Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

diablos

Furação 5x112 em Golf 2008.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde pessoal,

Preciso de uma ajuda pois estou com um dilema... Conseguí um jogo de rodas 19" a um preço muito bom e não pude perder a oportunidade, o problema é que a furação delas é 5x112 e o meu carro (Golf Sportline 2008) é 5x100. Agora preciso saber o que posso fazer para colocar estas crianças para rodar... Eis minhas dúvidas:

Existe algum cubo 5x112 que dê para trocar pelos meus originais? Sei lá, algo tipo do Passat Alemão ou Jetta.

Vale a pena colocar adaptador de furação? É seguro? As rodas não ficarão muito pra fora? Ainda mais sendo 19".

Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425168808-adaptador-rodas-4x108-para-5x1005x1125x1143-peugeot-307-_JM

A última opção seria refurar os meus cubos e ficar com furação dupla (5x100 e 5x112), mas daí penso na minha segurança e fico com duvídas quanto a isso. Não quero colocar minhas rodas em um cubo que mais parece um queijo suíço e mesmo assim não sei quem faria isso aqui em POA.

Gostaria que dessem suas opiniões pois tá ruim de decidir... O máximo que vou acabar fazendo é colocar essas rodas na troca por outra 19" (5x100), porém o modelo das rodas é muito bonito e não queria me desfazer delas.

Fico no aguardo de suas conderações.

Obrigado.

Érico

Posted

O mais seguro mesmo é refurar o cubo . ja andei com 5x100 ,5x114 e 5x120 em um unico cubo por 3 anos rodando dia dia e nunca tive problema algum.. tinha furo que dava 2mm de um para o outro.

Posted

O mais seguro mesmo é refurar o cubo . ja andei com 5x100 ,5x114 e 5x120 em um unico cubo por 3 anos rodando dia dia e nunca tive problema algum.. tinha furo que dava 2mm de um para o outro.

Pois é artsompb, o problema é que eu não tenho nem idéia de quem possa fazer isso aqui pelo RS, pois o cara tem que ser bom mesmo!

Abraço.

Posted

Tambem estou nessa duvida, pois achei roda 5x112, e meu cubo e 4x100 astra. Ou outra opcao e achar um cubo do gsi ou zafira 5x110. Esse parafuso deslizante e seguro?

Posted

Tambem estou nessa duvida, pois achei roda 5x112, e meu cubo e 4x100 astra. Ou outra opcao e achar um cubo do gsi ou zafira 5x110. Esse parafuso deslizante e seguro?

Ninguem?