Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto-Black belt

[Peugeot 207] Novo set DIY com Kits Focal v30 e 130 vr,ampli Helix A2,

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom Galera estou montando um novo set no meu peugeot 207... dei um bom up de equipos e logo estarei postando fotos conforme for fazendo a instalação...

o set terá como equipos:

Hu Alpine cda9855 com interface para ipod

Kit focal v30

Kit 130vr (devido a fato da namorada gostar de som vindo de todos os lados, e como a ultima palavra é sempre minha eu disse: ok anjo, bora colocar som nas portas traseiras,,rsrsr)

Sub focal 33v2

Talvez entre um par de mids em pezinhos

Amplificador helix A2 pro sub manda 790 rms em 2 ohms bridge

Amplificador Focal FP 4.75 pro kit, só não sei se em bi ampli ou na bridge de 200 rms.

cabos rca knu krsyal Sub e mks para o kit(O mais top da knu)

cabos força ainda estou vendo oq colocar

cabo tw chord carnival silver screen

cabo pros mids ou shok industries ou canare 4s6

Falta distribuidor, talvez entre um mega capacitor que ja tenho, e ainda preciso ver de fazer um big3, se alguém puder indicar um bom autoeletrico que faça eu agradeço.

Talvez eu entre pra competir no Quality Sound se eu achar que da pra ir bem( tipo pelo menos não ficar em ultimo),,kkkk...

A instalação será 100% DIY... e veremos oq rola!!!

Vou tentar detalhar bem em fotos a instalação pq comigo não tem esse papo de modo off por causa da competição...kkkkkkkkkkk

Editado por Guto-Black belt
Postado em (editado)

smlbvff2735865439052012.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Focal FP 4.75

smlbvff2256405406838.jpg

smlbvff1993377879937.jpg

Ampli Helix A2

pqaaahbsoe5mqk9pm2ul5kc.jpg

cabo speaker Shok Industries

dsc05592go7.jpg

cabo RCA Knuconceptz Krystal

014mpb.jpg

Cabo RCA knuconceptz MKS (top da marca)

kgrhqfhjcue8fdmzvjlbpkh.jpg

Kit duas vias Focal v30

ifgthntgl.jpg

Sub Focal 33v2

Postado em (editado)

Comecei refazendo o direcionamento das colunas e rebestindo com tecido novo

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=dscf1730y.jpg&s=401' type='text/javascript'></script><noscript>dscf1730y.jpg</noscript>

dscf1760e.jpg

dscf1759d.jpg

dscf1728l.jpg

dscf1731iu.jpg[/img]

dscf1733k.jpg

Bagunça e oq utilizei...

dscf1727a.jpg

Postado em (editado)

Bom, galera não sei se vcs conhecem, mas comprei uma espécie de "conduite" de espuma anti chamas e anti calor pra proteger os cabos e fios que passam por dentro do carro, ai vai fotos do cabo rca knu mks e do chord carnival silver screen(dos tws).

dscf1752v.jpg

dscf1750f.jpg

dscf1751a.jpg

Só lembrando que:

cabo força passará pelo lado esqquerdo do assoalho

cabos rca passarão pelo lado diretiro do assoalho

cabos speakers passarão pelo teto cada um por seu lado, assim nenhum passará junto com o outro evitando interferências... :legal:

Postado em

É pretendo detalhar bem a instalação pra ajudar os menos experinetes que eu a não passar pelos mesmos erros que cometi no meu primeiro DIY... por isso quer ver se consigo mostrar passo a passo... vamos ver oq vaid ar...hehehe

abraços

Postado em

Legal, vou acompanhar.

Minha irmã tem um 207 e de vez em quando me dá vontade de dar de presente um som básico.

To interessado na sua solução para o pequeno PM do 207.

abs

Postado em

Belos equipamentos, hein Gutão! Tenho muita curiosidade de saber como desempenha esse sub 33v2. Não sei se o amp da Helix toca, mas que o bichinho é bonito, é! Hehehe

Postado em

Acompanhando, com certeza! Além de ser DIY (bom para quem está entrando no SQ - como eu hand26 ) Só equipamentos de qualidade indiscutível.

Parabéns Guto, abraços

Postado em

Legal, vou acompanhar.

Minha irmã tem um 207 e de vez em quando me dá vontade de dar de presente um som básico.

To interessado na sua solução para o pequeno PM do 207.

abs

É, então o sub que vou usar exige uma caixa de uns 35 a 40 litros selada, não vai ficar muito pequena, mas vamos ver, oq vai rolar... os amplis ficarão escondidos... isso eu já sei, no PM só ficará a mostra o sub e nada mais....

Abraços

Postado em

Guto, qual o seu parecer sobre esse sub da focal contra o JL w3?

Bom, é um sub de sonoridade Européia, diferente dos JL que é mais estilo Americano, ambos são excelentes, mas o focal é mais "musical"(palavrras do próprio pessoal da Koyama que importa ambos) eu ouvi esse sub no set do Leo e achei excelente...

abs

Postado em

Belos equipamentos, hein Gutão! Tenho muita curiosidade de saber como desempenha esse sub 33v2. Não sei se o amp da Helix toca, mas que o bichinho é bonito, é! Hehehe

Bom o sub eu só tenho a referencia do set do Leo... não sei como vai tocar no meu, mas vamos tgenatr... qto ao ampli, ainda não testei, comprei as cegas, mas é lindão mesmo, já me falaram que o ampli é muito musical(duas pessoas que o tiveram e mais umad duas que ouviram), 32 mosfets de siada, etc..

vamos ver oq rola

claro que não vai tocar igual aos seus pimbols,kkkkk, mas vamos testar..

Abraços

Postado em

Acompanhando, com certeza! Além de ser DIY (bom para quem está entrando no SQ - Só equipamentos de qualidade indiscutível.

Parabéns Guto, abraços

Valeu man, vamos tentar botar esses brinquedos pra funcionar e ver oq dá, senão ficar bom, uso tudo de decoração no meu quarto e parto pro trio elétrico..kkkkkkk

Abraços

Postado em

Quase comprei esse Amp Helix um tempo atrás........só equip top. Acompanhando....a propósito, usar fios da espessura original do Peugeot 207 para os Tw, pode ocasionar algum problema?

Postado em (editado)

Agora sim, vamos acompanhar e ajudar (e palpitar), começando pelo ampli do Sub, como o focal é 4+4 seria interessante pensar em algum mono.

Os Knu tambem fecham muito o som, seria bom ver algumas opções.

Editado por l.marino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...