação tb nao sei se tem marca, da digital cabo de 16mm e da pyramid de 9mm.

1 - Bateria Tudor Competition 80ah

da pra aproveitar algo ai? e por onde começar? vendendo esse som tenho +/- em mãos uns 3 mil para o SQ...

curto + musicas sertanejas, funk, pagode, rock nacional... (misto) kkkkk

obrigado ae galera... :rever1:

Postado em

dependendo das pretensões, teria que vender tudo e recomprar tudo

acho que pode acabar não valendo muito a pena, pois com tu disse, quer montar um set SQ "pra ver se vai gostar", e se não gostar, perde dinheiro duas vezes

além desses possíveis 3 mil, pretenderia colocar mais $$$ em cima?

acho que pra um SQ sem muita frescura dá pra começar mantendo o player e sub

a bateria se manteria só com a justificativa de um SQPL ou um SQ "top", ou se realmente costuma muito escutar som com carro desligado

Postado em

entendi +/-... + negocio é que meu som ta muito só buuum buuum (fica só tremendo) e voz parece q é só grito! queria + qualidade mesmo dentro do carro... sera q só com regulagem da pra dar uma qualidade nos 6x9 e esses 309 ?

Postado em

Da pra melhorar um pouco a qualidade de 6x9 + 309, se fosse eu no seu caso, eu diminuiria a quantidade de 6x9, no máximo uns 2, e os 309 faria uma dutada plana ou uma selada, depois faria uma boa regulagem/acerto !

Experimente, deixar o equalizador do seu player em flat, ou tudo no meio ou em 0db, ligar apenas 2 6x9 deixando o ganho bem baixo, e na caixa dos 309, uma alternativa é aumentar o comprimento dos dutos !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...