Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

guga859

ajuda com som pro kadett

Recommended Posts

Postado em

ai pessoal alguém sabe dizer se esse radio DEH-148UB

deh-148ub_br_amber_front_copy1.png

O CD player DEH-148UB reproduz os formatos de áudio (MP3, WMA) gravados em CD-R/RW ou dipositivos USB. Se preferir, você também pode usar a entrada auxiliar frontal para conectar seu player de músicas. O DEH-148UB possui 2 saídas RCA, controle remoto e "DUAL ILLUMINATION" pra você variar a cor da iluminação dos botões entre âmbar ou azul.

•2 Saídas RCA

•Entrada auxiliar frontal

•Entrada USB frontal

•Potência RMS de 23w x 4 em 4 ohms

•Reproduz MP3, WMA e WAV

•Sintonizador AM/FM

da pra monta com esse modulo e esse falantes??

s_MLB_v_O_f_202090972_3330.jpg

Fabricante: Pioneer

Modelo: GM-6500F

Especificações:

Número de canais 4/3/2

Saída de potência máxima760 W

Potência de saída contínua (2 Ω, ≤ 1% THD + N) 85 W x 4

Potência de saída contínua (4 Ω, ≤ 1% THD + N) 60 W x 4

Saída de potência contínua em ponte (4 Ω)180 W x 2

Resposta de Freqüência 10 Hz a 70 kHz

Distorção harmônica total (4 Ω)<0,05% (1 kHz)

Sinal-Ruído (IHF-A ponderada, em 1 kHz)> 98 dB

Dimensões (LxAxP)11-3/8 "x 2-1/2" x 13-3/4 "

Características:

Número de Canais: 4/3/2

Saída de Potência Máxima: 760 W

Potência de Saída Contínua (2 Ohms, <=1% THD + N): 60 W X 4

Saída de Potência Contínua em Bridge (4 Ohms): 180 W X 2

Resposta de Frequência: 10 Hz a 70 kHz

Distorção Harmônica Total (4 Ohms): <0,05% (1 kHz)

Sinal-Ruído (IHF-A Ponderada, em 1 kHz): > 98 dB

Dimensões (LXAXP): 11-3/8 "X2-1/2" X 13-3/4"

1 desse

s_MLB_v_F_f_219759413_3330.jpg

Obtenha excelentes graves no seu carro com o novo subwoofer TS-W309S4. Seu cone ultrarrígido e leve permite reproduzir graves potentes com baixa distorçã O.O TS-W309S4 possui cone de IMPP sem costuras, alargado em 14% para gerar um maior deslocamento de ar. Além disso, a Pioneer também aprimorou seu conjunto magnético, com saídas de ar e com as aberturas na estrutura de alumínio, ambas para reduzir a resistência mecânica. Esta combinação resulta numa resposta suave e nítida, com sons graves sólidos.

* Recomendado para uso em caixa acústica.

- Bobina em alumínio

- Cone de 30 cm de diâmetro (12 polegadas)

- Cone de IMPP composto sem costuras

- Conjunto magnético de pólo estendido e ventilado

- Ímãs arranjados em empilhamento duplo

- Suspensão em dupla camada reforçada com fibras de polímero elástico

- Terminais de pressão para conexão

potencia:

Potência de entrada nominal (RMS) 400 W

Resposta em frequência 20 Hz a 220 Hz

Sensibilidade (1W / 1m) 94 dB

Frequência de ressonância 40 Hz

Impedância 4 ohms

Caixa Recomendada 24,1 a 49,5 litros

2 desse

s_MLB_v_O_f_194575104_1008.jpg

PIONEER TS-A 6984 S

6" x 9" A Series 4-Way Car Speakers

Power Handling:

Peak: 1100 watts per pair / 550 watts each

RMS: 160 watts per pair / 80 watts each

Carbon graphite IMPP interlaced aramid fiber cone

Light weight elastic polymer surround

1" Soft dome midrange

Two 3/8" Super tweeters

High sensitivity and power handling

4 ohms impedance

High temperature

20 oz Strontium magnet

Top-mount depth: 3-3/8"

ESPECIFICAÇÕES:

Design: 4-way

RMS Power: 80watts

Peak Power: 550watts

Frequency Response: 27 - 30,000Hz

Sensitivity: 92dB

e talvez esses twitters mas ñ sei se caberiam no painel !

s_MLB_v_O_f_160322911_7987.jpg

MLSeleniumST2001.jpg

o radio eu tenho, os twiters vão no painel, os 69 na tampa do porta mala e o sub eu ia colocar no porta mala só pra ter o grave se poder ser outro modulo aceito sugestões mas gostaria q fosse um kit da pionner!!!

tds sugestões são bem vindas!!!

Postado em (editado)

Nossa, tu quer colocar super-tweeters no painel?

Super-tweeter é para trio-elétrico e logo no painel, não vai ficar aquela coisa agradável de se ouvir! Para acompanhar esses super-tweeters no painel, tu ia precisar de pelo menos um par de woofers de 8" em door-pods (portas). Mas mesmo assim, não ia ficar legal, a não ser que você não ligue para os seus típanos!!!

Esse amplificador aí só vai enviar 180Wrms no bridge para o subwoofer que suporta 400Wrms. Mas vai dar para fazer um pouco de zuada com esse amplificador e sub.

E esse aparelho de cd-player deve ser a linha mais básica e com apenas um par de saída RCA.

Descarte a utilização desses super-tweeters aí. Deixe apenas o par de 6x9" no tampão e o sub no porta-malas que já vai dar um sonzinho legal!

Editado por Dudu Lima
Postado em

kkk ñ entendo mt de som!!

certo. mas então esse modulo seria fraco para esse sub?? tem modulo melhor na mesma faixa de preço ou menos??

eu só quero mesmo um grave pra ficar melhor as musicas, mas tmb eu quero som pra mim ñ pros outros ouvirem entende

Postado em

kkk ñ entendo mt de som!!

certo. mas então esse modulo seria fraco para esse sub?? tem modulo melhor na mesma faixa de preço ou menos??

eu só quero mesmo um grave pra ficar melhor as musicas, mas tmb eu quero som pra mim ñ pros outros ouvirem entende

Pra ficar uma coisa legal e pra "você ouvir música dentro do carro". Adicione um par de kits duas vias na dianteira, manda fazer door-pods. Deixe esse amplificador Pioneer para tocar os 6x9" e esses kits duas vias e para o sub, um Soundigital SD250.2D (Sub bobina simples) ou SD250.1D (Sub bobina dupla) para tocar o subwoofer.

Um SD250.2D ou SD250.1D tá na faixa dos R$ 170,00!

Postado em

Pra ficar uma coisa legal e pra "você ouvir música dentro do carro". Adicione um par de kits duas vias na dianteira, manda fazer door-pods. Deixe esse amplificador Pioneer para tocar os 6x9" e esses kits duas vias e para o sub, um Soundigital SD250.2D (Sub bobina simples) ou SD250.1D (Sub bobina dupla) para tocar o subwoofer.

Um SD250.2D ou SD250.1D tá na faixa dos R$ 170,00!

ok, então poderiam ser dois 6x9 e dois daqueles 6x9 menores (ñ sei o nome) com amp pionner, e o sub é bobina dupla ou simples?

Postado em

ok, então poderiam ser dois 6x9 e dois daqueles 6x9 menores (ñ sei o nome) com amp pionner, e o sub é bobina dupla ou simples?

Nas portas do Kadett vão alto-falantes de tamanhos 4x6", caso o seu tenha o porta-trecos com encaixe para alto-falantes nas portas. Se você achar esse tamanho sendo coaxial ou triaxiais vai dar um sonzinho legal na frente... Ou então mete logo mais um par de 6x9" que são mais fáceis de achar e coloque-os no tampão e deixe o Pioneer GM-6500F para tocar eles.

Bom o sub, tanto faz ser bobina simples ou dupla.

Para o SD250.2D ( 2 x 125Wrms - 2ohms ou 1 x 250Wrms - 4ohms bridge), o sub precisa ser de bobina simples, pois o bridge do amplificador é de 4ohms, portanto será o Pioneer TS-W309S4 (Bobina Simples). Para o SD250.1D ( 1 x 250Wrms a 1ohm ou 2ohms), você terá que escolher o modelo de 2ohms para casar com o Pioneer TS-W309D4 (Bobina Dupla).

:legal:

Postado em

na verdade ñ tem lugar nenhum na frente do kadett pra por, os twiters q tem tmb foram enjambrados na saida de ar lateral pelo antigo dono, eu achei mais facil achar um lugar para auto falantes menores mas eu vou dar um jeitinho

vc me ajudou mt, vlw mesmo, vou parar de te perturbar!!

Postado em (editado)

na verdade ñ tem lugar nenhum na frente do kadett pra por, os twiters q tem tmb foram enjambrados na saida de ar lateral pelo antigo dono, eu achei mais facil achar um lugar para auto falantes menores mas eu vou dar um jeitinho

vc me ajudou mt, vlw mesmo, vou parar de te perturbar!!

O seu kadett é dos primeiros modelos né? Que os falantes dianteiros vão no painel! Saquei.

Então, faz um tampão bem reforçado e mete os 4 falantes 6x9" nele com esse amplificador Pioneer e o sub com um SD250! Vai dar um som bem legal!

Eu sugiro também de você procurar um aparelho de cd-player mais completo.

Edit: O forum foi feito pra isso, tirar as dúvidas. :legal:

Editado por Dudu Lima
Postado em

então vamos ver se eu entendi

som.jpg

seria isso?

e q cabos usar pra bateria e pros auto falantes??

Não consigo ver a imagem!

O SD250 e o Pioneer GM6500F juntos devem consumir aí no total uns 50A. Você pode puxar um cabo de 16mm conectado no polo positivo da bateria para o porta-malas, com um porta-fusível de 50A a uma distância de 20cm do polo positivo da bateria e esse mesmo cabo tendo uns 3 metros ou 4 metros de comprimento. Nessa outra ponta do cabo, coloque um bloco distribuidor de vias como esse daqui do link: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_40&products_id=4237

Desse bloco, puxe dois cabos de 9mm com um porta-fusível em cada cabo. Com um porta-fusível e um fusível de 10A para o SD250 e um porta-fusível com fusível de 40A para o Pioneer GM6500F.

Aterramento dos amplificadores, basta escolher um ponto para cada amplificador, lixar e aterrar os amplificadores.

Postado em

Bbuster 3600gl ,toca esse set com o pé nas costas com mais qualidade e potencia.

Pionner 309 S4 numa bridge recebedo 450-500wrms, caixote com duto la nos 35hz e resposta de 30a80hz

2 pares de 6x9 ,ligando 1 par em cada canal a 2ohms recebendo 250w por par. de 80hz a full ,Eu faria o tampão como uma caixa.

Sai o mesmo preço de 2 Sd 250 e vem com o dobro da potencia ,com um crossover de verdade e graves que so um AB pode proporcionar. não precisa de distribuidor so um disjuntor automotivo de 60ah "30 pila no ML" no positivo da bateria e ja era.

Postado em (editado)

Bbuster 3600gl ,toca esse set com o pé nas costas com mais qualidade e potencia.

Pionner 309 S4 numa bridge recebedo 450-500wrms, caixote com duto la nos 35hz e resposta de 30a80hz

2 pares de 6x9 ,ligando 1 par em cada canal a 2ohms recebendo 250w por par. de 80hz a full ,Eu faria o tampão como uma caixa.

Sai o mesmo preço de 2 Sd 250 e vem com o dobro da potencia ,com um crossover de verdade e graves que so um AB pode proporcionar. não precisa de distribuidor so um disjuntor automotivo de 60ah "30 pila no ML" no positivo da bateria e ja era.

decha eu ver se entendi:

esse é o modulo?

s_MLB_v_F_f_217880195_6469.jpg

com esse modulo daria pra ligar td q eu citei lah em cima,

4 PIONEER TS-A 6984 S 6" x 9" A Series 4-Way Car Speakers

s_MLB_v_O_f_194575104_1008.jpg

e 1 do TS-W309S4

s_MLB_v_F_f_219759413_3330.jpg

sem precisar de nenhum dos modulos q eu citei só esse q vc disse ????

Editado por guga859
Postado em

Sim esse modulo mesmo so ele toca o som inteiro com mais qualidade potencia e ainda sai mais barato.

vlw pela ideia [-] vou usar esse modulo e ainda sobra pros cabos, q nem sei quais usar :huh:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...